28 março 2015

Carnaval na Marquês de Sapucaí, com muito Luxo e Glamour do CAMAROTE RIO!

Pela primeira vez na vida, eu estive em um Camarote na Passarela do Samba: a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro!

Foi um luxo só! VIP total! Ahhhh... vamos combinar que ser Diva de vez em quando faz muito bem para a cútis, não?




A convite do Camarote Rio, fui conferir de perto a sua estrutura e curtir também um pouco do Maior Carnaval de Escolas de Samba do Mundo!!

Escolhi o dia do Desfile das Campeãs e não me arrependi! Foi incrível ver de perto as melhores agremiações do Carnaval de 2015: Imperatriz, Portela, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Salgueiro e Beija-Flor.





Mas o cuidado do Camarote Rio começa bem antes da Marquês de Sapucaí. Primeiro, já no Shopping Leblon, um dos shoppings mais estilosos do cenário carioca, fomos recebidos uma excelente estrutura de lounge no 4º piso, local reservado para buscar os kits compostos pelas camisas do Camarote, que variavam a cada dia com cor e estampas, assinadas pela top marca Reserva.


Neste lounge também era possível customizar as camisas e eu já aproveitei que estava lá - cheguei mais cedo - e, com apoio das estilistas presentes, a minha camisa foi cortada e enfeitada. Ficou linda! Rendas, paetês, brilhos, lantejoulas e muito mais!! Tinha que ficar carnavalesco, certo?


Como a fila para customizar demorou muito (muito mesmo, cerca de 1:30), ao menos pude esperar minha vez tomando espumante e petiscando uns calzones que foram servidos. O ambiente era bastante confortável.


Para completar a mordomia, fomos com o ônibus que o Camarote Rio providenciou para todos que estavam no Shopping Leblon, diretamente para a Passarela do Samba! A dica é tentar ir o mais cedo que puder porque o trânsito é muito intenso. Em razão do atraso, acabamos perdendo o desfile da Imperatriz.

Como esta foi a minha segunda vez na Sapucaí, foi bem legal comparar o Camarote com a Arquibancada... na verdade, não se compara rsrs...

A entrada para os camarotes já é diferenciada logo de início, com banda tocando, uma praça com bares e muita animação na entrada, antes mesmo de chegarmos ao Camarote.

Passamos pela entrada de alguns, como do supermercado Guanabara e logo chegamos ao Camarote Rio.

A entrada do Camarote Rio já mostrava o que viria pela frente: uma decoração de bom gosto, bastante espaço, música, shows, glamour e luxo... tudo isso sem contar a emoção de ficar bem pertinho das escolas de samba, de poder ficar na grade e ver de perto artistas famosos, os detalhes dos carros alegóricos, a alegria contagiante dos membros das escolas de samba... é um espetáculo muito bonito!


O Camarote Rio contava com 3 andares, os quais eu já descrevi aqui para vocês, antes mesmo do carnaval chegar.


O legal do primeiro andar era a área reservada para os shows e, nesse dia, o artista foi o Thiago Abravanel, o neto do Silvio Santos que fez muito sucesso interpretando o Tim Maia no teatro, vocês lembram?




O show dele não poderia ser muito diferente: soul, pop, irreverente e animado!

Ainda no primeiro andar, dali tínhamos acesso a um lugar perto das frisas, próximo às grades que nos separavam na Passarela onde desfilam as escolas de samba. Muitos puffs e uma estrutura que lembrava um lounge, bem bacana.




Também no primeiro andar, logo que chegamos, havia um serviço gastronômico servindo risotos de um lado, um bar junto à pista de dança e ao lado do palco dos shows e, mais adiante, uma fofa barraquinha de frozen!



Sim, eu amo frozen e tomei! Adorei!

Ponto negativo do primeiro andar foi a conservação da limpeza dos banheiros. Com o passar da noite, eles começaram a ficar bem sujinhos e com um odor nada agradável, o que me levou a usar os banheiros do segundo e terceiro andares.

Antes de falar dos outros andares, acho importante mencionar o aspecto da acessibilidade, pois a presença de um elevador me chamou a atenção e facilita bastante para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

No segundo andar, um grande espaço reservado para o jantar, que foi servido não muito tarde, contemplando pratos como pato, filé mignon e peixe, além de massas e saladas. Honestamente, esperava um pouco mais do jantar. Confesso que gostei mais do risoto que foi servido no primeiro andar como entrada e, para minha felicidade, voltou a ser servido depois na madrugada.

Aliás, todo o buffet do Camarote Rio ficou a cargo da renomada chef Monique Benoliel.






Também no segundo havia áreas Vips, um SPA, que na verdade era uma salinha para massagens, e aberturas com ótimas vistas da Marquês de Sapucaí. Mas não foi lá que optamos por ficar.



No terceiro andar, o nosso favorito, estava o outro centro de customização das camisas (além do Shopping Leblon, era possível customizar as camisas no próprio Camarote), e também o salão de beleza, com serviços de manicure, pedicure, maquiagem e cabelo, nos quais foram usados produtos tops de linha, como os da Redken.





E foi lá no terceiro andar que encontramos o nosso cantinho, em uma das janelas que davam para a passarela do samba, onde ficamos boa parte do tempo confortavelmente sentados, vendo do alto o desfile e sentindo toda aquela emoção e vibração das escolas campeãs do carnaval 2015. Literalmente com as pernas para o ar rsrsrs... foi bem legal ver os desfiles de lá.






Outros serviços do Camarote Rio foram os picolés do Los Paleteros, que eu ainda não havia experimentado, e já me apaixonei por eles!! Deliciosos! Uma pena que acabaram tão rápido...



Também não posso deixar de mencionar o café da manhã, com muitos doces, pães, frios, tortas... tudo muito gostoso (bem mais gostoso do que o jantar... )... como eu sou fã de doces, acabei experimentando um pouco de cada e estavam deliciosos!







Já falei do risoto, que foi servido como entrada e depois, mais de madrugada, voltamos a degustá-lo: provamos o risoto de carne seca e o de funghi. Hummmm... esse realmente nos conquistou!

Ahhhh... outra coisa bem legal que tinha por lá - principalmente para os maníacos por fotos como eu - era a Foto Cabine, aquela cabine em que você entra e tira uma sequência de fotos!!! Bem legal mesmo!!


E olhem que legal também esse cantinho para recarregar o celular, que fica ali guardadinho a sete chaves e protegido? Achei essa ideia genial!!!


Por fim, faltou falar das bebidas! rsrsrs... essa parte também é importante! Havia opções como drinks, espumantes da marca Mum, vodka Absolut, tequila, wisky... dentre outros. Esse é um ponto sensível, pois aqui eu achei, infelizmente, um pouco falho, já que a água acabou no camarote pouco antes das 4h da manhã e sentimos muita falta.

Aliás, o próprio espumante também acabou cedo...estimo que tenha sido por volta das 3h. Outras bebidas, principalmente a vodka, seguiram sendo servidas até o horário que eu fui embora, às 6h da manhã. Acredito que o evento tenha subestimado a quantidade necessária e tem plenas condições de remediar isso para o próximo ano.

E no final das contas, qual foi a minha opinião: é claro que assistir de perto aos desfiles das Escolas de Samba com todas essa mordomias, com tudo o que um camarote oferece, foi bem legal!!


Eu vivi uma experiência divertida, glamourosa e diferente!

Mesmo com alguns pontos falhos da organização, que citei ao longo do texto, é bem válido ir ao camarote, além de toda a segurança que ele nos inspira, do início ao fim, com os serviços de ônibus, com o controle feito para entrada...

E digo mais: muita gente acaba comprando, em conjunto, os lugares em frisas e o valor para o camarote não fica tão diferente assim, já que as frisas são bem caras. Com a diferença de que no camarote você terá incluído todo um serviço de entretenimento, buffet, bebidas e alguns mimos que na frisa você não encontrará.

Sim, os preços não são baratinhos (mas o Rio de Janeiro há muitos anos deixou de ser um destino barato... os serviços estão praticamente tão caros quanto os de São Paulo)... e se você está procurando algo mais módico, uma barganha, sugiro investir na arquibancada, de onde também já vi o desfile e tive uma boa experiência.

Porém, se está sobrando $$, se você gosta de um conforto e de luxo, não perca tempo e se programe para no ano que vem assistir aos desfiles do Camarote Rio!!!!

E vamos ver um pouco mais das Escolas de Samba?? Algo que observei esse ano foi como as escolas estavam bonitas, alegres, com poucos desfalques e carros alegóricos bem direitinhos. Foi maravilhoso!

Fiquei impressionada com os efeitos tecnológicos! Pista de gelo, luzes e mais luzes, fumaças, ilusões óticas... foi incrível! Parabéns ao Carnaval Carioca!!


- PORTELA:

Com um samba enredo de exaltação ao Rio, a Portela emocionou a todos e foi consagrada pelo povo como a grande campeã desse ano. "Sou carioca, sou de Madureira...", uma escola muito tradicional que tocou o coração dos expectadores.

E o que foi essa Águia, símbolo da escola, em homenagem ao Cristo Redentor??? Era de arrepiar de tão linda e emocionante!!

E o final, com os paraquedistas pousando com maestria em plena Marquês de Sapucaí, era realmente para arrancar muitos aplausos!!















- UNIDOS DA TIJUCA: 

Recentemente campeã do carnaval de 2014, ficou em quarto lugar, com um samba enredo fofíssimo que me fez lembrar da minha viagem para a Suíça.

Uma graça as remissões que foram trazidas pela escola sobre esse país tão maravilhoso: histórias infantis, chocolates, relógios, bandeiras... a escola estava lindíssima também!
















- GRANDE RIO: 

A escola da cidade em que eu nasci, Duque de Caxias, na baixada fluminense, a Grande Rio vem ano após ano perseguindo título de campeã e sempre batendo na trave.

Ficou com o 3º lugar e levou para a Marquês de Sapucaí um samba enredo baseado em jogos de muitos tipos! Aliás, devo confessar que foi a Comissão de Frente que mais me surpreendeu!

Eu adoro observar a criatividade das Comissões de Frente! Essa com personagens da história "Alice, no País das Maravilhas" estava sensacional!




















- SALGUEIRO:

A vice-campeã do carnaval de 2015 já entrou bem de madrugada e trouxe todo o samba no pé que Minas Gerais tem!!

Aliás, um estado formidável, repleto de atrações turísticas e guloseimas que me fazem suspirar, como o doce de leite, o pão de queijo, as linguiças... hummmmm... delícia!



















- BEIJA-FLOR:

Encerrando a grande noite das campeãs, a Beija-Flor, que trouxe muitas polêmicas por aceitar o patrocínio de um estado africano regido por um ditador e possíveis tiranias, mas se apresentou com muita felicidade e alegria por ter conquistado mais um título de campeã do carnaval carioca! Aplausos também ao seu puxador de samba enredo, o Neguinho da Beija Flor, que daqui a pouco será  (ou já é!) para a Beija-Flor o que o Jamelão foi para a Mangueira.
















  1. Por que a população tem pouco dinheiro?

    http://osegredodavidaeodinheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR