21 janeiro 2013

Rio de Janeiro: Esquentando os tamborins...

Fui no último dia 19/01/13 conferir a apresentação dos blocos de Carnaval Me Equece + Escangalha + Fogo e Paixão!!

O evento ocorreu na Quadra da Escola de Samba São Clemente, que fica localizada na Avenida Presidente Vargas.


Foi precedido por uma roda de samba super animada também.

Então, como já estão rolando os ensaios técnicos na Apoteose, no último sábado foi o ensaio da Portela (não sei se era a única ou se havia outras escolas... mas eu só conseguia identificar camisas da Portela!!) e a Sapucaí estava lotaaaaaaaaaaaaada!! Os ensaios, até onde eu sei, são gratuitos!!

O pessoal prefere ir de metrô e desce ou na estação Central ou na Praça Onze. Particularmente, pela experiência que tive no ano passado, em que fui prestigiar o Desfile das Campeãs de 2012, achei muito fácil, prático e rápido descer na estação Praça Onze. Se entendi direito, descendo na Central, vai caminhar um pouco mais.


De qualquer forma, a dica é a seguinte: a estação Cidade Nova, que seria perfeita para mim, para eu descer e ir para a Quadra da Escola São Clemente, estava fechada!! Ahhh, que Maravilha, né??

Portanto, como sempre digo e recomendo aqui no blog, eu acho que o ideal mesmo, nesses dias de folia, é dar preferência aos meios de transporte público. Mas, no caso do metrô, não custa nada conferir se a estação desejada estará aberta  mesmo ou não.

Outro exemplo disso é a estação General Osório, em Ipanema. Quando há muitos blocos nos seus arredores, a praça fica praticamente interditada e os ônibus do metrô que fazem o serviço do Metrô na Superfície passam a sair da Estação Siqueira Campos, em Copacabana. (Mas isso tem que ser sempre perguntado e confirmado!!).

De qualquer forma, quero deixar aqui registrado que ADOREI a apresentação dos blocos

O evento chamava-se Samba em Bloco e foi muito legal. Ambiente de quadra de samba, é claro! Só que, mesmo perto das 24:00 (a roda de samba começou por volta das 20:00), a quadra estava super tranquila, sem grandes problemas para circular. 

Deu bastante gente e foi bem seleto o público. Evento pago, organizado por blocos da Zona Sul e Centro, houve adesão de muitos que foram prestigiar seus amigos e o samba.

Único problema foi o banheiro... EKA!! Horrível!! Fui apenas uma vez para não entrar mais... Poderia estar mais seco e mais limpo... Infelizmente, para quem gosta de carnaval, de quadra e de rua, tem que estar um pouco mais aberto a tolerar essas coisas.

Por fim, para quem não suporta carnavais de rua, que tal ir a um desses shows ou apresentações fechados e pagos que os blocos e escolas de samba estão organizando por aí?? É uma solução bem agradável para quem curte samba, mas não gosta de multidões, sol, calor etc etc etc... rsrsrsrs...

Vejam no POST, publicado aqui no Apaixonados por Viagens, que tem muita festa rolando pela cidade!!









Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR