24 março 2015

Rio de Janeiro: Post Índice com várias dicas de passeios pela cidade


Atualização em outubro de 2017: As Olimpíadas de 2016 foram um sucesso, surpreendendo até os mais incrédulos. Já passou 1 anos e o legado que ficou para cidade encanta, como a Orla Conde (Boulevard Olímpico) e seus atrativos, a Cidade Olímpica que, em 2017, sediou o Rock in Rio, maior Festival de Música do Brasil e um dos maiores do mundo... enfim, muito coisa já aconteceu e, sem entrar no mérito de questões políticas e econômicas (porque sim, tanto Estado quanto Município estão quebrados, com servidores sem receber, aposentados e pensionistas passando por necessidades uma crise como há muito não se via nas áreas de segurança pública, saúde e educacional), a cidade resiste, sobrevive a duras penas e ainda apaixona os turistas que não desistiram dela e seguem vindo para cá para conhecer sua rica história e paisagens de tirar o fôlego.

E se você é desses que ainda não se rendeu ao medo e quer vir para o Rio de Janeiro, veja abaixo inúmeras matérias já publicadas no blog sobre a cidade.

Eu - Lily - e Julio moramos aqui e, apesar dos pesares (e são muitos pesares) a gente busca não ser refém do medo e, na medida do possível, cercando-nos de vários cuidados, estamos sempre procurando novas atrações, passeios, sair de casa e explorar um pouco mais da cidade. Se temos medo? Sim, temos. Por isso mesmo que evitamos ostentar bens de valor e rezamos muito, todo dia, para que nada de mal nos aconteça. Porém, temos consciência de que vivemos em uma cidade violenta e evitamos diversos lugares, raramente andamos a pé à noite e procuramos andar de táxi, Uber e Cabify. Apesar de que eu vou para o trabalho todo dia de metrô, uso muito o transporte público e ainda não desistimos da cidade.

--------------------------------------------------------------------------

E a contagem regressiva para as Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa segue firme e forte para acompanharmos as 42 modalidades esportistas que competirão em solo brasileiro, reunindo os melhores atletas do mundo inteiro (e eu ainda não consegui ser sorteada para comprar os ingressos!)

A abertura oficial das Olimpíadas de 2016 ocorrerá no dia 05 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã, e vai até o dia 21 de agosto! Haverá feriados municipais já decretados nos dias 05 e 18 de agosto.

A novidade para esses Jogos Olímpicos foi a inclusão do Rugby e do Golfe como modalidades olímpicas.

Serão 33 locais de competição espalhados em 4 regiões da cidade: Maracanã, Deodoro, Copacabana e Barra da Tijuca.


Então vamos conhecer O MELHOR que o RIO DE JANEIRO pode oferecer a todos os visitantes que vierem passear pela Cidade Maravilhosa!

MINI GUIA DO RIO DE JANEIRO - PASSEIOS, DICAS DE SEGURANÇA, CARNAVAL E MUITO MAIS!!








































- Arcos da Lapa, dicas e atrações








Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR