04 novembro 2015

Aruba: mais passeios, praias secretas, cavernas, pontes naturais... Destino Perfeito para sua Lua de Mel!

Aruba! Ariba!

Vamos voltar a falar mais sobre esse paraíso caribenho? Ahhhh... e tem muita coisa para contar de lá, viu?

E se eu te disser que esse destino esconde segredos que poucos conhecem?

É claro que você pode ir para lá e ficar curtindo aquele mar azul neon estonteante, em areias branquinhas, relaxando e descansando. Nada contra! Afinal, férias também servem para isso. E disso, Aruba entende muito bem! Com temperatura média na casa dos 28 graus, fora da rota dos furacões, o lugar é simplesmente perfeito para esquecer da vida e curtir a Ilha Feliz! Difícil ficar triste lá, né?

Eagle Beach: foto divulgação ATA

Mas se você for um pouco mais inquieto, como eu, com espírito desbravador, acho que vai gostar de saber que Aruba é um lugar excelente para fazer ecoturismo e tem, por exemplo, algumas praias secretas!!

Piscina Natural Conchi: foto divulgação ATA

Praia Secreta: foto divulgação ATA

Quer saber mais? Veja aqui!

Como já disse antes, neste post, a geografia da ilha é bem interessante. De um lado, mar calmo, maravilhoso, protegido por arrecifes. De outro lado, mar mexido, furioso, rochas, falésias, penhascos. Um lado totalmente diferente do outro!

Formação de Rochas Casibari: foto divulgação ATA

É claro que que as praias da área hoteleira de Aruba - Eagle Beach e Palm Beach - são as mais conhecidas e famosas. No entanto, o litoral arubano é salpicado com dezenas de praias menores e menos conhecidas, frequentadas por nativos e turistas exploradores.

O que você prefere: ondas intensas ou águas plácidas? Areias finas ou românticas rochas? Em Aruba, você escolhe!

Boca Prins: foto divulgação ATA

Dica importante que venho sempre dando: carregue sempre seu lanchinho, água, um espumante ou vinho se gostar. Não se esqueça jamais do protetor solar, uma toalha também pode ajudar e vá explorar essas praias escondidas de Aruba que vou te contar agora:

Boca Prins: Muitos dos paraísos escondidos de Aruba estão no Parque Nacional Arikok, que ocupa 20% da ilha. 


Boca Prins: foto divulgação ATA

Nós tivemos a oportunidade de explorar parte do Parque com o passeio Jeep Safari que fizemos com o pessoal da ABC Tours a convite e foi simplesmente irado! 


Boca Prins: foto divulgação ATA

Passamos por um litoral recortado por bocas, praias selvagens, pedras... e um desses lugares é Boca Prins, que tem dunas de areia espetaculares que mudam de forma constantemente com o vento.

Dos Playa: São, na verdade, duas praias do Parque Nacional Arikok, entre penhascos de calcário, um dos pontos favoritos para os surfistas locais. 

Dos Playa: foto divulgação ATA

Além do surfe, é um ótimo local para fazer piqueniques e tomar sol. Apesar dos surfistas, não é recomendável nadar nessa praia, uma vez que as ondas são fortes. 

A Dos Playa tem um papel importante para as tartarugas, que fazem seus ninhos ali. Mas não se preocupe, elas estão protegidas!

Piscina Natural de Conchi: Também estivemos lá com o pessoal da ABC Tours, no passeio de dia inteiro de Jeep - Jeep Safari - e pudemos mergulhar nela. Nem sempre a maré é favorável para o mergulho, portanto, se você for por conta própria, além de precisar de um carro mais Off Road, verifique com o pessoal local qual o melhor horário para ir e se o mar estará bom para mergulhar para você não perder seu tempo, ok? 


Piscina natural Conchi: foto divulgação ATA

Também localizada dentro do Parque Nacional de Arikok, essa piscina de água do oceano é protegida do mar bravo por uma barreira de enormes rochas de lava. Aninhada na base dos penhascos, a noroeste de Dos Playa. Turistas aventuram-se pelos desfiladeiros rochosos a cavalo, ou de bike, ou caminhando para chegar a essa piscina em forma de concha.  


Piscina Natural Conchi: foto divulgação ATA

Com sua paisagem única, é difícil não se sentir tentado a entrar na água para se refrescar, e esse é um dos poucos pontos do parque onde nadar é permitido. Tanto nativos quanto turistas adoram praticar snorkel na piscina, que é conhecida como Conchi. E são vários peixinhos que nos brindaram com sua presença. Mas rolou uma forcinha, porque o pessoal da ABC Tours estava preparado e levou pão para atrair os peixes.

Wariruri: 
Logo além das Ruínas das Minas de Ouro Bushiribana está Wariruri, uma enseada de areia encontrada ao longo da costa rochosa. As forças da natureza que criaram essa pitoresca praia se encarregaram de esculpir também uma ponte natural. 

Iguanas: foto divulgação ATA

Wariruri é ótima para surfar. Pescadores locais também gostam de pescar dos penhascos mais baixos nas laterais da praia.

Ponte natural na Praia de Wariruri: foto divulgação ATA
Urirama: Esta é mais uma área popular para o surfe e bodyboarding. É tão boa para a prática desses esportes que várias competições são organizadas nesse local. É ideal ser experiente para surfar por aqui!

Lighthouse Beach: Infelizmente, não consegui conhecer. Uma peninha! Fica próxima às Dunas Califórnia, uma praia incrível por ser calma e isolada. 

Na Lighthouse Beach, as ondas são gentis e criam um lugar seguro para entrar na água e relaxar. Um conjunto de grandes rochas fica na ponta da praia, além de pedras calcárias e pequenas piscinas formadas pela maré, deixando o cenário ainda mais interessante. Por aqui, é divertido observar as lindas conchas que colorem a areia!

Arashi: Bem, nem dá para dizer que ela é tão secreta assim rsrs... mas, talvez, por ser a última ao norte da costa dos hotéis, Arashi ainda fica um pouco reservada, longe da badalação de Palm e Eagle Beaches, o que nós amamos! 

Estivemos em Arashi por duas vezes e foi, sem dúvidas, a nossa praia preferida!! Além disso, ela é uma das mais populares entre os arubanos. A praia é elogiada por sua água azul-cristalina, areia branca como açúcar, palapas bem cuidadas e uma vista pitoresca do Farol Califórnia. 


Foto Lily e Julio: Arashi

O mar é tipicamente calmo, mas mudanças ocasionais no tempo levam os surfistas para lá. A 150 metros da costa, há um recife de coral perfeito para praticar snorkeling, enquanto um recife menor fica mais próximo, na parte rochosa que separa Arashi da praia de Boca Catalina.

E se você se empolgou com essa possibilidade de sair do lugar comum de Aruba e explorar mais o seu Lado B, vou te mostrar mais algumas Maravilhas Naturais da Ilha para você desbravar e desentupir toda a sua veia aventureira!

Formação de Rochas Casibari: foto divulgação ATA

Com um leque de paisagens impressionantes, Aruba é realmente privilegiada pela natureza! Com belezas naturais estonteantes, a ilha vai muito além das praias paradisíacas! Confira aqui por que:

Formações Rochosas: Enquanto a ilha inteira é salpicada com enormes rochas de diorito, as rochas Casibari e a Formação Rochosa Ayo são as mais impressionantes. 


Formação de Rochas Ayo: foto divulgação ATA

Desenhos dos índios Arawak decoram as pedras de Ayo, evidência da grande importância que elas tiveram para os antigos habitantes da ilha.


Formação de Rochas Ayo: foto divulgação ATA

Dunas Califórnia: As Dunas Califórnia são uma reserva natural localizadas em Hudishibana, no lado noroeste da ilha. 


Dunas Califórnia: foto divulgação ATA

Com o nome de um navio que naufragou na costa, essas dunas de areia pura suavizam a paisagem de calcário e oferecem uma posição privilegiada para admirar as ondas quebrando ao longo do litoral rochoso e do Farol Califórnia.

Caverna Guadirikiri: A mais visitada entre várias cavernas de calcário da costa norte, no Parque Nacional Arikok, a Caverna Guadirikiri é famosa pelas brechas de luz natural que penetram por fendas. 

Também tivemos a oportunidade de visitá-la com o passeio Jeep Tour da ABC Tours. Já perceberam que esse passeio leva para os lugares mais inóspitos da ilha? Por isso mesmo que vale muito a pena!

Exploradores podem aventurar-se pelas várias camadas da gruta, que vão de largas e altas a baixas e estreitas. Aqueles que ousam olhar para cima podem encontrar morcegos por ali.

Mas se você tiver medo de morcegos, fica o alerta: há vários morcegos lá dentro! E também não ande sozinho por lá para não correr o risco de se machucar ou se perder (apesar de que as galerias da caverna que são abertas à visitação não são muitas e nem dá para se perder assim... mas principalmente tenham atenção com as crianças!!).

Há uma pedra bem curiosa dentro da caverna. Reza a lenda que a filha do Deus Sol da Tribo Arawak teria desobedecido ao pai, apaixonando-se por quem não deveria, e foi aprisionada nesta caverna. 

A pedra teria o formato de um rosto e estaria posicionada estrategicamente para escorrer lágrimas do olho em dia dia de chuva. E seu espírito estaria até hoje dentro da Caverna Guadirikiri.

Pontes Naturais: Nesse quesito, até que Aruba tem várias e já vimos lá em cima a ponte natural da Praia de Wariruri. 


Ponte Natural: foto divulgação ATA

Ponte Natural no Seroe Colorado: foto divulgação ATA
Milhares de anos do bater das ondas e dos ventos nas rochas esculpiram os penhascos de calcário ao longo da costa norte de Aruba, criando oito pontes naturais. As ruínas da ponte natural em Andicuri Beach ainda são uma atração turística e vale a visita em Baby Bridge, localizada próxima e ainda intacta.

Gostou das sugestões de passeios mais diferentes pela Ilha Feliz?

Cansou de tanto espírito desbravador?

Então está na hora de descansar!!! E que tal aproveitar as opções e ofertas que Aruba tem para os recém-casados. 

Com diversas atrações românticas e bem mais lights, ano após ano, inúmeros casais escapam para Aruba em sua lua de mel. Não é à toa: suas praias paradisíacas, paisagens naturais belíssimas, resorts luxuosos e atividades únicas são perfeitos para esse momento inesquecível.

Dica: se estiver em lua de mel, sempre informe aos hotéis e restaurantes, pois eles costumam receber os casais com mimos, drinks e, às vezes, alguma sobremesa. Não deixe de dizer.

Manchebo Beach: foto divulgação ATA

Eu e Julio estivemos em Aruba como parte de nossa lua de mel, que começou na Grécia, em junho e, depois, em outubro, fomos para Aruba e Curaçao. E não poderia ter sido mais lindo nem mais perfeito! Tivemos momentos incríveis em Aruba e por isso também super indicamos aos casais ainda indecisos sobre o destino a ser escolhido para vivenciar esse momento tão especial!

As faixas de areia branquinha e fofa se estendem por quilômetros. Para os casais, relaxar e tomar sol é a pedida, seja em enseadas secretas ou em praias badaladas, sempre com mar azul turquesa. Vale aproveitar para fazer tratamentos e massagens em spas a céu aberto. Cassinos, boates e os diversos eventos e festivais que Aruba propõe são uma maneira ótima de curtir a noite.

Não se pode esquecer da hospedagem perfeita. A gama de hotéis vai desde resorts all inclusive a encantadores hotéis boutique, agradando a todos os recém-casados, desde os que buscam um lugar íntimo e acolhedor até os que preferem sentir-se em uma grande cidade.

Completando todo esse cenário está a oferta gastronômica de Aruba, capaz de atender a paladares simples, ousados ou refinados com seus ingredientes de primeira qualidade, vinhos finos e ambientes agradáveis. Seja com os pés na areia ou em locais sofisticados, a ilha oferece um extenso leque de restaurantes internacionais, incluindo das cozinhas francesa, asiática, caribenha, mexicana e muitas outras.

Para deixar a lua de mel de seus visitantes ainda mais feliz, Aruba criou a One Happy Honeymoon, um programa que dá ofertas especiais para os recém-casados, como upgrades nos quartos, champanhe, massagens, jantares e muito mais. 


Veleiros ao pôr do sol: foto divulgação ATA
Ao fazer a reserva, o casal deve informar que é sua lua de mel para receber uma garrafa de champanhe na hora da chegada, presentes especiais, descontos e ofertas em atividades e atrações e até mesmo uma noite grátis ao regressar em seu primeiro aniversário de casamento (para uma estadia de cinco noites).

Num dos momentos mais especiais do casal, nada melhor que estar em um dos lugares mais românticos do mundo, passando por experiências únicas e vivendo o seu amor de novas maneiras.

Hotéis e Resorts que participam do programa One Happy Honeymoon:

Aruba Marriott Resort & Stellaris Casino
Boardwalk Small Hotel Aruba
Brickell Bay Beach Club
Bucuti & Tara Beach Resorts
Divi Aruba All Inclusive
Divi Aruba Phoenix Beach Resort
Divi Dutch Village
Divi Village Golf & Beach Resort
Holiday Inn Aruba Beach
Hyatt Regency Aruba Resort & Casino
Manchebo Beach Resort & Spa
Radisson Aruba Resort, Casino & Spa
Renaissance Aruba Resort & Casino
Tamarijn Ariba All-Inclusive Resort
The Ritz-Carlton Aruba


Texto: enviado pela AFT Comunicação Integrada para divulgação de Aruba, editado por Lily Pestana com inserção de mais informações e suas experiências em outubro de 2015.

Fotos: ATA e Lily Pestana

Quer saber mais sobre Aruba? VEJA AQUI TODAS AS MATÉRIAS JÁ DIVULGADAS NO APAIXONADOS POR VIAGENS SOBRE ARUBA:
  1. Boa noite. Em novembro/15 começei a planejar minhas almejadas ferias de verao, (15 dias),solicitei tres cotaçoes a destinos que estiveram um pouquinho mais afastados da rota turistica, entre eles Aruba.Antes de me decidir entre a Costa Rica e Ilhas Galapagos que eram os outros,começei a pesquisar na internet.Onde me deparei com este Blog e finalmente me decidi por Aruba.Acabei de chegar de la. Tudo o que voçe descreve e exactamente como tal, um detalhe que acho que voçe nao vivenciou....TUDO E EXTREMADAMENTE CARO PARA NOS LATINOAMERICANOS CLASE MEDIA.Um yogurt pequeninho five dolar, uma salada cesar sixteen dolar.Se gasta em media por pessoa cem dolares diarios, sem contar com extras, so alimentacao, ese paseio da ABC custa 114 usd.Agradeço a meu cartao de credito que me ajudou a sobreviver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bom?
      Sem dúvida alguma, com o dólar caro, qualquer viagem para fora que esteja cotada na moeda estadudinense está bem mais cara mesmo =(
      Mas fico feliz por ter gostado das dicas e por ter escolhido Aruba como destino de férias!
      Concordo com você: ainda bem que temos o cartão de crédito para as horas de aperto, certo?
      Beijos e obrigada por deixar seu relato aqui para nós!
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR