25 fevereiro 2015

Rio de Janeiro e o Espetáculo do Pôr do Sol! Onde ver?

Eu simplesmente amo o Pôr do Sol!

A despedida do Astro Rei é um dos momentos mais lindos do dia... uma pena que muitas vezes eu perco isso durante a semana porque a rotina de trabalho não me permite acompanhar. Mas quando viajo, faço de um tudo para reservar esse momento do dia para contemplar o sol encerrando mais um dia!

Pôr do Sol no Arpoador, no verão
E como eu tenho o privilégio de morar em uma cidade turística, lugar de destino e passeio de muitos viajantes, eu tento aproveitar os finais de semana para ver um pouco mais das belezas do Rio de Janeiro.

Vamos combinar que o Rio de Janeiro tem uma orla linda, né? Repleta de cartões postais, como o Pão de Açúcar e Cristo Redentor, praias internacionalmente conhecidas, como Copacabana e Ipanema, outras praias nem tão conhecidas assim, mas ainda mais bonitas, como a Joatinga, Prainha e Grumari, o que não faltam por aqui são opções para curtir o dia e a natureza exuberante da cidade.

Então, resolvi listar alguns lugares para apreciar o Pôr do Sol, com dicas para os que vivem no Rio e os que virão passear aqui. Vamos conferir?


1) PÔR DO SOL NA PRAIA

- ARPOADOR: Indiscutivelmente, o melhor lugar para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro, principalmente durante o verão, é da Pedra do Arpoador! O espetáculo do pôr do sol visto de lá é inesquecível!



  












Durante o verão, é possível ver o sol se escondendo no mar... é uma coisa mais linda de ver!

Mas atenção! O Arpoador não é um lugar para dar mole! Tenha cuidado com seus pertences, com objetos de valor que chamam atenção. É triste dizer isso, mas furtos acontem por lá com mais frequência do que gostaríamos.

- IPANEMA: diretamente da praia, esse é um belo pôr do sol também!










Tem como contemplar da areia ou do mar. Não importa! É lindo de todo jeito!

- LEBLON: o sol esconde-se mais cedo atrás do Morro Dois Irmãos. É bonito também, mas nem tão lindo como em Ipanema ou Arpoador.

- COPACABANA:  o sol esconde-se atrás dos prédios da orla.



De Copacabana não tem como ver o pôr do sol no mar.

OBS: Já ouvi dizer dizer que o pôr do dol no Quebra Mar da Barra, na Prainha e em Grumari é lindíssimo também. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de presenciar. Na Joatinga, o sol esconde-se mais cedo.

Vi, também há pouco tempo, o pôr do sol diretamente do Restaurante Bira de Guaratiba, que fica na Barra de Guaratiba, bem perto de Grumari. Achei lindíssimo ver o sol se pondo na Restinga da Marambaia!



2) DOS PRÉDIOS/HOTÉIS DA ORLA:

Para quem tem como critério de hospedagem hotéis com terraço e piscina, sugiro olhar os hotéis da orla de Ipanema, porque, além de a maioria ter piscina no terraço, você ainda será brindado com essa oportunidade de ver um pôr do sol ainda mais exclusivo, do alto do hotel!

Neste caso, indico o Hotel Praia Ipanema, onde estive há pouco tempo para jantar no restaurante Espaço 7Zero6, que fica em seu terraço, e cheguei mais cedo para poder acompanhar a despedida do Astro Rei!


E mesmo com céu repleto de nuvens, foi bem bonito de apreciar!!

Agora imagina um céu sem nuvens? Deve ser maravilhoso!!

Outro hotel da orla de Ipanema famoso por sua piscina com vista para a praia e que serve de camarote para o pôr do sol é o Hotel Fasano. Ainda não estive lá, mas está na lista!

O terraço do Hotel Everest, em Ipanema, também proporciona uma bela vista da orla e da Lagoa Rodrigo de Freitas! Ainda não vi o pôr do sol de lá, embora já tenha ido ao Restaurante Grill 360º que fica no seu terraço, aberto ao público, para café da manhã e almoço. Aliás, a feijoada do Hotel Everest é ótima, viu?


Conferi de perto esta vista privilegiada que ele tem para a orla de Ipanema e Leblon e para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em Copacabana, um lugar que eu acho que pode ser interessante para apreciar o pôr do sol é do Restaurante Skylab, no terraço do Rio Othon Palace Hotel, onde eu  já estive, à noite, para jantar, e gostei bastante do ambiente. Não sei dizer como é o pôr do sol e, considerando que em Copacabana o sol esconde-se atrás dos prédios, penso que do alto de um prédio possa ser interessante a vista para o pôr do sol.

Da mesma forma, pode ser legal conferir também diretamente do Deck Lounge Bar do Hotel Pestana Rio Atlântica, na orla de Copacabana. 


3) PÔR DO SOL DA URCA:

A famosa mureta da Urca que reúne dezenas de locais e turistas para tomarem aquela cerva geladinha, acompanhada de um bom aperitivo, servido pelo Bar Urca ou pelos outros bares ali próximos, como o Garota da Urca ou o Belmonte, é também um bom lugar para apreciar o pôr do sol na Urca!





4) PÔR DO SOL NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS:

Durante o verão, é possível contemplar um belo pôr do sol na Lagoa, diretamente do Parque do Cantagalo e lugars próximos dali.

Estive há pouco tempo lá e fiquei encantada em ver como havia gente! Muita gente! Crianças brincando, casais apaixonados, amigos e famílias fazendo piqueniques, pessoas andando de pedalinho, gente pedalando na ciclovia, outros correndo, outros andando de skate... é bonito de ver como as pessoas curtem o verão e o final do dia!

Além disso, muitos admiradores do pôr do sol, como eu, estavam por lá também! Inclusive, uns com câmeras e lentes mega potentes de dar invejinha branca rsrs...

Na Lagoa, eu recomendo o Palafita Kitch, que é um barzinho descolado e legal para ver curtir um fim de tarde, tomar uns bons drinks e contemplar o pôr do sol! Adorei!!









5) PÔR DO SOL NOS CARTÕES POSTAIS DA CIDADE MARAVILHOSA:

Esse eu ficarei devendo para vocês, mas morro de vontade ver o pôr do sol, que imagino ser lindíssimo, nos seguintes lugares:

- Pão de Açúcar e Morro da Urca

- Cristo Redentor

- Mirante do Morro Dois Irmãos

- Mirante do Forte do Leme

- Vista Chinesa

- Pedra Bonita

- Pedra da Gávea (esse deve ser de tirar o fôlego!)

- Parque da Catacumba

- Parque da Cidade de Niterói - fica na cidade de Niterói, mas confere uma vista linda para o Rio d Janeiro e já vi umas fotos de arrepiar do pôr do sol de lá! Quero muito conhecer!


6) PÔR DO SOL DA JANELINHA DO AVIÃO:

Um espetáculo também poder ver a despedida do Sol diretamente do avião!

Minha sugestão: tente sempre viajar pelo aeroporto Santos Dumont e garanta o seu lugar na janela para poder admirar a vista linda dos cartões postais cariocas.







  1. O Rio de Janeiro já é lindo, com o pôr do sol fica ainda mais perfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu momento predileto do dia... amo muito o pôr do sol!! =))
      beijinhos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR