21 janeiro 2018

Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel: All Inclusive Offer

Um hotel de luxo, localizado em um bairro tradicionalmente pitoresco, cultural, histórico e com uma pitada irrestível artística para todos os lados... assim é o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, que esbanja sofisticação, elevando o conceito de refúgio urbano aos níveis mais charmosos que se possa esperar de uma hospedagem no coração da Cidade Maravilhosa!



A propriedade, onde se encontra o hotel, datada de 1850, era uma histórica fazenda de café. Inclusive, na recepção do hotel, ainda é possível identificar traços do portal da antiga entrada para a propriedade na parede em tijolos da época, que foi mantida e preservada, integrando-se perfeitamente à bela arquitetura do hotel que, fazendo jus à coleção MGallery de hotéis que contam uma história única e convidam seus hóspedes a mergulhar em experiências de romance, cultura, natureza, aentura e mto mais... o Hotel Santa Terresa apresenta-se como uma verdadeira galeria de artes, desde o paisagismo incrível de seus jardins, ao seu design interno que é digno de arrancar suspiros de admiração pelo belo trabalho realizado no hotel, totalmente orginal e inspirador.





Não é a toa que este hotel boutique já foi premiado pela Forbes Tragvel Guide, The Telegrap e Gold List 2017 da Condé Nast Traveler e é único 5 estrelas do bairro de Santa Teresa, escolhido como hospedagem por personalidades como Amy Winehouse, Alanis Morissette e Robert Plant.





Com fácil acesso ao centro do Rio de Janeiro, cujo deslocamento pode ser realizado por meio de um agradável passeio com o Bondinho de Santa Teresa, já que a estação do Largo dos Guimarães está a passos do hotel, além de se encontrar muito próximo ao Aeroporto Santos Dumont, este hotel boutique também está pertinho de algumas das principais atrações e pontos turísticos da cidade: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lapa, Parque das Ruínas, Escadaria Sélaron, Bondinho de Santa Teresa e diversos museus como o Museu do Amanhã, MAR, Museu de Belas Artes, Teatro Municipal, e, é claro, as famosas praiass urbanas cariocas, Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon.

- Lista dos Lugares que mais amamos no Rio de Janeiro

- Escadaria Selarón

- Parque das Ruínas

- Museu do Amanhã

- Arcos da Lapa

- Bondinho de Santa Teresa

- Mirante Dona Marta

- 10 Motivos para Amar o Rio de Janeiro


Recentemente, o Apaixonados por Viagens esteve presente para o lançamento do programa All Inclusive Offer do Hotel Santa Teresa, em uma manhã deliciosa que teve início no deck da piscina, com vista para o bairro de Santa Teresa, e brindes de Chandon.




Pude desfrutar de uma massagem de mãos maravilhosa! A gente que vive com o celular na mão, digitando o dia inteiro em notebooks, computadores etc, realmente castiga as mãos e ter feito essa massagem logo pela manhã foi uma benção para começar bem o dia!


Tivemos uma breve explanação a respeito do programa e como ele será desenvolvido, cuja ideia principal é proporcionar ao hóspede uma experiência completa no hotel, aproveitando tudo quanto é oferecido, desde o café da manhã, almoço e jantar com pratos de alta gastronomia elaborados pelo chef Esteban Mateu do restaurante Térèze, snacks e bons drinks e cocktails criados pelo chef de bares Renato Tavares no descolado-chique-jovial Bar dos Descasados e no bar da piscina, em um pacote completo para cariocas darem aquela escapada básica da rotina e turistas poderem curtir um momento mais de relax e descanso.




Os valores exatos devem ser consultados junto ao hotel, mas foi-nos informado que a diária no quarto mais simples, dentro do programa all inclusive, seria a partir de R$2.000,00, mais ou menos. Isso varia um pouco a depender de ser durante a semana ou final de semana/feriado. Lembrando que todas as bebidas estão incluídas no programa, menos 2 rótulos de vinhos, o que, se colocarmos na ponta do lápis os gastos com bebidas,  restaurante e hospedagem, eu acho que vale muito muito a pena!

Aliás, a minha experiência já começou quando fui buscada por um carro aromatizado com a essência do Hotel Santa Teresa! Super chique!




Bem, depois fomos conhecer alguns dos 44 confortáveis quartos e suítes do hotel, decorados com peças de mobiliário de design brasileiro, ligados a jardins repletos de plantas e árvores frutíferas. 

Estivemos em 3 acomodações, todas muito espaçosas, aconchegantes, com decoração elegante e absolutamente perfeitas para aquela escapada da rotina, para um momento romântico a dois, para uma lua de mel e até mesmo para um Dia de Noiva! 

Todos os quartos possuem cama king-size, banheiro com chuveiro ou banheira, ar condicionado, amenities L’Occitane, cofre, frigobar, roupões, ressaltando o cuidado com as viajantes mulheres, pois o hotel oferece roupões e chinelos em tamanhos adequados para as mulheres, além de uma bela vista para os jardins do hotel ou bairro de Santa Teresa.

São 6 categorias de quartos:

- Quarto superior: apartamentos com aproximadamente 25m²,  oferente tanto uma cama de casal king size quanto duas camas de solteiro, ar condicionado, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand. Com design tropical, possui móveis assinados por Rock Lane e Carassas, gravuras de Debret e Hutchinson. Possibilidade de vista para cidade, jardim ou pátio do hotel.

- Deluxe com Varanda: com aproximadamente 35m², oferece cama de casal king size ou duas camas de solteiro, ar condicionado, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand, sendo que todos os apartamentos possuem uma grande varanda externa privativa. Design moderno com peças de Rock Lane e cadeiras de Sergio Rodrigues.

- Junior Suíte: com aproximadamente 35m² e linda vista para as montanhas. Oferece sala de estar, cama king size com dorsel ou duas camas de solteiro, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand. Decoradas com peças de Rock Lane, Sergio Rodrigues, Carassas e Zemog.

- Master Suíte: com aproximadamente 70m² e vista para os jardins do hotel, oferece área de trabalho, cama king size, banheira, ar condicionado, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand.





- Loft Suíte: com aproximadamente 70m² e vista para as montanhas de Santa Teresa, oferece sala de estar separada, cama king size, banheira, ar condicionado, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand.





- Royal Suíte: com 160m² e vista para o Cristo Redentor e Baía de Guanabara, oferece sala de estar, piano de cauda, cama king size, banheira, varanda, ar condicionado, frigobar, cofre, WiFi de alta velocidade, TV de 27″, canais a cabo e on-demand.







Após, fomos convidados a almoçar no restaurante Térèze, reconhecido com 5 garfos pelo Guia Michelin Brasil 2015, onde é possível se surpreender com a alta gastronomia local de sabores únicos e aquele inesquecível toque francês.

Como novidade, conhecemos os pratos elaborados pelo recém chegado Chef Esteban Mateu, uruguaio que já trabahou em grandes restaurantes como o premiado D.O.M de Alex Atala, Pujol, de Enrique Olvera e Restaurante da Bela. 

Reconhecido por um trabalho que prioriza produtos frescos, brasileiros, orgânicos de podutores locais, Esteban Mateu busca valorizar a veia artística do bairro de Santa Teresa, com a utilização de louça especialmente confeccionada por artistas locais para o restaurante, mostrando o respeito que o hotel e o restaurante têm com o seu entorno, valorizado o trabalho belíssimo de artistas locais.


No Menu especialmente preparado para nós, foram servidos os pães da casa, quentinhos, fresquinhos, macios, cuja apresentação faz lembrar os trilhos do bondinho de Santa Teresa.



Destaque também para a prévia que tivemos da arte do novo cardápio que ficou incrível! Reparem que a palavra FOME vai desaparecendo... pois é bem isso que se sugere: você vai ao restaurante e sua fome desaparece! Ótima sacada, não é?


Após, experimentamos o Crudo de Vieiras, que se trata de um falso caviar de pimenta, coentro, maçã e rabanete.


Também degustamos a Pamonha, que foi algo super inusitado para mim, pois a combinhação de azedinha, alho, cenoura, tomate e folhinhas foi diferente e bastante saborosa.


Na sequência, veio o Pescado do Dia, com couve flor e tinta de lula... muito rico em sabores!


Ainda, também provamos o Bife Ancho, acompanhado de repolho roxo, lardo, cenoura, mil folhas e molho de especiarias, que conquistou meu coração e acabou sendo o meu prato preferido. Vejam bem que eu não sou muito carnívora, portanto, é sinal de que estava realmente muito bom!




E, dentre as sobremesas servidas, o Cacau, com cupuaçu e avelãs, representando muito bem toda a brasilidade deste novo cardápio do restaurante.




Todos os pratos foram impecavelmente bem apresentados... verdadeiras obras de arte! E não posso deixar de mencionar que as harmonizações dos pratos, inciada com espumante, depois vinho branco seguido do tinto, também foram perfeitas, de acordo com cada tipo de refeição oferecida e, mais ainda, muito bem adequadas ao calor que fazia no dia. 




Então... gostaram da novidade? Que tal presentear-se com o All Inclusive Offer do  Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel? Um luxo que vale a pena vivenciar em momentos especiais, comemorativos, românticos que todos nós merecemos, não acham?

** FICHA TÉCNICA DO PROGRAMA ALL INCLUSIVE **

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

- Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 660 - Santa Teresa

- Proposta: relaxar e não se preocupar com absolutamente nada. 

- O que está incluído: todas as refeições durante a sua hospedagem e mais:
Café da manhã, almoço e jantar incluídos no restaurante Térèze
. Bebidas incluídas (bebidas nacionais, cervejas não artesanais, Johnny Walker Red Label e vinho Chileno)
. Snacks à vontade no Bar dos Descasados e Pool Bar

- Duração do Programa: Mínimo de duas noites

- Site: http://www.santateresahotelrio.com/pt-br/offers/all-inclusive/

- Informações: entre em contato através do email hotelsantateresa@accor.com ou pelo telefone +55 21 3380 0299 (de segunda à sexta de 9h à 18h) e aos finais de semana pelo telefone +55 21 3380 0200.

- Vídeo no Instagram: clique aqui

- Site do Hotel: http://www.santateresahotelrio.com/

- Instagram do Hotel: https://www.instagram.com/santateresamgallery/

- Serviços do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel: 

• Restaurante Térèze
• Bar dos Descasados
• Pool Lounge
• Piscina a céu aberto com vista para a Baía de Guanabara
• Le Spa by L’Occitane
• Room Service 24h (exclusivo para hóspedes)
• Piscina (exclusivo para hóspedes)
• Wi-Fi de alta velocidade (200MB) em toda a propriedade
• Sala de reuniões com capacidade para até 100 pessoas
• Aplicativo Press Reader – disponibiliza milhares de jornais e revistas do mundo todo, com conteúdo na íntegra - exclusivo para hóspedes do hotel
Acesse o aplicativo pelo tablet, laptop ou smartphone durante sua estadia.
• My Web Valet – uma solução digital que recepciona os hóspedes assim que se conectam na rede WIFI do hotel e oferece acesso fácil e dinâmico aos serviços disponibilizados - exclusivo para hóspedes.



- Bar dos Descasados - Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
End: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.
Capacidade: 150 lugares.
Tel: 3380-0265.
Horário: de segunda a domingo de 17h às 23h / sextas e sábados, de 17h às 01h. C.c: todos; C.d: todos; Cheques: não; Moedas estrangeiras: não.
Instagram: @bardosdescasados

- Restaurante Térèze - Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
End: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ. 
Capacidade: 70 lugares.
Tel: 3380-0259.
Horário: de segunda a sexta, de 07h às 10h30 e de 12h30 às 22h30 / finais de semana e feriados, de 07h às 11h e de 12h30 às 22h30.
C.c: todos; C.d: todos; Cartões de refeição: não; Cheques: não; 
Moedas estrangeiras: não. 
Instagram: @restaurante.tereze


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR