17 dezembro 2014

Aruba: pré-selecionada para melhor ilha de 2015 pela revista Travel + Leisure

O Caribe, lugar de histórias, dos piratas, dos navios naufragados cheios de ouro, das lendas do Triângulo das Bermudas, é um destino fascinante que desperta muito desejo de ser visitado por todo o mundo, mais ainda pelos brasileiros que perceberam que pode ser mais proveitoso e menos custoso passar férias lá, seja nas ilhas ou em cruzeiros, do que ir para outros lugares, como Europa (o euro está uma tristeza só =((

Mas já se passou o tempo em que o Caribe era somente associado a Cancun, resorts e festas. Hoje em dia, há muitos Caribes para muitos gostos e bolsos. Inclusive, é um destino bastante cobiçado por casais em lua de mel.

Aruba - Créditos: ATA

Eu mesma, esse ano de 2014, pude conhecer um Caribe mais rústico, praticamente parado no tempo, que a sensação mais marcante em mim quando fui a Los Roques.

Porém, o Caribe é enorme e repleto de ilhas e lugares paradisíacos, uns mais lindos do que outros. E quando se pensa que não é possível conhecer algo ainda mais belo, é quando se depara com praias inacreditavelmente azuis, de águas translúcidas e vida marinha rica e encantadora.

E Aruba é uma das pré-selecionadas para melhor ilha de 2015 pela revista norte americana Travel + Leisure.


Aruba, créditos: ATA

Território autônomo dos Países Baixos, é um país que foi descoberto e ocupado em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. Tornou-se uma dependência autônoma somente em 1986.

Vizinha a Curação, São Martinho e Penínzula de la Guajira (na Colômbia), sua Capital é a cidade de Oranjestad. Porém, localiza-se no litoral da Venezuela, a 31 km da península de Maracaibo.

Sua posição privilegiada e o clima tropical temperado, assim como Los Roques, por estar fora da Rota de Furacões, é um lugar cada vez mais procurado. 

Aruba, créditos: ATA

Dicas para Aruba:

* Como Chegar: De avião, das principais cidades brasileiras, com conexão imediata via Bogotá, Panamá, Caracas ou EUA, até o aeorporoto Internacional Reina Beatrix (AUA) - Gol, Avianca/Taca, por exemplo.
De cruzeiro, com um itinerário para o sul do Caribe.

* Tem hospital na ilha

* Visto: brasileiros não precisam

* Locomoção: ônibus ou carro. Muitos preferem alugar carro para percorrer as praias ou andar de táxi porque são tabelados.

* Moeda: florins, porém o dólar é amplamente aceito e não precisa trocar a moeda.

* Maioridade: 18 anos, inclusive para beber.

* Celular: pode funcionar, mas precisa verificar as tarifas de roaming.

* Média das temperaturas: 28 graus, clima seco, com temporada de chuvas de outubro a novembro, mas raramente ocorre um dia inteiramente chuvoso na ilha.

* Tamanhos: tem 31.5km de comprimento e 9.6 km de diâmetro, com área total de 181 km2. 

* Capital: Oranjestad, na costa sul e oeste.

* Parque Nacional: Arikok National Park, uma área desértica de preservação, com vida selvagem, cactos e formações rochosas, além de vistas impressionantes de Aruba.

Aruba. Créditos: ATA

* O que fazer: 
- esportes: windsurf, kitesurf, parasail, paraquedismo, golf.
- compras: Shopping da Main Street e Shopping do Renaissance
- vida noturna: bares e restaurantes
- praias: Eagle Beach foi eleita uma das 10 melhores praias do mundo pelo site TripAdvisor.


ARUBA
Aruba é uma das pré-selecionadas para prêmio de Melhor Ilha 2015
Já é possível votar na competição World’s Best Awards da conceituada revista norte americana Travel + Leisure
A revista norte americana Travel + Leisure já abriu a votação para a competição World’s Best Awards, que seleciona anualmente os melhores destinos e serviços de turismo do mundo. Os resultados dependem de votos do público e Aruba está na lista de ilhas que podem ser avaliadas segundo cinco critérios: belezas naturais e praias, atividades e atrações, restaurantes e comida, povo e amabilidade e valor em geral.
Aruba, créditos: ATA

É possível votar através do site https://tlworldsbest.wylei.com/ (em inglês) até o dia 15 de março de 2015. As notas são dadas de forma qualitativa (fraco, abaixo da média, médio, acima da média e excelente). 
“Por suas praias de águas cristalinas e areias fofas e pela qualidade dos pontos turísticos e esportes de aventura, Aruba é uma forte concorrente. Se aliarmos a isso a gastronomia estrelada e a facilidade que os brasileiros têm de chegar lá e sem precisar de visto, a Ilha Feliz - como é conhecida Aruba por sua hospitalidade sem igual - tem grande chance de ganhar esta competição”, torce Carlos Barbosa, diretor da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) no Brasil.
Os resultados serão anunciados em agosto de 2015. Os vencedores e pré-selecionados com um alto número de votos serão considerados para a lista T+L 500, que é escolhida pelos editores e é um dos prêmios mais significativos da indústria do turismo. 
Vida noturna em Aruba, créditos: ATA

A ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecida a região, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantem o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.
Aruba, créditos: ATA

Texto e Fotos enviados para divulgação pela AFT Comunicação Integrada 
Edição do texto e complementação de dados: Lily Pestana

Créditos das Fotos: ATA - Site Oficial da Autoridade de Turismo de Aruba visite http://br.aruba.com/





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR