30 novembro 2016

Dicas de Destinos para Lua de Mel

Como muitos sabem, ano passado eu e Julio nos casamos. Aliás, a data do casamento foi marcada em função do destino de lua de mel que nós desejávamos conhecer. Por isso mesmo, estudamos qual a melhor época do ano para visitarmos aquele destino, que no caso foi a Grécia, e marcamos a data do casamento pensando nisso. Afinal de contas, o que vale mais: pegar uma chuva no dia do seu casamento ou na sua lua de mel? hahahah... vamos combinar que nenhum dos dois é bom, certo? O melhor dos mundos é casar essas duas informações, ou seja, escolher uma data que seja boa para a cidade onde ocorrerá o casamento, com temperaturas amenas e sem riscos, ou pouca chance, de chuvas, e depois avaliar o destino de lua de mel e verificar quais os melhores meses do ano para visitá-lo.

Melissani Cave, na Kefalonia
Neste caso, você pode se valer de alguns critérios, tais como:

- Mês mais Seco: Fuja das chuvas, ainda mais se o destino de lua de mel for praia
- Baixa Temporada: você já vai gastar um $$ com o casamento, montando apartamento... portanto, salvo se você quiser agito na sua lua de mel, que não é bem o que a maioria deseja, mas sim sossego e paz para descansar e namorar, eu sugiro que você busque uma época de baixa temporada, quando os valores estão reduzidos e os lugares mais tranquilos. Atenção: se a baixa temporada coincidir com temporada de chuvas ou furacões, então esqueça esse critério e tire o escorpião do bolso para gastar na sua lua de mel também!

Porto Katsiki - Lefkada

Então, com base nesses critérios, eu resolvi casar no final de maio do ano passado, exatamente no dia 30 de maio de 2015. Viajamos em lua de mel no dia 1º de Junho. Chegamos em Londres, onde fizemos um stop over no dia 2 de junho e já no dia 4 de junho estávamos em nossa primeira ilha grega - Milos! A realização de um sonho de uma vida, sabem? Quem me conhece há muito tempo sabe o quanto eu sonhava em passar a lua de mel na Grécia, mesmo quando eu estava solteira, eu dizia que a Grécia estava reservada para a lua de mel kkkk... por sorte - ou que era esse o nosso destino - Julio também não conhecia a Grécia! E quando digo sorte, é porque o Julio conhece bem a Europa, já morou mais de 2 anos lá e é uma missão muito difícil encontrar países europeus que nós dois não conheçamos.... de modo geral, os que eu não conheço ele já conhece. 


Nem preciso dizer que foi lindo demais, certo? Foi sim! Incrível! E ainda não escrevi tudo sobre a Grécia para vocês por total falta de tempo e não de amor, pois foi a viagem talvez mais linda e mais desejada da minha vida. Dá até medo porque, quando desejamos muito algo, criamos tanta expectativa que se algo sai errado é uma frustração danada. Mas, graças a Deus, a Grécia não nos decepcionou! Foram 24 dias de viagem pelas ilhas e a capital, Atenas, passando por Milos, Santorini, Mykonos, Zakynthos, Lefkada e Kefalônia! Tudo absolutamente incrível e inesquecível.

Navagio Beach - Zakynthos

CURIOSIDADE: não sei se vocês sabem, mas dizem que o mês de maio deixou de ser o queridinho das noivas! Sempre associamos o mês de maio às noivas e, em grande parte, é decorrente de ser esse o mês de celebração de Nossa de Fátima, comemorado em 13 de maio. Porém, atualmente, o mês mais disputado para os casamentos no Brasil, em especial no Rio de Janeiro é setembro. Alguns fatores contribuíram para isso: 

- A Europa sempre foi um destino muito querido entre os brasileiros para lua de mel: França, Grécia, Itália... daí, pensando nisso, percebeu-se que maio é uma época ótima para viajar para o Velho Mundo, ainda mais se você estiver atrás de destinos praianos, pois ainda é verão, mas já é baixa temporada, com preços mais acessíveis, tanto lá quanto em relação a passagens aéreas, bem como a questão de poder curtir uma temperatura gostosa e aproveitar os dias longos, com pôr do sol entre 19h e 20h. 

- No Brasil, setembro costuma ser um mês mais seco. É claro que cada ano é um ano e o tempo anda bem louco no mundo inteiro. Mas é uma tendência. E, além disso, como ninguém dava muita bola para o mês de setembro, pois a maioria ficava de olho no mês de maio, os valores dos serviços em setembro também eram melhores (acredito que hoje em dia seja tudo igual).

Myrthos Beach - Kefalonia

Que tal você e seu amor nesse barquinho, em plena lua de mel?
Agora, olha que interessante que recebi de um release: em termos de destino de lua de mel, a Tailândia é a nova queridinha dos noivos brasileiros!

Vocês sabiam disso? Eu não imaginava, até porque, apesar de todo mundo dizer que a Tailândia em si é um destino barato, mas o caro mesmo é pagar o aéreo para chegar lá, tem a questão de ser longe pra chuchu e ter que estudar bem o destino, que sobre um bocado com as monções, chuvas, tufões e ainda rezar para não ter tsunami kkkk... Ok Ok, meu lado paranoico falou primeiro agora. Fato é que eu realmente me surpreendi e fiquei feliz em ver como os brasileiros começam a abrir seus corações para novos destinos, rotas e lugares mais exóticos que extrapolem o Velho Mundo Europeu, saindo do clichê Paris - Roma - Lisboa - Londres!

Além disso, o site iCasei, onde nós, inclusive, hospedamos o nosso site de casamento e utilizamos como mais uma forma de sermos presenteados pelos convidados, a partir de cotas da viagem, ele também divulgou, em seu levantamento, que até a África aparece agora dentre os top 10 destinos dos recém-casados!

A Tailândia subiu da 8ª para a 3ª posição este ano, desbancando clássicos como Punta Cana e Europa. O país é escolhido por quem deseja uma primeira experiência na Ásia, mas vai muito além das famosas praias com mar verde-esmeralda. Rico culturalmente, mistura templos e santuários, a urbana Bangkok, natureza, alta gastronomia e resorts.
As belezas africanas são outra novidade escolhida pelos noivos, uma vez que África do Sul e Ilhas Maurício aparecem pela primeira vez na lista, na 10ª colocação. Já o dólar americano pouco amigável dos últimos tempos tirou do top 10 Orlando/Disney. 

O euro, por sua vez, também em alta diminuiu a busca por Itália, Grécia e por um tour pela Europa. Com isso, aumentou a busca pelo destino nacional Fernando de Noronha, que também é bem caro e muita gente costuma dizer que prefere ir para o Caribe em vez de ir para Noronha, mas esse dólar caro, que é a moeda que a gente usa para ir ao Caribe, ainda que lá no país caribenho você troque por uma moeda local, foi também critério a elevar Noronha para o ranking, subindo de 10º para o 7º lugar (ao meu ver muito justo!).

Baía do Sancho - Fernando de Noronha

Não resta dúvida de que as praias caribenhas são o sonho de consumo dos recém-casados, prova disso é que Cancun segue na liderança (leia aqui a matéria que já divulgamos de lá), além da presença no ranking de Punta Cana (veja aqui a matéria que já divulgamos de lá) e de outros países do Caribe, mais genérico, na 8ª posição. Nós ainda não conhecemos nenhum desses, mas vou contar para vocês que, em se tratando de Caribe, em nossa humilde opinião, não há nada mais lindo que Los Roques. Uma pena que esse arquipélago paradisíaco pertença à Venezuela e seja cada vez mais difícil chegar nele. Mas vale a tentativa, viu? Quem vai não se arrepende!


Los Roques - Cayo d'Agua

Los Roques

Los Roques

Além de Los Roques, também já estivemos em Aruba e Curaçao, outros dois lugares lindos no Caribe, onde vivemos momentos maravilhosos. A gente até brincava dizendo que era a segunda etapa da nossa lua de mel, pois a lua de mel oficial foi na Grécia, para onde embarcamos dois dias depois do casamento. Mas, ainda em 2015, nós fomos 3 meses depois, para Aruba e Curaçao, ainda em ritmos de lua de mel!

Eagle Beach
Baby Beach

Cas Abao - Curaçao

Kenepa Grande - Curaçao

Mas como o mundo é muito grande e nem nós conhecemos tudo quanto ele nos oferece de paradisíaco, sabendo que em se tratando de lua de mel o casal precisa conversar, verificar o seu orçamento, analisar as opções e eu, normalmente, quando me perguntam a respeito, sempre indico destinos de praia, pois penso ter tudo a ver para curtir o momento a dois, namorar, passear e relaxar... só um parêntesis: eu não consigo conceber o casal que passa lua de mel no frio, com neve... gente, pelo amor de Deus, como vai namorar embaixo de tanta coberta e roupa, hein? kkkkk... #FicaADica! E se vier me dizer que odeia praia e sol e calor, mesmo assim há outras opções mais sensuais para você iniciar a sua vida de casado que não seja com tanta roupa e frio! =P

Então, para ajudar na decisão, vou colocar aqui para vocês duas listas bem legais que elaborei, com base no que conhecemos e em nossa humilde opinião, ok?


Lençóis Maranhenses

Mangue Seco - Bahia (passeio feito a partir de Aracaju)

Jericoacoara

Ahhhh... esse ranking do iCasei também ajuda bastante a saber as tendências da lua de mel, seja para você abrir seu coração para novos destinos, seja para você ousar e fugir dos clichês! O indicador é revelado anualmente e se baseia em cerca de 40 mil cotas de lua de mel pedidas por casais que usam o site. Vejam abaixo a LISTA DE DESTINOS DE LUA DE MEL, de acordo com o iCasei:

icasei




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR