29 dezembro 2015

Retrospectiva das Viagens de 2015

Já que dizem por aí que RECORDAR É VIVER, vamos então viver um pouco mais deste ano de 2015 que foi tão generoso em nos proporcionar momentos incríveis mesmo em meio a tantas crises políticas, econômicas, financeiras, sociais, com escândalos como a Lava Jato, estado do Rio de Janeiro totalmente quebrado, pedaladas fiscais, Impeachment, atentados terroristas, terremotos, furacões...

Santorini

Zakynthos

Em meio a esse vendaval de notícias ruins, nós sobrevivemos a este 2015 e acumulamos mais descobertas, aventuras, conhecimento, experiências e vamos relembrar agora as viagens que fizemos.

Mykonos

Curaçao


** JANEIRO **

- Teresópolis:

Dedo de Deus

Vila St. Gallen


Essa foi a primeira viagem de 2015 e, portanto, muito especial! Uma viagem que inaugurou um ano que prometia ser fantástico, de grandes mudanças, expectativas e passos importantes!


** FEVEREIRO **


Foi incrível poder conhecer essa região do Piauí e, principalmente, o Delta do Parnaíba, ocasião em que eu pude "fechar" os estados nordestinos e, hoje, tenho muito orgulho em dizer que já conheço todos os estados do Nordeste, tendo visitado alguns por várias vezes, porque o Nordeste sempre me emociona e me encanta bastante. Além disso, finalizei a Rota das Emoções, que resolvi fazer fragmentada, ou seja, em etapas, visitando Jericoacoara, Barra Grande /Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses separadamente. 





Inclusive, se você for apaixonado pelo Nordeste Brasileiro como eu, confira aqui essa matéria que fiz com todo carinho que mostra dicas sobre o Melhor do Nordeste!!


** MARÇO **

Mês sem viagens, à procura de apartamento para alugar para começar a nova vida ao lado do Julio.


** ABRIL **





Outra viagem inesquecível, eu pude conhecer pela primeira vez o litoral paranaense e me surpreendi com esse pequeno paraíso hippie. Foi também muito especial porque essa foi a última viagem que fiz com o Julio ainda solteiros, antes do nosso casamento. 

Como podem perceber, foi um ano de grandes emoções mesmo. 


** MAIO **


Outra viagem linda, que fiz com minhas amigas Tati e Rebeca, para marcar o fim de uma fase tão gostosa e tão bem aproveitada da minha vida! Foi a minha Despedida de Solteira!




Uma pena que o tempo não ficou tão firme quanto gostaríamos. Mas a gente se divertiu mesmo assim e eu tive a despedida de solteira que sempre sonhei, viajando com minhas amigas e renovando a bateria para encarar o mês de maio e todos os últimos preparativos que faltavam para o casamento!

E esse foi o mês mais especial da minha vida! Primeiro, eu já adoro o mês de Maio porque é o meu aniversário!

Agora, gosto mais ainda desse mês que marcou para sempre as nossas vidas com o nosso casamento!! 

Só tenho a agradecer a Deus, nossas famílias e amigos por tanto carinho que recebemos nesta data mais que especial que ficará para sempre em nossas memórias.


** JUNHO **

- Grécia (e um stopover em Londres). A nossa tão sonhada LUA DE MEL!







O que dizer desse mês de junho, hein? A realização de um sonho? A concretização de mais de um ano de planejamento? O deslumbramento com paisagens inimagináveis? A emoção de ter um contato mais próximo com o Berço da Civilização Ocidental?

Zakynthos

Santorini

Lefkada

Kefalonia

Na verdade, não há palavras para descrever a nossa Lua de Mel que foi simplesmente perfeita, linda, maravilhosa e eu só posso agradecer a Deus por termos podido concretizá-la do jeito que sonhei. Amei muito a Grécia, adorei retornar a Londres e voltei com gostinho de quero mais!

Milos


** JULHO **

- Espírito Santo: fomos comemorar com minha família o aniversário da vovó de 90 anos! Coisa mais linda! Família é tudo, não?


- Búzios: voltamos ao balneário mais luxuoso do litoral fluminense para curtirmos com nossos amigos um final de semana espetacular de muito sol, praia, gastronomia maravilhosa, risadas, alegria e paz! Posso dizer uma coisa? Quero mais!







** AGOSTO **

- Campos do Jordão: após 11 anos, retornei a essa charmosa cidade serrana do interior paulista para tentar ver um pouco do frio (já que o inverno no Rio de Janeiro foi muito quente este ano de 2015), passear, revisitar a cidade, comer fondue e me deliciar com suas gostosuras! Foi bom demais voltar a Campos do Jordão com o Julio, já casados, porque esta é uma cidade que inspira sempre muito romantismo e é excelente para curtir um final de semana.







** SETEMBRO **

No embalo do mês de agosto, resolvemos aproveitar o mês de setembro também para curtir o frio, tomar bons vinhos e cervejas gourmets, experimentarmos queijos, fondues e muitas comidinhas deliciosas que harmonizam perfeitamente com o inverno das cidades que visitamos (já que a onda de calor no Rio de Janeiro continuava firme e forte e mais pareceria verão do que inverno).

- Serra Gaúcha (Bento Gonçalves, Gramado e Canela): Pela segunda nesta região tão linda, eu dessa vez, com o Julio, fiz diferente e dividi a hospedagem entre Bento Gonçalves e Gramado para explorar mais a região.

Gramado

Cascata do Caracol - Canela
Nova Petrópolis

Infelizmente, fomos em um feriadinho de 7 de setembro e não pudemos fazer tudo que gostaríamos. Mas deu para aproveitar bastante, naquele ritmo maratonista que vocês já conhecem, e conhecemos vários lugares novos, principalmente vinícolas da Região dos Vinhedos.




- Teresópolis: regressamos a esta adorável cidade na serra fluminense, que é tão boa no inverno quanto no verão e apresenta inúmeros atrativos. 



Ficamos novamente hospedados no Hotel Urikana Boutique e aproveitamos ao lado de amigos um final de semana de muita tranquilidade, ótima gastronomia, muitas risadas e paz!



** OUTUBRO **

- Aruba e Curaçao: dando continuidade ao clima de Lua de Mel, que começamos com o pé direito na Grécia, nós resolvemos aproveitar o restante das férias que ainda tínhamos para conhecer esses dois destinos paradisíacos do Caribe!

Foi outra viagem sensacional que nos enriqueceu muito com o que aprendemos conversando com o pessoal local, agregando um valor incrível ao blog por termos feito excelentes parcerias e realmente ficamos muito felizes com tudo que conquistamos por lá, além das paisagens lindíssimas que pudemos desfrutar! Confira aqui:


Eagle Beach
Baby Beach
Arashi Beach
Mangel Halto


Cas Abao

Kenepa Grande

Klein Curaçao


- Oktoberfest em Blumenau: outra viagem muito legal que fizemos no ano de 2015 e nossa estreia nesta grande festa da região sul do país. 

Foi ainda mais divertida por estarmos na companhia de amigos do Julio. Afinal de contas, quem tem amigos tem tudo, certo? E esse ano, com certeza, além de ter sido um ano de celebração do AMOR, foi um ano de celebração da AMIZADE! 




. Confiram aqui TUDO sobre a Oktoberfest em Blumenau e muitas outras dicas na cidade. A gente já está pensando em voltar em 2016!


- São Paulo: foi uma viagem no melhor estilo "vapt-vupt", durante a semana, para um evento promovido pelo site Kayak, só para me lembrar de que fazia mais de 4 anos que eu não visitava a capital paulista e de que preciso me organizar para ir novamente com mais tempo para conhecer suas novidades.

Museu do Ipiranga

Confira aqui a matéria sobre São Paulo e dicas da Cidade.


** NOVEMBRO **

Chegando perto do fim de 2015, ainda tínhamos gratas surpresas pelo caminho e mais amigos que se juntaram a nós em nossas aventuras e tornaram nossas viagens ainda melhores!

- Caldas Novas e Rio Quente: nossa primeira vez no estado de Goiás, fui conhecer a famosa região de águas termais no interior do Brasil, que atrai tantas pessoas, famílias, crianças e aqueles que curtem piscinas, parques aquáticas e muita diversão!






- Ilha Grande: outro paraíso divino que pudemos visitar em 2015! Foi a minha quarta vez em Ilha Grande e a primeira do Julio. Infelizmente, São Pedro não colaborou muito e a gente pegou muito mais chuva do que esperávamos e gostaríamos. 

Aliás, tudo o que não choveu no inverno (junho, julho, agosto e setembro) resolveu chover em novembro e início de dezembro no estado do Rio de Janeiro! 




Ainda assim, estávamos com amigos e a gente deu um jeito de se divertir muito. É claro que ficamos com muito mais vontade de voltar! Mas agora tem que ser com a certeza de um sol escaldante rsrs...



** DEZEMBRO **

Esse está sendo (pois ainda não acabou) um mês dedicado à FAMÍLIA! 

Se já falamos em AMIZADE e AMOR, a FAMÍLIA não poderia ficar de fora desse ano tão mágico e lindo que tivemos. 

E encerramos nossas viagens com chave de ouro, celebrando um 2015 inesquecível e de muita alegria!

- Arraial do Cabo: outra viagem linda que fizemos com minha família para celebrar o aniversário de 40 anos dos meus pais!





Ficamos novamente  hospedados na Pousada da Prainha que nos recebeu com tanto carinho. Ainda não deu tempo de escrever o post contando todas as novidades da pousada, mas vocês podem conferir um pouco do que já divulguei no instagram clicando nos links abaixo:








Também fizemos passeios com a equipe do Saveiro Don Juan e o Jeep Tour!


. Ilha do Farol, que o Saveiro Don Juan, por ser um dos primeiros a sair, consegue garantir a visita (muitos outros barcos que demoram a sair estão sendo barrados na Ilha que agora tem um controle mais rígido pela Marinha.

Você também pode conferir o GUIA COMPLETO de Arraial do Cabo, com várias dicas (mas lembre-se de que ainda vou complementar com as dicas desta última viagem que fiz!)


- Paraná (Iporã, Umuarama) e Salto del Guairá, no Paraguai: nosso Natal foi com a família do Julio (voltamos no domingo à noite - dia 27), repleto de muito amor, paz, união, boas risadas e diversão!


 

E dessa forma encerramos as viagens de 2015, colocando na nossa bagagem mais cultura, mais paisagens incríveis, mais povos acolhedores e simpáticos, mais pessoas que nos fizeram felizes, mais amigos por perto, mais família em nossas vidas... 

Foi o ano do começo de uma nova jornada, a dois, por um caminho que certamente ainda nos prepara desafios, surpresas e vitórias!

Kefanonia, na Grécia

Mykonos

Vou deixar aqui com vocês o trecho de uma das leituras que foi feita no nosso casamento, que traduz bem todo o nosso ano de 2015 e espero que essas sábias palavras possam iluminar nossos corações sempre!

1 Coríntios 13:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."


Kefalonia

Aruba

E que venha 2016 repleto de muita paz (com paz de espírito a gente vai longe!!), muita saúde (nosso maior e mais precioso bem!!), muito amor, alegria, conquistas, novos sonhos e desafios, muita garra de vencer e seguir adiante, caminhando sempre e explorando mais e mais esse mundão lindo!!

FELIZ 2016 PARA TODOS!!! 

  1. Lily, não postastes a tua retrospectiva de 2016? Adoro este tipo de postagem. Estou a esperar ainda rsrsrs
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!! Puxa... eu ainda não terminei de postar as viagens de 2016 kkkk... por isso não fiz a retrospectiva! Mas vai sair sim... se Deus quiser e eu arrumar mais tempo para escrever!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  2. Gosto muito do teu blog parabéns, quero partilhar minha pagina web: https://viajar-marrocos.com/
    Para quem quer visitar Marrocos será um prazer ajudar los.

    Moha

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR