06 maio 2018

Happy Hour em Ipanema na Mercearia da Praça

Por Julio Paulin

Os azulejos na fachada apontam que é uma casa portuguesa, com certeza. 

Na verdade, parece uma combinação de uma antiga mercearia, restaurante português com uma pitada da diversidade da CADEG do RJ, onde você encontra muita variedade de vinhos, bons queijos, bacalhau, azeitonas, embutidos, frutas desidratadas, temperos, pratos e doces portugueses, além dos famosos sanduíches e pastéis... ou seja, tudo para tornar o seu lanche mais que especial.


Uma festa para os sentidos! E uma verdadeira explosão de aromas!

É o lugar para tomar vinhos e espumantes, escolhendo direto da prateleira e, em se tratando de Zona Sul, especialmente sendo Ipanema um bairro bastante nobre, posso dizer que os preços dos vinhos são honestos e harmonizam bem com aquela escapada do final do dia.


Os pratos são deliciosos, porém, os valores neste caso seguem o padrão carioca, ou seja, não são extorsivos, tampouco estamos falando de um fast food, certo? 

Contudo, em tempos de crise, fato que todo mundo busca algo com um descontinho esperto, não é mesmo? Não podemos negar que isso é um incentivo a sair de casa e, dentro deste contexto, a novidade que trazemos para vocês é o Happy Hour da Mercearia da Praça, que acontece de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h30.

Aí sim! Nada melhor para encerrar um dia de trabalho, reunindo os amigos e ainda por cima num ambiente agradável com um preço camarada, num dos melhores pontos da cidade! 

O combo de R$99,00 oferecido pela casa permite que você escolha um vinho português Portas do Sol tinto ou branco, acompanhado de uma tábua de 300g queijos maasdam, brie, gouda, canastra e gorgonzola, com pão rústico... absolutamente perfeito para jogar aquela conversa fora com os amigos no fim do dia ou até mesmo com uma paquera. 


A foto abaixo é apenas uma amostra do vasto cardápio de comidas para com as várias bebidas ofertadas.


Sendo uma casa portuguesa, não pode faltar o tradicional bolinho de bacalhau frito. 

Provamos também outras opções da carta de vinhos, como o Sandes de Mortadela, que são mini sanduíches de mortadela na chapa com provolone defumando e tomate seco, molho de mostarda Dijon e maionese caseira, que deve ir muito bem também com um chope gelado. 


Surpreendente foi o Fish & Chips de bacalhau, servido com o molho aioli da casa que agradou bastante e vale a pena experimentar.


Eu e Lily já conhecíamos a casa, onde estivemos com amigos no final do ano passado e foi bacana retornar e conhecer mais sobre seu cardápio e essa proposta do Happy Hour que tem tudo para ser um grande sucesso!



Mercearia da Praça

- Endereço: Rua Jangadeiros, 28, Praça General Osório, Ipanema.
- Como Chegar: fácil acesso de metrô pela Estação General Osório, cuja saída da estação, fica praticamente em frente à 
- Tel: (21) 3986-1400
- Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 9h às 00h; sexta e sábado, das 8h às 1h. Domingo, de 8h às 00h.
- Site: http://www.merceariadapraca.com
- TripAdvisor: nota 9 a partir de quase 200 avaliações, encontra-se na posição 145 dentre mais de 13.000 restaurantes listados. 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR