15 abril 2016

Melhores Hotéis RJ: Grand Mercure Barra / Riocentro

Estivemos no Grand Mercure Barra/Riocentro no último final de semana, dia 09 de abril, oportunidade maravilhosa de conhecer suas instalações, quarto, restaurante, área de lazer e tivemos uma experiência muito positiva, o que já era de esperar de um hotel que pertence à renomada e bem conhecida Rede Accor de Hotéis. Afinal, trata-se de um hotel 5 estrelas, novinho, com menos de um ano de inauguração.





No site TripAdvisor, o hotel está no número 42 entre 256 hotéis avaliados no site, com base em 124 comentários (no dia de hoje), com nota 9. No site Booking.com, o hotel possui nota 8,6, com base em 107 avaliações.

Localizado na Zona Oeste, com vista para a Pedra da Gávea e Lagoas de Marapendi e Jacarepaguá, o Grand Mercure é um hotel que se destaca por seu design muito moderno e contemporâneo, combinando com um toque local, ele visa a atender ao público executivo que prefere ficar próximo aos locais de grandes convenções e congressos, como Riocentro, que é o maior Centro de Exposições e Convenções da América Latina. Por outro lado, objetiva também ao lazer daqueles que desejam ficar perto de grandes eventos, festas e shows, como o Rock in Rio, já que a Cidade do Rock, palco deste grandioso evento, fica literalmente de frente para o Grand Mercure, proporcionando que seus hóspedes sintam-se em um verdadeiro camarote sem sair do hotel, seja do terraço, onde fica sua bela piscina, seja das varandas de algumas suítes.




Ainda, o Grand Mercure em sua versatilidade também atende aos anseios esportistas daqueles que querem ficar perto dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016, já que a Vila Olímpica é muito próxima, além de ficar perto de um dos locais onde serão realizados os jogos. Somado a isso, não podemos esquecer dos hóspedes que vêm ao Rio fazer turismo, atrás de aventuras que a Zona Oeste oferece até de sobra: surf nas praias da Macumba, Prainha e Grumari; trilha para o Mirante do Caetê na Prainha; Praia do Secreto; Praia do Abricó que tem uma grande parte naturista; Trilha para a Pedra do Telégrafo em Barra de Guaratiba; Praias Selvagens do Rio que são acessadas somente por trilha ou barco, como a do Perigoso e a do Meio; rapel na Pedra da Tartaruga.... ou seja, são muitas as possibilidades! Ou até mesmo o turista que, cansado da Zona Sul, prefere um lugar diferente para descansar, aproveitando que o Grand Mercure oferece o serviço gratuito de traslado aos seus hóspedes do hotel até as praias e shoppings da região.





Por fim, o hotel também é perfeito para a realização de eventos dentro dele mesmo, como conferências e convenções, pois possui espaços próprios para isso; assim como é perfeito para o Dia Noiva que pode ser realizado em uma das suas suítes mais amplas e a noiva terá um espaço ideal para sua produção com conforto e também para fotos porque tanto o hall de entrada do hotel quanto o seu terraço são ambientes super fotogênicos.

Logo, trata-se de um hotel que oferece a oportunidade de vivenciar novas experiências como um todo, prático, funcional, elegante, bonito, moderno... ele adapta-se muito bem a vários perfis de hóspedes.

Logo que chegamos, fomos muito bem recebidos pelo staff do hotel, especialmente a Liga, com quem tivemos um contato maior. Foram-nos oferecidos água e café (Nespresso... what else? rsrs) e fizemos nosso check in.




O hotel é bem grande, com 306 apartamentos distribuídos em 4 categorias:

. Suíte: são 6 com 83m², sendo o seu diferencial oferecer mais conforto, cama King size e roupa de cama de puro algodão da marca Trousseau.

. Luxo: são 78 suítes com 30m², localizadas nos andares mais altos.

. Superior: são 150 suítes nesta categoria com 30m², localizadas entre o segundo e o décimo andares, com vista para a Lagoa de Jacarepaguá e a praia da Barra da Tijuca.

. Standard: são 72 apartamentos de 28 a 30m², também localizados em andares mais baixos.



Todas as suítes contam com:

- área de cozinha integrada
- cofre digital
- escrivaninha
- roupões e chinelos
- mini bar abastecido de água, refrigerante e outros, além de snacks
- ar condicionado
- telefone 

- internet WiFi gratuita

- TV LCD
- cafeteira Nespresso e 3 blends diários do café como cortesia 
- periódicos nacionais e internacionais que podem ser acessados pelo celular por meio de um site que é explicado logo quando se faz o check in (embora haja também jornais na recepção).
- serviço automático de despertador ou via telefonista
- serviço de mordomo
- tomadas 220V/240V
- berço no quarto (basta solicitar)


O hotel possui 14 andares e nós ficamos hospedados no quarto n. 781, um apartamento superior, com vista para a frente do hotel, parte das lagoas e também Cidade do Rock.



O quarto era bem amplo e confortável, apresentando um design moderno e muito sofisticado. As cores escuras predominaram, mas nem por isso deixaram o ambiente escuro. Pelo contrário, com excelente luminosidade de seus abajures e lâmpadas, além da própria luz natural que vinha da enorme janela, o quarto tinha um aspecto leve e claro.




Quatro ambientes definem a suíte:

- um corredor na entrada do quarto, composto por um ótimo armário que tinha cabides, cofre, roupão e várias gavetas, além da sacola para o serviço de lavanderia.





Ainda neste corredor, o frigobar abastecido por bebidas e, em cima dele, snacks e um mimo do hotel para seus hóspedes: a máquina de café Nespresso e 3 blends de café que são uma cortesia resposta a cada diária.



- o banheiro, com um layout super moderno e diferente, no qual não se faz necessário o box blindex por inteiro, pois a parede de vidro funciona como divisória. Aliás, o lavabo, embora dentro do banheiro, também fica em um local separado, permitindo o uso do toilette sem se comunicar com o lavatório.




Também achei curioso o fato de haver uma janela que comunica o banheiro com o área do dormitório e escritório, podendo-se, por exemplo, assistir a um programa de TV enquanto se toma um banho.

Sobre o banho, o chuveiro é simplesmente maravilhoso! Uma das melhores duchas que já vi em hotéis. Muito potente e forte, a água também esquenta rápido e foi fácil temperá-la na medida.




Ainda, não poderia deixar de falar das amenities disponíveis aos hóspedes, sendo todas feitas à base de mel. Como adoro produtos feitos com mel, os quais costumam ser muito hidratantes, deixei os meus de lado e usei os do hotel. Aprovados!




- o escritório, formado por uma escrivaninha, com abajur e telefone, além de gaveta, um bloco pequeno de papéis e lápis, bem como um livro sobre a cidade do Rio de Janeiro.





- o dormitório, por fim, com uma cama tamanho queen, super confortável, roupa de cama em tons claros, macia, muito aconchegante e quentinha, perfeita para dormir muito bem. 





Também há a TV, no alto, posicionada para a cama (e banheiro rsrs) e uma poltrona ao lado da janela. 

A janela é bem grande e possibilita muita luz no quarto durante o dia. Com cortinas e black out, o quarto ficou absolutamente escuro e tivemos um sono dos deuses à noite.





Portanto, quarto aprovadíssimo!! Adorei o design moderno e clean ao mesmo tempo e a decoração, com um quadro de imagem do Rio de Janeiro, foi um toque muito carinhoso de homenagem à cidade.

Após nosso check in, nós ainda fomos rapidinho ao terraço para tentar ver o pôr do sol. Estamos em abril e pensei que o pôr do sol seria por volta das 18h, mas esqueci de um detalhe: o hotel é cercado por montanhas e, mesmo a gente tendo chegado na área da piscina e do solário às 17:30, o sol já tinha ido embora.





Além disso, a piscina estava coberta por uma tela, por motivos de segurança. Achei muito legal esse cuidado com a piscina porque o hotel mantém um guardião na área da piscina durante todo o dia e, nesta época do ano, eles cobrem a piscina às 17h e retiram a tela às 7h da manhã.



Diante disso, ficamos ali no terraço curtindo a despedida do sol e as cores do céu. Mesmo sem a gente ter visto o pôr do sol, pudemos apreciar um céu maravilhoso e também a paisagem muito bonita que circunda o hotel.




A vista do terraço é maravilhosa: Pedra da Gávea, lagoas, mar, montanhas... como a nossa cidade é bonita, não acham? É lindo observar como os prédios refletem na lagoa...




E por lá ficamos bastante tempo, até anoitecer!






Mas antes de anoitecer, ainda no 14 andar, a gente conheceu o fitness center do Grand Mercure. A academia do hotel é linda! Deu até vontade de malhar kkk...




A sala é hiper refrigerada! Os aparelhos são super novos, desde esteira até aparelhos de musculação multifuncionais. Os espelhos da sala deixaram o ambiente ainda mais "amplo", ainda que fosse uma ilusão ótica. A TV estava em um canal de música bem dançante, com um ótimo set list... ou seja, se eu não malhasse ali ou pulasse na esteira para correr, acabaria dançando porque o repertório era excelente!!




Achei muito fofo o hotel disponibilizar nesta mesma sala toalhas limpinhas para o hóspedes e um mini frigobar com água e frutas. Um mimo gracioso!



Também passamos pela sauna, que fica no mesmo andar, mas não deu tempo de usá-la.



Então fui conhecer melhor o hall de recepção do hotel e o seu lobby, onde fica o Inverso Bar. Todo esse espaço é enorme e, ao mesmo tempo, bem dividido em ambientes distintos.




Perto dos elevadores, chamou-me a atenção os relógios que mostravam a hora em outros lugares do mundo.

Ali próximo há uma saleta para leitura com jornais do dia. Neste hall de entrada, há banheiros para os hóspedes.






Continuando por ali, já que é bem grande, a recepção do hotel é grande e comporta receber muitos hóspedes ao mesmo tempo.





Na área do Inverso Bar, muitas mesas, cadeiras, uma decoração muito moderna, com plantas e elementos de madeira. 




Terminada essa voltinha pelo térreo do hotel, nós voltamos para o quarto para descansar um pouco antes do jantar, que marcamos para às 20:30 no Í Bistrô.



Para a nossa surpresa, Ligia e outro funcionário do hotel bateram à nossa porta para oferecer um brigadeiro de capim santo de boas vindas! Tem como não amar???




Percebi perfeitamente a influência da Morena Leite, chef consagrada que assina o cardápio do Í Bisrô e dona da rede de restaurantes (Trancoso e São Paulo) chamado Capim Santo.



Aceitamos mais este convite lindo do Grand Mercure e jantamos no Í Bistrô, ocasião em que pudemos conversar mais uma vez com o chef Vico Crocco que comanda a cozinha do restaurante e desenvolveu o cardápio em conjunto com a Morena Leite. Esbanjando simpatia, ele nos recebeu para um bate bato super divertido e nos apresentou a sua cozinha e alguns dos segredos da Morena rsrs... brincadeirinha...


Eu falarei mais detalhadamente sobre o nosso jantar em um post à parte porque merece!!

No dia seguinte, ainda sonhando com as delícias que havíamos degustado na noite anterior no Í Bistrô, a gente se deleitou com um café da manhã espetacular no restaurante Brisa, onde também é servida a feijoada aos finais de semana.




Olha, eu nem sabia por onde começar a comer diante de tantas e variadas opções que o café da manhã do Grand Mercure Riocentro oferece. Fiquei impressionada mesmo.


A começar pela estação que serve pães que parecia até uma mini padaria de tantos tipos de pães, para francês nenhum botar defeito rsrs...


Estações de bolos, frutas, cereais e laticínios, sucos, inclusive com suco de uva integral e água de coco que amamos, um chef presente que nos preparava na hora, bem fresquinho e quentinho, omeletes e tapiocas...



Para a minha imensa alegria: rabanadas! Vocês já sabiam o quanto eu amo rabanadas? Fico triste de esperar o ano inteiro para comê-las somente no Natal... por mim poderia ter rabanada o ano todo!!




Queijo de cabra, frescal, brie, mussarela, outros frios, mostardas diferentes, picles, tomate... foi uma fartura tão grande que a gente iniciou o café da manhã com uma salada de frutas, iogurte e granola e depois nem tínhamos condições de comer muito mais... Mas eu jamais deixaria de experimentar a rabanada, um croissant de chocolate, a tapioca recheada de brie... hummmmm... deu até fome em lembrar!!





O certo teria sido ir para o fitness center depois dessa orgia gastronômica logo pela manhã cedo, mas fui vencida pela preguiça e resolver "jiboiar" na piscina rsrs...



A piscina é cercada por sunbeds e cada espreguiçadeira tem a sua toalha individualizada. Em algumas também podem ser colocadas barracas paa proteger do sol.



Nada mais justo do que encerrar a nossa diária no Grand Mercure com um banho na piscina super relaxante e gostoso que caiu muito bem no último domingo de sol e calor!



Muito obrigada ao Grand Mercure por nos receber. Nós adoramos a experiência e super recomendamos o hotel. 

** SOBRE O HOTEL **



O Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro é um investimento da GL events Brasil, braço da multinacional francesa GL events, e surgiu para ser uma referência no mercado hoteleiro em hospitalidade e conforto, seguindo o padrão internacional da rede Accor. Com serviço cinco estrelas, o empreendimento foi construído no Riocentro, um dos maiores centros de convenções da América Latina, com o objetivo de torná-lo mais completo e receptivo para quem participa das feiras e eventos nos pavilhões, além de atender a uma demanda cada vez maior noturismo local, principalmente o de negócios.



O projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália).



** FICHA TÉCNICA GRAND MERCURE RIOCENTRO **

- Inauguração: junho de 2015
- Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Rio de Janeiro
- Telefones: 0055 21 2153-1800 / 0055 21 2153-1814
- Site: http://grandmercure.com.br/2015/hotel/riocentro/
- E-mail: reservasgrandmercurerc@accor.com.br
- Quantidade de Quartos: 306
- Restaurantes: 2 - Brisa e Í Bistrô
- Café da Manhã: das 6:00 às 10:30, durante a semana e das 7:00 às 11:00, aos finais de semana
- Almoço: buffet no Brisa, das 12:00 às 14:00 durante a semana, e das 13:00 às 16:00, aos finais de semana
- Jantar: o Í Bistrô funciona todos os dias das 19:00 à 01:
- Bares: Inverso Bar, no Lobby
- Área de Lazer: piscina, solário, sauna e fitness center no último andar
- Salas para reunião: 5 salas e salão multiuso para 300 pessoas, business center
- Estacionamento: sim, gratuito
- Heliporto: o hotel dispõe de heliponto privado
- Serviços disponíveis:
. Lavanderia
. Babá
. Academia
. Transfer para as praias e shopping
- Distâncias aos aeroportos, pela Via Amarela:
. Santos Dumont: 37,8 km
. Antônio Carlos Jobim (Galeão): 34 km
- Melhor forma de chegar ao hotel: de carro (nós fomos e voltamos de Uber)
- General Manager: João Araujo/joao.araujo@accor.com.br

RESERVE CLICANDO AQUI

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR