14 novembro 2017

Top 10 destinos de Lua de Mel

Ahhhh... que saudades da nossa lua de mel na Grécia!!! Olha, eu juro por Deus que de tudo que mais deu trabalho organizar para o nosso casamento, desde arrumar um apartamento para a gente morar que fosse decente kkkk (isso deu trabalho!), organizar a festa e todos os detalhes envolvidos e planejar a lua de mel, sem sombra de dúvidas, a única coisa que eu poderia fazer todo ano sem me cansar é a lua de mel!

Maya Bay - Koh Phi Phi, Tailândia
Koh Lipe - Tailândia
Aliás, acho que todos os casais mereciam se presentear com uma lua de mel por ano, não acham? Puxa... você pode chamar de outro nome, mas a verdade é que esse momento do casal é muito importante. Seja para renovar bodas, seja para ter um momento mais íntimo a dois, seja para se casar novamente em outros países (por que não? Eu bem que cheguei a cogitar um segundo casamento nosso - meu e do Julio - na Tailândia, mas no final da contas eu tive crise de mesquinharia e achei caro pagar pelo casamento budista... affeee... que arrependimento! Mas tudo bem porque eu tive um casamento dos sonhos no Rio de Janeiro mesmo kkkk... e foi lindo e inesquecível!).

E também tivemos uma lua de mel dos sonhos, na Grécia, que foi do jeito que sempre pensei... por mim, voltaríamos para a Grécia todo ano, se desse. Mas o problema é que esse mundo é muito grande e repleto de lugares paradisíacos que meu coração mole fica todo derretido e desejoso de conhecer também. 


Enfim, para ajudar os pombinhos apaixonados que andam indecisos, tal como fizemos ano passado, compartilhando aqui com vocês os destinos mais buscados por brasileiros para lua de mel (CLIQUE AQUI e confira a lista de 2016 e as mudanças de tendências), mais uma vez daremos aquela mãozinha e achei excelente saber as tendências deste ano, de acordo com o levantamento exclusivo feito pelo site iCasei, o qual, inclusive, nós usamos na época do nosso casamento e super indico porque foi muito prático para informar os convidados, para fazer o controle de confirmações, para apresentar os padrinhos, para contar nossa história, colocar algumas fotos nossas e também para colocar as listas de presentes, linkando para sites externos e também por meio das cotas, dos presentes que podem ser comprados dentro do próprio site que representamo cotas.

Justamente pelo fato de o site iCasei ter essa possibilidade de apresentar os presentes por meio de cotas de viagens que eles conseguem ter essa ideia dos destinos mais buscados para a lua de mel, ou pelo menos os mais desejados. Assistir ao pôr do sol em Cancún, trocar beijos apaixonados aos pés da Torre Eiffel ou até mesmo aproveitar o aconchego de uma lareira em Gramado estão entre as possibilidades favoritas de casais brasileiros para a lua de mel. Com base em 61 mil casamentos realizados em 2017, o iCasei elaborou um TOP 10 com os destinos de lua de mel favoritos dos noivos.

 Assim, os grandes campeões de 2017 foram Europa e Caribe! Ótimas pedidas, não é mesmo?


Cancún, no México, é declaradamente um destino queridinho pelos brasileiros. Eu atribuo às facilidades de se chegar, à infraestrutura que é tranquila para se hospedar, para organizar passeios e ao idioma, o espanhol, que facilita bastante sempre. Destino ideal para quem curte sol, praia e muita diversão. Não há lugar melhor para brasileiros do que outro paraíso tropical! 



Punta Cana, por sua vez, vem em 4º lugar na lista e, pelos mesmos motivos acima, seja a facilidade de chegar, os resorts com ótima infraestrutura e bem práticos para quem não quer esquentar a cabeça e aproveitar o momento para relaxar, curtir e namorar, o destino também é bastante famoso dentre os brasileiros há tempos!


E se você for fã do Caribe e quiser dar uma lida nos nossos GUIAS DE VIAGEM para essa região maravilhosa, paradisíaca, repleta de praias azul turquesa de deixar-nos de queixo caído e sem acreditar em tamanha beleza que está em nossa frente, então CLIQUE AQUI e veja também nossos GUIAS sobre BARBADOS, ARUBA, CURAÇAO e LOS ROQUES.

Em segundo lugar no ranking, encontra-se a eterna Cidade Luz! Os casais mais românticos acabam optando pela beleza histórica de Paris, na França, que segue encantando os turistas com sua atmosfera repleta de paisagens urbanas, museus de arte e alta gastronomia, mesmo apesar dos alardes terroristas, o que é bem legal de ver. 

Meu irmão mesmo, que se casou em julho deste ano (2017) esteve em Paris, Londres e Lisboa para sua lua de mel, provando de que a capital francesa segue nos sonhos de muitos casais apaixonados. 




Para a minha surpresa, diferentemente do ano passado, veio em terceiro lugar o país que, para mim, é a que mais reflete tudo o que esperamos do Velho Mundo: Itália!

Amantes da boa gastronomia, de um bom vinho, ávidos por história, arte e um pouquinho de caos, a depender da cidade, como Roma, encontram na Itália o seu destino perfeito! E, para garantir um casamento próspero, é sempre bom dar aquela passinha básica pela Fontana di Trevi, aproveitando que ela está linda e limpinha, e fazer o desejo ao jogar uma moeda. 

Dica da Lily: se optar pela Itália na sua lua de mel, inclua no roteiro a Toscana, principalmente se for na primavera ou outono. Na verdade, a Toscana (Florença, Siena, Pisa) é perfeita em qualquer época do ano. Aos mais românticos, Veneza é sempre uma boa pedida... um passeio de gôndola no pôr do sol cai muito bem! E, se for no verão, não deixe de visitar as praias maravilhosas das regiões da Sicília e Sardenha.





Em quinto lugar, um destino que eu tive a enorme alegria de conhecer neste ano de 2017: TAILÂNDIA! Mais um sonho realizado! E que legal poder encontrar esse país tão maravilhoso novamente na lista dos destinos mais buscados para lua de mel (em 2016 também já estava na lista!).

Achei a viagem para a Ásia tão espetacular, tão maravilhosa, que eu já voltei para casa pensando num retorno, em novos países a visitar. Confesso que adiei até demais essa viagem por medo de perrengues, de furacões, terremotos, tsunamis... bobeira, sabe? Riscos existem em todos os lugares! A dica preciosa que eu dou é que você procure planejar sua viagem para uma época fora da temporada das monções, que são as chuvas devastadoras... afinal de contas, ninguém quer ir para uma lugar lindo de praia e pegar chuva, certo?



Apesar de não ter figurado na lista muito provavelmente porque ainda não é um país tão aberto ao turismo como a Tailândia, mas como eu e Julio morremos de amores pelas Filipinas, vamos deixar aqui também o nosso GUIA DAS FILIPINAS, com os lugares que visitamos, para mostrar que é possível fazer uma viagem para lá sem perrengues e em ritmo de lua de mel!


Os dois destinos brasileiros não ficaram de fora do TOP 10 do iCasei: em sexto e sétimo lugar temos, respectivamente, Gramado (RS) e Natal (RN). 

Gramado é sempre um clássico! No inverno, tem seu charme garantido, cidade gostosa para curtir aquele friozinho bom da serra, com muito fondue e chocolate! Se for no verão, aproveite as parreiras dos vinhedos com uvas graúdas, visite a região de Cambará do Sul, que é a Terra dos Cânions, participe das Festas da Vindímia, que é a colheita da uva e faça bom proveito dessa região mais europeia do nosso país.


Em relação a Natal, a capital potiguar, onde estivemos recentemente, no feriado de Finados deste ano (2017), realmente confirmamos que a cidade é ótima tanto para curtir a gastronomia do nordeste, fartíssima em frutos do mar e carne de sol, como também serve muito bem de base para poder explorar o litoral espetacular do Estado.

A partir de Natal, podemos explorar vários outros lugares paradisíacos e perfeitos para um passeio de bate e volta (daytrip), como: Pipa, Galinhos, Perobas, Barra do Punaú, Barra do Cunhaú, São Miguel do Gostoso, Maracajaú... dentre outros.

Nossa dica para planejar seus passeios é o Site Natal Praias (https://natalpraias.com.br/) que vai te ajudar em tudo quanto for necessário para sua lua de mel.

. Passeios em Natal: clique aqui

. Passeios pelo Rio Grande do Norte: clique aqui

. Passeio para Maracajaú: clique aqui

. O que fazer em Natal: clique aqui


Vejam várias super fresquinhas nossas, dessa última viagem que fizemos (novembro de 2017) acompanhando as fotos e as legendas pela tag:


E confiram nossas dicas para a Capital Potiguar, das outras vezes em que lá estivemos, terra linda que eu tenho muito orgulho de dizer que já visitei por 4 vezes!!





Em 8º lugar, encontra-se o destino mais badalado do ano na Europa: Portugal!

O Turismo em Portugal está em pleno vapor e Portugal inclusive ganhou o título de Melhor Destino Europeu 2017!!! Portanto, seja pelo idioma (dizem que falamos o mesmo idioma, né? kkkk... eu confesso que tenho sérias dificuldades em entender o Português de Portugal), seja pela história em boa parte comum à nossa, seja pelo carinho que eles têm conosco, vale a pena considerar este país nos seus planos de lua de mel!






Em 9º lugar (o que eu acho um absurdo kkkk... Grécia deveria estar sempre em primeiro), a minha escolha de lua de mel, a terra dos Deuses do Olimpo que capricharam em tudo por lá e arrancam suspiros de todos que visitam suas ilhas paradisíacas e maravilhosas!

NOSSO ROTEIRO NA GRÉCIA

Mas se você quiser abrir seu coração para outros destinos europeus e conjugar sua ida para a Grécia, França, Portugal e Itália com outros países, CLIQUE AQUI e veja as matérias que poderão te inspirar no planejamento da sua viagem para o Velho Continente!

Por fim, em 10º lugar, e para a minha grata surpresa, o Chile! Chi-chi-chi-le-le-le desbancando outros destinos, como a hermana Argentina que nem apareceu na listinha (adiós Bariloche), para minha alegria também porque vejo mais e mais pessoas interessadas em fazer um turismo mais voltado ou para a viticultura ou para a aventura.

Portanto, desde o Atacama, ou pelos arredores de Santiago, seja na Patagônia, Pucón, na costa em Valparaíso, nas diversas estações de esqui ou nas inúmeras vinícolas que podem ser visitadas no país, o Chile surpreende a todos e encanta seus visitantes!



Então... dentre tantas opções para o seu destino de Lua de Mel, conte para a gente qual mais te agradou! 

Lembrem-se de avaliar também alguns critérios, antes de definir seu destino, tais como:

- Mês mais Seco: Fuja das chuvas, ainda mais se o destino de lua de mel for praia

- Baixa Temporada: você já vai provavelmente gastar um $$$$ com o casamento, montando apartamento... portanto, salvo se você quiser agito na sua lua de mel, que não é o que a maioria  dos casais deseja, mas sim sossego e paz para descansar e namorar, eu sugiro que você busque uma época de baixa temporada, quando os valores estão reduzidos e os lugares mais tranquilos. 

Atenção: se a baixa temporada coincidir com temporada de chuvas ou furacões, então esqueça esse critério e tire o escorpião do bolso para gastar na sua lua de mel também!

E se precisar de ajuda para planejar, estamos aqui! Afinal... somos Apaixonados mesmo =)

Fonte: www.icasei.com.br








Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR