27 abril 2018

Insólito Boutique Hotel & Spa: conforto, luxo com muito bom gosto em Búzios

Que nós somos Apaixonados por Búzios, acho que ninguém tem dúvidas... mas e se combinar o balneário mais pop, descolado e charmoso do litoral Fluminense com uma hospedagem de luxo, com vista para praia, em ótima localização, piscinas maravilhosas e toda uma estrutura tão completa e aconchegante que vai te deixar em sérias dúvidas sobre sair do hotel ou ficar nele curtindo?? Nossa... aí sim fica perfeito!!!



Essa foi a sensação que tivemos ao nos hospedarmos no Insólito Boutique Hotel & Spa, na Praia da Ferradura, em fevereiro de 2018. Insólito significa aquilo que não é habitual, o que é contrário às regras, o que é incomum e raro... definição perfeita para para este hotel que se encontra no alto de um rochedo, com vista privilegiada para a Ferradura e que agrega, em perfeita harmonia, arte, decoração e cultura.

GUIA DE BÚZIOS CLIQUE AQUI


Projetado em cada detalhe pela graciosa Emmanuelle Meeus de Clermont Tonnerre, francesa radica no Brasil, CEO do hotel, a quem tivemos a honra de conhecer e que nos convida a compartilhar de seu grande entusiasmo pela cultura brasileira.




O resultado deste casamento não poderia ser outro: bem se observa que Emmanuelle, que assina a decoração do Insólito, soube perfeitamente imprimir ao local o conceito de Hotel Design, uma verdadeira galeria de arte em celebração à cultura brasileira, dosando de maneira muito equilibrada uma decoração contemporânea e ao mesmo tempo sofisticada, sem se descuidar da elegância de todos os ambientes e de um toque de luxo com muita bossa, cujo reconhecimento internacional não tardou a ocorrer quando o guia Condé Nast Hohanses escolheu o hotel Insólito como um dos mais luxusosos da América Latina.





Reparem, logo na chegada ao hotel, em seus primeiros ambientes que nos recebem com mesa de sinuca, livros, quadros e um repertório musical super gostoso, em perfeita sintonia com essa proposta de apresentar-nos uma decoração atemporal em que móveis dos anos 50 misturam-se com um mobiliário contemporâneo, artefatos modernos e obras de arte, oferecendo-nos uma grande imersão na cultura brasileira de forma singular e ao mesmo tempo delicada.



Contando igualmente com a participação dos artistas brasileiros Anouck Barcat (paisagista) e Maneco Quinderé (cenógrafo), que assinam o paisagismo e a iluminação do hotel, privilegiando materiais típicos brasileiros como a madeira e pedras portuguesas, o Insólito Boutique Hotel & Spa integra-se de forma primorosa à exuberante natureza que o cerca, oferecendo aos hóspedes um ambiente caloroso com muitos espaços intimistas.



Interessante registrar que muitos esforços foram empenhados no sentido de minimizar ao máximo os impactos sobre o meio ambiente durante todas as reformas já experimentadas pelo hotel, buscando sempre adotar boas práticas de sustentabilidade ambiental, como a instalação de um sistema de tratamento de águas usadas, reaproveitamento das águas da chuva, instalação de um sistema de aquecimento solar da água, dentre outros.



Assim, fomos nós curtir um final de semana neste verdadeiro oásis em meio à movimentada Búzios, ainda mais porque era verão ainda, uma semana antes do carnaval... imaginem então como a gente não adorou poder curtir um hotel que oferece todos os cuidados para preservar um clima de paz, de contato com a natureza, de relaxamento... foi um presente que a gente precisava para desacelerar um pouco.




Confesso que, pelas fotos que eu havia visto antes do hotel, o que eu mais queria mesmo contemplar a partir dele era o pôr do sol! 




E todas as expectativas foram atendidas e superadas, porque São Pedro caprichou e nos brindou com dois sunsets maravilhosos na sexta e no sábado, daqueles que nos hipnotizam e fazem os olhos brilharem de emoção! Portanto, nosso único trabalho era buscar o local mais adequado para vê-lo.

No primeiro dia, como já chegamos muito perto do horário do pôr do sol, ficamos no deck, junto ao bar da piscina aquecida e, embalados pela trilha sonora maravilhosa do hotel, admiramos a despedida do Astro Rei em êxtase com esta vista de tirar o fôlego.





No segundo dia, não menos bonito, já mais familiarizados com os ambientes do hotel, a gente aproveitou a piscina privativa da suíte Honeymoon que estava vaga para curtir e fazer uma fotos de lá e depois voltamos para a piscina principal, do deck do bar e restaurante, de onde a vista é linda e, por ser aquecida, no final do dia estava mais convidativa que as demais.





** LAZER **

As opções de lazer do hotel são bem completas e atendem a muitos gostos e perfis de hóspedes.




São diversos os ambientes para descanso, para leitura, para ouvir música, para curtir a natureza que cerca o hotel ou simplesmente admirar a Praia da Ferradura.




Além disso, destaco as piscinas do hotel, que são 3:

- Piscina do Deck Principal: esta é a piscina aquecida do hotel, junto ao bar e ao restaurante Galeria, rodeada de sofás, mesas e uma energia de puro relax.




É uma delícia passar um tempo nesta piscina, ainda mais no fim de tarde, ocasião perfeita para contemplar o pôr do sol, especialmente pelo fato de ser aquecida, o que torna a experiência ainda mais gostosa e aconchegante.



- Piscina com Cascata: localizada em outro nível do hotel, esta piscina não é aquecida, mas é perfeita para para um mergulho durante o dia, para refrescar-se do calor buziano e curtir toda a atmosfera em que ela se insere de conexão com a natureza.




Ao seu redor, temos mesas, pufes, cadeiras, sofás repletos de almofadas... um verdadeiro convite ao descanso sem pressa, além da vista para a praia.





- Piscina privativa da Suíte Honeymoon: esta é uma piscina privativa e exclusiva da suíte Honeymoon, cujo acesso somente é possível em caso de estar a suíte desocupada.




A vista dela para a praia é uma das mais extraordinárias dada a sua projeção de borda infinita. Contudo, o que mais nos chama a atenção nela é sua profundidade, pois, por estar encrustada em uma rocha, esta piscina magnífica tem "apenas" 4 metros de profundidade!!!




Se ela estiver vaga, pergunte na recepção se pode conhecê-la. A vista do pôr do sol a partir dela é inesquecível!

Para quem curte, há também uma hidromassagem nessa mesma área da piscina, ao lado do bar.


Outra opção de lazer no hotel é a Mesa de Sinuca, logo no primeiro salão de entrada que nos dá as boas vindas.


O hotel também disponibiliza aos seus hóspedes alguns de seus livros para leitura.

Não deixem de curtir as duas saunas existentes na propriedade: seca e a vapor!



Nós fizemos a duas e curtimos demais a sauna a vapor, que tem uma parede em vidro que possibilita que a gente, lá de dentro, possa contemplar a natureza enquanto curtimos a sauna.

Para completar o deleite com uma pitada de exclusividade, que tal uma praia privativa, hein? Bem bem... privativa mesmo não podemos dizer que é, pois isso não existe no Brasil. Todas as praias (leia-se: faixa de areia junto ao mar) são públicas no Brasil.




Contudo, o Insólito tem um acesso mega privilegiado, por meio de uma escada, a uma prainha pequena e linda, onde mantém uma estrutura rústica e simples de mesa com cadeiras, para o hóspede curtir esse ambiente, podendo também, a pedidos, organizar jantares românticos neste ambiente.... que tal?

Porém, como disse, o lugar não é privativo e você pode eventualmente dividir o espaço com alguém que chegue lá nadando a partir da praia, remando uma prancha ou um caiaque. No nosso caso, quando estivemos na praia, chegou uma remadora de SUP que ficou só um pouco e logo saiu. Assim, dá para dizer que você terá a praia para você na maior parte do tempo sim até porque o único acesso por terra a esta praia é por dentro do hotel. Um luxo!

Para quem não dispensa um programa de relaxamento completo, não deixe de conhecer os possíveis tratamentos de massagens oferecidas pelo Insólito e, mais ainda, mesmo que não tenha interesse em fazer as massagens, não deixe de visitar as instalações do SPA, que se encontra em uma área conectada com o mar que propicia um clima de santuário, cercado de muito verde... ambientes ideais para a busca da paz interior, da conexão com seus sentidos, de equilíbrio e renovação de suas energias.




Os tratamentos foram desenvolvidos por profissionais especializados em terapias orientais com uma fusão de práticas modernas. Visando à sustentabilidade, os óleos essências são 100% de origem vegetal. 



Por fim, mas não menos importante, os hóspedes podem desfrutar de seu Beach Lounge, Éden, com pé na areia e serviço de bartender que atende com uma variada oferta de cocktails, lanches e alguns pratos que podem ser servidos no lounge.





A estrutura do Éden é enorme, perfeita também para a realização de festas, eventos e até mesmo casamentos. O espaço está muito bem distribuído, as caminhas na areia, com mesas e cadeiras são um charme!




Quando fomos, a estampa das almofadas era de flamingos... uma fofura!

E do bar, localizado no centro do Beach Club, saem os mais deliciosos drinks!




Assim, para quem curte praia, poderá aproveitar a proximidade com a Praia da Ferradura, a apenas 2 minutos a pé do hotel, para dar aquele tibum energizante nas águas calmas, cristalinas e esmeraldas desta enseada que costuma atrair bastante famílias, casais e, portanto, é uma das praias mais calmas de Búzios.




** NOSSA SUÍTE **

Nós ficamos na suíte Alegria, que é uma suíte de Categoria Luxo, em homenagem à música "Alegria. Alegria", composta por Cateano Veloso, em 1968!




Eu adorei até porque o nome tem tudo a ver com a gente e achei a decoração do quarto com mesclas em cores quentes, mas ao mesmo tempo com um toque de leveza super de acordo com o movimento Tropicalismo, do qual Cateano fez parte, ainda mais na década de 60, uma época, em plena Ditadura Militar, em que ideologias que visavam à liberdade de expressão e ao fim das opressões e preconceito eclodiram nas grandes capitais brasileiras.


Aposto que todos vocês conhecem a música, que fá fez parte da trilha sonora de algumas novelas e mini-séries da TV Globo:

"Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou

O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou

Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras..."

Assim, envolvidos por toda essa Alegria, a gente curtiu muito as facilidades de nossa confortável e espaçosa suíte, de 30m², que contava com cama King-size, TV LCD, leitor de DVD, canais de TV a cabo, Wi-Fi, ar condicionado split, repelente para os hóspedes, toalhas para banho e para piscina e praia bastante macias e felpudas, lençol 300 fios, roupão Trussardi, chinelos da marca Ipanema, Travesseiros Trussardi com Plumas de Ganso, Cofre e Amenidades Natura (shampoo, condicionador, sabonete e hidratante).



A distribuição do espaço é ótima e os armários foram muito funcionais, práticos e efetivamente usamos. Dentro deles encontramos também guarda-chuvas.




Maleiro, frigobar, poltrona e um banco divíssimo em madeira completam o ambiente.


Achei bacana também o fato de o box com chuveiro ser separado do lavabo e do toilete, permitindo uma melhor otimização do nosso tempo rsrsrs...



A iluminação do quarto era ótima, com destaque para os abajures lindos, modernos e amarelos! Eu amo essa cor e, quem já esteve na minha casa, sabe bem disso porque fiz questão de inserir vários elementos decorativos na sala nesta cor!



E como se tudo isso já não fosse bom demais para ficar com muita preguiça de sair do quarto... se eu te disser que a suíte dispõe também de uma varanda fabulosa, com vista para o Beach Lounge e com uma hidromassagem, hein? 




Pronto... agora o páreo ficou duro, não? Difícil sair do quarto... mais difícil ainda sair do hotel... portanto, vá para lá com tempo para se deixar levar pelo melhor do dolce far niente e aproveite para curtir toda essa infraestrutura maravilhosa!

** GASTRONOMIA E CAFÉ DA MANHÃ **

Se já não bastasse poder acordar e deparar-se com uma vista de tirar o fôlego da Praia da Ferradura, as manhãs no Insólito Boutique Hotel & Spa são ainda mais especiais com o café da manhã caprichado, delicioso, que você pode degustar até às 11h da manhã, todos os dias... um verdadeiro brunch!





Completo, o café da manhã é oferecido tanto por meio dos saborosos quitutes ficam à disposição para se servir na mesa dentro do Restaurante Galeria, bem como você pode igualmente solicitar, incluso no valor da diária, alguns itens adicionais que são oferecidos pelo hotel. 






Pães, frios, tortas, frutas, cereais, yogurt, bolos, sucos, café... além do básico, impossível não se encantar com alguns itens servidos como brownie, taça de sorbet de açaí, omeletes recheadas, panquecas doces e salgadas... tudo tão bem preparado e tão bem apresentado que de fato a gente comia antes com os olhos, com os aromas e depois com o paladar... absolutamente impecável!






Já o restaurante A Galeria, onde jantamos no sábado, é marcado por apresentar uma cozinha leve e elegante, baseada na valorização de ingredientes locais, como vegetais cultivados em horta própria, peixes e carnes tipicamente brasileiros, mas com aquele toque sutil das técnicas francesas, em homenagem a sua proprietária, Emmmanuelle.




Aproveitando a Noite de Jazz, bem como o ritmo mais vagaroso para curtir o hotel e sua infraestrutura, fomos conhecer o restaurante e amei a apresentação dos pratos, especialmente porque o Chef utiliza pancs (plantas alimentícias não convencionais) na preparação deles, conferindo uma beleza ímpar.




Mas se você quiser somente curtir o bar, delicie-se com os cocktails!




Essa foi a nossa experiência e, em resumo, nós recomendamos a hospedagem no Insólito Boutique Hotel & Spa a todos que desejarem uma escapada para relaxar, para descansar, para se integrar à natureza, mas também é perfeito para um momento romântico, para comemorar bodas ou lua de mel... ou apenas para renovar as energias.




Agradecemos ao convite feito pelo hotel e desejamos não tardar muito a retornar para essa cidade linda que amamos!

VEJAM MAIS DICAS DE BÚZIOSCLIQUE AQUI

** INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SERVIÇOS **

- Site: http://www.insolitohotel.com/

- Email: reservas@insolitohotel.com / reservas1@insolitohotel.com

- Endereço: Praia Da Ferradura, Rua E1 - Lote 2 e 4, Condomínio Atlântica - Búzios

- Localização: o Insólito Boutique Hotel & Spa encontra-se a 170 km de distância do Rio de Janeiro, na cidade de Búzios, na Praia da Ferradura, a 2 minutos a pé da praia.

- Como Chegar: há voos para o Rio de Janeiro e alguns para o aeroporto de Cabo Frio. Mas a melhor forma de chegar é de carro (mais ou menos 2h de carro, sem engarrafamento), inclusive para ficar bastante à vontade e poder realizar seus passeios em Búzios sem depender de transporte público.

CLIQUE AQUI e confira o Guia de  Búzios que traz todas as dicas




- Membro do seleto grupo Design Hotels: clique aqui e confira

- Acomodações: o hotel conta com 24 apartamentos que variam de 21 a 75 m², com decoração exclusiva, cores vivas e inspiração extraída da cultura literária brasileira, notadamente nas obras de Chico Buarque, Cecília Meireles, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, nas músicas de Tom Jobim e Cateano, dentre outros.

Todos os quartos oferecem cama King-Size, lençol 300 fios, roupão, chinelos da marca Ipanema, Travesseiros Trussardi com Plumas de Ganso, Cofre e Amenidades Natura (shampoo, condicionador, sabonete e hidratante), repelente.

- Categorias dos quartos: Categoria Superior, Categoria Luxo (entre 30 e 40 m²), Categoria Junior (com 43m²), Suíte Insólito (com com 75 m²), Suíte Master (com 70 m²) e Honeymoon (com 66 m², com piscina privativa).

- Serviços: recepção, segurança, estacionamento, Wi-Fi, banheira de hidromassagem, piscina aquecida em deck junto ao bar e ao restaurante, piscina com cascata em ambiente mais intimista, toalhas de piscina/praia, bolsa de praia, SPA, Éden Beach Lounge, sauna

- Acessibilidade: há muitas escadas conectando os andares e as áreas comuns

- Child Friendly: sim

- Pet Friendly: sim




- Gastronomia: o Restaurante Galeria situa-se junto à piscina aquecida e ao Bar do hotel, todos no mesmo deck, próximo à recepção do hotel. Para lanches rápidos e drinks muito bem elaborados, o Bar do hotel é uma ótima pedida, inclusive para assistir de camarote ao pôr do sol. À noite, muitas vezes há programação musical à noite com apresentação de artistas locais, como a noite de Jazz. No restaurante Galeria, você poder desfrutar das especialidades da culinária nacional, com ingredientes tradicionais brasileiros mesclados a uma infusão de técnicas da culinária francesa, em ambiente coberto e bastante agradável. No outro deck, junto à segunda piscina, também há um mini Bar que atende aos que desejarem permanecer por lá. Além dessas opções, o hotel conta com Beach Lounge com pé na areia da Praia da Ferradura, onde também há um bar que atende aos hóspedes e frequentadores do bar.




- No Booking.com: nota 8,8 com base em 127 avaliações. Clique Aqui e confira

- No TripAdvisor: nota 9 com base em mais de 450 avaliações, com Certificado de Excelência e encontrando-se na posição 38 dentre 105 hotéis avaliados em Búzios. Clique Aqui e veja os comentários. 


- No Instagram do Apaixonados por Viagens: vejam os vídeos e fotos
. Pôr do sol
. Café da Manhã 
. E mais pôr do sol (até porque é imperdível mesmo!)




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR