26 fevereiro 2015

Aruba: para relaxar!

Ahhh... férias! Sinônimo quase sempre de relaxar, descansar, passear, descobrir novos horizontes, lugares, pessoas, descontrair e curtir o ócio... sim, acredito que as maioria das pessoas associe a palavra "férias" a isso. Eu tenho os meus momentos: às vezes - quase sempre - tiro férias para me cansar rsrs, com viagens maratônicas, repletas de atividades e com o lema do aproveitamento máximo do dia e do lugar, naquela vã tentativa de conhecer tudo... mas, ultimamente, tenho procurado conciliar também com momentos de relax, para desacelerar um pouco do agito da rotina, desestressar mesmo e renovar as energias!

Vamos combinar que é bom demais também!

Com a vida tão corrida (daqui a pouco já é Páscoa!), com o ano passando tão rápido, com tanta coisa que a gente deixa de fazer  por falta de tempo, é inegável que nosso cotidiano tende a ser estressante e, às vezes, é preciso parar, respirar e repor as vibrações e recarregar a bateria. 
Foto Divulgação ATA

Que tal viajar para um destino paradisíaco nesses momentos? Pode não ser a solução dos problemas, mas revigora os ânimos para a labuta diária, com certeza! Por isso, Aruba, ilha do Caribe que fica a apenas 30 quilômetros da costa da América do Sul, propõe cinco atividades nas quais a ordem é relaxar, contemplar a natureza e focar nos benefícios para o corpo e alma.

Vamos conhecer essas opções para mimar a si mesmo entre as paisagens exuberantes do Caribe? 


5 atividades para mimar corpo e alma em Aruba
Ilha caribenha oferece opções como yoga na praia, tratamentos revigorantes em spas e intenso contato com a natureza

ARUBA

Foto Divulgação ATA

1. Praticar stand up paddle (esse eu adoro!)  
O SUP (stand up paddle), esporte que já conquistou os brasileiros e mundo afora (já tem até competições!!), que consiste na remada em pé em cima da prancha larga, é bastante popular em Aruba também. 
Foto divulgação ATA

As águas tranquilas da ilha facilitam a prática dessa atividade. Em menos de cinco minutos de aula, você estará tranquilamente passeando sobre as águas mais deslumbrantes do Caribe, observando um belíssimo aquário marinho, com peixes coloridos, estrelas-do-mar e até mesmo tartarugas. A atividade também proporciona uma bela vista do litoral. É possível praticar SUP na praia de Malmok e também em Mangel Alto, perto de Savaneta. 

2. Fazer yoga na praia (e até na prancha!)
Quem precisa de um estúdio ou academia quando em Aruba as paisagens idílicas podem acompanhar a saudação ao sol? Há uma variedade de aulas de ioga oferecidas na ilha e as sessões pela manhã ou ao pôr do sol são as mais populares, frequentadas por visitantes e pessoas locais.

Foto divulgação ATA

Entusiastas do yoga podem mergulhar em uma verdadeira experiência arubana e se desafiar a uma inovadora variação da modalidade: o SUP yoga. Renunciando ao colchonete em terra firme, a aula é realizada equilibrando-se em uma prancha de stand up paddle. Não consegue manter aquela pose mais rebuscada? Nem eu! Aliás, sou uma negação em matéria de yoga. Mas não se preocupe, será divertido e revigorante cair nas águas calmas, azuis turquesa de Aruba!
Foto divulgação ATA
3. Relaxar em um dos spas (très chic!)
Aruba está recheada de spas e centros de lazer que oferecem massagens, saunas, tratamentos holísticos ou de beleza. A dica é fazer uma massagem ou tratamento com aloe vera, produto curativo e estético produzido na própria ilha. 
Foto Divulgação ATA

O Body & Soul Spa (www.tierradelsol.com) tem pacotes românticos. Já os Indulgence by the Sea (nos resorts Divi Aruba e Tamarijn) oferecem produtos orgânicos e exfoliações com frutas frescas (www.spaaruba.com). 
Foto Divulgação ATA

No Intermezzo (www.arubaspa.com) há sessões de massagens ao ar livre, em uma praia deserta. Os luxuosos Mandara Spa (www.mandaraspa.com) e o spa do Ritz-Carlton também são verdadeiros santuários de lazer e relaxamento.
Foto Divulgação ATA

4. Contemplar a natureza em caminhadas (o melhor, para mim! Amo caminhadas...)
Foto Divulgação ATA

As caminhadas permitem conhecer Aruba em um ritmo lento e agradável. Os caminhantes podem consultar o site oficial de Aruba (www.Aruba.com) antes de decidir quais tesouros naturais desejam conhecer. 
Foto Divulgação ATA

No Parque Nacional Arikok, por exemplo, são 20 quilômetros de trilhas, incluindo as de Miralamar (as rotas do ouro) e de Cunucu, onde se observam as antigas fazendas arubanas. Quem prefere passear acompanhado, pode optar por contratar guias locais, que podem ensinar sobre a rica fauna e flora, formações geológicas, locais históricos e contar histórias surpreendentes sobre a ilha.

5. Observar as aves (fiz muito isso em Los Roques... é uma graça observar as gaivotas e pelicanos...)
Foto Divulgação ATA

Adeptos da observação de pássaros são unânimes em afirmar que esta é uma atividade calmante, de conexão com a natureza. Em Aruba, onde existem 236 espécies registradas, o céu é uma atração à parte e você vai se sentir um verdadeiro ornitólogo!
Foto Divulgação ATA

O clima semiárido da ilha, a diversidade de flora e fauna e as paisagens únicas de praias, recifes, mangues, pântanos e campos ondulados são refúgios tanto para as espécies nativas, como as migratórias, que descansam na ilha antes de viajar para outros territórios.
Foto Divulgação ATA

No santuário de observação de pássaros Bubali Plas, uma torre oferece vista para áreas de pântano, localizadas ao lado do The Mill Resort & Suites, perto da área hoteleira de Palma Beach.
Veja mais sobre Aruba nos seguintes posts:



Texto e Fotos enviados para divulgação pela AFT Comunicação Integrada
Edição do texto e complementação de dados: Lily Pestana

Créditos das Fotos: ATA - Site Oficial da Autoridade de Turismo de Aruba, visite http://br.aruba.com/


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR