22 setembro 2017

Bem vinda a Primavera: 22 de Setembro de 2017. Conheça as Cidades mais Floridas do Brasil!

Uma das minhas estações preferidas é a Primavera! Ahhh... mas calma aí que eu moro no Rio de Janeiro e aqui, infelizmente, não temos as estações do ano assim tão bem definidas. Basicamente temos um verão nível Hell de Janeiro com sensação térmica que pode chegar a 50ºC, permitindo até mesmo fritar um ovo no asfalto (e isso não é piada... é sério! kkk), muito quente e chuvoso (em tese, viu?) e um inverno com temperaturas mais amenas e dias de sol lindos (também na teoria)... mas tudo isso é uma tendência, pois basta chegar uma frente fria e mudar todo esse cenário. É claro que será mais difícil usar casacos pesados no verão, mas também é possível ter dias de sol quentes, fazendo uns 35º C no inverno, por exemplo. Então... em resumo, acompanhe a previsão do tempo porque por aqui é bem louco! kkkk...



Mas fato é que a PRIMAVERA começa hoje, dia 22 de setembro de 2017, no Hemisfério Sul e, no Brasil, mais precisamente às 17:02!

Porém, há algumas cidades no Brasil onde é possível observar melhor o colorido das flores que florescem e chegam com tudo durante a primavera ou até um pouco antes, com aromas que muitas vezes podem ser sentidos de longe! Parques, praças, jardins e casas ficam incrivelmente mais belos e enfeitados naturalmente.


Algumas cidades investem até mesmo em plantações que te farão sentir como se estivesse em outro país, como no caso de Holambra, cidade do estado de São Paulo que atrai milhares de turistas todos anos que desejam ver de perto suas plantações de tulipas e outras flores lindíssimas... uma quase pequena Holanda encrustada no interior de São Paulo. 

A 36ª Edição da Explofora de Holambra, que é a Maior Exposição de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina, neste ano de 2017, começou em agosto e vai até 24 de setembro! Ou seja, se você não estiver interessado em acompanhar o Rock in Rio, aproveite o último final de semana para curtir as flores e suas cores em Holambra. Corra que ainda dá tempo! (http://www.expoflora.com.br/).

E vamos compartilhar aqui com vocês uma lista preparada pela Carro Aluguel com algumas cidades brasileiras que se destacam por sua beleza, especialmente durante a primavera. Segue abaixo um Infográfico bem legal das cidades mais floridas do Brasil! 


Das cidades acima listadas, quais sejam Holambra, Cunha, Joinville, Curitiba, Gramado e João Pessoa, nós temos material aqui no blog para te ajudar a organizar a sua viagem para algumas delas. Confiram:

- Gramado - clique aqui

- João Pessoa - clique aqui

E também acrescento algumas outras não mencionadas, mas que eu acho bem lindinhas na primavera:

- Campos do Jordão - clique aqui

- Blumenau - clique aqui 

- Petrópolis - clique aqui

- Teresópolis - clique aqui



  1. Tchau inverno, pode ir embora e dar espaço pra essa estação linda que antecede o verão haha. As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Tudo certinho?
      Pois é... eu também amo ver as flores! Queria que aqui no Rio a gente pudesse ver melhor a diferença entre as estações, mas já que não tenho essa opção, eu aproveito a "desculpa" para viajar e ver as flores em outras cidades rsrs...
      Beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR