16 janeiro 2012

Florianópolis: Restaurantes!!!

Hummm... mesmo sendo um lugar repletos de bons restaurantes, principalmente para quem ama frutos do mar, comer não foi o meu forte nessa viagem que eu fiz para Floripa para passar o reveillón de 2011/2012.

Muitas vezes nem dava tempo mesmo!! 

Vou então apenas limitar-me a citar e comentar um pouco sobre os poucos restaurantes em que estive, combinado?

- Taikô: bar/restaurante/lounge na beira da praia de Jurerê Internacional, no melhor estilo pé na areia, com espreguiçadeiras e sofás super fofos, um ambiente descontraído, cheio de gente bonita, excelente DJ com seu set list animado, ótimo para uns bons drinks (que tal beber champagne na praia??) e saborosos aperitivos, como no caso dos anéis de lula e camarões empanados com farinha de coco que comi lá! Recomendo fortemente!



- Beco do Açaí: ameeeei esse lugar!! No caminho entre as dunas do skibunda da Joaquina para a Lagoa da Conceição, já quase chegando na Lagoa, está esse restaurante todo alternativo e estilosinho, com decoração maneiríssima e temática, cheio de pranchas de surf, mesas de madeira, cores vibrantes, desenhos, ótima música ambiente... super legal! E o melhor de tudo foi o preço: meeeega barato!!



Uma refeição com entrada, prato principal e caiprinhas saiu por pouco mais de R$20,00!! Não demorou muito a ficar pronto. O prato feito do dia é muito bem servido! O pastel de camarão, muito bem recheado, era enooorme!! O atendimento também foi ótimo e todos foram muito simpáticos!! Deixei recadinho no livro de visitas e pretendo retornar lá um dia!!




- Spazio: em frente ao Open Shopping, localizado em Jurerê Internacional, esse restaurante oferece um espaço grande, também sempre muito movimentado, com música ambiente e bonita decoração. Contudo, após um certo horário (creio que depois das 23:00), não serve refeições, mas tão somente petiscos, os quais são bastante saborosos também!!

- Second Floor: o mais novo empreendimento do Spazio, localizado em cima deste, inaugurado há pouco tempo com a promessa e expectativa de ser um grande sucesso nesse verão. Um lugar definitivamente diferenciado, mais requintado, ou seja, chique!! Um ótimo atendimento, pratos saborosos e com a vantagem de ficar aberto até às 02:00h, é uma escolha certa para quem sai de um sunset party e quer comer algo além de petiscos!! Comi um maravilhoso prato de risoto de arroz negro com lulas e o peixe do dia!!! Combinou muito bem com Chandon!!  

- L'Onze: bistrô e restaurante que fica em Jurerê, na mesma calçada do Villas Café, onde, inclusive, há várias opções de bares/restaurantes/bistrôs. Vale a pena caminhar por ali e verificar os cardápios expostos para ver o que mais agrada. O espaço do L´Onze é pequeno. Atendimento rápido. Comi um risoto de mignon divino!! 


Em Jurerê, onde fiquei hospedada, há uma variedade enorme de restaurantes. Todos parecem muito bons! Logo no início de Jurerê e bem perto do hotel onde estava, Hotel Hanisch, havia restaurante japonês, o Japô, havia também pizzarias, cafés, como o Villas Café.  

Todos com fácil acesso. Não tem erro! 

Apenas fique atento à questão do horário! A cozinha de vários restaurantes fechava relativamente cedo, por volta das 24:00/01:00, ou no máximo às 02:00h. Mesmo sendo alta temporada, soube que isso é comum em Floripa e os restaurantes acabam fechando cedo.

Em Jurerê Internacional, principalmente nos arredores do Open Shopping, há diversos bares, delicatessens e restaurantes também.Um onde não estive, mas que estava sempre bem movimentado e, quando tentei comer lá a fila de espera era de quase 1 hora e por isso desisti, foi o Don Rodriguez, hamburgueria bem movimentada! 

Outro lugar que me chamou atenção foi a Lagoa da Conceição!! Além de ser linda a lagoa, circundando-a há uma infinidade de bares, restaurantes, pubs, lanchonetes!! Achei fantástico!! Uma atmosfera bem bacana!! Com casinhas super fofas, no melhor estilo veraneio, é um lugar onde as pessoas devem se sentir sempre de férias!! 

Infelizmente, não tenho muito mais do que isso para comentar. Comer, definitivamente, não foi o forte dessa viagem... os mavarilhosos camarões e as famosas ostras dos restaurantes do Mercado Público Municipal de Peixes de Floripa, entre outros, ficarão para uma próxima!!! (como se eu precisasse de muitos motivos para voltar lá!! rsrs..)


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR