Sabe aquele lugar delicinha para curtir o dia? Mas curtir mesmo... relaxar, descansar, comer muito bem, beber melhor ainda e até tirar um chochilinho ouvindo o som do mar... além de dar alguns tibuns na praia? Você acha que um lugar assim no Rio de Janeiro não existe? Então venha com a gente e leia essa matéria até o final. Tenho certeza de que você vai se surpreender com a infraestrutura oferecida pelo Clássico Beach Club, em Grumari!
O Clássico Beach Club já é um sucesso no Rio de Janeiro e também em Portugal! Nascido na areia da praia da Barra da Tijuca, inspirado no que rola das praias de Ibiza e Miami, investindo em bangalôs e namoradeiras, ele foi criado para ser o ponto de encontro da galera que quer espairecer num local descolado, no melhor do lifestyle carioca, com vista para o mar, reunindo todas as tribos, desde os amantes dos esportes radicais até famílias, amigos, casais...
O lema da casa é: Sofisticação sem Exagero + Qualidade com Simplicidade.
Agora temos mais essa opção de lazer na região das Praias Selvagens do Rio de Janeiro. Mas... como assim? Praias Selvagens? Explique melhor essa história!
- Praia do Secreto - já não é mais um segredo faz tempo, mas nem sempre é fácil de achá-la. Vejam aqui como chegar lá.
- Prainha - conheçam a praia preferida dos surfistas! Após surfar nela, um descanso merecido no Clássico Beach Club será muito bem vindo, hein? Clique aqui e veja as nossas dicas.
- Grumari - a praia de Grumari mesmo mesmo fica logo depois da Praia do Abricó, onde está o Clássico Beach Club. Você pode fazer uma caminhada em Grumari e voltar para relaxar no Clássico! Clique aqui e vejam mais sobre Grumari.
- Trilha para Mirante do Caetê - a entrada fica próxima ao Clássico Beach Club Grumari, mas tem que caminhar um pouco até a Prainha - clique aqui e leia mais
- Trilha da Pedra do Telégrafo - fica um pouco mais afastada e é recomendado ir de carro. Depois da trilha, nada mais justo do que voltar para Grumari e relaxar no Clássico Beach Club - clique aqui para saber mais
Assim, vamos mostrar para vocês um pouco dessa região do Abricó, que é o início da Praia de Grumari, onde está localizado mais uma casa do Clássico Beach Club, entre a Prainha e Grumari.
Aberto desse dezembro de 2018, o Clássico Beach Club de Grumari conta com ambientes com decoração rústico-chique, pegada bem praiana e muito fofa em vários aspectos, como nas inúmeras placas decorativas espalhadas por seus espaços.
E por falar em seus espaços, o Clássico Beach Club Grumari nos surpreendeu por seu tamanho. Seus ambientes são distribuídos em 4 setores:
Obs.: os ambientes com mesas e cadeiras dentro do Clássico podem ser acessados por qualquer um, não precisando de reserva (mas você pode fazer por direct no instagram, se desejar, para ter certeza de que haverá mesa quando você chegar) nem havendo cobrança de consumação mínima. Essa reserva e cobrança são somente para os espaços reservados: lounges e bangalôs.
Ele também conta com dois banheiros (masculino e feminino), uma ducha de água doce e mais um outro espaço que, segundo o gerente da casa, ainda será aproveitado para expansão e/ou festas.
Realmente, ficamos impressionados com o cuidado que eles estão tendo em preservar o entorno, com a consciência ambiental, pois estão cercados por uma Reserva Natural/Parque Municipal, além da sensibilidade em não chegar num lugar que, como expliquei lá em cima, estava até meio abandonado e eles chegaram reformando tudo, trazendo um conceito bem legal, bem moderno, bem chique, mas sem afugentar o pessoal que já trabalhava nas areias do Abricó há muitos anos.
Inclusive, um dos vendedores ambulantes mais antigos da praia passou a vender os espumantes próprios do Clássico nas areias e está curtindo muito a experiência. Alguns dos bangalôs na areia da praia, que são de propriedade do Clássico, ficam também ali para serem alugados pelo pessoal que já trabalhava na praia há muitos anos, com o intuito de agregar valor à praia, sem prejudicar os que já trabalhavam na região... confesso que achei essa iniciativa espetacular e a sensibilidade de cuidar dessas pessoas foi algo que me emocionou e que deveria servir de exemplo para muitos empresários que possuem uma abordagem agressiva quando chegam num lugar novo, expulsando quem mais conhece o lugar, em vez de somar forças, de trabalhar em conjunto em benefício do cliente final e também do próprio meio ambiente.
Agora que já apresentamos o ambiente, vamos falar das praias!!! A praia do Abricó costuma ser muito tranquila para banho. Mesmo em dia de mar mais agitado - quando nós fomos, estava com bandeira vermelha - o mar não é perigoso. Mas é claro que se deve respeitar o mar, estar atento às pedras, pois há muitas pedrinhas por ali e não correr o risco de se machucar por abusar do mar, principalmente se tiver correnteza.
A boa notícia, para que todos fiquem ainda mais tranquilos, é saber que a praia conta com a presença de Bombeiros Salva-Vidas em posto próprio na praia. Aliás, nós até assistimos ao longe um resgate de um banhista que estava em apuros e quase se afogando. Graças a Deus que deu tudo certo! Por isso mesmo que não custa lembrar: respeite o mar!
O Abricó é dividido em duas partes por um grupo de pedras ao meio. Olhando o mar de frente, par ao lado esquerdo fica a praia de naturismo, com presença forte da Associação de Naturistas do Rio de Janeiro e regras rigorosas que devem ser cumpridas. Já na entrada, há fiscais que avisam que só pode passar a partir de um ponto sem roupas.
Agora, se você tiver curiosidade, mas não tiver ainda coragem de viver essa experiência, após às 17h, o acesso com roupas é permitido e aí fica a cargo de você decidir se vai ou não tirar a sua roupa, pois deixa de ser obrigatório e, exatamente por isso, é bom ter mais cuidado porque, também a partir deste horário, a Associação de Naturistas vai embora e não garante mais nada. Assim, se você quiser ter essa experiência, vá mais cedo e vivencie de forma tranquila, segura e com as garantias conferidas pela Associação.
Bem... vamos então falar de uma das melhores partes do nosso dia no Clássico Beach Club? A sua alta gastronomia, que foi um verdadeiro deleite para nossos olhos, com pratos cuja apresentação era impecável, e uma riqueza em sabores indescritível! Só mesmo degustando para confirmar que estavam todos deliciosos... mas, pelas fotos, vocês poderão ter uma ideia.
Diga-se de passagem, que esse é a única unidade do Clássico Beach Club que conta com churrasqueira/brasa! Agora peeeensem nos peixes assados preparados por lá, hein? Como não provamos o peixe, já sei que teremos que voltar para conhecer também.
- Dadinhos de Tapioca: deliciosos e sequinhos, feitos com queijo coalho.
- Pastéis de Camarão, Carne e Queijo: todos muito gostosos, mas o de camarão com catupiry foi o campeão, um dos melhores da vida.
- Mignon com Molho de Ostras, acompanhando de batatas rústicas: estava tão gostoso que pedimos bis para ele! Muito saboroso mesmo. O molho ressaltou a carne numa perfeita harmonia.
- Salmão Tartar de Massa Crocante: estava divino! Além de ser um prato cuja apresentação foi uma das mais delicadas.
- Ceviche de peixe branco: servido com peixe em ponta de faca, muito gostoso também e olha que de ceviche a gente entende bastante, já que esta é a especialidade do Julio (o dele continua sendo o melhor do mundo!).
- CeBeach: ceviche de linguado temperado com limão e especiarias, servido em molho de coentro com espinafre, que acompanha camarões empanados na farinha panko, é uma joia do cardápio da casa! A apresentação do prato por si só já merece um destaque, mas, não bastasse isso, o sabor é incrível!
- Empanados de Peixe e Camarão: empanados na farinha panko, super sequinhos, em porções generosas, é outro prato gostoso para pedir como entrada e compartilhar entre amigos.
- Moqueca da baiana de peixe e camarão: posso dizer que estava de lamber os beiços? Bem... isso já resume bem como foi rsrs...
- Para Sobremesa: Pudim de Leite e Cocada Mole... estavam divinos!! Aquela glicosa na dose e na hora certas para encerrar o dia com chave de ouro!
E não podemos deixar de mencionar as bebidas que acompanharam o nosso dia delicioso no Clássico Beach Club Grumari!
Os meninos ficaram principalmente na cerveja Therezópolis, enquanto as meninas revezaram entre cerveja e drinks!
Como sou muito fiel aos drinks e coquetéis, fiquei só com eles e não me arrependi!
Começamos com Clericot da Casa, feito com espumante Clássico Brut ou Rosé. Nós escolhemos o Rosé e adorei saber que o Clássico tem o seu próprio rótulo de espumante, vindo diretamente da região dos vinhedos do Rio Grande do Sul. Muito chique, né?
Também experimentei o Strawberry Bellini, que estava extraordinário! Também experimentei a Gin Tônica da casa e aprovei!
Eu até gostaria de ter experimentado mais drinks porque todos pareciam maravilhosos, porém, meu coração foi arrebatado por esses dois - Clericot e Bellini - por isso precisarei voltar para provar os demais!
Perceberam como o lugar é incrível?
Para melhorar ainda mais, a casa conta com uma programação constante de atrações musicais!! Só não tem banda se chover forte, viu? Mas, em regra, sempre tem uma banda e/ou DJ para animar as tardes do Clássico Beach Club Grumari. Normalmente, a partir das 14h começa a música.
A casa abre todos dias a partir das 11h da manhã - sim, todos os dias!! E fecha quando o último cliente vai embora. Geralmente, acaba fechando logo após o pôr do sol porque, nesta região, a iluminação ainda é bem precária. Afinal de contas, estamos falando de uma Reserva Ambiental, certo? Nem é pra ter muita iluminação mesmo.
Outra questão importante é o sinal do celular: nós fomos em abril de 2019 e só pegava o sinal das operadoras Tim e às vezes Oi. Como eu sou Claro e o Julio é Vivo, nós ficamos offline. Lá não tem sinal de Wi-Fi, ok? O que é ótimo para fazer um detox completo, de verdade.
Porém, se você for sem carro e estiver na dependência de um aplicativo de táxi ou de uber/cabify ou afins para voltar pra casa, melhor acertar isso direitinho antes, combinar com o motorista para te buscar lá em tantas horas... essas coisas, sabe?
Uma alternativa é aproveitar um motorista que costuma ficar na saída do Clássico (ao menos aos finais de semana, parece que ele sempre está por lá) que leva os passageiros até o Posto 7 por R$70,00. Achei bem caro, mas se for pra dividir entre 4, por exemplo, e no aperto de não conseguir chamar um carro pra ir embora, pode ser a melhor saída.
Nem preciso dizer que, se Beber, melhor Não Dirigir! Sempre há Blitz de Lei Seca na Zona Oeste... portanto, não vá correr o risco de estragar um dia tão legal de praia com um mole desses, beleza?
Agora, se você for de carro, na frente do Clássico tem um estacionamento pequeno, mais restrito, com umas 10 vagas e tem guardador que cobra R$10,00 para passar o dia. Se lá estiver muito cheio, há vagas de carro também no estacionamento da Prainha e em Grumari, mas sugiro fortemente chegar bem cedo para conseguir estacionar, se você for de carro.
- na areia da praia também há atendimento,
- no nível mais acima, já dentro do beach club, passando por seu portão, pé na areia também, há mesas e cadeiras,
- subindo mais um nível por escadas, chegamos a mais mesas logo na entrada do Clássico, bem como um espaço reservado, onde nós ficamos (esse espaço deve ser reservado e é cobrada uma consumação mínima),
- no último nível, cujo acesso é por rampa, temos os bangalôs e namoradeiras no deck (outro espaço que deve ser reservado, onde também é cobrada uma consumação mínima).
Os pratos que nós experimentamos no Clássico Beach Club e altamente recomendamos foram:
- Dadinhos de Tapioca: deliciosos e sequinhos, feitos com queijo coalho.
- Mignon com Molho de Ostras, acompanhando de batatas rústicas: estava tão gostoso que pedimos bis para ele! Muito saboroso mesmo. O molho ressaltou a carne numa perfeita harmonia.
Outra questão importante é o sinal do celular: nós fomos em abril de 2019 e só pegava o sinal das operadoras Tim e às vezes Oi. Como eu sou Claro e o Julio é Vivo, nós ficamos offline. Lá não tem sinal de Wi-Fi, ok? O que é ótimo para fazer um detox completo, de verdade.
Uma alternativa é aproveitar um motorista que costuma ficar na saída do Clássico (ao menos aos finais de semana, parece que ele sempre está por lá) que leva os passageiros até o Posto 7 por R$70,00. Achei bem caro, mas se for pra dividir entre 4, por exemplo, e no aperto de não conseguir chamar um carro pra ir embora, pode ser a melhor saída.
Nem preciso dizer que, se Beber, melhor Não Dirigir! Sempre há Blitz de Lei Seca na Zona Oeste... portanto, não vá correr o risco de estragar um dia tão legal de praia com um mole desses, beleza?
Dica: vá para passar o dia! Até porque lá é longe e vale a pena separar um dia para curtir a região!
Vejam só que balanço fofo que tem logo depois do estacionamento! Isso tudo foi reformado pelo Clássico e eles aproveitam esse espaço para festas e até mesmo para casamentos!
E aí, curtiram a vibe do lugar? Super vale a pena conhecer, viu? A gente amou a experiência e não vê a hora de voltar!
Hotéis onde se hospedar para curtir as praias da Zona Oeste:
- Blue Tree Premium Design, no Recreio - clique aqui
- Grand Mercure Barra - Riocentro - clique aqui
- Hilton Barra Rio de Janeiro - clique aqui
- Hotel eSuítes Riocentro Verano Stay - clique aqui
- Brisa Barra Hotel - clique aqui
Mais Informações sobre o Clássico Beach Club Grumari: ⠀
- Endereço Grumari: Av. Estado da Guanabara, 602-626, Recreio dos Bandeirantes
- Endereço Barra: Av. Do Pepê, s/nºK09, Posto 02 - (21) 3489-9217
- Endereço Downwind: Av. Lúcio Costa, 5200Barra da Tijuca - (21) 3489-9217
- Endereço Pão de Açúcar / Urca: Av. Pasteur, 520 - (21) 3489-9217
- Endereço Portugal: Praia de São João da Caparica, Lisboa - (21) 3489-9217
- Instagram: https://www.instagram.com/classicobeachclub/
- Facebook: https://www.facebook.com/ClassicoBeachClub/
- Site: https://www.classicobeachclub.com/
- TripAdvisor: clique aqui e veja os comentários
Maravilhoso! Adorei, obrigada!
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário! Seja sempre bem vinda aqui.Beijos
ExcluirMaravilhosas dicas, irei lá amanhã
ResponderExcluirQue bacana! Espero que tenha sido uma boa experiência para você! Beijos,
Excluir