05 outubro 2017

Portugal é o melhor destino europeu 2017, pela WTA! E que venha o Rock in Rio Lisboa 2018

Tem Rock no Apaixonados por Viagens? Tem sim senhor! Oohhhh, Oohhhh, Oohhhh, Rock in Rio!

E foi Dia de Rock, Bebê!



Após ter participado das edições do Rock in Rio de 2001, 2011, 2013 e 2015, eu não poderia ter ficado de fora desta última edição, em 2017! Opaaa, mas foi por pouco, viu? O dia em que eu e Julio mais queríamos ir, dia 24/09/17, com shows das bandas Red Hot Chili Peppers, The Offspring, Capital Inicial, 30 Seconds to Mars, Sepultura, dentre outros, ou seja, dia de Rock mesmo, foi um dos mais disputados desde a pré venda! O pior é que eu, durante a pré venda, no início do ano, estava na Ásia, com fuso horário de 11 horas na frente, acabei perdendo a oportunidade. Depois, quando abriu a venda oficial, não consegui comprar porque esgotou em cerca de meia hora... e foram várias as tentativas de comprar, inclusive valendo-me dos grupos do Facebook... uffaaaa... eu já estava quase desistindo eis que surgiu o convite do Turismo de Portugal para acompanhar o bondinho elétrico "Prazeres 28", que aportou no Rock in Rio 2017, durante todos os dias do Maior Festival de Música do Brasil, para promover esse país tão querido por mim - Portugal - e lembrar a todos que teremos Rock in Rio Lisboa em 2018, com datas já certíssimas, 23, 24, 29 e 30 de junho!





Portanto, o nosso muito obrigado ao Turismo de Portugal por esse convite que veio em boa hora e nos proporcionou a alegria de ver perto bandas que curtimos muito e, mais que tudo, prestigiar esse super evento que veio nesta última edição ainda mais gigante, com mais atrações que souberam muto bem explorar a enorme área do Parque Olímpico da Barra da Tijuca que foi usado em 2016 para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. 






Não tem como não se encantar com a produção, organização, atrações e brinquedos que foram trazidos esse ano... tivemos um verdadeiro Parque de Diversões Musical! Foi incrível, uma energia única mesmo. E temos certeza de que a oitava edição do Rock in Rio Lisboa, no ano que vem, vai surpreender também. Então, se você perdeu esse ano aqui no Rio, sugiro já começar a se programar para acompanhar ano que vem em Lisboa, viu? Detalhe importante: como será final do mês de junho, vai coincidir com o início do verão, época do ano muito celebrada no Velho Continente, que sempre traz muitos eventos, muitas festas para aproveitar o calor, os dias longos e ensolarados... tudo de bom, viu? Eu quero!!! 




Acompanhem tudo pelo site oficial: https://rockinriolisboa.sapo.pt/lisboa/pt-PT

E pela página no Facebook: https://www.facebook.com/rockinriolisboa/

Quando: 23, 24, 29, 30 de Junho de 2018

Onde: Parque Bela Vista




Você sabia que:

O Rock in Rio foi criado em 1985 e já conta com 17 edições bem sucedidas pelas quais passaram mais de 8.5 milhões de pessoas durante 101 dias, para assistir a 1.604 atuações de artistas como Queen, Elton John, The Rolling Stone, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Metallica, entre outros. 


Quem aí lembra do Rock in Rio 2001, que foi em pleno verão, num calor desgraçado rsrsrs... alguns apelidaram de Rock in Rio da "meleca preta" (entendedores entenderão kkk)... foi a minha estreia no festival, quando eu tinha 19 anos e consegui ir 2 dois para assistir a Silver Chair, Red Hot Chili Peppers, REM, Foo Fighters, Cássia Eller, Fernanda Abreu, Barão Vermelho e Capital Inicial. Nem preciso dizer que eu guardo na memória até hoje toda a emoção de estar lá presenciando esses shows incríveis, né?






Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.


E, reforçando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal, o bondinho elétrico “Prazeres 28”, que é um dos grandes ícones culturais da capital portuguesa, apresentou-nos um pouco dos encantos de Portugal, realizando um verdadeiro passeio pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa, que mostrou a todos um país moderno e diversificado, repleto de festa e muita programação cultural! 





A decoração do Bondinho estava fofa com referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos que tivemos o prazer de degustar alguns queijos deliciosos no lounge que foi montado junto ao bondinho.




Vejam como Portugal é um país que sabe conciliar bem o tradicional com o cosmopolita, com uma vida urbana e uma qualidade de vida que cada vez o consolida como referência na Europa e como um dos destinos turísticos mais queridinhos do momento.

A decoração do lounge também não ficou para trás. Apesar de distante do Palco Mundo, pois estava na Rock District, perto do Kabum e do Palco de Música Eletrônica, o Lounge oferecia vistas incríveis, com um repertório musical maravilhoso que vinha ou do Palco da Rock District ou do Palco de Música Eletrônica.




Aliás, nessa edição do Rock in Rio não faltaram palcos, viu? Havia palcos para todos os lados e todos os gostos, com apresentações e performances das mais divertidas e animadas.


Reparem só nos bancos do lounge que eram de cortiça! Gente, coisa mais linda! E a vontade de surrupiar e levar para casa, hein? Hein? kkkk...


Você sabia que Portugal é o maior produtor do mundo de cortiça e que a cortiça é, na verdade, a "casca" da árvore chamada Sobreiro que é da família do Carvalho?? E mais, que a árvore leva mais ou menos 10 anos para formar a cortiça com a espessura boa para ser arrancada dela? Incrível como é natureza! E é ela é mais encontrada no Alentejo e nas serras Algarvias.




No Lounge do Visit Portugal, nós estivemos por duas vezes. Mais cedo, fomos recebidos pelo David que nos apresentou o café de canela e explicou que, em Portugal, é um hábito muito comum tomar café usando o pau de canela para mexer no café, daí o sabor de café expresso em homenagem ao país, sabor de canela!




Depois retornarmos, mais tarde, ocasião em que fomos recebidos pelo Antonio que nos ofereceu uma degustação de vinhos portugueses! 


Vamos combinar que essa pausa, para quem já estava batendo perna o dia todo e curtindo os shows, veio muito a calhar! Foi providencial!





Importante lembrar que Portugal vai muito além de Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra, Fátima... a ideia do Bondinho Elétrico e até mesmo do Turismo de Portugal é a de promover o destino como um todo, mostrando que o país tem belezas maravilhosas como Açores, Madeira, Algarve, Aveiro, Braga, Alentejo, Serra da Estrela... aliás, temos muitas matérias aqui no blog sobre vários desses destinos. Querem ver?

- Portugal é a Bola Vez do Turismo

- Conheça um pouco de Évora

- Sugestão de Roteiro e Passeios pelo Alentejo

- Passeios Românticos no Alentejo

- Dicas de Albufeira, na região do Algarve

- O que fazer na Ilha da Madeira: Sugestão de Roteiro

- Ilha da Madeira: descubra seus encantos com atividades ao ar livre

- Cidade do Porto é eleita como Melhor Destino Europeu 2017

- Lisboa é eleita a melhor cidade do mundo em Design

- Festa da Flor na Ilha da Madeira

- Conheça a história por trás da expressão "Inês é Morta"

A música é o pretexto ideal para os visitantes conhecerem Portugal num ambiente de total descontração e de forma divertida.  Os amantes de música encontram no país espetáculos com grandes nomes internacionais ou nacionais, além de shows mais intimistas e alternativos. Do rock ao clássico, a terra de Camões oferece uma programação musical de norte a sul.


 

O Turismo de Portugal tem apostado na música como um dos ganchos de promoção, de tal modo que o país é hoje reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo quando o assunto é acompanhar os mais diversos tipos de espetáculos musicais. Os festivais representam um estilo de vida bem português, que alia a relação de diversão com um ambiente de harmonia e de amizade. Não é à toa que Portugal se tornou a segunda casa do Rock in Rio e realiza o festival de dois em dois anos em sua capital.


Aliás, como todos já devem saber, Portugal vem atraindo cada vez mais a atenção dos brasileiros como destino turístico. Em 2016, foram 624 mil visitantes, número recorde em todos os tempos. Para 2017, essa marca deve ser quebrada, já que houve um aumento de 60% só no primeiro semestre, o que faz do Brasil o mercado que mais vem evoluindo para o turismo luso... Os atrativos do país são diversos e isso fez com que estivesse como um dos principais destaques no World Travel Awards, o “Oscar” do turismo mundial.

O resultado, anunciado no dia 30 de setembro, não poderia ter sido melhor: Portugal foi eleito o melhor destino turístico da Europa, segundo o World Travel Awards (WTA). A conquista foi divulgada durante uma cerimônia realizada em São Petersburgo, na Rússia, fato até então inédito para o país que recebe, pela primeira vez, o "Oscar” como melhor destino europeu.

Isso demonstra o progresso que Portugal tem alcançado em termos de visibilidade e prestígio como destino de qualidade (só durante 2017, foram mais de 2.300 prêmios e distinções). A diversidade de paisagens, o reforço das acessibilidades aéreas, a facilidade em viajar dentro do país e a simpatia e bom acolhimento dos portugueses a seus visitantes foram certamente os principais motivos para a vitória. Portanto, como reconhecimento a tantos atributos que o país detém, ao empenho de todos em tornar Portugal como um destino turístico de excelência, o prêmio reforça ainda mais o valor de sua autenticidade e modernidade.


Vale registrar que que Portugal foi o país mais premiado na festa do WTA, com 37 distinções, entre elas a de melhor porto de cruzeiros (Lisboa), melhor destino de ilhas (Madeira), melhor destino de praia da Europa (Algarve) e melhor organismo europeu oficial de turismo (Turismo de Portugal). Com 13 prêmios a mais que no ano passado, o país fortalece não apenas a imagem de ser o 3º mais pacífico do mundo, mas também o 14º mais competitivo em termos turísticos, recebendo 21 milhões de visitantes por ano.

E eu fico muito feliz e orgulhosa em ver a terra dos meus avós ganhando espaço a cada ano, conquistando corações e mostrando a todos que este pequeno país é gigante em se tratando de acolhimento, atrações turísticas, mas, principalmente, uma inestimável riqueza histórica e cultural!

Confiram mais premiações no site oficial: https://www.worldtravelawards.com/winners/2017/europe


Vejam mais informações em:


- Instagram do Visit Portugal: https://www.instagram.com/visitportugal/
- No Instagram do Apaixonados por Viagens: 

. Foto - clique aqui

. Vídeo - clique aqui

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR