02 fevereiro 2012

Carnaval: para onde ir??

Juntamente com o reveillón, o CARNAVAL é, sem dúvidas, uma das festas mais comemoradas e esperadas no Brasil!!

Inclusive, diga-se de passagem que é muito normal ouvir que o "o ano oficialmente só começa no Brasil depois do carnaval"!!

Verdade seja dita: o povo gosta mesmo é de festa, folia, alegria, diversão e adora o carnaval!!

Sendo assim, se você ainda não sabe onde vai passar o carnaval, COOOOORRA!!! Faltam apenas duas semanas (estou considerando que o carnaval já começa no dia 17/02 - sexta-feira!! rsrsrs) !!! 

Para os que querem ir atrás da folia, agito, festas, animação e badalação, mas estão sem inspiração para escolher um destino que corresponda a essa expectativa, lá vai uma listinha de alguns dos lugares mais procurados no Brasil pelos foliões em busca de muita alegria e festa:


1) Rio de Janeiro: a Cidade do Samba, repleta de bloquinhos pelas ruas (vejam meus posts sobre os bloquinhos de rua e as dicas de carnaval!!) e com a majestosa Sapucaí que ganha cores, músicas e recebe milhares de pessoas que vão assistir aos desfiles das Escolas de Samba dos Grupos A e Especial, é ainda considerada por muitos como o maior carnaval do planeta. 

Para quem gosta de samba no pé, esse é o melhor lugar para ir!!

Os bloquinhos são muito convidativos para quem não quer gastar muito $$, afinal, por enquanto, o esqueminha abadá baiano ainda não chegou aqui no Rio. Portanto, aproveitem!! 

Já para quem quer ver o desfile das escolas de samba na Sapucaí, vai ter que desembolsar uma graninha extra, principalmente quem quiser ter o luxo de assistir ao desfile de um camarote

Fonte: Internet/Google

2) Salvador: energia, axé, milhares de pessoas atrás dos blocos e dentro dos camarotes, seja no circuito Barra-Ondina ou circuito Campo Grande, esse lugar é repleto de magia, extremamente acolhedor e um dos mais animados do Brasil (baiano que é baiano vai dizer que é O lugar mais animado e O maior carnaval do Brasil!!! rsrsr)... Peeeeeense em Ivete... Peeeeeeeense em Chiclete.... Peeeeeeeeense em Asa de Águia... Peeeeeeeense em Claudia Leite.... Peeeeeeense em Banda Eva!!!

Sim, tem que gostar E MUITO de música baiana!! E haja axé na veia!!! Tem que gostar de multidões também!!

No próximo post eu vou comentar a minha experiência em terras baianas, pois passei meu último carnaval, de 2011, em Salvador!!

Fonte: Internet/Google

Mas já adianto que é caro! Se quiser curtir muito o carnaval em SSA, tem que gastar $$ !!! Os abadás são caros, os camarotes são caros, a hospedagem é cara, a passagem aérea é cara, ainda mais se for para adquirir tudo isso em cima da hora!!... e se essa for agora a sua opção de carnaval, não se desespere!!! Ainda dá para comprar os abadás ou negociá-los lá na hora nos "mercados negros" de abadás que se espalham pela cidade.

Ao meu ver, o grande problema é a hospedagem!! Bom mesmo é ter lugar para ficar: com amigos, parentes ou conhecidos... aí facilita bastante!! E, em último caso, alugar um apartamento e dividir por várias pessoas pode ser uma alternativa que torna mais viável e acessível a hospedagem!! 

Quem quiser maiores detalhes sobre carnaval em SSA, aguarde o próximo post e acompanhe!! Vou dar todas as dicas, viu??

Fonte: Internet/Google

3) Olinda + Recife: capital do frevo, aquele ritmo musical que se dança com um guarda-chuvinha... dos bonecos gigantes de Olinda... é um carnaval muito tradicional, muito famoso, que também reúne milhares de foliões, principalmente pelas ruas e ladeiras de Olinda.

Fonte: Internet/Google

4) Pipa: praia que fica no estado do Rio Grande Norte, a aproximadamente 85km de Natal, chamada por muitos de Búzios do Nordeste, tem uma vila bem estruturada, várias praias (Cacimbinhas, do Centro, dos Amores, Afogados, Baía dos Golfinhos) lindas e muito agito também. Vejam o post sobre Pipa já publicado aqui no blog!! Ah, e o ritmo musical agora muda para o forró!! Muito forró na veia!!

Fonte: Internet/Google

5) Porto de Galinhas: fica no estado de Pernambuco, a mais ou menos 50 minutos do aeroporto de Recife, também é uma boa opção para curtir em grande estilo o carnaval. Lindas praias, lindos passeios, incluindo jangadas e piscinas naturais, passeios de buggy, cavalo marinho, ótimos hotéis e resorts para a família inteira poder aproveitar, e festas e agitos espalhados pela vila!! Além de ter uma decoração mega fofa, no centro da vila há várias galinhas espalhadas o que torna o ambiente engraçado!! Aqui, além do frevo, vai também ouvir muito forró e também sertanejo!! Será que vai tocar Michel Teló?? Alguém ainda tem alguma dúvida disso?? rsrsrs... 

Fonte: Internet/Google

6) Florianópolis + Balneário Camboriú + Garopaba: lugares super badalados no sul do Brasil, no estado de Santa Catarina, reunem muita gente bonita e onde ocorrem festas de alto nível, com muito luxo e requinte. Se o seu estilo musical for mais pro lado do eletrônico, esse é o seu lugar!! Dificilmente vai ouvir nas festas fechadas e em boates algo diferente de eletrônico. Já nas ruas, principalmente em Camboriú e em Garopaba, onde pode haver trios elétricos animando a galera, aí sim é bastante possível ouvir um sertanejo universitário, por exemplo. Belas praias também encantam os visitantes!!

Fonte: Internet/Google

7) Ouro Preto: Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade abriga o maior conjunto arquitetôtico barroco do Brasil. Mas, em meio a inúmeras ladeiras, os foliões não estão muito preocupados em admirar as obras-primas de Aleijadinho, como a Igreja de São Franciso de Assis, mas sim de pular muito carnaval atrás blocos que passam a tomar conta das ruas e vielas, lotando a cidade de milhares e milhares de pessoas todos os anos em busca de diversão e alegria!! E haja disposição para subir e descer ladeira!! Esteja preparado e, é claro, com calçados apropriados!! 

Fonte: Internet/Google

Fonte: Internet/Google

8) Búzios: provavelmente a mais famosa praia do litoral fluminense, a aproximadamente duas horas e meia do Rio de Janeiro, é um lugar certo para quem quer curtir o carnaval e também aproveitar o dia em suas maravilhosas praias: João Fernandes, Azeda, Azedinha, Geribá, Ferradura, Tartaruga, entre outras. O point da galera jovem é a praia de Geribá e o lugar certo de agito é na altura do Fishbone!! À noite, as opções variam desde voltinhas na Rua das Pedras, onde é um verdadeiro ponto de encontro da galerinha, até as famosas boates como Pachá, Privilège, ou festas fechadas em estilo rave que também costumam acontecer nessa época, principalmente na Ferradura. Prepare-se para ouvir muita música eletrônica também!!

Fonte: Internet/Google

Fonte: Internet/Google

Além disso, também tenha paciência para enfrentar o trânsito bizarro que fica entre Rio de Janeiro e Região dos Lagos nessa época do ano, principalmente se resolver ir para lá na sexta-feira de carnaval ou no sábado. E, como não poderia deixar de ser, a cidade fica lotada e os preços de tudo sobem um bocado nessa época.

Fonte: Internet/Google

9) Arraial d'Ajuda + Porto Seguro: Separadas por um rio que se cruza com uma balsa, são dois lugares que sempre ficam hiper lotados durante o carnaval!! Seja no Parracho em Arraial d'Ajuda ou na barraca de praia Axé Moi em Porto Seguro, ou mesmo pelas ruas atrás de trios elétricos e blocos de carnaval, ou nas praias e suas inúmeras barracas com excelente infra estrutura e em festas que se espalham pelas ruas, o agito e diversão são garantidos!! Lindas praias, águas cristalinas e morninhas também tornam esses dois lugares ainda mais atraentes!! Para quem também gosta de curtir o dia, além da noite, não faltará opção!!

Fonte: Internet/Google

Fonte: Internet/Google

10) Iriri + Guarapari + Guriri + Conceição da Barra: praias do litoral capixaba, no estado do Espírito Santo, contam com a tradição de há anos reunirem milhares de foliões que curtem um carnaval de rua, dançando e pulando atrás de trios elétricos e blocos de carnaval. O ritmo mais ouvido é a música baiana, mas também o forró e o sertanejo têm o seu lugar garantido!!

Fonte: Internet/Google


Fonte: Internet/Google

11) Praia do Forte: ôxi, porque a Bahia é uma terra especial, com uma energia contagiante e um povo que ama diversão e festa, portanto, não faltam opções pelo litoral baiano para quem quiser curtir um carnaval animado. E a Praia do Forte, a aproximadamente uma hora do aeroporto de Salvador, a caminho da Costa do Sauípe, é a praia predileta para descanso e passeio dos soteropolitanos!! 

Fonte: Internet/Google

Estive na Praia do Forte em baixa temporada, em 2011, e mesmo assim já pude sentir como o lugar é: uma vila bem estruturada e organizada, com ótimos restaurantes e lojinhas, pousadas bem fofas e confortáveis, praias muito bonitas e piscinas naturais ótimas para mergulhos, principalmente no Papa Gente, além do Projeto TAMAR (das tartarugas marinhas) e do bar do Souza com sua super especial moqueca de camarão!! Vale a pena conhecer o lugar e ficar ao menos um final de semana. É claro que durante o carnaval a cidade fica mais cheia e animada, repleta de festas e turistas que vão para a Praia do Forte curtir suas praias e diversões noturnas!!


12) Morro de São Paulo: não poderia finalizar minha listinha com um lugar melhor do que esse: Ai que Morro de Saudade de Morro de São Paulo!! Praias paradisíacas, vila animada com ótimos restaurantes, excelentes hotéis e resorts (na Quarta Praia), muita gente bonita e alegre circula pelas ruas de areia desse lugarzinho tão especial. A dica para quem quer curtir muita folia é ir para Morro já na quarta-feira de cinzas, porque antes disso o lugar fica mais sossegado. A tradição de Salvador é passar todos os dias de carnaval nos circuitos dos trios elétricos em Salvador e depois migrar para Morro de São Paulo para a famosa RESSACA DE CARNAVAL e ficar mais uns dias por lá aproveitando mais ainda o resto da semana com mais festas e folia!! Para mais informações sobre Morro de São Paulo, confiram o meu posto sobre lá!!

Fonte: Internet/Google

Fonte: Internet/Google

E curtam muito o carnaval com bastante alegria!!!

  1. Encontre hospedagens baratas para esses e outros destinos em www.camping-hostel.com

    ResponderExcluir
  2. Porto de Galinhas es un lugar precioso,me encanta visitarlo de vez en cuando, ofrece muchas opciones para hacer .Excelentes opções neste site. www.bestday.com.br excelente blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Soriana!
      Obrigada! Realmente, Porto de Galinhas é um lugar maravilhoso!
      Beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR