17 janeiro 2012

Florianópolis: Réveillon Boutique 2012!!

O tão esperado reveillón em Floripa!! A grande razão da minha ida para as terras catarinenses era exatamente poder curtir a virada do ano de 2011/2012 lá!! 



Comprei a festa com antecedência, ainda no primeiro lote, por meio do site Ingresso Certo. Fiz uma pesquisa prévia com amigos para poder decidir onde ir entre as diversas opções de festas em Jurerê (Reveillón Boutique, P12, Café de la Musique, Taikô, Pachá, entre outros). E a expectativa era enorme!!

Pena que São Pedro não ajudou!! Ai que puxa!! 

Escolhi um hotel que ficasse próximo à festa escolhida, Réveillon Boutique, exatamente porque nos últimos reveillóns (Fortaleza e Punta del Este) acabei ficando hospedada longe das festas e passei por perrengues como engarrafamentos e dificuldade para conseguir táxi para chegar até a festa.

Teria sido tudo absolutamente perfeito se não tivesse chovido o dia inteiro!! Sim!! Foi bizaaaaarro!! A chuva não deu trégua hora alguma durante o dia e a noite... =((

Não teve jeito: tivemos que ir de carro para a festa, que havíamos alugado. Um trajeto que não gastaríamos nem 5 minutos de carro, por conta do engarrafamento (o acesso à festa era passagem para outras festas também e por isso havia um volume enorme de carros no local), acabamos gastando pouco mais de meia hora. 

E, para nossa grande surpresa, o estacionamento disponibilizado pela festa era pago (por módicos R$150,00 rsrs.. ) e, mesmo assim, em meio a barro, lama e chuva. Não havia motorista para estacionar o carro nem mesmo alguém que pudesse conduzir a gente com um guarda chuva até a entrada da festa. Aliás, a entrada da festa não era muito perto do estacionamento e tivemos que caminhar um pouco, debaixo de chuva, até chegar.

Bem... chegando na festa, a primeira providência foi procurar um banheiro para dar um trato no look, possivelmente bagunçado por causa da chuva. Mas, para completar o drama da gente, os banheiros eram químicos e não havia um espelho sequer, nem mesmo para a gente quebrar de raiva!! rsrsrs... 

Então, depois da maratona para estacionar, da chuva, do barro e lama, da falta de espelho e dos banheiros químicos, só restou mesmo abstrair tudo isso, comer, beber e dançar muito!! Afinal, a vibe da virada tinha que ser alto astral!



A infraestrutura da festa era bem grande. Praticamente tudo coberto. Vi apenas um trecho que ligava aos banheiros e que estava descoberto, e mesmo assim era uma passagem curta. 

Havia camarotes, lounges, mesas com cadeiras, uma enorme pista de dança, espaço reservado para os DJs, ilhas gastronômicas e open bar espalhados pela festa. 



Bebidas de alta qualidade, como champagne, vodka Absolut, caipirinhas, Red Bull, entre outros... aperitivos, frios, quentes: risoto de camarão, lagosta, massa com carne, queijos, camarões, lanchinhos servidos ao longo da noite, como calzones, empanadas... doces que praticamente evaporaram, como trufas e bombons, e outros quitutes. Muita fartura!



De fato, é inegável que um dos maiores sucessos e acertos da festa deve ser atribuído principalmente aos DJs  convidados, que souberam muito bem animar a pista de dança com um set list maravilhoso!! Houve uma sequência de DJs, todos famosos internacionalmente. O que mais me agradou foi o francês Michael Canitrot, DJ oficial do Festival de Cinema de Cannes. Na verdade, todos foram sensacionais!! 

A festa não ficou lotada. Inclusive, percebi que após a virada o número de pessoas até aumentou!! Mas ficou ótimo para andar, dançar, pois não estava vazia nem tumultuada. 

Muita gente bonita!! Mulheres desfilando modelitos lindos, homens também muito bem vestidos... e o branco, como sempre, predominou entre as cores mais usadas na festa.

O momento mais especial foi o da virada: uma banda subiu na mesa do DJ e tocou uma música do Coldplay enquanto a contagem regressiva aparecia no telão, ao fundo, e a festa ficou iluminada pelas luzes dos celulares, isqueiros e umas chamas que foram distribuídas para serem acesas!!



No momento exato da virada, uma chuva de bolas caiu na pista de dança e muitas garrafas de champange foram abertas!! Foi muito emocionante!!





A essa altura, já tínhamos esquecido do estresse da chuva e da lama e só queríamos mesmo brindar o novo ano que se iniciava com muita alegria, felicidade!! Estávamos em ritmo de festa e comemoração!

No final, o saldo foi positivo! Eu me diverti bastante!! Dancei muito!! E estar com minhas amigas na festa foi simplesmente incrível!! 



Todavia, cheguei à conclusão de que todas essas festas grandes, como as em que já estive, sempre pecam um pouco pela infra estrutura e organização. Acho que o Reveillón Boutique não estava preparado para a quantidade de chuva que caiu já que o estacionamento ficou repleto de lama. Poderia perfeitamente ter disponibilizado um estacionamento mais próximo ao evento ou motoristas que pudessem fazer o trabalho de estacionar e buscar o carro. Além disso, nada mais simples do que haver algumas pessoas que pudessem, com guarda-chuva/sombreiro/barracas, conduzir as pessoas, evitando-se que os convidados ficassem molhados. E, por fim, um banheiro melhor organizado, que não fosse químico e que fosse todo coberto (algumas cabines ficavam descobertas e debaixo de chuva), com espelhos, seria algo mínimo a se esperar de um evento de tamanha proporção. 

Espero que para a virada de 2012/2013 a organização do evento possa repensar essas questões e tornar a festa ainda melhor do que é!! 

Estão de parabéns pelo ambiente construído, pelos DJs selecionados, pela surpresa preparada para a virada, com show e chuva de bolas, pelas bebidas servidas, pela animação das pessoas... e confesso que foi uma pena a festa acabar às 6:00h da manhã... fiquei com gostinho de quero mais!!




FELIZ 2012 PARA TODOS!!!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR