29 agosto 2017

Teresópolis: Região Serrana Fluminense, Post Índice


Colocarei aqui para vocês os links das matérias já divulgadas no blog sobre a cidade de Teresa: Teresópolis. Localizada na região serrana fluminense, a cerca de 100km da capital carioca, o que dá mais ou  menos 1:30 em boas condições de trânsito, Terê, como é carinhosamente chamada pelos que curtem o clima de montanha, é uma cidade charmosa, aconchegante, que desponta no cenário gastronômico da serra, mas que oferece muito mais do que um roteiro de charme para curtir a dois. 




Aliás, uma das grandes vantagens de Teresópolis é poder proporcionar lazer e turismo o ano inteiro, seja no inverno, para quem deseja experimentar o frio de verdade, tomar vinho e comer fondue, seja no verão, para quem deseja um clima mais ameno ou, ainda, durante a temporada de montanhismo, que coincide com a época da seca da região, sem chuvas, entre maio e setembro (não dá para escalar, fazer trilha nem rapel debaixo de chuva, certo?).


Cercada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com a sede principal do parque localizado na cidade, de fácil acesso a todos que queiram aprender mais sobre esse oásis de Mata Atlântica, Teresópolis é considerada a Capital do Montanhismo do Brasil e tem no pico chamado Dedo de Deus o seu cartão postal.

Então, ficou curioso? Quer saber mais sobre essa cidade que cresce e investe cada vez mais em infraestrutura para receber melhor o turista, oferecendo uma rede hoteleira que se especializa, restaurantes que merecem a nossa visita, passeios com cachoeiras e trilhas maravilhosas para dar aquela energizada na alma... então confiram aqui todos os posts que já publicamos sobre Teresópolis, uma das nossas queridinhas aqui do Apaixonados por Viagens:







Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR