21 setembro 2017

Bráz Pizzaria: #ApaixonadosPorPizzas até em casa!

Seguindo a deliciosa linha gastronômica dos últimos posts publicados aqui no Blog, agora é a vez da Pizza! Obaaaa... já que adoram dizer por aí que tudo acaba em Pizza no Brasil, então que seja uma Pizza gostosa, saborosa, com recheios e ingredientes selecionados, diferenciada e, por que não, no conforto da sua casa?


Ahhhh... mas você é como eu que nunca tem nem arruma tempo para cozinhar, mas que não abre mão de comer algo bem preparado e que, se for para engordar, que seja com comida boa... pronto, estamos juntos! Então você não pode deixar de experimentar este serviço da Bráz Pizzaria (desde que você more em um dos bairros atendidos pelo serviço de delivery da casa: Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e parte de Botafogo). 

No último domingo, nós fomos convidados a participar da nova campanha da Bráz Pizzaria intitulada "Apaixonados Por Pizzas" e, como nós somos Apaixonados por tudo de bom que a vida oferece para sermos felizes, principalmente por viagens rsrs... é claro que somos também Apaixonados por Pizzas! Achei que tinha tudo a ver com a gente e não ficaria de fora! Adoramos o convite e, mais ainda, adoramos receber as pizzas e a entrada em nossa residência, principalmente porque reunimos a família, meus pais, sobrinhos... foi uma festa com pizza! Como não amar?

A ideia da campanha é mostrar que as redondas entregues em casa chegam com a mesma qualidade encontrada quando são servidas nos restaurantes. Então fomos conferir e comprovar se é isso mesmo.

A experiência completa foi assim: ciente de que o horário para pedir o delivery era das 18:30 às 24h e que certamente haveria um tempo para a entrega, eu fiz o meu pedido às 19:30. 

Demorei um pouco para concluir o pedido porque tive que fazer meu cadastro e, como eu estava longe do computador e como eu sabia que o cardápio do delivery é mais enxuto, eu tive que pedir para a atendente me dizer os sabores disponíveis e descrever os ingredientes. Essa parte foi um pouco chata, pois eu queria muito a pizza de sabor funghi, mas não tinha no domingo para entrega. Uma pena e fiquei com água da boca e sonhando com ela rsrs... 


Mas devo ressaltar que a atendente foi absolutamente atenciosa e repetia sempre os sabores e ingredientes para mim, enquanto eu estava para decidir. E outra facilidade é poder pedir também a pizza meio a meio, com dois sabores. 

Então, acabei pedindo duas pizzas grandes nos sabores: 

. Tacchino: fatias de peito de peru defumado, alho poró e catupiry

. Provençal: tomate, berinjela e abobrinha marinados em alho e azeite, sobre mussarela e salpicados com tomilho fresco

. Portuguesa: presunto, ovos cozidos, cebola e azeitonas pretas

. Primo: tomate caqui, mussarela e fatias de presunto tipo parma



E também pedimos a tradicional e clássica fatia de Pão de Calabresa exclusiva e artesanal da casa! 


Clique aqui e veja o cardápio do Delivery da loja do Jardim Botânico - lembrando que, além de a Bráz Pizzaria estar no ifood, ela também possui um sistema de entrega que pode ser pedido pelo próprio sita do restaurante ou por telefone (clique aqui ou ligue 2535-0687 - taxa de entrega de R$12,50).

Dica: peça para a atendente que as pizzas não sejam cortadas em pedaços

Eu perguntei à atendente em quanto tempo mais ou menos as pizzas chegariam e ela disse que entre 50 minutos e 1h. E foram em exatos 50 minutos que as pizzas chegaram! 

Não sei vocês, mas eu amo o cheirinho de pizza fresquinha e quentinha! 



Na hora em que as pizzas chegaram, como eu estava recebendo minha família em casa, até esqueci da recomendação de aquecer o forno na temperatura máxima por 30 minutos antes de as pizzas chegarem, para então retirá-las das caixas, quando chegassem, e colocá-las diretamente na grade do forno (sem tabuleiro) e deixá-las por 5 minutos para então servir.

A emoção foi tão grande, a fome também, que esqueci completamente dessa orientação! kkkk... mas tudo bem, isso não prejudicou o sabor da pizza. Elas apenas poderiam estar mais quentinhas e levemente mais crocantes. Agora, o sucesso foi tão grande, que podem apostar que dá para servir sem esse procedimento prévio... mas se fizer questão de comê-la beeeem quentinha, vale seguir essa dica sim.

Todo mundo curtiu muito e a Bráz acabou promovendo, em minha casita, um belo encontro de família no domingo! Foi uma delícia completa!


E mais uma vez a Bráz Pizzaria mostrou que não é a toa que encanta os cariocas há mais de 10 anos com receitas únicas e atendimento personalizado e cuidadoso com seus clientes! Os insumos de qualidade - farinha, tomates, orégano, alcachofras e alice - importados direta e exclusivamente de produtores italianos da região de Campânia, nos arredores de Nápoles, para as casas Bráz são uma das marcas da pizzaria. 

O tomate é San Marzano DOP, ou seja, de origem protegida por legislação específica, e vem da região que melhor produz esse tipo de tomate no mundo, aos pés do vulcão Vesúvio (no Brasil, existe apenas uma mistura do tipo Romano com o San Marzano, produzidos em outras regiões menos nobres). Para exaltar e garantir a exclusividade da operação, a marca Bráz é impressa no rótulo da embalagem, antes de ser enviada ao Brasil. 

A escolha da região de Nápoles como origem dos ingredientes não foi aleatória. Foi lá, no século XIX, que nasceu a pizza no formato em que hoje é mundialmente conhecida. Aqui no Brasil, as primeiras foram assadas já no início do século XX, no bairro do Brás, em São Paulo, reduto de imigrantes italianos. Inicialmente, tinham cobertura de mussarela ou alice e eram vendidas aos pedaços. Depois, as pizzarias espalharam-se por toda a cidade e surgiram novos sabores.

Agora, você sabia que a Bráz é de origem paulistana, certo? Bem... devemos dar o braço a torcer, porque se tem uma coisa de que os paulistas entendem é das receitas italianas, não é mesmo? Em pensar que toda essa história de sucesso começou com uma viagem ao sul da Itália, feita pelos sócios da Bráz, André Lima, Sérgio Camargo e Edgard Bueno da Costa, que saíram em busca da excelência só atingida por pequenos produtores locais. Com a primeira unidade aberta em São Paulo, em 1998, a Bráz busca resgatar as raízes italianas da pizza. Nada mais justo! E, de acordo com a tradição, a massa deve ter 410g e formato de círculo rústico com 35 centímetros de diâmetro, com centro mais afinado. A combinação é levada ao forno à lenha na temperatura de 400 graus.

Outro detalhe muito importante é que a massa da pizza tem uma fermentação natural, outro grande diferencial da marca que conta com uma produção diária feita à mão por um time empenhado em manter o alto padrão do preparo, além de um consultor italiano que verifica a qualidade de todo esse processo. 

As receitas das entradinhas e sobremesas também passam por um criterioso método e chegam à mesa a fim de conquistar o cliente na primeira mordida. Entre eles o pão de calabresa, que nós recebemos em casa e adoramos, a dona rosa (massa de pizza enrolada assada e recheada com caponata, ricota, mussarela, parmesão e tomate em cubos), e o original tiramisú são alguns clássicos do cardápio.

Por fim, vale dizer que toda essa história de amor pela pizza levou a Bráz a ingressar no time das 10 melhores pizzas do mundo, em ranking dos jornais internacionais, como o The Guardian (Inglaterra) e o Corriere della Sera (Itália).

Aposto que você ficou curioso, não? Ahhh... aproveite o final de semana, peça uma pizza da Bráz, veja um bom filme e curta muito essa delícia no aconchego do seu lar porque isso também é bom demais! 

- Clique aqui e veja nossa matéria sobre o cardápio de outono 2017 da Bráz Pizzaria

- Clique aqui e veja nosso Guia Gastronômico (de 2014), com a participação da Bráz Pizzaria

** FICHA TÉCNICA **

- Bráz – Jardim Botânico:

. Endereço:  Rua Maria Angélica, 129, Jardim Botânico
. Tel.: 2535-0687
. Capacidade: 300 lugares
. Horário: Segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; Sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30
. C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron
. Manobrista

- Bráz Barra:

. Endereço: Av. Érico Veríssimo, 46, Barra da Tijuca
. Tel.: 2491-7170
. Capacidade: 300 lugares
. Horário: Segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; Sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30
. C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron
. Manobrista

  1. Não moro no Rio e não vou poder usar os serviços, mas essas fotos me deixaram com água na boca, quero uma pizza agoraaaa! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Altier, tudo bom?
      Rapaz, essa pizza é gostosa, viu? Vale a pena, seja em casa ou no restaurante.
      E aí? Comeu pízza?
      Beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR