03 novembro 2015

Veja Comer & Beber 2015: Confira aqui a festa de premiação no Copacabana Palace!

O Apaixonados por Viagens teve a honra de poder participação da festa de premiação dos melhores do ano de 2015 no circuito gastronômico da Cidade Maravilhosa, promovida pela revista Veja Rio, em sua edição especial que é lançada uma vez por ano, chamada Comer & Beber



Na noite do dia 22 de outubro de 2015, prestigiamos esse belo evento que ocorreu em um dos mais belos e tradicionais hotéis do Rio de Janeiro, aquele é que cartão postal da cidade, que resiste ao tempo e aos modismo e mantém seus encantos da Belle Époque carioca: o Belmond Copacabana Palace

Não era para menos, portanto, que a noite seria especial para todos, independentemente de receber ou  não o prêmio, todos os presentes estavam ali porque tiveram o seu trabalho reconhecido e admirado pelos que apreciam uma boa gastronomia, bons drinks, vinhos, comidinhas, doces... ou seja, uma boa mesa!



A mestre de cerimônia foi a talentosa atriz global Lília Cabral, que conduziu brilhantemente a festa, com direito a pedir silêncio, com muita propriedade e leveza, em momentos de maior agito dentre os cerca de 500 convidados presentes. E não é que ela conseguiu?




O grande vencedor da festa foi o Irajá Gastrô, casa que ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas sei bem a fama que seus hambúrgueres, principalmente, levam como sendo os melhores da cidade! Com três prêmios na bagagem, o de chef do ano para Pedro Artagão, melhor sommelière para Julieta Carrizzo e melhor cozinha contemporânea, o Irajá Gastrô está em número 1 dentre os que eu pretendo conhecer em breve e com certeza não faltam motivos para alegria e comemoração por lá!.



Apresentadores famosos como Miá Mello, Joaquim Lopes, Glenda Kozlowski, NarcisTamborindeguy, Yasmin Brunet, Glória Maria, Dudu Nobre dentre outros, marcaram presença na entrega dos prêmios aos felizardos que foram eleitos pelo júri composto pela revista Veja Comer & Beber, além do júri popular.



Não posso deixar de mencionar que a festa, além de muito bonita e delicadamente decorada, estava bem agradável, embora houvesse muita gente presente, e o buffet, ao meu ver, foi impecável, com estações fixas que serviam o jantar com pratos como purê ou risotto de abóbora, picadinho ou camarão, além dos finger foods volantes, como mini morangas com camarão, sopinhas, escondidinho de carne seca... 


E, para uma formiguinha como eu, a grande atração foi a bela "carrocinha" dos gelattos da Nestlé, lançados em maio de 2015, para concorrer com o mercado de luxo e gourmet, com sabores como caramelo com flor de sal, limão siciliano/limoncello, ciccolato nero e baunilha, eu devo deixar registrado que fiquei encantada com a textura, com os sabores e realmente todos me conquistaram. Mas o de limão e o caramelo foram os meus prediletos!



Por fim, devo dizer que fiquei muito feliz por ver duas pessoas queridas sendo premiadas naquela noite, os mixólogos Alex Mesquita, como melhor barman, e o Tai Barbin, representando o Bar d'Hôtel como a melhor carta de drinques.



Veja aqui a matéria publicada no Apaixonados por Viagens sobre o Paris Bar e o Alex Mesquita.

Veja aqui a matéria publicada no Apaixonados por Viagens sobre o Bar d'Hôtel.

Ahhhhh... e não poderia deixar de mencionar a alegria que foi poder novamente estar na companhia dos meus amigos blogueiros que também estiveram presentes para cobrir o evento: Mauricio, do portal Trilhas e Aventuras; Monica, do blog Le Touriste; Di, do blog Histórias da Di; Cris, do blog Cris pelo Mundo; Dani, do blog Na Mochila da Ninja; Erica, do blog Nós na Trip; Day, do blog Seguindo Viagem; Carlos, do blog Fantrip e Ana Paula, do blog Viagens Imperdíveis.


A festa não teria sido a mesma se eu não estivesse na companhia deles! E é claro que foi muito divertido!

Com direito a tirarmos várias fotos "malucas" rsrs... na cabine de fotos, no melhor estilo Disney!



Também adorei os brindes que nos foram dados, como uma luva para cozinhar (quem sabe assim eu fico mais animada a pilotar o fogão, hein? Aposto que o Julio vai gostar rsrs), a própria revista da Veja Comer & Beber e uma caixa maravilhosa de Chocolates da Cacau Show, em edição especial, que se chama Bendito Cacao Origens, com tabletes com 64 % (Peru), 65% (Brasil), 70% (São Tomé) e 80% (Uganda) de Cacau! 



Já provei o do Peru e amei!





Então, sem mais delongas, vamos conferir os vencedores?? Tem restaurante barato, caro, japonês, francês, bar para tomar bons drinques, outro para paquerar, lugar para tomar sorvete ou um suco. Vejam aqui: 


COMIDINHAS
Bolo caseiro: Da Casa da Táta
Café da manhã: Empório Jardim
Hambúrguer: Comuna 
Pão: Casa Carandaí 
Sorvete: Mil Frutas
Suco: Bibi Sucos

BARES
Barman: Alex Mesquita (Paris Bar) 
Bar de Vinhos: Winehouse
Boteco: Bar do Momo
Carta de cervejas: Yeasteria - Ponto Cervejeiro
Carta de drinques: Bar D'Hôtel 
Chope: Botto Bar
Cozinha: Bar do Momo
Para paquerar: Alfa Bar
Saideira: Galeto Sat's
Visual do Rio: Bar do Tino
RESTAURANTES
Chef do ano: Pedro de Artagão (Cozinha Artagão, Formidable Bistrot e Irajá Gastrô)
Chef revelação: Elia Schramm (Laguiole)
Sommelier: Julieta Carrizo (Irajá Gastrô)
Alta gastronomia: Eleven Rio
Carne: Giuseppe Grill e Rubaiyat Rio
Contemporâneo: Irajá Gastrô
Francês: Brasserie Lapeyre
Italiano: Fasano Al Mare
Japonês: Sushi Leblon
Natural: Naturalie Bistrô
Pizza: Ferro e Farinha
Regional: Aconchego Caricoa
Carta de vinhos: Aprazível

Então, gostou? Surpreendeu-se? Vários restaurantes novos sendo reconhecidos pelo bom trabalho e isso que é bacana de ver!

Quer mais dicas gastronômicas do Rio de Janeiro?

Veja aqui o MINI GUIA DE GASTRONOMIA DO RIO DE JANEIRO. E pare de arrumar desculpas para ficar em casa, viu? 

Fotos: Day, do blog Seguindo Viagem, e Lily Pestana



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR