04 abril 2014

Búzios: Opções de Hospedagem

Quem vai a Búzios com certeza vai se deparar com muitas opções de hospedagem, para todos os bolsos.



Já fizemos um Review sobre o Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa, onde nos hospedamos recentemente, final de março de 2014.

Mas também gostaria de falar de outras opções de hospedagem, onde eu já estive, lembrando que em Búzios a rede hoteleira é bem farta, inclusive, oferecendo apartamentos e casas para alugar, albergues/hostels, studios, apart hotel, entre outros.




É bom ter em mente também a questão da temporada. Se quiser barganhar na sua ida a Búzios, evite a alta temporada que se concentra principalmente no período do verão (de meados de dezembro a depois do carnaval) e também nos feriados ao longo do ano. Fugindo dessas épocas, é possível conseguir hospedagens bacanas, bem localizadas e com preços acessíveis.


** RUA DAS PEDRAS E REDONDEZAS: 

Para quem deseja aproveitar a noite, dispensar o carro, ir de ônibus e ficar perto da Rua das Pedras, das lojas, dos restaurantes e bares, das boates e festas, tenho aqui duas opções onde estive recentemente, em agosto de 2013.


- POUSADA CANTEIROS: eu me hospedei na Pousada Canteiros no ano passado por um final de semana comum, em agosto, ou seja, no inverno.

Foi muito prático ficar nela pela localização, a poucos passos da Rua das Pedras. Além disso, o grande diferencial foi ter estacionamento próprio.

Em Búzios, no centro, não é tão fácil achar vaga para estacionar o carro na rua, principalmente no verão. Além disso, pode ser até arriscado a ter o carro com pequenos danos de festeiros que andam pelas ruas sem modos (assim digamos...).

Também não há tantos estabelecimentos que ofereçam garagem própria. Portanto, por tudo isso, pela localização, pelo estacionamento próprio, e pelas pontuações e comentários bons que li sobre ela nos sites que consulto, resolvi conhecer.

Resumidamente, sobre a Pousada Canteiros: uma pousada simples. Fiquei em apartamento duplo no segundo andar. O café da manhã foi beeeem simples, porém satisfatório. A atendente da recepção era muito simpática, assim como todos por lá.

Tive um problema no quarto com a queda de energia durante o uso do chuveiro elétrico na temperatura quente enquanto tomava banho. E antes que digam que meu banho é demorado (o que realmente é verdade), o mesmo ocorreu quando meu namorado tomava seu banho. Portanto, essa questão da queda da fase foi meio chata e acho que a pousada pode melhorar isso (isso de disjuntor, fase, queda de energia não são assuntos que eu domino, mas tinha que ligar e desligar o disjuntor para voltar a funcionar rsrs... ahhh, o disjuntor ficar no corredor do lado de fora).

De resto, a decoração da pousada era simples, mas estava tudo limpo. O tamanho do quarto era bom para duas pessoas. Banheiro relativamente pequeno, mas dava para a gente se virar por um final de semana. Tinha ar condicionado, TV, frigobar e um pequeno armário. Tudo muito simples e confortável.

Vejam aqui os comentários e pontuações sobre a Pousada Canteiros nos sites Booking e TripAdvisor.







- POUSADA DO CENTRO OESTE: na verdade, não fui eu que fiquei hospedada nela, mas sim meus primos. Eu pesquisei sobre a pousada, vi que a localização era bem próxima da Pousada Canteiros, onde eu fiquei, e que as pontuações eram muito boas.

Como meus primos ficaram nela, estive por lá algumas vezes e conheci um pouco da pousada, dos quartos e áreas comuns.

Meus primos eram só elogios. Gostaram de tudo, do quarto, da localização, do café da manhã, das áreas comuns.

É uma pousada um pouco mais cara do que a Canteiros e também, em contrapartida, parece ser melhor. A decoração já é um diferencial, pois se apresenta como mais moderna e estilizada.

Para mim, no entanto, o problema foi não ter uma garagem própria. Quer dizer, até tem uma garagem, porque há três pousadas da mesma "rede" que ficam no centro de Búzios: a Pousada Centro Oeste, Centro Leste e Centro Norte. Na Pousada Centro Norte tem um estacionamento supostamente comum a todas, mas não fica tão pertinho assim para quem já está cansado. Então, preferi não me hospedar nela e fiquei na Canteiros em grande parte por conta da garagem.

Vejam aqui os comentários e pontuações dados à Pousada Centro Oeste nos sites Booking e TripAdvisor.


** PRAIA JOÃO FERNANDES: 



Eis o meu local preferido para ficar em Búzios! Eu amo essa praia, a infraestrutura, a frequência, os bares, os restaurantes, as vistas, os mirantes... eu adoro tudo em João Fernandes!

E, de quebra, por meio de uma trilha muito tranquila, dá para ir de João Fernandes às Praias da Azeda e Azedinha com muita facilidade. São bem próximas.

E tenho duas sugestões de hospedagem onde eu já fiquei e super recomendo:


- POUSADA SANTORINI: eu simplesmente amei ficar nessa pousada! Sou muito elogios para ela.

Faz tempo em que estive hospedada lá, mas relendo os comentários em sites que cuidam do assunto de hotéis e suas classificações, fiquei muito feliz em saber que ela continua bem avaliada porque as minhas lembranças são as melhores de quando lá eu estive.

Eu fiquei em uma suíte que tinha uma varanda de onde se via a Praia de João Fernandes. A suíte era ótima. Espaçosa, bem dividida, com um bom banheiro e muito limpa. Apenas a varanda que não estava tão limpa e também nem a utilizei. Senti falta, na época, de uma mesa com cadeiras na varanda.

O café da manhã era bem gostoso, nada excepcional, também e o deck da piscina, com vista para a praia de João Fernandes, era um diferencial top e fantástico do lugar.

Um inconveniente - não para mim - que pode ser ruim para algumas pessoas é a questão da acessibilidade, pois ela fica em uma ladeira bem íngreme e para ir às Praias de João Fernandes ou João Fernandinho, tem que descer (e depois subir - o que é pior!) essa ladeira. Nem compensa descer de carro só a ladeira porque lá embaixo a disputa por vaga é grande e você acabará pagando caro para estacionar o carro. Portanto, para quem isso for um complicador, sugiro verificar essa questão da acessibilidade.

Valeu cada centavo e curti muito a pousada. Eu geralmente não fico muito tempo em pousada, pois gosto de passear e curtir a cidade. Mas quando eu me hospedei na Santorini, eu curti a pousada, principalmente a piscina, que fica em um ambiente muito confortável e com uma vista deslumbrante.

Vejam aqui os comentários sobre a Pousada Santorini nos sites Booking e TripAdvisor.


- POUSADA BAÍA DO JOÃO: também já faz um tempo em que fiquei hospedada nesta pousada. Porém, mais uma vez, relendo as críticas sobre ela, percebi que ela ainda é bem cotada entre os turistas.

Quando eu fui, fiquei em quarto duplo que não tinha vista para a praia. Mas muitos quartos (e eu pude visitar a de um casal que estava comigo) têm varanda com vista para o mar, com mesa e cadeira, em clima ultra romântico para apreciar um pôr do sol.

Os pontos altos da pousada, para mim, quando eu fui foram: localização em João Fernandes (eu amo essa praia!), o deck em madeira com piscina e com uma vista maravilhosa para as praias de João Fernandes e o quarto espaçoso.

Nas minhas lembranças, todavia, eu não curti tanto o café da manhã porque esperava mais. Achei um pouco limitado, mas isso pode ter perfeitamente melhorado nos últimos anos. E também achei a decoração do meu quarto, que era bem rústico, com muita madeira, com um pouco de cheiro de mofo.

Nada disso denigre o ambiente e eu voltaria lá para conferir o lugar se eu pudesse. Só aquele deck de madeira com a piscina voltada para o mar já compensa e muito ficar hospedado por lá. E também é bem pertinho da praia de João Fernandes.

Aliás, as Pousada Baía do João e Santorini são bem próximas, na mesma ladeira. Só que a Baía do João está mais para baixo, mais perto da praia.

Vejam aqui os comentários sobre a Pousada Baía do João nos sites Booking e TripAdvisor.

E não deixem de conhecer ou revisitar Búzios quando puderem!!!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR