05 novembro 2015

Rio de Janeiro: Pôr do Sol no Espaço 7Zero6, em Ipanema

Vem chegando o verão... um calor no coração! Essa magia colorida, são coisas da vida!!


É gente, daqui a pouco já é Natal, Ano Novo e o verão vai dar a sua cara!! Tempo de curtir a praia, os passeios ao ar livre, o sol e um dos meus momentos prediletos do dia é aguardar a despedida do Astro Rei!

No período do verão, de dezembro a meados de março, mais especialmente em dezembro e janeiro, é quando a gente consegue ver o sol se pondo bem no mar na orla do Arpoador e Ipanema.

O pôr do sol visto do Arpoador é um espetáculo à parte! Simplesmente lindo!

É claro que se você estiver no Rio em outra estação que não seja o inverno, você vai ver um belo pôr do sol. Só que não será no mar. Veja aqui no pôr do sol no Arpoador no inverno.



Mas, se você não quiser enfrentar as muvucas da praia, os riscos com as questões de segurança e preferir um ambiente calmo, elegante, com requinte e glamour para assistir a esse tão esperado momento dos dias de verão, aqui vai a minha dica: Espaço 7zero6, restaurante do Praia Ipanema Hotel.

Um dos rooftops mais aconchegantes e bonitos da orla carioca, com direito a assistir de camarote o maravilhoso pôr do sol no mar (ou ali no cantinho do morro Dois Irmãos), você com certeza passará bem e com muita segurança, tranquilidade, podendo fotografar à vontade e curtir a paisagem linda ao seu redor.





Não sei informar sobre o day use da piscina. Isso muito interessa, diga-se de passagem rsrs... já imaginou poder ficar lá até o pôr do sol, na piscina, só relaxando? Delicinha!

VEJA AQUI ONDE ASSISTIR AO PÔR DO SOL NO RIO DE JANEIRO

Quando eu fui, em dezembro de 2014, cheguei um pouco mais cedo para assistir ao pôr do sol e depois jantar. Ou seja, estava arrumadinha rsrs... a ideia era aproveitar a noite e contemplar essa paisagem privilegiada do Espaço 7zero6.


E bota privilegiada nisso, porque o restaurante também confere uma vista linda para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Uma boa oportunidade para poder ver, ainda que ao longe, a maior Árvore de Natal do Mundo Flutuante, na Lagoa Rodrigo de Freitas, cuja 20ª Edição já está a todo vapor sendo montada e terá sua inauguração no dia 28 de novembro de 2015 e permanece até o dia de Reis, dia 06/01/2016.


Bom demais, não?

E se tudo isso não for motivo suficiente para te conquistar e te levar ao Espaço 7zero6, tem mais: o restaurante participa do Guia Eat in Rio Cool & Trendy Restaurants da Zona Sul, que confere descontos ao consumir duas entradas ou uma entrada mais sobremesa, dois pratos principais e duas bebidas. Neste caso, o prato principal de menor valor é descontado. Legal, né?

Ahhhhh... tem mais: o Espaço 7zero6 também é bastante reconhecido pelo seu apetitoso e farto café da manhã, o qual é aberto ao público em geral, em serviço de buffet, com preço fixo, e não somente aos hóspedes do Praia Ipanema Hotel.

Então, já te convenci a conhecer o local? Vistas incríveis para a orla e Lagoa, ótimo restaurante, rooftop com linda piscina, som ambiente agradável, deliciosos drinks... acho que vale a pena conhecer, não?




Nós fomos e gostamos! Confesso que espera um pouco mais do prato principal, cujo risotto de funghi estava pouco temperado e sem sal. A carne estava ótima. Todas as entradas estavam bem gostosas e a sobremesa também.

Ganhamos alguns espumantes para brindar e a gente nem gostou, né?

As entradas estavam bem gostosas. O mix de frutos do mar foi o meu queridinho.



Nós fomos conhecer o Espaço 7zero6 principalmetne porque já sabíamos que lá é um lugar sensacional para assistir ao pôr do sol! E não nos decepcionamos com o ambiente, com o pôr do sol, com o serviço e atendimento que foram impecáveis.


Realmente, só o prato principal que não foi tão perfeito assim e, como também não poderia deixar de mencionar, os valores são altos até para os padrões cariocas.

risotto funghi com mignon

delicioso souflé de chocolate

Preços médios dos pratos principais em torno dos R$60,00/R$70,00 (isso foi em dezembro de 2014). Não estive lá recentemente para saber se alterou  muito, mas pretendo voltar em breve até mesmo porque tenho o voucher do Eat in Rio para usar =))

Dica: recomendo ligar sempre antes para fazer reserva e para verificar se estará aberto ao público porque o Espaço 7zero6 comumente recebe eventos e festas e fecha para o público.

Av. Vieira Souto, 706 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22420-012
(21) 2141-4990




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR