06 maio 2018

Búzios: roteiro de passeios num final de semana

Que tal uma sugestão de roteiro de final de semana em Búzios? O Balneário mais charmoso do litoral fluminense, e quiçá do Brasil, está sempre de braços abertos para receber muito bem os turistas sempre se renovando com novidades e muitas coisas bem bacanas para agradar a todos os perfis de turistas, de bolsos, de paladares... pense num lugar completo que atende a todos?

Porém, antes de sugerir esse roteiro de passeios e restaurantes em Búzios, que tal dar aquela espiadinha básica no nosso Mini Guia da cidade? Clique aqui e confira outras dicas de Armação de Búzios. 


Segue um roteiro de 2 dias inteiros e 3 noites, para quem chegar numa sexta de tarde e puder curtir um sábado inteiro e um domingo inteiro também, ok? E vamos considerar um final de semana normal, sem ser alta temporada, sem ser uma época de festival ou feriado, portanto, um final de semana em que a cidade estará com um público normal e com os serviços todos funcionando a contento, sem engarrafamentos, certo?


Então, começemos pela sexta feira:

- SEXTA FEIRA:

Dia de chegada em Búzios. Se você conseguir chegar a tempo de curtir um pouco do hotel ou pousada onde ficará hospedado, aproveite o fim da tarde!


Mas a minha dica é que você tente ao menos contemplar o pôr do sol (considerando que seja um belo dia ensolarado rsrs). Daí, poderá escolher entre alguns desses lugares que eu super curto para assistir à despedida do Astro Rei:

. ORLA BARDOT

Aproveite para fazer uma caminhada na orla mais animada da cidade, que a cada ano apresenta novidades, lojas, restaurantes bares. O pôr do sol visto de lá é sempre inesquecível! De quedra, você poderá caminhar por ela e encontrar a estátua que homenageia o seu nome, a bela Brigitte Bardot, musa, sexy symbol que na década de 60 passou um temporada no Balneário, até então um simples vilarejo de pescadores e, atraindo a atenção internacional para Búzios, elevou a cidade ao conhecimento do mundo, sendo, sem dúvidas, uma das grandes promotoras do turismo da região, ainda que ela só quisesse mesmo ter ficado escondida por lá, relaxando... quem mandou ser famosa e ser perseguida por paparazzi, né? Azar o dela, que foi descoberta... sorte para o mundo que passou a conhecer também as belezas das praias buzianas.



Na orla Bardot, nossa sugestão para uns drinks e um lanche de fim de tarde é no Captain B Burguers, um restaurante descolado, novo, que conhecemos recentemente e curtimos demais sua pegada meio pirata, com decoração que nos leva para dentro de um navio, em detalhes que não passam despercebidos, como cordas, lemes, elementos em mandeira em abundância e toda uma equipe muito simpática que vai te atender.



O melhor de tudo é: tem vista frontal para o mar!



Se pegar as mesas da varanda ou algua do deck com vista para a Orla, com certeza você será presenteado com as belas cores do sunset, além de poder obsversar o vai e vém das pessoas, caminhando pela rua.



A especialidade da casa são os hambúrgueres artesanais muito bem servidos, com carne suculenta, saborosa, em combinações das mais simples às mais gourmets.




Se você for fã da iguaria, não vai se arrepender... dá até para dividir porque ele é grande mesmo! A batata frita não fica atrás e é uma delícia: crocante e sequinha.



Mas o cardápio é bem diversificado e vasto, repleto de aperitivos e outros lanches. Não deixe de experimentar um dos drinks da casa também!


Captain B. Burguers:

- Instagram: https://www.instagram.com/captainbbuzios/
- Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 500
- TripAdvisor: encontra-se na posição 54 de 547 restaurantes listados pelo ranking do site, com nota 9 e mais de 100 avaliações. Clique aqui e confira as resenhas

. PORTO DA BARRA

Outro lugar que eu acho incrível em Búzios para curtir um pôr do sol é o Porto da Barra! 


Está um charme essa região, com vários restaurantes, bistrôs e bares, música a embalar o cenário emoldurado por barquinhos no horizonte... eu realmente sou fã dessa região. 

Dá para chegar lá, caminhar pelo deck, descobrir o bar ou restaurante que mais combine com você, passear pelo deck e tirar suas fotos...



Minha sugestão é curtir esse momento mágico do dia no Anexo Praia Búzios, um barzinho super aconchegante, gostosinho para deleitar-se com os petiscos saborosos de seu cardápio, para refrescar-se com drinks bem preparados e harmonizações no ponto certo.



De frente para a Praia, com vista privilegiada para o mar, música ambiente descolada e ambiente bem despojado, o Anexo Bar conta com uma decoração rústica, com uma pegada indonésia, iluminação maravilhosa no entardecer, com lamparinas penduradas, sofás e almofadas coloridas... toralmente em sintonia com o conceito buziano bem praiano de ser.

 



Bar Anexo Praia - Porto da Barra

- Site: http://www.anexopraiabuzios.com.br/
- Instagram: https://www.instagram.com/anexo_praia_buzios/
- Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 - Porto da Barra
- TripAdvisor: encontra-se na posição 14 dentre 547 restaurantes listados no ranking. Com nota 9 e mais de 750 avaliações, a casa ostenta Certificado de Excelência. Clique aqui e leia os comentários
- Facebook: https://www.facebook.com/AnexoPraia.Buzios

- SÁBADO:

A não ser que você queira ficar curtindo o seu hotel, a piscina ou até mesmo a praia em frente ao hotel (tudo isso vai depender muito de onde você estará hospedado), minha dica para o sábado é que você veja de perto o maior tesouro do Balneário de Búzios: as praias!



Essa jóia do litoral fluminense merece sua atenção e não faltarão praias para você explorar e visitar. Certamente, um dia apenas não será suficiente para conhecer tudo, mas dará aquele gostinho do que a região tem a oferecer.

Para te ajudar, CLIQUE AQUI e veja um resuminho das praias que preparei há alguns anos. A matéria é velha, mas as praias continuam no mesmo lugar e seguem lindas rsrs... 

A minha preferida, em primeiro lugar, continua também sendo a Azeda e Azedinha, duas enseadas pequenas, cujo acesso somente é possível de barco ou por meio de uma pequena trilha que pode ser alcançada a partir de João Fernandes ou da Praia dos Ossos.




A minha segunda praia preferida é João Fernandes e João Fernandinho as quais, tal como Azeda e Azedinha, compartilham praticamente a mesma enseada e eu adoro a infraestrutura dela, as águas mais calmas e o seu público que a frequenta, que é um pessoal mais tranquilo, mais família ou casais.



Em terceiro lugar, a Ferradura! Adoro também essa enseada, que é linda, calma, grande, com espaço suficiente para todos, para que ninguém fique apinhado no vizinho rsrs... e ainda conta igualmente com boa infraestrutura.

Se você estiver de carro e com disposição de percorrer as praias, super valerá a pena.

Mas outra forma de conhecer o principal, de maneira mais otimizada, é um passeio de barco e, neste caso, recomendo os serviços do Tour Shop, uma agência local que também atua em Cabo Frio, cujo passeio já fizemos e aprovamos.


A escuna sai do píer ao lado da Rua das Pedras, onde começa o passeio que passa  por diversas praias, com paradas para banho em três delas: João Fernandes, Azeda e Tartaruga. Na verdade, normalmente as paradas são em João Fernandes, Tartaruga e Ilha Feia. Porém, no dia em que fizemos o passeio, visando à nossa segurança, em razão dos ventos e mar um pouco agitado, a escuna não foi até as ilhas Branca e Feia.


O passeio conta com guia que informa um pouco sobre a região, disponibiliza também bóias e oferece água a bordo gratuitamente, mas também serve, com pagamento à parte, outras bebidas e petiscos.

É um passeio completo que vale a pena para curtir uma manhã em Búzios e ter aquela noção macro do Balneário, das suas penínsulas, praias e depois poder voltar nas praias que mais agradarem.




Se achar interessante, principalmente para quem estiver sem carro, vale conjugar o passeio de barco com o de Trolley também oferecido pela Tour Shop, que permite percorrer outros cantinhos da cidade, passando por 11 praias e 2 mirantes incríveis que conferem uma vista de tirar o fôlego!



Tour Shop Búzios

- Endereço: Orla Bardot, 550 - Centro, Búzios
- Passeio de Escuna ou Catamarã: http://www.tourshop.com.br/web/index.php/tourmar/escuna
- Passeio de Trolley: http://www.tourshop.com.br/web/index.php/tourterra/trolley
- Reservas: reservas@tourshop.com.br
- Facebok: https://www.facebook.com/tourshopbuzios/

Ainda, para o passeio da tarde de sábado, após percorrer as praias de barco, se você não quiser fazer o passeio de Trolley, porque este é um passeio mais contemplativo, para visitar os mirantes e não é bem um passeio para curtir praia propriamente dito, mas se você quiser seguir no ritmo das praias, para dar um tibum a mais no mar, que tal ir para algum dos Beach Clubs de Búzios?

Vou listar aqui 3 ótimas opções de Beach Clubs ou Lounges onde você poderá curtir o seu dia, com pé na areia, revezando entre mar e piscina e tendo todo o conforto da infraestrutura e segurança oferecidas pelo local, com serviço e atendimento que te farão sentir VIP em qualquer um deles!

. UNIQ BÚZIOS




Com ambiente descolado, o animado Beach Club da Praia de Geribá conta com ótimo repertório musical que prioriza hits internacionais bem dançantes, numa pega pop e tem alguma festa rolando por lá, especialmente em alta temporada e feriados.





De frente para o marzão de Geribá, no Uniq você "sofrerá" muito com aquela dúvida entre piscina ou praia!!




O local está badalado e reune muita gente bonita, ótimos drinks, cardápio com boas opções gastronômicas, sendo também uma ótima pedida para almoçar, para curtir sua tarde em Búzios.





Restaurante, bar, gazebos, sunbeds, mesas, poltronas, espreguiçadeiras na piscina com borda infinita que rende fotos incríveis, hidromassagens, DJ, tudo isso muito bem distribuído em ótimo espaço.




Convenhamos que a infraestrutura é perfeita para você passar o dia neste Beach Club, relaxar, brincar com as bóias (impossível não tirar foto no Unicórnio, né?) com uma proposta bem cool para curtir seu momento em Búzios.




- Endereço: Rua Gerbert Périssé, 1520 - Geribá
- Site: http://www.uniqbuzios.com.br/
- Horário do Restaurante: de terça a domingo, a partir das 12h
- Day Use para usufruir da infraestrutura
- Facebook: https://www.facebook.com/uniqbuzios/
- Instagram: https://www.instagram.com/uniqbeachlounge/?hl=pt-br
- TripAdvisor: nota 9 com base em 64 avaliações - clique aqui

. SILK BEACH CLUB


Agora mudamos de praia e fomos para a Praia Brava, que não tem esse nome a toa, certo? Trata-se realmente de uma praia de mar mais agitado, mas de uma beleza natural incrível também!

Contudo, se você não for surfista tampouco desbravador de mar mexido, mas quiser curtir um ambiente de alta gastronomia, mais exclusivo e glamouroso, nossa sugestão é o Silk Beach Club, inaugurado em 2014, onde já tive a oportunidade de ir por 2 vezes e adorei todo o seu conceito, a começar pela decoração.



Todos os detalhes foram muito bem pensados para trazer aos visitantes muito requinte, muito luxo, um ambiente diferenciado, com uma decoração que nos remete ao Sudeste Asiático, com a presença de estátuas de Buda uma vibe bem gostosa para relaxar.

De frente para o mar da Praia Brava, o Silk Beach Club oferece bangalôs muito agradáveis e confortáveis para você poder passar o dia, com música boa, podendo curtir a piscina, se achar que o mar está agitado demais... isso sem contar as festas que acontecem em altas temporadas e feriados.


A casa oferece um cardápio japonês maravilhoso, mas tem como forte os pratos muito bem preparados com frutos do mar. Nada melhor do que apreciar um belo dia num lugar assim, desgustando de alta gastronomia e drinks muito bem preparados, não acham?

Minha sugestão: peçam o polvo e um clericot para acompanhar! Garanto que não vão se arrepender.



- Endereço: Rua 17, Lote 14 - Praia Brava, Búzios
- Site: https://www.silkbeachclub.com/
- E-mail: info@silkbeachclub.com
- Horário de Funcionamento: normalmente, das 10h às 18h
- Facebook: https://www.facebook.com/silkbeachclub
- Instagram: https://www.instagram.com/silkbeachclub/
- TripAdvisor: encontra-se na posição 59 dentre os 547 restaurantes listados pelo ranking, com nota 8 a partir de mais de 400 avaliações, além de ter Certificado de Excelência. Clique aqui e veja as resenhas.

. ÉDEN BEACH LOUNGE

Mudamos de praia novamente e agora vamos para a calma e gostosa Praia da Ferradura, ideal para quem prefere uma praia de mar mais piscininha, com águas cristalinas, boa infraestrutura, inclusive com oções de pedalinho, SUP e, às vezes, banana boat ou outras alternativas para o seu lazer. 

O Éden Beach Lounge, com pé na areia e serviço de bartender que atende com uma variada oferta de cocktails, lanches e alguns pratos que podem ser servidos no lounge, faz parte da infraestrutura oferecida pelo Insólito Boutique Hotel & Spa, onde estivemos recentemente, em fevereiro de 2018.

CLIQUE AQUI e veja como foi a nossa experiência completa no Insólito.

A estrutura do Éden é enorme, perfeita também para a realização de festas, eventos e até mesmo casamentos. O espaço está muito bem distribuído, as caminhas na areia, com mesas e cadeiras são um charme! Quando fomos, a estampa das almofadas era de flamingos... uma fofura!




E do bar, localizado no centro do Beach Club, saem os mais deliciosos drinks! Assim, para quem curte praia, a grande vantagem do Éden e estar em um cantinho mais reservado, com clima mais intimista, repertório musical maravilhoso, porém, com uma pitada mais relax, com jeitinho de Bossa Nova e MPB, cuja proposta não é bem ser um ambiente agitado, mas sim para você poder contar com uma ótima infraestrutura à beira da praia onde estará bem assessorado com ótimo servido para descansar.

Apenas não tem piscina a oferecer no Lounge, mas os hóspedes do Insólito poderão também curtir as piscinas do hotel.

- Endereço: R. e da Ferradura, 73 - Village de Búzios
- TripAdvisor: nota 8, com mais de 60 avaliações. Clique aqui e confira
- Telefone: +55 (22) 2623-2172
- Site: http://www.insolitohotel.com/

Para o sábado à noite, seguem duas sugestões para uma refeição, sendo uma mais informal e outra mais sofisticada, para sua escolha, a depender do tamanho da sua fome e do seu orçamento.

. RESTAURANTE A GALERIA

Assim como o Éden Beach Club, o restaurante A Galeria encontra-se no Insólito Boutique & Spa Hotel, onde tivemos o prazer de vivenciar uma excelente experiência gastronômica.

Se você conseguir chegar antes do pôr do sol, será uma oportunidade ímpar de contemplar um verdadeiro espetáculo da natureza com vista de tirar o fôlego da Praia da Ferradura!



Tanto o restaurante quanto o bar são abertos ao público em geral, não precisando estar hospedado no Insólito para tanto.




Nossa experiência foi um delicioso jantar, marcado por apresentar uma cozinha leve e elegante, com um toque do Mediterrâneo, porém, baseada na valorização de ingredientes locais, como vegetais cultivados em horta própria, peixes e carnes tipicamente brasileiros, sem se descuidar da sutileza em aplicar técnicas francesas.

Aproveitamos a Noite de Jazz que foi um deleite (e vale a pena sempre consultar a programação da casa, especialmente em finais de semana, feriados e alta temporada). Amei a apresentação dos pratos, especialmente porque o Chef utiliza pancs (plantas alimentícias não convencionais) na preparação deles, conferindo uma beleza ímpar.



Agora, se você já estiver cansado da programação do dia, que, se seguir à risca tudo o que recomendei, terá sindo intensa, que tal apenas sentar-se junto ao bar para contemplar o pôr do sol com essa vista maravilhosa e ótimos cocktails? Será igualmente inesquecível.




- Site: http://www.insolitohotel.com/
- Email: reservas@insolitohotel.com / reservas1@insolitohotel.com
- Endereço: Praia Da Ferradura, Rua E1 - Lote 2 e 4, Condomínio Atlântica - Búzios
- TripAdvisor: nota 9, com mais de 60 avaliações. Clique aqui e confira
- Telefone: +55 (22) 2623-2172

. CLUBE DA SFIHA





Outra ótima opção para o seu sábado à noite ou fim de tarde, com preços mais camaradas e ambiente mais despojado, o Clube da Sfiha é sem dúvidas uma parada obrigatória para quem curte um lanche saboroso, muito bem servido, com ingredientes selecionados e uma pitada gourmet...

Gente, o preço é realmente incrível! Justo, honesto e muito acessível... perfeito para matar a fome, para ir com amigos, com a família, comer bem, num ambiente descontraído, no final da Orla Bardot, já a caminho da Praia dos Ossos, localizado em uma pracinha bem amigável e cercado de outros bares e restaurantes... ou seja, um verdadeiro pólo gastronômico sem deixar um rim como pagamento!


O Clube da Sfiha tem na verdade duas casas em Búzios, uma mais conhecida em Manguinhos, e outra inaugurada há poucos meses na pracinha da Praia dos Ossos, que foi a que conhecemos.

O lugar está muito fofo, aconchegante, esbanjando aquele charme buziano que a gente espera... e tudo quanto provamos estava espetacular!





Que massa de esfirra é aquela, hein? Eu comi até massa pura de tão maravilhosa! Leve, macia, muito gostosa.




Agora, não confundam algo importante: o Clube da Sfiha não é fast food! Trata-se de uma Forneria onde tudo é preparado na hora para ser bem fresquinho!


Nem preciso dizer que o carro chefe da casa são as esfirras, certo? Se conseguir provar alguns sabores, você certamente desejará mais e mais... difícil ficar só com uma. Mas também experimentamos o sanduíche SubWay no pão ciabatta, com linguiça artesanal, cebola ao mel e queijo mole, que estava fabuloso...



Também uma especialidade da culinária árabe/síria, que é o Quibe Royale, servido com tabule de quinoa!



Super vale a pena provar outros pratos! Bem como as esfirras doces que são escandalosamente deliciosas!




O legal é que a casa é frequentada por locais e está sempre bastante movimentada.


- Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas 1344, Loja 2, Praça dos Ossos
- Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 17:00 às 00:00
- Site: http://www.clubedasfiha.com/
- Telefone: 22 2623-1384
- Facebook: https://www.facebook.com/clubedasfiha/
- Instagram: https://www.instagram.com/clubedasfihaoficial/
- TripAdvisor: na posição 94 dentre 547 restaurantes listados pelo ranking do site. Com nota 8, baseado em cerca de 70 avaliações. Clique aqui e veja os comentários.
- Delivery: clique aqui

- DOMINGO

Bem... como sei que é humanamente impossível seguir à risca todas as sugestões que listei acima rsrs... vou deixar o Domingo de folga para vocês! 

Brincadeiras à parte, aproveitem para descansar, para curtir a cidade, para caminhar na Rua das Pedras, para visitar as praias... eu sei que tudo o que recomendei aqui para vocês daria até mesmo para fazer em uns 5 dias bem folgados em Búzios, num ritmo mais tranquilo. Por isso mesmo, tomem as sugestões como elas realmente são... apenas sugestões e adaptem para o seu perfil, o seu ritmo e o seu interesse. 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR