04 abril 2014

Búzios: Mini-Guia


Que tal um Mini-Guia de Búzios para te ajudar nas suas pesquisas e a organizar a sua viagem para esse Balneário repleto de praias maravilhosas, no litoral do Estado do Rio de Janeiro?

Praia da Azeda

O Apaixonados por Viagens adora Búzios, onde já esteve 9 vezes, e fez aqui uma sequência de posts sobre essa cidade que reúne belezas encantadoras e agrada a muitos perfis de turistas e viajantes. 

Vejam aqui os posts que foram publicados e comece já a planejar a sua ida:

** Hospedagem no Insólito Boutique & Spa Hotel (2018)

** Búzios: Roteiro de Passeios para um Final de Semana (2018)




** Búzios: Circuito Praiano - Praias Buzianas e seus Perfis de Público - Qual é o seu?



Espero que todos sintam-se muito inspirados com os posts e fotos para explorarem mais a cidade de Armação de Búzios e desbravarem suas praias, seus encantos, suas belezas... um lugar com certeza muito especial!!


  1. Nossa Lily, isso está longe de ser um mini guia. Tem ótimas dicas nesses links, já fui no Festival Gastronômico de Búzios e recomendo também.

    Ir fora de época para conhecer tudo com calma é muita vantagem, pois em janeiro Búzios fica completamente lotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,
      que bom que você gostou! Muito obrigada pelo comentário aqui! Espero que seja útil a muitas pessoas!
      Obrigada mesmo!
      Com certeza, fora de alta temporada é ótimo! Preços mais justos, atendimento melhor e praias mais exclusivas!
      Búzios é sempre uma boa pedida, né?
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  2. Olá Lily, te acompanho no Instagram e hoje vim conferir o Blog. Parabéns pelo guia de Búzios, muito bom! Estou programando uma viagem para a Região dos Lagos a partir de 27 de janeiro de 2016. Sei que é alta temporada, por isso estou com algumas dúvidas e gostaria da sua ajuda! Se for para Búzios, ficarei hospedada numa casa na Praia de Geribá. Ficando nesse local eu consigo ir em outra praias a pé? Ouvi dizer que o estacionamento nessa época é difícil e caro, e minha família sempre procura evitar isso desde que fomos para Arraial D'ajuda e gastamos muito com estacionamento. Acho muito chato e abusivos os preços cobrados em alguns lugares. Pensando nisso, queria saber se seria uma boa me hospedar em Cabo Frio, porque fica entre Búzios e Arraial do Cabo e parece ser uma cidade legal e mais barata. O que você acha, considerando que não ligamos para luxo, mas gostamos de bons lugares para ir a noite ? Obrigada!!
    Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara,
      tudo bom?
      Por algum motivo muito louco, não recebi a notificação da sua dúvida, a qual ficou perdida esses meses todos. Peço mil desculpas. Como casei-me no dia 30/05, provavelmente eu eu nem devo ter visto mesmo e depois, com o passar do tempo, não apareceu para mim... De todo modo, como você vai em janeiro, espero que ainda dê tempo de te ajudar.

      Vamos por etapas, ok?

      1) Eu - Lily - particularmente não gosto da praia de Geribá. Acho a praia muito agitada de garotada e com muitas ondas. Prefiro praias de mar mais calmo, como João Fernandes, Azeda e Azedinha. Mas, para quem procura uma praia com mais movimento de pessoal jovem, Geribá é uma boa opção sim.

      2) Geribá fica bem afastada das demais praias, sabe? Não é possível ir a pé para outras praias de lá não! Com certeza, o que você ouviu falar do estacionamento é verdade. É muito difícil estacionar no verão em Geribá, assim como é muito difícil estacionar na Rua das Pedras. Uma alternativa a isso tudo é usar as vans que transportam as pessoas de uma praia para outra e táxis. Mas táxis em Búzios costumam cobrar preços tabelados e não o taxímetro. De Geribá ao centrinho da Rua das Pedras, talvez você gaste uns 20 minutos no verão, ou mais. Até João Fernandes, a depender do trânsito, pode ser até 1 hora... com trânsito normal, seriam uns 30 minutos.

      3) Particularmente, eu não gosto de Cabo Frio. É pessoal. Não acho a cidade charmosa. Já passei um carnaval lá há muitos anos e foi amedrontador, com muitos carros tocando funk nas ruas... minhas recordações são péssimas e me impedem de retornar... por isso mesmo, não sou a pessoa mais indicada a dar dicas de Cabo Frio.

      4) Arraial do Cabo é uma cidade simples, de infraestrutura que remete a cidades pequenas do interior. Também recebe muita gente no verão e eu não curto isso. Fujo dessas aglomerações (= farofada, entende?).

      Minha dica é: se você quer curtir Búzios e aproveitar praias a pé, fique ou na Orla Bardot, no final dela, sentido Praia dos Ossos, ou fique em João Fernandes! Eu amo João Fernandes e sou muito suspeita para falar porque de lá você pode curtir a pé essas praias, de João Fernandes e Fernandinho, Azeda e Azedinha, dá para ir a pé também para a Praia dos Ossos... ou seja, é bem localizado e dá para ir de carro para a Ferradura, onde você consegue estacionar com mais facilidade ou Tartaruga... mas o problema com a Rua das Pedras permanece e à noite você pode ter dificuldade de estacionar lá.

      Se quiser ficar tranquila à noite, outra opção é ficar perto da Rua das Pedras e aproveitar as vans para ir e voltar para as praias durante o dia e, assim, à noite você ficará livre de carro e poderia aproveitar a região da Rua das Pedras sem aborrecimentos de estacionar carro.

      Espero ter ajudado!
      Mais uma vez, desculpe-me pela demora.
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir
    2. Olá Lily, te acompanho no Instagram e imaginei que não tinha visto o comentário por causa do casamento e da lua mel. Sem problemas, amei acompanhar a viagem pela Grécia.

      Como estava insegura com relação ao destino, desisti de viajar para Búzios e região na alta temporada. Gosto de lugares mais tranquilos e também procuro fugir das farofadas. Vou deixar para conhecer a cidade em um período mais tranquilo do ano.

      Vamos para Península de Maraú nessas férias. Conheci a praia de Taipu de Fora em 2013, em um bate e volta a partir de Itacaré. Eu e minha família nos apaixonamos pela praia. Não deixe de conhecer um dia! Vale muito a pena.

      Obrigada pela resposta e pela atenção!
      Abraços,
      Clara

      Excluir
    3. Olá, Clara!
      Jura que você vai para Maraú? Quando irá? Estou planejando passar Carnaval por lá!
      Se você for antes de mim, venha aqui me dar as dicas, viu?
      E quando resolver ir para a Região dos Lagos, estou às ordens para ajudar!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Olá, tenho as mesmas dúvidas que a Clara Gomes, o cometário dela foi respondido?

    ResponderExcluir
  4. >>> Veni a Buzios con Buziostransfer.com >>>
    Reserva online tu transfer, y disfruta del viaje!
    Traslados desde Rio de Janeiro (aeropuertos de GIG y SDU) hasta tu pousada en Buzios, Arraial do cabo o Cabo Frio
    >>> Desde R$90 por persona >>> Menores de 5 años FREE >>>
    Pagos con tarjeta de credito mediante PayPal
    Entra a nuestra web y reservalo al instante!

    ResponderExcluir
  5. Olá Liky, acabei de conhecer o blog e adorei, parabéns pelos relatos tão completos.

    Estou programando uma viagem curta em julho, para o Rio, e como já fomos 2 vezes gostaria de incluir alguns locais diferentes.
    Estamos bem em dúvida entre Ilha Grande + Paraty ou Arraial do Cabo + Búzios. Não conheço nenhuma dessas cidades (fizemos um passeio de barco por Angra a alguns anos, mas foi no esquema bate e volta saindo do Rio)
    Seria para ficar em torno de 2 dias em cada local, para um casal, o que você recomenda?

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiana! Tudo bem?
      São destinos únicos e incríveis. Difícil meso escolher um ou outro.
      Como julho costuma ser uma época mais seca, porém, sujeita a chegada de frentes frias típicas do inverno, eu diria que há mais chances de dias mais secos em Arraial do Cabo e Búzios do que em Ilha Grande e Paraty. Mas é uma questão de sorte também.

      Ilha Grande tem uma vibe mais rústica e Paraty é mais romântica. Já Búzios é mais animada e Arraial do Cabo tem aquelas praias caribenhas que todo mundo ama. Estivemos lá em julho de 2016, em Arraial e Cabo Frio e pegamos dias ensolarados bem bonitos, sem chuva. Mas à noite faz friozinho.

      Aí é uma questão de você avaliar também os deslocamentos. Para Ilha Grande perde-se mais tempo em deslocamento e eu recomendo ao menos 3 dias lá para compensar esse deslocamento. Entre Ilha Grande e Paraty, você também perderá um tempo se deslocando que pode tomar parte de um dia.

      Neste caso, com base nesse critério do tempo de deslocamento, acho que eu ficaria com Arraial + Búzios.

      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  6. ola, estive varias vezes em buzios, mas essa plataforma de madeira da primeira foto que leva ate a praia nao conheço onde fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa é a escadaria que leva até as praias da Azeda e Azedinha! Se você for caminhando a partir da Praia dos Ossos ou de João Fernandes, vai passar por essa escadaria com certeza!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR