02 abril 2014

Búzios: Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa

Hotel Review: Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa, em Búzios.

Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa


Com o apoio do Hotel Villa Rasa Marina, o Apaixonados por Viagens, juntamente com os amigos do GVBBrasil, foi conhecer o mais novo Hotel Boutique de Búzios, localizado na Praia Rasa, no final de semana de 21 a 23 de março de 2014.







Distante cerca de 15 minutos de carro do centro de Búzios, o Villa Rasa Marina encontra-se em um lugar calmo, tranquilo, ideal para você descansar e usufruir da ótima infraestrutura oferecida pelo estabelecimento.





PRINCIPAIS DISTÂNCIAS:

Búzios Golf Club1km
Praia de Geribá4km
Rua das Pedras8km
Rio de Janeiro175km
São Paulo610km

O conceito proposto pelo hotel atende a quesitos de elegância, luxo, modernidade, sofisticação e segurança.



Logo quando cheguei, percebi que se tratava de um lugar realmente diferenciado. Com manobrista na porta, o carro foi deixado com ele, que o estacionou em garagem própria do hotel.

O hotel, na verdade, é dividido em dois ambientes: Villa do Jardim e Villa da Praia, separados pelo asfalto da Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

O hotel conta com 35 suítes distribuídas entre as duas Villas. Eu fiquei na suíte de número 16, localizada na Villa da Praia, em andar térreo, de frente para a piscina.

O quarto, bastante espaçoso, confortável, com toques nítidos de alto requinte, contava com cama king size, um charmoso hidro ofurô em deck de madeira integrado ao banheiro e separado do quarto por meio de uma parede de vidro, TV de LCD, ar condicionado, frigobar, DVD player, telefone, TV a cabo e cofre individual.


Suíte n. 16




O banheiro era um luxo só! Amenities da marca L'Occitane, secador de cabelo, área do chuveiro também separada no deck de madeira, ao lado do ofurô. Uma delícia de ambiente!




Nós usamos o ofurô, é claro, e super aprovamos! Uma pena que a água quente não estava funcionando muito bem, algo que nos foi relatado por nossos amigos que ficaram em quartos próximos, bem como a cromoterapia que não acendeu. Ainda assim, o momento de relax no ofurô foi incrível.




Quanto ao quarto, em si, sou toda elogios. Maravilhoso e muito bem limpo. O amplo espaço e a disposição dos móveis de madeira de demolição, em harmonia com a decoração colorida em tons de azul, compondo um ambiente rústico porém gracioso, tornaram nossa estada ainda mais agradável (principalmente para quem tem um namorado um cadinho bagunceiro, sabe? Até que, com tanto espaço, a bagunça ficou diluída e discreta rsrs...).




Sobre o Hotel Villa Rasa Marina, como adiantei acima, fica localizado na Praia Rasa, um pouco afastado do burburinho de Búzios, que fica na Rua das Pedras. Isso é ótimo para quem deseja descansar cercado de cuidados e dispondo de um ótimo atendimento e infraestrutura.







O que não impede de sair no centro de Búzios ou em outras praias durante o dia. O conceito do hotel, embora seja o de oferecer o melhor para o hóspede ficar bastante à vontade aproveitando a sua estrutura, não deve desanimar os que pretendem também curtir o Balneário Buziano e suas praias.

Perfeitamente compatível a conciliar os dois, seja de carro ou até mesmo de van, que passa em frente ao hotel. A recepção estava pronta a auxiliar nessa questão do transporte e nos ajudou a entrar em contato com vans que nos levaram à Rua das Pedras à noite.

Inclusive, devo alertar aos que se hospedam fora do centro de Búzios, que há Lei Seca por lá e que costuma ficar justamente na saída da região central de  Búzios em direção à Praia Rasa. Logo, não aconselho a dirigirem à noite se houver intenção de beber também. O ideal é fazer como nós fizemos e contratar um serviço de van e, depois, voltar de táxi.

Aqui neste post eu explico como se locomover em Búzios.

A Praia Rasa, que também é uma boa praia, não tem esse nome à toa: é verdadeira rasa. Costuma ser uma praia calma e o Hotel, para comodidade de seus hóspedes, está exatamente de frente para a praia. O que nos separou do mar foram apenas alguns passos na areia. Ou seja, a palavra de ordem aqui é Exclusividade! 





Os hóspedes podem desfrutar de uma praia quase privativa. 




Aliás, a área externa do hotel é incrível. As duas Villas possuem suas piscinas e saunas.








A Villa da Praia, além da sauna, que fica em andar superior, também possui uma hidromassagem grande e um espaço totalmente dedicado a tratamentos relaxantes - SPA. Infelizmente, não tive tempo para experimentar os serviços de massagem oferecidos, mas visitei parte das instalações e gostei da harmonia. O hotel oferece fitness center, personal trainer, professor de yoga, dentre outros.





Há também um cantinho muito especial dedicado às crianças, bem equipado com brinquedos, vídeos infantis e coberto, para a alegria de muitos pais que desejam distrair seus filhos em caso de tempo chuvoso, por exemplo.

Mas as crianças - e adultos! - também vão se divertir bastante com as piscinas, com um amplo jardim e gramado que tem até traves de gol, e também com uma área maravilhosa de frente para a praia que conta com cadeiras espreguiçadeiras, estando algumas em uma espécie de piscina - espelho d'água - para refrescar seus pés.










O Hotel também oferece com a diária um delicioso café da manhã.









A área do café da manhã fica na Villa da Praia, bem próximo ao mar. Nada como começar o dia assim, não acham?

O café da manhã foi bastante completo, com tudo e mais um pouco. Fiquei bastante satisfeita e, já que a refeição mais importante do dia é o café da manhã, confesso que não fiz cerimônia e experimentei um pouco de cada.

O mesmo ambiente do café da manhã funciona como restaurante para o almoço e jantar.




Nós jantamos na primeira noite, logo em que chegamos, um delicioso rodízio de pizza de forno à lenha. Não havia muitas opções de pizzas no rodízio. Salvo engano, eram uns 5 sabores apenas. Mas é uma opção muito cômoda para quem não quer sair e buscar um restaurante seja na Rua das Pedras ou no Porto da Barra. Achei válido e saboroso. Nesse momento do jantar, pedi meu drink de boas vindas, uma cortesia muito delicada do hotel, e experimentei uma caipirinha de abacaxi deliciosa. O rodízio de pizza, que incluía as bebidas não alcoólicas, custou R$50,00 por pessoa (valores em março de 2014).

O restaurante, para quem tiver interesse, tem como destaque peixes, frutos do mar e grelhados preparados na brasa, além do forno à lenha.

Também há um deck ao ar livre e bares ao lado das duas piscinas.










E assim foi a nossa excelente experiência no Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa, que também é associado ao Búzios Convention & Visitors Bureau.

Apenas devo reclamar de algo que realmente pode ser melhorado: o sinal de Wi-Fi. rsrs... Sei que a maioria vai para lá com objetivos claros de descansar e se desconectar. Mas, como estávamos em um encontro de blogueiros, integrantes do GVBBrasil, o sinal fraco da internet dificultou as nossas tentativas de divulgação instantânea do encontro e de tudo que estávamos vivenciando.

Para quem tiver interesse em ler os comentários sobre o Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa em outros sites que classificam e comentam sobre as hospedagens, eu sugiro que confiram no Booking.com e no TripAdvisor, onde ele aparece com notas 8.2 e 86% de aprovação, respectivamente (em abril de 2014).

Nós agradecemos a gentileza do Villa Rasa Marina Hotel Boutique & Spa em nos receber e por ter apoiado o 1º Encontro do GVBBrasil. Esperamos poder retornar em breve.

Contatos do Hotel:

Villa Rasa Marina

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 299
Praia Rasa - Búzios, RJ
CEP 28950-000
Telefone: (22) 2623-8345

Central de Reservas: (21) 2172-1001
E-mail Reservas: reservas@hoteismarina.com.br
E-mail Grupos: grupos@hoteismarina.com.br
E-mail Gerência: gerencia@villarasamarina.com.br




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR