15 outubro 2015

Bar d'Hôtel sedia encontro de Blogueiros no Rio de Janeiro com Skyscanner: Sucesso Garantido!

E você sabe o que o Skycanner tem a ver com a Alta Gastronomia??? Nada a ver? Tem certeza? Acho que você vai mudar de ideia após ler esse post!

No último dia 26 de setembro, eu tive a honra de organizar e participar de um encontro TOP com 16 blogueiros e instagrammers especializados em divulgar ótimas dicas de viagem, encontro este que contou com a presença da querida Maria Holt, que é Media Manager do Skyscanner Brasil.

E não poderíamos ter escolhido local melhor para nos receber: o Bar d'Hôtel!!!



Localizado no segundo andar do Marina All Suítes Hotel, de frente para a orla mais charmosa, fashion, chique, com a maior concentração de gente bonita e elegante do Rio de Janeiro, o Leblon, o Bar d'Hôtel superou todas as nossas expectativas e proporcionou uma noite linda, harmoniosa e repleta de trocas de experiências para nós blogueiros.

Foto divulgação cedida pelo Marina All Suítes

Estiveram presentes, além de mim:

- Cris do blog e instagram @crispelomundo;  
- Sy do blog e instagram @viajandocomsy , 

- Bruno do blog e instagram @viajandocombrunosgromo 

- Taty do Instagram @tattytoptrips;

- Monica do blog e instagram @blogletouriste;  

- Lu do Instagram @aventurasdalu;
- Marina do blog e instagram @imaginanaviagem; 
- Carlos do blog e instagram @fantrip;
- Dani do blog Na Mochila da Ninja e instagram @ninja_loira;
- Erica do blog e instagram @nosnatrip;
- Day do blog e instagram @seguindo_viagem;
- Nayara e Jair do blog e instagram @casal.nomade;
- Mauricio do blog Trilhas e Aventuras e instagram @aventureiros;
- Ana do instagram @viagensimperdiveis.

Adivinha quem é quem??? rsrs... =))



Com a Maria, do Skyscanner, e o Miguel, do Marina All Suítes

Imaginem então qual foi o assunto predileto da noite? Difícil de adivinhar, né? rsrs. ... VIAGENS!

Afinal, somos todos Apaixonados por Viagens e todos têm experiências incríveis a compartilhar, uma bagagem cultural, de momentos, de vida que não tem preço!

Monica (Blog Le Touriste), eu, Taty (@tattytoptrips), Cris (Blog Cris pelo Mundo) e Maria, do Skyscanner

Sy (blog Viajando com Sy), Lu (@aventurasdalu), eu, Bruno (blog Viajando com Bruno Sgromo), Tati (@tattytoptrips), Mauricio (Blog Trilhas e Aventuras), Carlos (Blog Fan Trip), Day (blog Seguindo Viagem)

Dani (Blog Na Mochila da Ninja), Tati (@tattytoptrips), eu

Bruno, Lu, Carlos, Tati, Marina, Monica, Cris, eu e Sy
  
Ana (@viagensimperdiveis), Erica (blog Nós na Trip), Cris (blog Cris pelo Mundo, eu e Day (Blog Seguindo Viagem)

Agora eu quero saber quem consegue adivinhar a quantidade de fotos que a gente tirou? Hein? Hein? Alguém chuta? rsrsrs... será que alguém apaixonado por viagens consegue não ser louco por fotos? kkkk... é claro que fizemos muitos registros desse momento inesquecível!


E a noite guardava para a gente grandes surpresas preparadas pela Chef Lydia Gonzalez, que nos encantou com seu cardápio delicioso, assim como pelo mixologista Tai Barbin e seu assistente Jonny Paes que nos conquistaram com seus drinks do cardápio do Bar d'Hôtel! Eu mesma pedi para ser surpreendida e apenas disse a ele que gostava de tudo! 

Jonny Paes em ação!



E não é que o Tai Bardin preparou um drink com elementos caribenhos para mim sem nem saber que em poucos dias eu estaria viajando para o Caribe? Incrível! Eu adorei! 

Meu Drink Caribenho, preparado pelo mixologista Tai Bardin


Foi um momento único e muito bacana em que pudemos conhecer um pouco mais do ótimo trabalho desenvolvido pelo site Skyscanner que é um site buscador de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carro, o que facilita muito a nossa vida de incansáveis viajantes! 

Eu super indico o Skyscanner e já o uso, principalmente para minhas Eurotrips, pois ele traz todas aquelas companhias aéreas low costs que a gente adora, com preços mais baratos, que outros sites brasileiros que possuem a mesma proposta acabam não listando. E, de fato, o Skyscanner é bastante consolidado na Europa, muito famoso por lá, e começa a se fazer bastante conhecido no Brasil também.


Mas vamos falar um pouco mais do Bar d'Hôtel

Nós tivemos o privilégio de conhecer as novidades do cardápio do Bar d'Hôtel, que é compartilhado em parte com o Bar do Lado, outro bar do Marina All Suítes Hotel, sendo que o Bar do Lado fica na varanda do Hotel, embaixo, enquanto o Bar d'Hôtel fica no segundo andar e com vista incrível para a praia!

Foto de divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel

Foto Divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel
Um Bistrô moderno seria a melhor definição para o ambiente do Bar d'Hôtel! Com 15 anos de sucesso e consolidação no cenário gastronômico carioca, o restaurante apresenta uma decoração moderna, ao mesmo tempo estilosa, elegante, arrojada e descolada. 


Ou seja, é para agradar a muitos perfis mesmo! E agrada! O clima aconchegante é contagiante. Perfeito para o nosso encontro. Ficamos muito à vontade!



A frequência não poderia ser melhor: gente bonita e interessante, inclusive alguns famosos e globais. Devo dizer que havia um "semi-famoso" presente na noite do nosso encontro, mas não vou revelar o nome rsrsrs... 


Em poucas palavras: a casa preserva um estilo retrô-moderno com clima inovador. Destaque para o conjunto de luminárias de estilos variados na entrada, para os espelhos emoldurados de neon nas cores laranja e vermelho posicionados no teto e os espelhos das laterais. 

Foto Divulgação, cedida pelo Marina  All Suítes Hotel
Ahhhhh... mas nada disso teria o seu valor (embora já tenha bastante!) se não fosse acompanhado de um ótimo atendimento que nos prestado e um menu sensacional, harmonizado com a carta de drinks, privilegiando produtos brasileiros. Já já eu falo mais desse cardápio!

Lu, Carlos, Tati, Mari, Cris e Eu

Sy, Erica, Nayara, Jair, eu, Ana, Day e Tati

Cheers!!

Além disso, o Bar d'Hôtel oferece um buffet de café da manhã com direito a pães artesanais, briches, queijos e frutas, também sob a coordenação da Chef Lydia Gonzalez.

Foto Divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel
Diga-se de passagem, a própria Chef apresentou-se para essa nossa turma e, além de ter demonstrado ser fera e competente, ousada em seus pratos, com toques marcantes, ela é, acima de tudo, muito simpática. Parabéns!

Então vamos ao cardápio? Só tenho uma advertência a fazer: os próximos parágrafos serão altamente tentadores e um cadinho calóricos! Fechem a boca para não salivarem rsrs... 

A nossa noite começou com um prático e saboroso serviço volante de coquetel que abrangeu mini harumakis de moqueca com compota de pimentas de cheiro; mini brusquetas de queijo canastra e goiabada defumada. minis sanduíches de rillete de porco na broa com abacaxi grelhado no mel, camarões crocantes com chutney de cajá e rolinhos de Parma e rúcula com pesto.








Então? Sobrevieram? Eu avisei! =))

E se não bastasse estar tudo absolutamente delicioso, com bastante capricho na apresentação dos pratos, ainda pudemos deliciar um espetacular jantar, oferecido em pequenas porções, ou seja, os bowls, que foram preparadas especialmente para esse nosso encontro!

O jantar começou com uma salada de parma, minas frescal com uvas verdes e vinagrete de aroeira. Estava estupenda!


Após, o melhor da noite, na minha humilde opinião, estava por vir: risotinho de beterraba com casamento de queijos canastra e chevre! Gente, não há palavras para descrever quão gostoso estava esse bowl! Ou melhor, tem sim duas palavras: QUERO MAIS!


Em seguida, saboreamos camarões com raízes e, para minha alegria (quem me conhece sabe que sou formiguinha!), duas sobremesas diferentes e incríveis:


Mini Tiramissu de cacau no shot (eu confesso que não sou a maior fã de tiramissu porque não curto muito café, mas esse estava muito gostoso mesmo!).


Mini Pavlova, com uma calda deliciosa, encerrou a noite brilhantemente! 


Foto que eu tirei

Foto Divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel (só não comparem muito com a minha foto acima, porque eu juro que eu me esforço rsrs)

E que noite! Para completar o clima de festa, estava rolando o Rock in Rio na cidade, o maior Festival de Música do Brasil e teríamos no dia seguinte (quando eu fui com a Sy ao evento - super fãs do A-Ha!!!) um eclipse da lua!!!

Ainda, como não poderia deixar de mencionar, fomos convidados a conhecer o roof top do Marina All Suítes, que foi o primeiro Hotel Boutique e Design do Rio de Janeiro, a oferecer um ambiente exclusive, com personalidade e estilo em suas 41 amplas acomodações. 



O prédio tem 18 andares e com isso já dá para imaginar a linda vista que pudemos contemplar da sua cobertura, onde está a piscina, um bar e um lounge também.


Piscina maravilhosa e vista espetacular para a orla do Leblon, Ipanema e Arpoador! Vontade de se jogar nela e ficar curtindo essas noites quentes de primavera, não é?

Foto Divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel

Foto Divulgação, cedida pelo Marina All Suítes Hotel

Só posso agradecer a todos que compareceram pela participação nesse encontro. Foi uma noite muito enriquecedora, acima de tudo.

Agradecer também ao carinho da Maria Holt em querer nos conhecer e trocar ideias conosco, apresentar o seu trabalho e saber um pouco mais do nosso. E, como não poderia deixar de ser, agradecer pela excelência na qualidade de recepção oferecida pelo Bar d'Hôtel e pelo Marina All Suítes Hotel, pois, sem esse espaço maravilhoso e esse carinho da equipe lá presente, esse nosso encontro não teria sido o mesmo. 

Que venham muitos mais encontros porque a blogosfera merece se unir, somar forças e juntos nós vamos mais longe com certeza!

Bar D´Hôtel - Hotel Marina All Suites
Endereço: Av. Delfim Moreira, 696, Leblon
Tel.: (21) 2172-1112

Funcionamento: Segunda a Domingo, das 07h às 2h.

Capacidade: 70 lugares.
Coquetel: 120 pessoas.
Forma de Pagamento: Cartões Visa, Credicard, Dinners e American Express; dinheiro e cheque.
Aceita reservas até às 21:00
Estacionamento com manobrista (mas à noite é fácil conseguir vagas na orla da praia).


  1. Ué, achei que você usava KAYAK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anônimo! Olha você aqui também rsrs

      Então, não sei se você leu a minha resposta no post do Kayak, mas sugiro que você leia lá para eu não ser repetitiva até porque o seu tom está bastante maldoso.

      Lamento por você.

      Bem, eu não tenho contrato com nenhum aplicativo de viagens. Nem Skyscanner, nem Kayak, ou Decolar nem Submarino Viagens ou qualquer outro. .. Inclusive, para facilitar sua vida, sugiro também a leitura dos meus posts que ajudam a planejar uma viagem. Estão lá em cima na home. Lá eu indico também o Decolar, por exemplo. Pode ir lá também me perguntar se eu não uso só Kayak ou só Skyscanner.

      Meu querido Anônimo, eu indico aqui no blog o que é bom, o que pode ajudar os meus leitores a planejarem suas viagens com mais facilidade, o que eu já usei ou sigo usando e posso dizer que deu certo comigo, ok?

      O blog tem 4 anos de vida e reflete minhas experiências e, há alguns meses, as experiências do Julio também.

      Como já te expliquei, o Julio é um grande fã e adepto ao Kayak desde início de 2014, quando o aplicativo passou a gerenciar as nossas viagens.

      O Skyscanner sempre foi usado por nós nas nossas Eurotrips há tempos também.

      Se você quiser testar os dois e me dizer de qual gostou mais, fique à vontade.

      Espero ter sido clara.

      Boa noite.
      Lily Pestana

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR