21 setembro 2015

Aruba: explore o Lado B e faça passeios diferentes pela ilha


Descubra as atrações de Aruba para um dia de passeio na Ilha Feliz
Roteiro que apresenta as atrações mais interessantes da costa norte da ilha caribenha

Praia de Andicuri

Pôr do Sol na Capela Alto Vista
  
Vocês acreditam que eu nunca fiz uma viagem de cruzeiro na minha vida? É sério! Eu sempre fico receosa, achando que não vou aproveitar muito, que ficarei com pena de não explorar ao máximo os lugares por onde passarei... ou seja, fico criando obstáculos rsrs... mas fato é que uma viagem de cruzeiro agrada a muitas pessoas!

Primeiro, pela facilidade de você ter uma gama de atividades para fazer todo dia, desde festas, piscinas, shows, jogos, até restaurantes e paradas que são feitas nas cidades. 

Farol California
Segundo, porque muitas vezes a viagem de cruzeiro - a depender das cabines escolhidas - saem mais vantajosas financeiramente, principalmente por ser pensão completa.

Agora, há que se ter em mente que as paradas as paradas em terra firme são curtas, ou seja, não há tempo de sobra para conhecer todos os lugares.  Daí, é preciso otimizar o seu tempo ao máximo e, de preferência, fazer uma pesquisa antes para priorizar os lugares que deseja conhecer.

No caso de Aruba, já falamos aqui de vários atrativos que ela oferece (e eu - Lily - estou louca para conhecer tudo isso de perto!!!):

Vejam aqui os posts já publicados sobre Aruba


A Happy Island, por sua vez, é um dos principais destinos de cruzeiros no Caribe. Porém, diante de tantas atrações, sugerimos que você se organize para aproveitar o dia ao máximo. 

Dando aquela forcinha e mostrando para vocês um Lado-B de Aruba, que vai além das belas praias de Baby Beach, Arashi, Palm Beach e Eagle Beach, a ATA - Autoridade de Turismo de Aruba encaminhou-nos esse roteiro super diferenciado, que pode ser feito durante a metade de um dia e é ideal para quem quer conhecer a costa norte  da ilha, onde as exóticas e áridas paisagens encantam. 

Mas é altamente indicado alugar um carro para fazer o passeio, ok?

Primeira parada: Santuário de Pássaros Bubali

Santuário de Pássaros

Quem não ama observar pássaros lindos já vai cair no meu conceito, viu? rsrs... 

Brincadeiras à parte, eu acho incrível poder acompanhar um pouco da dinâmica das aves, principalmente aquelas que são mais diferentes e que eu não vejo no meu dia a dia!

No roteiro sugerido pela ATA, portanto, a primeira parada é o Santuário de Pássaros, onde os visitantes podem ver diversas aves locais e migratórias em um passeio matinal. Essa reserva natural tem ainda dois lagos artificiais cercados de exuberante vegetação. Da torre de observação é possível ver garças azuis e verdes, garças-vaqueiras, pelicanos, numerosas espécies de patos e muito mais.

Siga para o Moinho De Olde Molen

De Olden Molen

Que tal sentir-se mais perto da Holanda? Afinal de contas, Aruba é um território autônomo neerlandês. Não entendeu? É simples: Holanda é um país integrante do Reino dos Países Baixos. Ou seja, podemos considerar Aruba como parte de uma Monarquia Constitucional, com governo próprio conduzido por um  Primeiro Ministro.

Assim sendo, é legal poder observar essas ligações existentes entre Aruba e a Holanda! A partir então do Santuário de Pássaros, é possível chegar ao próximo destino caminhando: o De Olde Molen, um marco icônico que é uma homenagem às raízes holandesas da ilha. Construído na Holanda em 1804, esse moinho foi desmontado, enviado para Aruba e reconstruído em 1961.

Viva a história na Capela Alto Vista

Capela Alto Vista

Linda e pitoresca, a Capela Alto Vista é o próximo destino no roteiro. Ela é a primeira Igreja Católica da ilha e foi construída em 1750 numa colina em que os católicos se reuniam para rezar no século XVIII. 

Hoje, nativos e turistas aproveitam esse ponto único de Aruba para ter alguns momentos de contemplação e paz.

Capela Alto Vista

Conheça as Ruínas das Minas de Ouro Bushiribana

Ruínas de Minas de Ouro Bushiribana

Tenha uma visão privilegiada do mar caribenho enquanto entra em contato com a história arubana. O ouro foi descoberto na ilha em 1824 e as minas Bushiribana foram construídas cinquenta anos depois. É possível explorar por dentro as ruínas, que têm uma construção arcaica de pedras interessantíssima.

Minas de Bushiribana
Aprecie a natureza na ponte natural de Andicuri

Ponte Natural em Andicuri

E você achou que não haveria uma prainha sequer nesse roteiro, né? Nada disso! Porque, seguindo pelo litoral, você vai chegar à ponte natural da praia de Andicuri. 

Praia de Andicuri

A ação de milhares de anos das ondas e ventos fortes esculpiram lentamente a costa rochosa de Aruba, criando pontes naturais. Vale a pena conhecer a área, que tem lojas de souvenires e bebidas.

As praias do norte da ilha são mais exóticas, mais rústicas e selvagens!

Curta a paisagem desde o Farol Califórnia

Farol California

A parada final é um cartão postal de Aruba. Com mais de 30 metros, o Farol Califórnia foi nomeado em homenagem ao navio Califórnia, que afundou em águas próximas em 1891. Sobre a colina, a visão panorâmica é espetacular, com o mar quebrando contra as rochas da costa norte e estendendo-se calmo e turquesa a oeste. Também é possível ver as dunas ao longe.

Última Parada: aproveite a divina gastronomia



Depois de um dia assim, a dica é relaxar e comer bem. O centro de Oranjestad está cheio de restaurantes das mais variadas cozinhas do mundo. Aproveite para provar um prato local – como, por exemplo, a culinária de peixe e frutos do mar – e brindar com um coquetel Aruba Ariba antes de embarcar de volta no navio. 

Informações enviadas para divulgação pela ATA - Autoridade de Turismo de Aruba
Foto - Crédito: ATA



  1. Já quero fazer todos esses passeios!!! Resta saber se conseguirei me desdobrar em apenas 07 dias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai sim!!! Eu só tive 5 dias e fiz coisa pra caramba... até deu tempo de descansar kkkkk...
      beijo grande! Sua viagem será linda,
      Lili

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR