18 janeiro 2013

Floripa: reveillon 2012/2013 - meus cliques com filtros do Instagram

E não é que eu fui novamente passar reveillon em Floripa?? rsrs...

Bem... dessa vez foi um cadinho diferente... esquema mais light, eu diria!! Em outras palavras: sem as noitadas do reveillon passado... heheheh... Mas é claro que foi ótimo também!! Foram 6 noites de estada em casa de amigos, no Saco dos Limões (perto da Universidade)!!! Uma nova experiência bem bacana!!

A parte boa é que pude conhecer mais da ilha, restaurantes, passear fora da ilha, com companhias excepcionais!!

A parte ruim é que São Pedro realmente anda pouco brother com os manézinhos da Ilha... Chuva de novo!! Inclusive, cheguei com chuva!!kkkk...  Bem... verdade seja dita: choveu bem menos nesse Ano Novo de 2012 para 2013, do que no último.

Só de me lembrar da chuva torrencial que caiu no dia 31 de dezembro de 2011... cruzes!! Foi assustador!!!

Então... o sol não reinou em Floripa esse últim fim de ano, mas a chuva, quando caía, era do tipo garoa.. O melhor de tudo é que a NOITE DE REVEILLON FOI LINDA!!! ESPECIAL!! ESPETACULAR!! Céu estrelado, lua romântica e um sensacional nascer do sol, para começar 2013 repleto de boas energias e vibrações!! Foi de arrepiar!! Festa organizada por amigos, no Campeche, com clima aconchegante, ótimos DJs, pessoas animadas, alta produção... Excelente para brindar a chegada do novo ano!!

Considerando tudo isso, já deu para perceber que economizei um bocado no filtro solar, né?? heheheh... Praia mesmo, só fui em um dia!!!

E foi um dia maravilhoso na Guarda do Embaú, litoral catarinense, a caminho de Garopaba.

Algumas constatações extras sobre reveillon em Floripa:

- Sem carro fica muito difícil - praticamente inviável. Alugue antes!! Se deixar para alugar quando chegar no aeroporto, as chances de já ter esgotado toda a frota de táxis é enorme. Transporte público é precário. Quase não vi táxi. Ônibus, em maioria, trabalham com o esquema de horário (hora certa para passar em pontos).

- Engarrafamentos gigantes fazem parte da rotina dentro da ilha, especialmente se você pretende se deslocar do norte para o sul da ilha. Portanto, foco em um lugar apenas!! Ou, saia com dose extra de paciência!!

- Descobri, finalmente, a OSTRA e o camarão, tão cobiçados (principalmente pelo preço), de Florianópolis!!! ONDE MAIS VOCÊ COMPRA A DÚZIA DE OSTRAS POR R$6.00????????????????  Tem como resistir a isso?? A não ser que você não goste... mas para quem gosta, só comendo muito mesmo para saciar o desejo!! rsrsrs... Achei o Mercado Público Municipal bem bacana e o famoso bar, Box 32 (lotaaaado), deixou água na boca para comer os pastéis de camarão enormes que vi sendo servidos...

- Conheci de novo por lá: Ribeirão da Ilha, Praia da Armação, Campeche, alguns Mirantes bem legais para ver a ilha e a Lagoa da Conceição, caminhei pela Beira-Mar (um dos lugares, senão o mais, chique de Floripa), café na Lagoa da Conceição (um dos meus lugares prediletos), restaurantes novos, Praia do Pântano do Sul, Saco dos Limões, Guarda de Embaú... 

Depois eu comento mais sobre essa minha última ida a Floripa!! Agora é só uma visãozinha rapidinha e panorâmica... rsrsrs... E com fotos que tirei com o celular e editei com os filtros do Instagram!!! 

Mirante das antenas de transmissão - Floripa de um lado e continente do outro -  ligados pela única ponte de acesso entre os dois lugares

A famosa OSTRADA - a dúzia de ostra custa R$6.00 no Mercado Municipal

Barzinho na Lagoa da Conceição - Coisas de Maria João

Bar do Arante - Praia Pântano do Sul - E sua sensacional SEQUÊNCIA DE FRUTOS DO MAR!!

CAMARÕES

E MAIS CAMARÕES - BAR DO ARANTE

RIBEIRÃO DA ILHA - ONDE TUDO COMEÇOU EM FLORIPA... 

Guarda do Embaú

Beira-Mar em Floripa

Café na Lagoa da Conceição - Café Empório Mineiro


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR