31 janeiro 2012

Rio de Janeiro... Bar Urca!!

Finalmente eu consegui conhecer o famoso BAR URCA!!



Eleito como o Melhor Visual do Rio de Janeiro pela Revista Veja Rio, edição Comer e Beber de 2011, o Bar e Restaurante Urca, liderado pela família Gomes desde 1972 (e já são três gerações de Gomes a comandar o lugar), faz jus ao título e merece muito uma visita de quem estiver de passagem pela Cidade Maravilhosa!!


Ficou super conhecido durante a década de 80, nos áureos tempos do Cassino da Urca e da TV Tupi, quando o local era bastante frequentado por célebres artistas.

Localizado em um privilegiado local no Rio de Janeiro, no bairro da Urca, de frente para a Baía de Guanabara, o Bar, que conta com um balcão simples, atrai centenas de pessoas que sentam na calçada ou na mureta do outro lado da rua e apreciam uma paisagem deslumbrante: de um lado o esplendor do Corcovado e Cristo Redendor; de outro, o Forte de São João. 

Barquinhos ao mar, uma rua calma, a segurança da Urca e muita animação dos frequentadores desse point dos fins de tarde cariocas, principalmente durante o verão, tornam o cenário que compõe o Bar Urca ainda mais convidativo, charmoso e atraente.



Aliás, nada mais apetitoso do que comer um delicioso bolinho de bacalhau e beber uma sempre geladíssima cerveja, encantando-se com essa deslumbrante paisagem!!

O clima de cidade pequena, de informalidade e descontração, com pessoas sentadas no muro, ou melhor, disputando um lugarzinho nem que seja para apoiar as guloseimas no muro, ou simplesmente em pé na calçada, a segurança e tranquilidade que o lugar inspira a todos, tudo isso reunido faz com que o bar Urca seja um ótimo programa para curtir com amigos, e também para os casais e até mesmo para as famílias com crianças.

Ver o pôr do sol é um espetáculo a parte!! Bem... na verdade não dá para ver direitinho o sol se pondo... Mas sim a sua penumbra e o anoitecer que, aos poucos, vai tomando conta do lugar e cobrindo o Corcovado. Ainda assim, um happy hour com amigos, especialmente aproveitando o horário de verão, que deixa os dias mais longos, é muito bacana!!


Super recomendo o bolinho de bacalhau e o pastel de camarão!! Deliciosos!! Mas é bom saber que a casa é especializada em frutos do mar e culinária portuguesa, o que inclui, é claro, o bacalhau, que pode ser degustado em suas mesas do restaurante que fica no segundo andar!! E as caipirinhas também são uma boa pedida sempre!!

Por fim, duas boas dicas são: não ficar esperando em filas para ser atendido no balcão do bar!! Todos os garçons ali presentes atendem e aceitam cartões de crédito. Basta se aproximar do balcão e fazer o seu pedido!! E saber que os banheiros são bem espremidos e o corredor que lhe dá acesso é super estreito (praticamente só passa um por vez!!), portanto, segure-se ao máximo ou enfrente uma possível fila.

E o Rio de Janeiro continua lindo...


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR