10 maio 2017

A BRÁZ PIZZARIA apresenta a sua mesa de outono

Por Rô Rocco

Quando começa a cair a temperatura, eu já penso logo em menus gastronômicos típicos de inverno como fondue de queijo com vinhos (hummm... amo), porém tem um clássico que cai bem em todas as estações do ano: UMA PIZZA! Agora se essa pizza for a do BRÁZ, o selo de qualidade “sabor sem igual” já vem estampado.


Fomos convidados para conhecer a mesa de outono do BRÁZ PIZZARIA. Para os apaixonados por pizza como eu, degustar os clássicos da casa não é sacrifício algum. Na verdade, foi muito interessante conhecer o segredo dessa pizza única que encanta os cariocas há 10 anos.

Na ocasião do evento, tivemos uma aula “sensorial” sobre fermentação natural com o pizzaiolo da casa, o Ricardo Gonzaga. Descobrimos que a massa de fermentação natural é o grande diferencial e que todas as massas são produzidas diariamente e na mão. Uau! Haja muque!


Todas as receitas clássicas italianas foram escolhidas cuidadosamente, assim como os ingredientes. Alguns deles são importados da Itália ou desenvolvidos por produtores exclusivamente para eles. Tudo isso para manter o frescor da matéria da prima. Agora de que adiantaria tudo isso se eles não tivessem profissionais completamente apaixonados pelo que fazem, não é mesmo?


As entradas e sobremesas também passam pelo mesmo rigoroso processo e conquistam o cliente na primeira mordida. Eu pude experimentar a entrada “dona rosa” que é a massa de pizza enrolada, assada e recheada com caponata, ricota, mussarela, parmesão e tomate em cubos que estava simplesmente divina. Veja a foto abaixo.


A pizza eleita como a cara do outono no Bráz foi a de fungui. Mussarela, cogumelos shitake, grossas fatias de cebola roxa e salsinha freca. Junto com a pizza, foi servida uma sangria de vinho branco com uva, kiwi, abacaxi e laranja. O toque cítrico combinou perfeitamente com a pizza.


A atmosfera do restaurante também nos leva direto para algum cantinho bem charmoso na Itália. Paredes azulejadas, prateleiras de madeira, amplas mesas, forno à lenha à vista do cliente compõem o cenário. Se a gente fechar a mão com as pontas dos dedos igual aos italianos, a gente sai de lá falando: Non ci posso credere = Não dá para acreditar no sabor dessa pizza!! Rsrsrsrs.


Chegou a hora da sobremesa: Tutto a posto! A gente se jogou numa torta de chocolate que estava simplesmente meravigliosa!


Foi incrível conhecer essa história de amor que o Bráz tem pela pizza e ainda ficar sabendo que eles estão entre as 10 melhores pizzas do mundo, em ranking de jornais internacionais do gabarito do The Guardian (Inglaterra) e do Corriere della Sera (Itália).

Quem é apaixonado por pizza e apaixonado pelo Rio certamente não vai perder a chance de viver essa experiência gastronômica deliciosa de outono.
   

Bráz Jardim Botânico


Endereço: Rua Maria Angélica, 129, Jardim Botânico.

Tel.: 2535-0687

Capacidade: 300 lugares

Horário de Funcionamento: 2ª a 5ª das 18h30 à 00h30; 6ª, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30

Cartão de Crédito: todos. Cartão de débito: Redeshop e Visaelectron. 

Manobrista: Sim


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR