28 outubro 2015

Kayak recebe blogueiros em São Paulo: aprenda mais sobre o Kayak e veja Dicas de São Paulo!!

O Apaixonados por Viagens foi convidado a participar de um evento promovido pelo site Kayak, em São Paulo, ontem, dia 27/10/15, e foi um prazer enorme poder conferir de perto as funcionalidades desta ferramenta que já nos auxilia há algum tempo.

Para quem não sabe, o Julio é um tanto quanto desligado para algumas coisas e mestre em trocar as datas de viagens e, até mesmo, confundir o destino rsrs...

Vocês se lembram que nós passamos o carnaval deste ano em Barra Grande do Piauí? Pois bem, ele cismou que era Barra do Piraí! kkkk.. tudo a ver, não é?

Também quando fomos no ano passado para o Peru, ele chegou a comentar com meu irmão que iríamos ao Chile (???) e ainda disse as datas erradas rsrs...

Mas graças a Deus que o Kayak entrou em nossas vidas desde o início do ano passado, quando o Julio começou a usar o aplicativo como gerenciador das nossas viagens, por meio da inserção dos dados e envio de notificações e compartilhamento por e-mail.

Museu do Ipiranga

Evento promovido pelo Kayak no Hotel Fasano. Com Ana (Viagens Imperdíveis), Monica (Blog Le Touriste) e Erica (Nós na Trip)

Desde então, eu já nem me preocupo se ele confunde Barra Grande com Barra do Piraí  (nem venham me dizer que dá para confundir, hein?), ou se confunde o Peru com o Chile (aqui não tem desculpas  kkk), porque ao menos eu fico segura de que ele receberá a notificação da viagem e saberá, mesmo que seja no dia, para onde irá!

E por essas e outras que fiquei mega feliz com o convite do Kayak para conhecer mais sobre esse site/aplicativo que é tão rico de funcionalidades que visam a facilitar a vida dos viajantes, seja durante o planejamento da viagem, com a opção de pesquisa das passagens, hospedagens, aluguéis de carro... seja com essa ferramenta maravilhosa que é o Trips, que organiza os dados da sua viagem independentemente de onde você tenha comprado ou feito a reserva, pois basta inserir os dados que o Kayak encarrega-se de gerenciar a sua viagem e de acompanhar todas as informações, inclusive, por exemplo, com notificações acaso haja alteração no voo.

É incrível, não?

O evento de exposição do conteúdo do site do Kayak ocorreu em São Paulo, no Baretto, um lounge do Hotel Fasano, no bairro Jardins. 

Além de mostrar as novidades do site e apresentar vários dados super interessantes que eu jamais poderia imaginar, como, por exemplo, que o usuário de iPhone, de acordo com as pesquisas de buscas de passagens aéreas, prefere viajar para o exterior, enquanto que o usuário de Android prefere viajar pelo Brasil (vocês tinham essa noção? Nunca me ocorreu!). Ou, ainda, que as passagens aéreas mais caras tendem a ser adquiridas pelo desktop enquanto que passagens mais baratas são mais adquiridas valendo-se dos celulares.

Com Thaís (Guia Mundo Afora), Gardênia e seu Apple Watch (As Peripécias de uma Flor), Tavinho e Léo (Maior Viagem) e Erica (Nós na Trip)

Todos esses dados estatísticos foram extraídos das milhões (sim, são milhões!) de buscas realizadas todos os anos no site/aplicativo Kayak, as quais foram compiladas para traçar perfis de comportamento. Achei muito interessante e confesso que eu tenho muito receio em comprar passagem aérea cara pelo celular. Eu sempre acho que posso fazer alguma besteira, porque a letra é muito pequena e tal... fico insegura mesmo! E acabo deixando para finalizar a comprar no notebook.

Baretto - Hotel Fasano


Outra funcionalidade que eu achei o máximo foi o alerta de melhor momento para comprar a sua passagem aérea! O Kayak não opera vendas diretamente. Enquanto metabuscador, conceito abrangente, pois a proposta é a de agrupar vários sites e permitir uma consulta mais dinâmica e eficaz, o Kayak permite que você observe uma lista com as melhores passagens aéreas para aquele trecho e data desejados e ainda por cima avisa se aquele é o melhor momento para adquirir a passagem ou se seria o caso de esperar mais um pouco por haver uma tendência a baixar o valor! 

Chegando em São Paulo pelo Aeroporto de Congonhas

Perceberam que há razões de sobra para gostar do Kaiak? Eu fiquei ainda mais encantada e posso falar pelo Julio, que usa bastante e recomenda sempre!

O evento igualmente proporcionou uma noite linda para encontrar e conhecer blogueiros de viagens, uma vez que foi bastante direcionado para o nosso nicho, para a blogosfera. 

Foi um sucesso!

Tavinho (Maior Viagem), Carlos (Fantrip), Léo (Maior Viagem) e Ana (Viagens Imperdíveis)

Guta (Vambora), Léo (Maior Viagem), Carlos (Fantrip), Ana (Viagens Imperdíveis), Rafa (Esse Mundo É Nosso), Thaís (Guia Mundo Afora), Fernanda (Tá Indo Pra Onde?) e Léo (Maior Viagem)

Adorei rever os queridos cariocas Carlos (do blog Fan Trip), a Monica (do blog Le Touriste), a Ana (do blog Viagens Imperdíveis), a Erica (do blog Nós na Trip), a Thaís - que é carioca fujona e mora em SP rsrs... (do blog Guia Mundo Afora), o Léo e Tavinho (do blog Maior Viagem).

E, mais ainda, conhecer a Silvana (do blog Trip Tips) Gardênia (do blog As Peripécias de uma Flor), o Diego (do blog Nós no Mundo), a Fernanda (do blog Tá Indo Pra Onde?), o pessoal do Melhores Destinos (que sempre me atormenta com promoções de passagens aéreas rsrsrs...), a Natalie (do blog Sundaycooks), a Guta (do blog Vambora)



Ou seja, foi uma delícia como um todo poder participar desse encontro em São Paulo.

Um ambiente super acolhedor como o Baretto, no Hotel Fasano, onde nos foi servido um coquetel. 

Também houve um sorteio de 2 Apple Watch! Bem... eu nunca fui muito sortuda e, obviamente, não fui contemplada! Um dos ganhadores foi a Gardênia!!! 

Bem legal também foi termos recebido 20.000 pontos no programa rewards da rede de hotéis Meliá, para trocar por hospedagem! Já estou até pensando em quando ir com boa ideia de onde usarei!! Aguardarem aí!


Tavinho (Maior Viagem), Erica (Nós na Trip), Diego (Nós no Mundo), Melhores Destinos (esqueci o nome dele rsrs...), Carlos (Fantrip), Ana (Viagens Imperdíveis), Léo (Maior Viagem), Gardênia (As Peripécias de uma Flor) e Thaís (Guia Mundo Afora)

Não satisfeitos, ainda fomos, após o encontro, a um barzinho, para uma saideira rsrsr... Naturalmente que a saideira foi beeeeem extensa! Afinal, num encontro em que vários blogueiros de viagem que se reúnem, não falta assunto nunca!

Escolhemos o barzinho Rusty, também nos Jardins, para seguirmos nos bate papos e ainda aproveitamos para petiscar também! A coxinha sem massa foi a nossa queridinha! Estava deliciosa! Mas também o croquete de parma, a bolinha de espinafre e o pastel de queijo estavam bem gostosos! 


Coxinha sem massa, apenas levemente empanada com farinha Panko

Experimentei também um drink à base de Blue Curaçao só para lembrar um pouquinho dessa ilha tão querida e linda que visitei há pouco tempo!


Os resistentes!!

E assim encerramos a noite, já bem tarde! Ainda que bem cansativo fazer esse bate-volta, eu adorei a experiência de ter participado e ter trocado tantas ideias bacanas e ouvido tantas experiências dos colegas e amigos! Ahhhh... eu trabalho, viu? rsrs... Ir na terça de tarde e voltar na quarta de manhã é cansativo, ainda mais quando se tem que compensar as horas de trabalho rsrs..  tem gente que não acredita.. tolinhos! Bato ponto e trabalho 8 horas todo dia! =P

Mas adorei!!! E ainda pude relembrar um pouco de São Paulo, cidade com a qual estou mega em falta. 

Edifício Itália, de onde se tem uma vista espetacular da cidade, especialmente no pôr do sol

Vocês acreditam que eu só estive em São Paulo (na capital, tá?) duas vezes na minha vida??? Tudo bem que foram duas vezes inteiramente dedicadas ao turismo!!!

Aliás, vou aproveitar para deixar algumas dicas bem rápidas de São Paulo para quem quiser planejar uma visita à capital que já foi a Terra da Garoa (mas está bem seca com toda essa crise hídrica que vivemos!). 

** HOSPEDAGEM **

Aproveite o site do Kayak e faça uma busca de hotéis por ele!

Minha dica é que a hospedagem seja no Jardim Paulistano.

Hotel Transamérica Classic Opera

Dessa vez (ontem), eu fiquei hospedada no hotel Transamérica Classic Opera, super confortável, com quartos amplos, café da manhã simples, porém com tudo de que preciso para começar o dia, uma piscina na cobertura que refresca nos dias mais quentes, e muito bem localizado, na Alameda Lorena n. 1748, pertinho das principais e mais charmosas ruas do bairro, como a Haddock Lobo e a chiquérrima Oscar Freire! 



Aliás, toda a região é um convite ultra tentador para um passeio, comprinhas, para tomar um café ou um gelatto, ou fazer uma refeição divina em ótimos restaurantes, como o Le Entrecotte de Paris (já conheço o do Rio de Janeiro e amei!) ou o Gero (ou tantos outros porque a oferta é grande e maravilhosa de alta gastronomia e atendimento perfeito!), além de bares da rua Augusta... ou seja, você estará muito bem localizado!!! 

Facilmente poderá ir a pé para a Avenida Paulista e visitar o MASP - Museu de Arte de São Paulo, onde sempre há exposições interessantes para ver, além do acervo próprio.

MASP

Ou, se preferir, pode pegar um táxi e chegar rapidinho no Parque Ibirapuera, para fazer uma caminhada, um piquenique, para ir ao MAM - Museu de Arte Moderna, ou ao MAC - Museu de Arte Contemporânea, por exemplo. 


Outra opção de  hospedagem mais econômica, caso você preferia gastar com passeios, restaurantes, teatros, baladas e bares, é o Ibis Budget, onde eu fiquei em 2009, localizado na Av. 9 de Julho, no Jardins também, bem pertinho disso tudo que eu mencionei acima e que atende ao bolso de todo mundo. Só não espere nenhum luxo, viu? É algo prático, bem localizado, com café da manhã pago à parte. O forte é com certeza a localização!

** PASSEIOS ** 

São Paulo não tem praia e pouco ecoturismo. Mas se você for com o coração aberto para receber muita cultura, para vivenciar experiências gastronômicas espetaculares, para visitar bairros pitorescos como o reduto japonês (e chinês) do Bairro Liberdade (aproveite a feira dos domingos que acontece na praça Liberdade - estação de metrô Liberdade), ou admirar os altos edifícios da Avenida Paulista, caminhar pelo centro da cidade e contemplar prédios belíssimos como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, subir até o rooftop do Edifício Itália para deslumbrar-se com o anoitecer na cidade, cair na night (ou melhor, na balada!) na boemia dos bares da Vila Madalena ou nas boates chiques (e caras!) do Itaim Bibi, você certamente vai aproveitar bastante a capital paulistana!

Dá tranquilamente para passar uns 4 dias inteiros em São Paulo com várias atividades!!

A melhor época do ano vai depender do que você prefere: frio ou calor? A chuva pode cair em qualquer estação, embora o verão seja a época mais propensa aos temporais que chegam com muitos raios (é um lugares com maior incidência de raios! Sabiam? Fiquem espertos e evitem lugares que atraiam raios e protejam-se nos temporais).

O inverno tem seu charme para poder curtir mais a cidade e a gastronomia. Acho que eu prefiro até porque eu já tenho calor suficiente no Rio de Janeiro rsrs...

Centro da Cidade - Prédio dos Correios

Bairro Liberdade

Feira da Liberdade

Avenida Paulista

Vista do Anoitecer, do rooftop do Edifício Itália

Quer mais? Vamos lá:

- Aproveite as boas compras - principalmente sapatos - no bairro Moema

- Visite (esse é imperdível!) a Estação da Luz e faça uma viagem no tempo! Aproveite para atravessar a rua e ir à Pinacoteca, um museu super interativo que nos mostra o quão complexa é a língua portuguesa.

Estação da Luz

Estação da Luz

Jardins da Pinacoteca

- Na mesma região da Estação da Luz e Pinacoteca, vá às compras no Bairro Bom Retiro, percorrendo a Rua José Paulino

- Se tiver disposição - e coragem! - encare também a 25 de Março para compras (é o equivalente ao Saara carioca!).

- Imperdível: vá ao Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Só de passear pelos jardins já valerá a visita.

Museu do Ipiranga

- Coma pão com mortadela e pastel de bacalhau (ultra, mega, hiper recheados!!!) no Mercado de São Paulo.





- Caminhe pelo centro da Cidade e vá ao seu Marco Zero de São Paulo, na praça da Sé (desça na estação de metrô Sé).

- Visite a Catedral Metropolitana de São Paulo, também na praça da Sé.

Catedral 

- Na mesma região do Centro, vá até o Pátio do  Colégio, região onde se iniciou a colonização da cidade e veja o Solar Marquesa dos Santos.

Pátio do Colégio


- Conheça também o Mosteiro de São Bento (use o metrô e desça na estação São Bento e aproveite para ir ao Teatro Municipal e ao Mercado Municipal também - fica um para cada lado, mas é tudo perto).

Mosteiro de São Bento

- Conheça e delicie-se com os restaurantes da Famiglia Mancini, tipicamente italianos, na Rua Avanhandava. 




- Pratique esportes como caminhadas, corridas, pedaladas, no Ibirapuera, e sinta-se inserido na rotina paulistana.

Ibirapuera

Ibirapuera

Ibirapuera

DICAS: se quiser economizar com os táxis e com os estacionamentos, use e abuse do metrô!

Ande com atenção! Cuidado mesmo com furtos e roubos. São Paulo não é uma cidade segura para dar mole. 




  1. Olha eu aliiiii! Roubei todas as fotos, Lily!
    Adorei o post e a "carioca fujona" hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeppppp!!! Claro, né Thaís??? Como é que a Rainha Diva Master do Snapchat ficaria de fora, hein?
      Foi bom demais ontem, né?
      Adorei!!!
      Precisamos nos ver mais vezes!
      Beijos mil,
      Lily

      Excluir
  2. Aeee Lily, adorei finalmente te conhecer! Que venha muito mais. Quando vier a SP avise.
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaaaaaaaaaaa!!
      Que legal ver seu comentário aqui!
      Muito bom mesmo a gente se conhecer, né?
      Quero saber quando o Sr. virá ao Rio, hein?
      Venha!
      Venha!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  3. Pelo visto o encontro foi sensacional... Que pena que não deu para eu ir, mas eu sabia que logo no dia seguinte eu encontraria em seu blog como foi o encontro tudo nos mínimos detalhes kkkkk.
    Tem mta gente ai que não conheço rsrs...
    Achei comédia demais o Júlio confundindo os lugares kkkkk.
    Bjao Lily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, faltou vocêêêê!!!!
      Mas com certeza não faltarão oportunidades para a gente se reunir com essa turma boa aí de blogueiros, né?
      Muito obrigada pelo comentário aqui!
      Menino... esse negócio de ser detalhista tá na veia kkkk... prolixa também!
      Pois é... Julio às vezes é mais perdido que cego em tiroteio kkkk
      Graças a Deus, ainda não aconteceu de embarcarmos para lugares diferentes rsrs...
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  4. Nossa, só agora tô lendo esse post!!! Vou roubar suas fotos tb!!! rs Adorei rever/conhecer o pessoal e o evento em si que foi ótimo! Tb aprendi muito sobre o Kayak e o mercado de viagens! Até a próxima! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Tudo bom?
      Que legal a gente ter podido se conhecer pessoalmente, não é?
      Esses eventos são ótimos!
      Claro que pode roubar rsrs...
      Também adorei!
      Beijinhos e até a próxima,
      Lily

      Excluir
  5. Nossa, achei que você era fã declarada de outro buscador de viagens, mas você usa desde sempre este?! rs. engraçado que aquele outro tb tem a funcionalidade de aviso por email quando há alteração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anônimo, tudo bem?
      Se você leu o texto atentamente (não estou muito certa disso), deveria ter percebido que quem usa o aplicativo do Kayak desde início de 2014 é meu marido, o Julio, que compartilha comigo a agenda das viagens.

      Quanto ao outro site, o Skyscanner (você pode não dizer seu nome, mas não há problema algum em dizer o nome dos sites), eu o uso (contínuo usando também) para buscar passagens principalmente dentro da Europa, como fiz na minha lua de mel. Tudo o que foi dito em todos os posts é absolutamente verdadeiro. Eu e Julio não somos uma pessoa só rsrs... normal, não?

      Outra coisa: com relação ao aviso por email, no caso do Skyscanner, ele me envia quando eu faço uma cotação e peço para receber alertas de preço no email. Essa é uma funcionalidade ótima e serve para acompanhar a evolução dos preços das passagens.

      A funcionalidade à qual eu me referi do Kayak dá-se após a compra da passagem quando o Trip do Kayak passa a gerenciar a sua viagem e avisa se aconteceu uma alteração do vôo como horário ou até mesmo cancelamento.

      Boa noite
      Abraços
      Lily Pestana

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR