06 agosto 2015

Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa: luxo e conforto em Búzios

Pela segunda vez, eu tive o prazer de ser recebida no Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa, em Búzios, um hotel que pertence à rede Marina, junto com o Hotel Marina All Suítes, no Leblon, e a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha.


Foi no último final de semana, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, oportunidade ímpar para aproveitar os dias lindos e ensolarados de inverno ao lado das minhas amigas Di (@historiasdadi), Cris (@crispelomundo), Monica (@le.touristeblog), Tati  (@tattytoptrips) e Carlinha  (@fuigosteicontei), momento de realizar mais uma viagem em conjunto com o nosso projeto "Divas pelo Mundo". E dessa vez, aconteceu o #DivasnoMarina, com todo o glamour e luxo que uma diva merece =)



Momentos inesquecíveis vivenciados intensamente em Búzios que nos foram oportunizados com muito carinho pelo Villa Rasa Marina. Vamos combinar que viajar com as amigas é sempre muito bom, não acham? 



Com a Cris, Tati, Carlinha e Monica

Na ordem da esquerda para a direita: Monica, Cris, eu com o fofo Emmanuel, Tati e Di

Eu, Carlinha, Di, Cris, Tati e Di

Eu (na ponta esquerda), Carlinha e Monica - as guerreiras que madrugaram no sábado para ver o sol nascer rsrs
Localizado na região da calma Praia Rasa, o hotel fica um pouco antes do Pórtico da entrada oficial da cidade e a cerca de 15 minutos de carro para o centro/Rua das Pedras.


DICA: facilita o deslocamento se você estiver de carro no Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa por estar relativamente afastado do centro e de algumas belas praias como João Fernandes, Ferradura e Azeda.

Mas se você não estiver de carro, poderá chamar um táxi  (R$35,00 a corrida do hotel ao Porto da Barra - preço praticado em agosto de 2015) ou ir de van, que custa pouco mais de R$3,00 e leva para o centro e algumas praias - o ponto de embarque da van é bem em frente ao hotel.

Táxis em Búzios não têm taxímetro. Portanto, combine o preço antes de iniciar a corrida para não ter sustos.

Atenção para a Lei Seca que é levada a sério no Rio de Janeiro e muitas vezes, principalmente nos finais de semana e durante o verão, são montadas as blitz da Lei Seca próximas ao Pórtico de Entrada de Búzios. Em outras palavras, você passará por ela ao voltar à noite para o hotel (neste último final de semana não teve, mas sugiro não correr risco).





Diferenciado, elegante, com toda a estrutura voltada para o bem estar do hóspede, o Villa Rasa já surpreende na recepção com os welcome drinks: espumante, sangria, caipirinha ou sucos. É muito mimo, não acham?

Bons papos e Bons Drinks na chegada ao Villa Rasa

Fomos carinhosamente recebidas pelo Miguel, representante da rede Marina de Hotéis, que esteve conosco durante o final do semana

Com 35 amplas suítes e apartamentos, o hotel comporta cerca de 120 hóspedes confortavelmente instalados. As suítes estão divididas em dois ambientes separados pela estrada: Villa do Jardim e Villa da Praia. Um ambiente está mais próximo ao mar, mas ambos possuem piscinas e saunas. Além disso, os hóspedes podem trafegar livremente entre os dois espaços e curtir o que os dois têm de melhor.

Mas os mimos oferecidos pelo Villa Rasa não param por aí porque os hóspedes podem agendar uma massagem ou relaxar na jacuzzi.

Ainda, com localização privilegiada de frente para o mar, não faltam locais agradáveis em sua área de lazer para pegar um bronzeado, para descansar ou simplesmente contemplar a paisagem que nos cerca.

O meu local predileto é o deck molhado! Lindo de viver!






Nem falo da emoção de ver o sol nascer no sábado! Melhor ver as fotos:










Então, lindo, né? Só eu, Carlinha e Monica que fomos corajosas o suficiente para encararmos o nascer do sol! rsrs... a Di viu um pouco da varanda do quarto dela, mas logo se entregou aos braços de Morfeu... junto com Cris e Tati  =))

Acordei às 5:40 no sábado  (1° de agosto) para admirar os primeiros raios solares que despontavam no horizonte, trazendo um dia abençoado para nós em Búzios!






O sol nasceu mesmo às 6:20h e a paisagem cênica, completada pela presença das nuvens e seus contrastes, foi de hipnotizar! (Para saber o horário preciso do nascer e pôr do sol nas cidades brasileiras, eu recomendo a consulta no site CPTEC-INPE. Para saber esses mesmos horários em cidades fora do Brasil, recomendo o Accuweather para consulta).





O melhor de tudo isso é poder sentir-se seguro por estar dentro do hotel e de frente para praia!

Ainda melhor é poder, se preferir, voltar para sua suíte para continuar a dormir e aproveitar que o café da manhã vai das 7:30 às 11h.




Eu optei por um cochilo ligeiro e já estava no café da manhã às 8h!

E que café da manhã, viu? Muito gostoso e com tudo de que precisamos para começar bem o dia.

Frutas, salada de frutas, cereais, leite, yogurtes, ovos mexidos, omelete recheada, batata doce, bacon, pães salgados e doces, pão de queijo, geléias, doce de leite, sucos naturais, bolos, dentre outros.





Eu apenas senti falta de uma mudança de cardápio de um dia para o outro, pois foi o mesmo café da manhã no sábado e no domingo. Também senti falta de bolos mais caseiros, porque os servidos pareciam ser mais industrializados ("de caixinha").

E as crianças não ficam de fora da atenção dedicada que o hotel confere aos seus hóspedes: o gramado pode se transformar em um campinho de futebol ou, se preferir uma brincadeira longe do sol, um espaço de recreação fechado repleto de brinquedos garante o sossego dos pais e a alegria dos pimpolhos.



Isso sem contar a piscina aquecida, que é uma delícia! Ficamos até na dúvida cruel entre curtir a praia ou a piscina... ou os dois! Vejasm só as fotos da piscina da Villa da Praia!





Gente, e a Praia Rasa? Uma delícia! Mar calmo, verdinho, com uma boa faixa de areia, ela é um convite para uma caminhada, para um mergulho, para lagartear em suas areias utilizando os guarda-sóis e cadeiras de praia disponibilizados pelo hotel aos hóspedes, ou, para os mais adeptos a aventuras, aproveitar os ventos favoráveis para a prática de esportes náuticos como o kite surf ou o windsurf.



Tudo bem que ela não é a praia mais bonita de Búzios. Na minha opinião, a Azeda e João Fernandes são as mais bonitas. Mas é tão gostoso estar a passos do mar, em um hotel que fica de frente para a praia. Acordar e já olhar para o mar é simplesmente algo renovador das energias!

Nas instalações mais próximas ao mar - Villa da Praia - fica a área do café da manhã onde também funciona um ótimo restaurante que atende perfeitamente àqueles que desejam passar o dia no hotel. 

Petiscos, como os anéis de lula e camarões, além de deliciosas pizzas (a de camarão com shitake fez muito sucesso), por exemplo, e muitas opções de drinks para deixar qualquer hóspede muito à vontade, confortável e sem vontade de sair do hotel. 

A alta gastronomia do restaurante do Villa Rasa Marina é primordialmente focada em peixes e frutos do mar. Combinação perfeita com a localização do hotel!





Ou seja, o hotel é perfeito para você não ter que sair dele, se não desejar, e passar o dia inteiro por lá só relaxando e curtindo!

A incrível Lua Cheia - Lua Azul, que fez no final de semana de 31 de julho a 02 de Agosto (a segunda lua cheia do mês de julho, chamada de Lua Azul)

Encantada com a Lua Cheia - em frente ao hotel, na Praia Rasa

Inclusive, esse restaurante também serve aqueles que preferirem ficar na praia. Havia sempre um garçom circulando pelo deck molhado e pela praia.




Há também os bares da piscina e um ambiente mais gostoso, aberto, de um bar anexo ao restaurante. Logo, não faltam lugares aconchegantes por lá. Escolha o seu!



Sobre o quarto, dessa vez eu fiquei no quarto número 1, na Villa da Praia. O quarto está em um corredor de frente para a parede que limita o hotel. Ou seja, não tem vista nem dá para ver direito o céu da janela.




Mas isso não foi problema algum porque ele apresentou-se muito funcional para o nosso tempo de estada no hotel. O tamanho é ótimo para um casal, com cama King size confortável e roupas de cama bem agradáveis e macias. Tudo muito limpo! E um perfume no ar delicioso.

O quarto é composto por cômodas com abajures em cada lado da cama, armário com gavetas e cabides, mesa de escritório, TV de plasma, frigobar, ar condicionado split e um banheiro com tamanho ideal, com espelho de corpo inteiro e secador de cabelo.

Por falar em banheiro, eu amo essas amenities da L'Occitane que são oferecidas pelo Villa Rasa Marina. Inclusive, sem miserabilidade, as amenities foram repostas no dia seguinte. É um mimo e um cuidado tão especiais que não passam despercebidos.





Com relação ao quarto, só senti falta mesmo de um espelho fora do banheiro, que é bastante útil também e achei a iluminação do banheiro fraca para fazer a maquiagem, já que só havia espelho lá. E também tive dificuldade de abrir/fechar o armário. No mais, o quarto foi ótimo e nos atendeu perfeitamente.

Mas se vocês estiverem com algumas "dilmas" sobrando e quiserem vivenciar um momento ainda mais especial, sugiro os quartos com varanda do segundo andar, como a suíte de número 14, que tem vista para o mar, ou as suítes com hidromassagem, como as de número 16 e 17, que ficam de frente para a piscina.

Ano passado, eu fiquei hospedada em uma suíte com hidromassagem e foi também muito especial!

E como estamos falando de um Spa, o Villa Rasa Marina oferece serviços de massagens aos seus hóspedes (pagos à parte). Se for do seu interesse, verifique os horários disponíveis com a recepção e agende a sua massagem. No domingo, a agenda da massagista esgotou e algumas Divas que desejavam fazer a massagem não conseguiram.




Já que a palavra de ordem é Relax, aproveite cada momento do Villa Rasa, seja na jacuzzi, seja no deck molhado, no bar perto da praia, no restaurante, nas piscinas, nas saunas, na sua suíte. .. seja onde for, eu tenho certeza de que sua experiência será renovadora!


E tem alguém com carinha Feliz??? Renovada?? Tem sim, Senhor! =))

Nós adoramos e recomendamos!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR