03 abril 2014

Búzios: Night e Restaurantes - Vida Noturna!

Ahhh, como deixar de falar da Vida Noturna super badalada do balneário de Armação de Búzios? Não podemos!

Orla Bardot
 Para os animados de carteirinha e de plantão, a notícia boa é que Búzios ferve o ano inteiro!! Sim, há festas na cidade durante todo o ano. 

É claro que o verão é a época mais agitada, com mais festas fechadas e nas boates também. Mas, ao longo do ano, principalmente em feriados, há também uma programação toda especial para cair na noite e curtir o melhor.

Então vamos começar a falar das boates e festas? Depois falo sobre os restaurantes e os programas mais lights noturnos, ok?


Para os planejados e que gostam de saber com antecedência o que vai rolar, eu indico esse site Ingresso Certo que lista as festas que virão. 

Nesse site, vocês poderão acompanhar a programação das festas do Rio de Janeiro e de Búzios, inclusive, com bastante antecedência, eles anunciam as festas Tops de Reveillon e é um lugar de confiança onde poderá comprar o seu ingresso. Eu mesma já usei o site do Ingresso Certo algumas vezes para comprar ingressos das festas. Sempre funcionou direitinho e por isso recomendo.

Além disso, sugiro também olhar a programação das Boates e Ambientes descolados, com música, muito famosos e conhecidos de  Búzios nos próprios sites deles:

- Privilège - Orla Bardot n. 550, Centro

- Pachá Búzios - Rua das Pedras n. 151, Centro (fechou!)

- Anexo Bar - Orla Bardot, Centro

- Zapata - Orla Bardot n. 352, Centro

- Fish Bone - Praia de Geribá, Avenida Gravatas n. 1196

- Anexo Praia Búzios - Porto da Barra, em Manguinhos

- Silk Beach Club - Praia Brava

De todos os lugares acima listados, apenas estive na Privilège, por duas vezes, e no Anexo Bar da Orla Bardot, para festas. 


Visitei, contudo, durante o dia, para conhecer o ambiente, o Fish Bone e o Silk Beach Club

Em termos de propostas, as boates Privilège, Pachá e Zapata apresentam uma night mais "nervosa" rsrs... em outras palavras, recomendo chegar depois da meia noite porque nesses lugares a noite é uma criança e vai madrugada adentro! São ambientes animados e repletos de gente bonita.




Estive na Privilège no sábado, dia 22 de março de 2014, e a casa estava fervendo. Bastante gente, todos bem arrumados, música excelente (aliás, muitos aplausos ao DJ que tocou um repertório bom demais!). E, embora fosse um final de semana comum, já no início do outono, estava muito animado!





A proposta do Fish Bone é mais um sunset party. Porém, eventualmente, a casa também faz festas à noite, no melhor estilo noitada quente!




O Silk Beach Club, por sua vez, é um lugar excelente para curtir o dia, com música ambiente e, também no estilo sunset party, vai agradar os que por lá permanecerem, pois tem ambiente totalmente voltado para festas. Lembrando que o Silk Beach Club foi inaugurado há pouco tempo, há menos de 2 meses e promete ser um lugar disputadíssimo nas próximas temporadas.




O Anexo Bar, seja o da Orla Bardot ou o do Porto da Barra, apresentam um conceito similar de lounge com música, ambiente propício para bebidas descoladas, ver e ser visto, ou seja, para fazer a velha "social". 

O site Búzios Pousadas traz outras opções para quem quiser depois pesquisar. 

Muito bem... agora, vamos combinar que sair para a noitada de barriga vazia não dá certo, principalmente para quem curte uns bons drinks, certo?

Então vamos falar um pouco sobre alguns Restaurantes de Búzios? Assim, para quem não dispensar dar uma voltinha à noite, para ver as pessoas, para ver as modas, para fazer algo diferente, mas que não está no pique de encarar uma noitada e se acabar em pistas de dança, Búzios também vai te atender com louvor!

São muitas as opções de restaurantes, cafés, sorveterias, bares no balneário. 

Vou listar aqui alguns em que já estive e super recomendo e outros sobre os quais eu ouvi muitos elogios recentemente, ok?


- Restaurante O Barco - fica na Orla Bardot, já na direção da Praia dos Ossos. Tem um estilo Botequim Pé Limpo bem agradável. 

O ambiente é simples, com decoração que faz parecer estar dentro de um barco, com escotilhas e outros enfeites bem colocados. 

O antedimento foi bom e correto. O lugar é pequeno e, por isso, não fica muito cheio. Quando eu fui, em agosto de 2013, era cedo, por volta das 19:00, para almojantar rsrs... conhecem esse termo Almojantar? Eu adoto muito isso em minhas viagens para não perder tempo fazendo duas refeições longas. 

Recomendo fortemente a caipirinha da casa que é deliciosa!! E por falar em sugestões, também recomendo o pastel de camarão - DELICIOSO - e a moqueca de peixe e camarões! Tudo estava espetacular!! 

Os valores são bem razoáveis e a fartura dos pratos é ótima para compartilhar. 




- Chez Michou de Búzios - a famosa creperia localizada na Rua das Pedras é um ambiente perfeito para confraternizar com a família e amigos, para fazer um pré-night e para refeições mais rápidas. 

O lugar é bastante moderno, descolado, com telões e TVs que transmitem shows e também vídeos de esportes. 

Também há um DJ que coloca um repertório bacana para o pessoal já começar a se preparar para a balada.



Meus crepes favoritos são os doces, sem dúvidas! rsrsrs... Mas eu gosto muito dos crepes salgados. Recomendo o crepe de filé mignon com gorgonzola e o crepe de doce de leite com coco e sorvete. Hummmmmm... posso pedir um agora?? Eu quero! 

As bebidas também são ótimas e a caipirinha de morango estava uma delícia agora em março, quando eu fui. 




- Estância Don Juan e Pátio Havana - são dois restaurantes muito famosos em Búzios, onde, infelizmente, eu ainda não tive oportunidade de ir para conhecer.

Mas sempre vejo comentários ótimos sobre os dois lugares que integram o grupo Chez Michou de Búzios. E junto com este último, ficamos todos na Rua das Pedras.

O Restaurante Don Juan é muito comentado pelos suculentos cortes de carnes. É um restaurante inspirado na gastronomia argentina. Inclusive, costumam ocorrer shows de Tango na casa (no release do restaurante informa que é sempre às terças-feiras.)

Já o Restaurante Pátio Havana, com total referência a Cuba, tem até mesmo um ambiente chamado de Tabacaria, com grande variedade de charutos cubanos.


- Restaurante Swasdee de Búzios - localizado na Orla Bardot n. 422, para os fãs de comida tailandesa, o Restaurante Sawasdee, que também tem a sua casa no Leblon - Rio de Janeiro, é um ambiente super diferenciado, com decoração exótica e pratos maravilhosos!

Se você tiver resistência aos temperos, aposte nas pimentinhas do cardápio! 

Eu estive apenas uma vez nele e já faz um tempo. Preciso retornar com urgência! Os preços são um pouco acima da média, tendendo a ser um restaurante mais caro, porém, vale cada centavo. Recomendo!


- Sorvete Finlandês - Rua Manoel Turibio de Farias n. 127, é a rua paralela à Rua das Pedras e fica dentro de uma pequena galeria. 

Quem já esteve em Penedo, distrito do Município de Itatiaia, sabe que tudo que vem de lá é uma delícia, principalmente os chocolates, os sorvetes e as trutas!

Portanto, esta sorveteria, que abriu filial em Búzios, não poderia ser diferente. Sugiro procurar por ela para experimentar algum dos seus sabores. Eu dividi um com meu namorado e estava delicioso.




- Restaurante O Pescador - Praia de João Fernandes, é um lugar muito bacana para curtir a praia, relaxar de frente ao mar e ainda petiscar, beber uma cervejinha ou até mesmo fazer alguma refeição.

Como fica em João Fernandes e, especialmente, de frente para o mar, os preços, para combinar, são salgados. Agora, para quem quer ter a mordomia de se sentar de frente para esse lugar lindo e poder curtir a praia ao mesmo tempo em que pode usufruir da infraestrutura do restaurante, aí não tem jeito: tem que pagar para isso.




Inclusive, nas praias de Búzios, especialmente no verão, é muito comum haver cobrança para uso de cadeiras e barracas de praia pelos bares de frente para o mar se não houver um consumo mínimo estabelecido pelo estabelecimento. Portanto, é sempre bom antes perguntar se é cobrado algo ou se basta consumir, certo?




- Club La Plage Restaurante - também na Praia de João Fernandes, a minha preferida, o Club La Plage, que é pousada e restaurante, oferece um menu tipo buffet que, em março de 2014, custava R$44,00 por pessoa, incluindo sobremesas. 

Fica de frente para a praia e também oferece cadeiras e barracas de praia na areia para seus clientes e hóspedes. O lugar é realmente incrível e diferenciado!

Em termos de almoço, o buffet oferecido no dia em que fui estava bom. Nada que tivesse me surpreendido, mas havia uma variedade razoável entre carnes bovina e aves, peixes, massas, paella, saladas... ou seja, atendeu a muitos gostos.




- Bar dos Pescadores - fica no Porto da Barra, novo pólo gastronômico de Búzios, na Praia de Manguinhos.

Almocei lá, no mês de março de 2014, e gostei muito do ambiente do Porto da Barra, que eu não conhecia. Fiquei, na verdade, encantada com o lugar, com os restaurantes, bistrôs, bares, lojas... realmente é uma forma de fazer algo diferente do eixo Rio das Pedras - Orla Bardot. 

Quanto ao Bar dos Pescadores, o atendimento foi muito enrolado e insatisfatório. Nesse quesito, infelizmente, não recomendo. Muitos pedidos demoraram e houve desencontro de informações.





Os preços são bem razoáveis já que os pratos são fartos e propícios a dividir. Sim, todos os pratos que vieram, sem exceção, eram muito bem servidos.

Eu comi uma lula grelhada com batatas. A lula poderia estar um pouco mais temperada. Tirando isso, estava no ponto e as batatas deliciosas, assim como o tomate e a cebola assados. 

- Outros restaurantes no Porto da Barra: Restaurante Belli Belli Gastrobar, onde a Larissa, do blog www.vamosviajar.com.br esteve com seu namorado Luis, e ambos ficaram bastante satisfeitos com o ambiente, com as refeições e atendimento.




Por fim, vale lembrar que o 13º Festival Gastronômico de Búzios ocorrerá entre os dias 18 e 26 de julho de 2014, uma ótima oportunidade para conhecer esses restaurantes e outros e, depois, esticar noite adentro nas festas e boates buzianas! Que tal? Vamos?


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR