sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Florianópolis: Passeios, Dicas, Roteiros!

A Ilha da Magia é um dos destinos prediletos na Região Sul do país! 

Ilha do Campeche

Capital catarinense, esse é um lugar que atende a muitos interesses e perfis: ecoturismo e uma natureza exuberante, ótimos restaurantes e uma gastronomia especializada em frutos do mar e peixes, além de iguarias como ostras que você poderá apreciar a preços bem interessantes, gente bonita, festas, baladas, muitos jovens universitários, muitos esportistas e amantes do surf e kite surf... ou seja, casais jovens e maduros, famílias com crianças, amigos atrás das noitadas e todas as tribos encontrarão o seu cantinho - ou muitos cantinhos - em Floripa!

Quer saber qual é o lugar na capital catarinense? Então veja aqui nos posts já publicados sobre Florianópolis e Guarda do Embaú, onde você poderá descobrir uma Floripa que será a sua cara!

Ilha do Campeche





Réveillon, Luxo, Glamour e Praias - Réveillon de 2011 para 2012













***DICAS GERAIS***


1) Alugue um carro para ficar mais à vontade. De preferência, alugue o carro com antecedência para não perder tempo co isso quando chegar lá. Esse roteiro de passeio no final de semana só foi possível por isso. O transporte público em Florianópolis é conhecido por ser escasso e pouco eficiente para turismo. Táxis acabam tornando a sua viagem até mais cara e, muitas vezes, o sinal de celular não funciona, a depender do ponto da ilha onde você está, o que torna ruim depois para você tentar um contato com táxis.

2) Melhor época do ano para visitar Florianópolis não é no Reveillon nem no Carnaval! Fuja do verão na ilha, quando ela fica cheia demais, insuportável e com muito engarrafamento. Para tentar aproveitar dias bonitos, com solzinho e calor para ir à praia, recomendo os seguintes meses:

- Abril: o pessoal local me disse que o mês de abril é o melhor em Floripa, logo após o carnaval, quando já começa a baixa temporada, mas as temperaturas ainda estão boas
- Novembro: fui ano passado em novembro e aproveitei bastante. Dias lindos.
- Dezembro: antes do início da alta temporada



Em Florianópolis faz frio no inverno – muito frio mesmo – a não ser que você dê sorte de pegar uma onda de calor atípica rsrs...


3) Se você tiver muito tempo na ilha, para explorar todos os cantos, opte por fazer um pedaço por vez. Explore primeiro as praias do Norte – Jurerê, Canasvieiras, Daniela, Brava. Depois, explore as do meio, com a Lagoa da Conceição – Praia Mole, Joaquina. Depois, por fim, explore as do sul, como fiz – Campeche, Armação, Matadeiro, Pântano do Sul, Açores, Solidão.

Tenha em mente de que você precisará de dois a três dias para fazer cada parte da ilha e pode acrescentar mais um dia para ir à Ilha do Campeche. Ou seja, já somam aí pelo menos uns 8 a 10 dias para explorar bem a ilha inteira!

Agora, se você quiser acrescentar algumas trilhas diferentes, daí precisará de mais tempo!

Ou, vá aos poucos para Floripa, aproveitando as oportunidades que surjam e conhecendo o que você preferir!

4) Apenas lembre-se de que o trânsito em Floripa é cruel! Em finais de semana de sol, para transitar entre o sul e o norte da ilha, pode-se perder muito tempo em engarrafamento. Por isso que insisto que, mesmo que vá várias vezes a Floripa, que divida os passeios, fazendo as praias do norte num momento e as praias do sul em outro momento para não perder tempo dentro do carro.

Pronto! Agora vocês sabem tudo o que eu sei!! rsrsr... E aí, quem animou para ir para Floripa logo? Aproveitem que esse inverno de 2015 está atípico e a temperatura durante o dia em Florianópolis está na casa dos 28º C!! Delícia!!! Depois me contem as novidades! =))

Ilha do Campeche


21 comentários:

  1. Amamos a cidade e fizemos nosso registro. Vejam: emanarsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando vc falou das praias do norte e citou "Gabriela", quis dizer "Daniela" ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula! rsrs... você está certíssima! kkkk... acho que fiquei com o filme e livro "Gabriela" na cabeça, hein?
    Obrigada pela dica e correção.
    bjs,
    Lily

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com o que a Lily disse, ja visitei várias vezes Floripa e agora me mudei pra esta ilha maravilhosa. Principalmente a parte de alugar um carro, a ilha é muito grande e são 42 praias diferentes que você pode conhecer. Eu gostei muito deste hostel na Campeche, a mais bonita e eles estão fazendo uma promoção legal para o verão, se lugar para ficar for um problema:
    http://promo.ontheroadhostel.com.br/promocao-on-the-road-experience

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily, td bem? Estou pesquisando dicas de Florianópolis e li todos os post do blog, mas ainda estou com algumas dúvidas, será q pode me ajudar? 1- as praias de lá tem posto,tipo no Rj? 2-há banheiros com duchas? 3- vou à p12 num show domingo às 14h,como é lá, dá pra ir tipo pós praia ou é mais arrumado? Ou tem lugar pra uma ducha? 4-nesse dia da p12 vc acha q dá pra pegar praia(jurere) ou é melhor ir direto? Ufaaa rs, acho q deu. Desde já t agradeço mto pela ajuda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily, td bem? Estou pesquisando dicas de Florianópolis e li todos os post do blog, mas ainda estou com algumas dúvidas, será q pode me ajudar? 1- as praias de lá tem posto,tipo no Rj? 2-há banheiros com duchas? 3- vou à p12 num show domingo às 14h,como é lá, dá pra ir tipo pós praia ou é mais arrumado? Ou tem lugar pra uma ducha? 4-nesse dia da p12 vc acha q dá pra pegar praia(jurere) ou é melhor ir direto? Ufaaa rs, acho q deu. Desde já t agradeço mto pela ajuda. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Henrique! Poisa é... ter carro ajuda muito mesmo, até porque o transporte público na ilha não ajuda muito. Obriga por sua contribuição.
    Abraços,
    Lily

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Tudo bom?
    Não lembro de ter posto, banheiro nem ducha!
    No dia em que fomos à P12, por exemplo, eu nem entrei na água do mar em Jurerê para não ficar muito suja depois kkkk...
    Pode ser que haja hoje em dia, mas eu não contaria muito com isso.
    Veja aqui o post sobre a P12 - http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2012/01/florianopolis-festasnightsbaladas-2.html
    Em relação às pessoas, tem de tudo um pouco na P12: mulheres de salto alto e biquíni, mulheres vestidas com roupa de balada, pessoal de biquíni e chinelo... eu optei por biquíni com um vestidinho bonitinho, sem ser night, e uma sandália rasteira bonita... No meu caso, como disse, eu fui primeiro para a praia e depois P12 sim, mas não entrei na água para ao menos não ficar salgada o dia todo nem com o cabelo duro kkkkk... mas peguei um solzinho e relaxei na praia de manhã...
    Espero ter ajudado!
    beijokas e curta muito!
    Veja lá no insta que estaremos em Floripa hoje!

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente ameiiiiiii esse guia de Floripa! Próxima semana estarei por lá e pretendo usar todas as dicas. HAHAHHA! Vocês são shooow. Parabéns pelo post! Esse guia é único. =*

    Keul Fortes
    www.turistandonomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Keul!!! Que legal ver seu comentário aqui. Muito obrigada! =)

      Fico muito feliz em poder ajudar e mais ainda em saber que o Guia de Floripa foi útil a você! Estivemos por lá final de 2016, mas não demos muita sorte com o tempo. Ainda assim, deu para fazer uma nova trilha na direção da Praia Mole, conhecemos alguns lugares do Centro e entorno da Praça 15 de Novembro e fomos almoçar no bairro Santo Antonio de Lisboa que é uma graça! As dicas estão nas fotos do instagram, de iníco de dezembro... não deve ser difícil de achar por lá, caso queira dar uma espiadinha e complementar com algumas outras dicas mais recentes que ainda não tive chance de postar no blog, ok?

      Tomara que você curta muito Floripa!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  10. GOSTARIA DE SABER SE A O LITORAL SUL E RECOMENDADO PARA CRIANÇAS TAMBÉM, GOSTARIA MUITO DE CONHECER MAS TENHO UM BEBÊ DE 6 MESES E JÁ LI EM ALGUNS LUGARES, SOBRA A ÁGUA SER MAIS GELADA E AS ONDAS MAIS AGRESSIVAS! ISSO PROCEDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom?

      Já estive no Sul da Ilha por 2 vezes. Em uma das ocasiões, eu realmente não entrei na água porque tinha ondas sim.

      Sobre a água ser mais gelada, quando eu fui achei tudo igual.

      Agora, tudo isso depende muito da época do ano, dos ventos que entram por lá e de frentes frias. Estive em Floripa em dezembro e peguei um tornado tropical. Obviamente o mar da ilha inteira ficou de ressaca. Não que seja algo comum por lá, mas pode acontecer. Portanto, da última vez que fui, nem mergulhei no mar.

      Talvez fosse sim mais recomendável ficar nas praias do Norte, como Jurerê, Canasvieiras...

      Espero ter ajudado!
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muito cuidado para quem deseja conhecer a praia de moçambique. Aconselho NÃO IREM, apesar da sua beleza. Lugar TOTALMENTE INSEGURO, sem policiamento. Todos que vão são ameaçados pelos guardadores de carros, dizendo que se não pagar estacionamento terão seus carros roubados...falam isso sem qualquer receio

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo que li aqui!! Moro em Curitiba e sempre que posso vou para ilha da Magia, já tive várias surpresas desagradáveis em pousadas que fiquei...várias mesmo!! Este ano, fiquei numa pousadinha recém inaugurada, com apenas 03 suítes, atendimento e higiene impecáveis!! O preço muito justo!! Super recomendo a Pousada Luau no Campeche!!Um pedacinho do paraíso!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.
    Tenho uma viagem marcada para florianopolis na semana santa, na verdade vou a praia do rosa e só tenho uns 2 dias em floripa, alguma sugestão???

    Algo que seja obrigatório para ir em Floripa.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!

      Se o tempo estiver bom em Floripa, acho que é obrigatório ir à Ilha do Campeche! Você vai amar. É um caribe de tão lindo.

      Comer ostras no Ribeirão da Ilha ou a sequência de peixes e frutos do mar no Arantes também é algo que eu considero imperdível!

      você curte trilhas? Pode fazer uma, que tal? A da Lagoinha do Leste ou andar de barco na Lagoa da Conceição.

      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  15. Olá, gente estou pensando em tirar uns dias em floripa e talvez já ficar morando por lá, mas tenho tantas dúvidas principalmente em relação a emprego.
    Vocês podem me dar uma ajudinha?! rsrsrs.. quem mora ai, vale a pena?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, puxa... realmente não sei te dizer como a está a situação de emprego por lá. Infelizmente, neste ponto eu não tenho como ajudar.

      Boa sorte, viu? Afinal, na Ilha da Magia tudo pode acontecer... ela é mágica! Acho que você vai se dar bem!

      beijos,
      Lily

      Excluir