18 agosto 2017

Pousada Terê Parque em Teresópolis: conforto e charme na Serra Fluminense

Em clima de montanha, literalmente, a dica é de hospedagem na cidade de Teresa, mais conhecida como Teresópolis ou, para os íntimos, Terê. Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 100km da capital carioca, o que dá mais ou menos 1:20h de deslocamento (em condições boas de trânsito), cercada pela Serra dos Órgãos e pela Mata Atlântica, registre aí que o seu refúgio para curtir uns dias de descanso merecido com muito aconchego, conforto e charme é a Pousada Terê Parque. 



E não poderíamos ter ficado em local mais gostoso para aproveitar o frio da serra e dar aquela escapada básica do tumulto do dia a dia e da correria da rotina. Sabem aquele aroma de vegetação, aquele ar puro e bom de respirar?

Foi assim que nos sentimos na Pousada Terê Parque, que fica bem ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Granja Guarani, perfeito para descansar e recarregar suas energias, absolutamente completa com toda uma infraestrutura especial que atende tanto a famílias com crianças como grupo de amigos e, principalmente, casais em busca de um destino romântico.


CLIQUE AQUI e veja um roteiro bem legal em Teresópolis

Foi uma grata surpresa para a gente, um oásis de tranquilidade. Um lugar encantador, repleto de opções de lazer, com atividades para os pequenos e os adultos, que vão desde salão de jogos, mas também parquinho, sauna, academia, lounge quentinho para conversar, piscinas lindíssimas que conservam os azulejos dos tempos da família Guinle, bem como toda uma arquitetura retrô, dos tempos áureos do Rio de Janeiro, compondo um cenário emoldurado pelas montanhas e vegetação.



Isso sem contar que tem como fazer uma trilha cujo nível de dificuldade é baixo para ter maior contato com a natureza, com a Serra dos Órgãos, chegando perto de uma pequena queda d'água... é realmente um lugar que inspira sossego e paz!

Todo essa energia acolhedora já é logo sentida na recepção, quando chegamos, com funcionários bem simpáticos que nos atenderam e deram uma garrafa de água para cada um... um mimo para nos hidratarmos após a subida da serra. Achei bem fofo.



Toda a área da recepção é uma gracinha e, assim como a pousada inteira, apresenta uma decoração preservada da sua origem, quando era casa de férias da família Guinle, repleta de móveis de em madeira e azulejos que são verdadeiras obras de arte!


A pousada naturalmente passou por reformas para atender bem os seus hóspedes, foi projetada para para conferir comodidade e tranquilidade durante nossa estada, mas achei incrível conseguirem preservar os ambientes do casarão principal, onde fica a recepção, uma saleta de estar e um banheiro que é puro luxo em mármore e, mais uma vez, azulejos que são muito especiais.



Compondo todo o complexo de lazer proporcionado pela pousada, também há um viveiro com um casal de araras Catalina e um casal de araras Canindé que vivem sob os cuidados de um tratador. Vale dizer que as araras possuem registro junto ao Ibama, que elas já nasceram de pais criados também em viveiros e que as chances de não sobreviverem soltas são grandes, daí a importância também desse cuidado dispensado a elas pelos donos da pousada que estão sempre atentos para o bem estar delas.




Detalhe: de acordo com o tratador delas, mesmo com as portas do viveiro abertas, elas não saem de lá porque já estão acostumadas com aquele ambiente e é onde elas se sentem seguras. 



Nós pudemos entrar no viveiro e ter esse contato acima com as araras somente na presença do tratador delas. Do contrário, o acesso não é permito. É importante lembrar que a arara pode dar uma bicada que pode machucar. Portanto, atenção redobrada com os pequenos, se forem entrar com eles, para não se assustarem nem haver acidentes. Eu mesma levei uma bicadinha que foi como um beliscão forte no dedo que chegou a deixar uma marquinha na pele. Nada grade, é claro, mas se fosse uma criança pequena, já não sei como seria...

E para as crianças não falta diversão com a fazendinha e o parquinho... assim elas se cansam, para a alegria dos papais rsrs..


A área da piscina é glamou puro! Eu amei todo o desenho desta parte da pousada... super convidativa para ficar descansando um pouco, relaxando, pensando na vida ou em nada, tomando um sol.. pena que a piscina não era aquecida ou acho até que teria gente dando um tibum nela! rsrs... mas com o frio que estava fazendo, ficou complicado.





Em relação às acomodações, a Pousada Terê Parque oferece instalações que nos surpreenderam pela qualidade os materiais, pelo design moderno que até contrasta bastante com a linha vintage do casarão principal e confesso que fiquei surpresa ao me deparar com um quarto que tinha cara de ser bem novinho mesmo, apesar de ter uma decoração mais clean e minimalista, ele tinha tudo de precisávamos para nossa estada, em total harmonia com a natureza.



A pousada dispõe das seguintes categorias de quartos:

- Duplo Standard
- Triplo Standard
- Quádruplo Standard
- Casal Master
- Casal Superior
- Casal Standard Vip
- Triplo Superior
- Quádruplo Superior
- Quíntuplo Superior

Ou seja, atende a vários perfis de viajante, desde casais em busca de romance, até famílias maiores com filhos ou grupos de amigos que prefiram compartilhar um quarto. 




Eu e Julio ficamos em um quarto Casal Standard Vip que, como antecipei, era moderno, limpíssimo, com um espaço bem distribuído e completo com todas as facilidades de que gostamos:

- armário,
- escrivaninha,
- criados mudos em cada lado da cama,
- abajur de um lado
- boa iluminação no quarto,
- cama queen size confortável
- roupa de cama macia, cheirosa e quentinha,
- banheiro excelente, com amenities também completas
- box em blindex com chuveiro potente e banho bem quente (às vezes demorava um pouco para esquentar e tínhamos que deixar ligado um pouco até esquentar... coisas de chuveiro a gás),
- secador de cabelo
- ar condicionado com aquecedor
- TV 32" co canais a cabo
- frigobar (não estava abastecido, mas ganhamos 2 garrafas de água na chegada),
- telefone

Destaque para o piso quente que, num lugar onde faz frio como lá costuma fazer no inverno, é um diferencial que conta, assim como todo o quarto que ficava bem quentinho. Em outras palavras, dentro do quarto estava muito confortável e quentinho.




Único problema que tivemos foi com a iluminação pela manhã. A vedação da luz pelas cortinas não era das melhores e o Julio, que é hiper sensível a isso, ficou incomodado. Por sorte, a gente tinha mesmo que acordar cedo nos dias em que lá estivemos para seguir a programação da press trip de Terê. Mas se estivéssemos à vontade, podendo acordar mais tarde, acredito que isso teria sido um problema para o Julio (eu durmo até em pé kkkk.. não tenho problema com isos).

A respeito da gastronomia servida pela Pousada Terê Parque, o café da manhã foi uma delícia e os cuidados dos funcionários e sua simpatia eram um diferencial incrível também.



Muito reforçado, o café da manhã oferecia tudo para começar o dia com o pé direito: pães, bolos, tortas, ovos mexidos, frios como queijos e fiambres, frutas cortadinhas, canjica quentinha que me fez lembrar das festas juninas, café, chocolate quente, sucos... ou seja, tudo!





O ambiente do café da manhã é bem amplo e acomodou a todos com folga. Pena que estava bem frio porque há também um espaço do lado de fora que é até mais gracioso do que este de dentro. Mas lá só dava mesmo para comer algo já frio, ou a comida ficaria um gelo pela manhã, diante dos 10ºC que estavam fazendo por lá quando fomos (pela manhã).


Além do café da manhã que está incluído na diária, a Pousada Terê também serve um chá da tarde, outra delicinha preparada pela pousada para atender bem seus hóspedes, ao voltar dos passeios, que são recebidos com um chá, café e bolo! Como recusar?

Não é a toa que a Pousada Terê Parque encontra-se em 1º lugar no ranking do TripAdvisor, dentre outras 37 Pousadas listadas pelo site e ainda ostenta, com louvor e merecidamente, o Certificado de Excelência conferido pelos leitores do site, a partir de cerca de 300 ótimas avaliações com nota máxima, sim, nota 10!! Clique aqui e vejam os comentários (esses dados são de agosto de 2017)



No Booking.com, a Pousada Terê Parque tem nota 9,2, com base em mais de 360 comentários e uma excelente avaliação dentre as demais pousadas da região. Clique aqui para ver mais e fazer sua reserva.



E para acompanhar o que está acontecendo por lá, não deixe de seguir o perfil da pousada no Instagram, onde há sempre novidades sobre o local e a região - @pousadatereparque - onde em breve acontecerá um delicioso Festival de Vinho e Gastronomia - apoiado pelo The Exp - clique aqui e saiba mais sobre o evento. 

** FICHA TÉCNICA **

Pousada Terê Parque

- Endereço: Estrada do Arakem, 169 - Granja Guarani - Teresópolis - RJ

- Localização: fica ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, 3,7 km da estação rodoviária, a 1,8 km do Mirante do Soberbo,a 1,4km da CBF (Granja Comary), a 4,7 km do clube Casa de Portugal e a 800 metros (5 minutos de carro) da Feirinha do Alto, uma das maiores feiras a céu aberto do país. O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, fica a 49 km de distância.

- Site: http://www.tereparque.com.br/site/

- Telefone: (021) 2642-3431

- E-mail: contato@tereparque.com.br

- Facebook: https://www.facebook.com/tereparque

- Instagram: https://www.instagram.com/pousadatereparque/

- Serviços: recepção 24 horas, Wifi gratuito, estacionamento gratuito, Serviço de Quarto diário, área  específica para fumantes, depósito, luggage room

- Lazer: jardim, salão de jogos com tênis de mesa e totó, piscina ao ar livre aberta o ano inteiro (não é aquecida), academia, sauna, brinquedoteca, parquinho infantil, trilhas a pé

- Suítes: Todos os quartos são para não fumantes e dispõem de TV a cabo, ar condicionado que também funcionada como aquecedor e frigobar. O banheiro privativo têm secador de cabelo. Há também comodidades extras como escrivaninha, armário, cofre e roupa de cama e banho e cobertas extras para o frio.

- Acessibilidade: informe à recepção se você precisar de algum apoio neste sentido, pois a pousada oferece comodidades adaptadas para hóspedes com mobilidade reduzida

CLIQUE AQUI e confira várias dicas de Teresópolis

RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM


Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR