19 julho 2016

MELHORES HOTÉIS RJ: Hilton Barra Rio de Janeiro

Quem não sonha com um dia de princesa ou de rainha, de rei ou de príncipe, cercado de mimos, de um atendimento muito atencioso em um hotel 5 estrelas que carrega toda a tradição de uma rede internacional bem sucedida e renomada?



Se você nunca sonhou com isso, tenho certeza de que, depois de ler esse post, você vai desejar um dia ter uma experiência tão maravilhosa quanto a que tivemos no novíssimo Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, que recebeu o Blog Apaixonados por Viagens em parceria com nosso projeto de elaboração do Guia de Melhores Hospedagens do Rio de Janeiro.

Com cerca de um ano de inauguração, o Hilton Barra Rio de Janeiro é uma excelente opção para quem busca aliar o sofisticado com o moderno.

Contemplando uma decoração bastante elegante, glamurosa com alta tecnologia, o hotel é perfeito para quem não dispensa o conforto com toques luxuosos na hora de escolher a sua hospedagem.




Localizado, na verdade, mais próximo aos bairros de Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, praticamente ao lado do Shopping Metropolitano, tendo em suas imediações importantes centros de convenções como o Riocentro, além de lugares de alta relevância em termos de eventos, como a Cidade do Rock, onde é realizado o Rock'n Rio, bem como o Parque Olímpico, onde serão disputadas várias modalidades de jogos olímpicos e paralímpicos durante as Olimpíadas Rio 2016, podemos dizer, portanto, que se trata de um hotel bastante apropriado para atender a perfis executivos tanto quanto a perfis turísticos.




Mister também destacar, no tocante à localização do Hilton Barra Rio de Janeiro, que o hotel oferece todo o apoio aos seus hóspedes com a colocação de um serviço de transfer gratuito para as principais praias e shoppings da região. Vamos combinar que essa mordomia toda é uma delícia, não é mesmo? Poder hospedar-se em um hotel que preza pelo bem estar de seu hóspede durante todo o tempo de sua estada é ou não é uma maravilha?

Nós estivemos hospedados no Hilton em um final de semana, de sábado para um domingo, no final do mês de Junho de 2016.




Optamos por chegarmos no hotel de Uber e recomendamos que as pessoas vão de carro, se possível, contratem táxi ou uber mesmo, pois o acesso por transporte público é um pouco complicado e, na verdade, não combina muito com o perfil do hóspede do Hilton ir de ônibus para ele. O hotel conta com estacionamento, cujo pagamento é à parte da diária, mas há um estacionamento público bem na sua frente, daqueles onde funcionam o "Vaga Certa", que pode ser uma boa opção para quem desejar economizar. 


Logo que chegamos, já nos deparamos com uma fachada linda, espelhada, que refletia as nuvens e o entardecer. Fiquei igualmente encantada com o seu espaço térreo que é enorme e dividido em diversos ambientes. É tão grande que dá até para se perder. 

** LOBBY **

O lobby é compartilhado pela recepção do hotel e o serviço de concierge. Destaque para a extrema cordialidade dos funcionários, que são bastante educados e gentis. O atendimento é muito diferenciado mesmo. 




Outro destaque é para o seu teto: não deixem de olhar para cima. É muito interessante observar os andares do edifício e a obra de arte que paira sobre nossas cabeças. De muito bom gosto, o vão que se estende até o teto do hotel, permite que, de cada andar, tenhamos uma visão do seu lobby e também para a parte externa que circunda o hotel e isso é muito sofisticado e bonito. 



Já que comecei a falar sobre o lobby, prossigamos nele para vocês terem uma ideia de como ele é enorme mesmo! Passando pela recepção e pelo serviço de concierge, nós chegamos a um impressionante salão com algumas divisões e uma escadaria em seu centro para baixo.



Alta tecnologia visual, expressada em uma tela que, quando estivemos passava um vídeo da piscina bem interessante e conferia toda a leveza do lifestyle carioca que o ambiente quer transmitir com sua decoração rica em elementos de madeira, tonalidades claras, predominando os tons de creme, além de obras de arte e flores. 




Neste grande ambiente, chama a atenção o bar, em posição quase central, com uma belíssima cascata de luzes que causam admiração. O bar estava sempre com movimento e ele fica de lado para um grande telão que, quando eu lá estava, transmitia jogos de futebol. 



Além do telão, em seus arredores podemos observar muitos sofás, mesas, cadeiras e poltronas, em um clima muito harmonioso, tanto em termos de decoração quanto em termos de energia. 




Não posso deixar de mencionar o aroma, pois toda essa parte do lobby é aromatizada com notas florais, o que foi uma novidade para mim e achei bem interessante. 



Bem, eu poderia ficar aqui horas e horas descrevendo de forma pormenorizada os detalhes do lobby do hotel, mas acabaria incorrendo no risco de cansá-los. Então, prefiro abusar das fotos para que vocês possam ver como realmente é enorme, rico em ambientes que podem proporcionar a grupos que fiquem interagindo entre si de forma mais reservada. 




Por falar em local reservado, ao lado do bar do lobby também há uma saleta, mais reservada, com uma estante, TV, mesas e cadeiras. 




Caminhando para o sentido das salas de conferências, neste mesmo andar, pois há outras salas de reuniões no andar de baixo, nós encontramos a sala super high tech, com computadores, impressoras e telefones de ponta e última geração. A decoração combina muito bem com o estilo da sala, mais moderno ainda que os demais ambientes, com destaque para a parede com cimento queimado. Logo, predominam aqui os tons cinzas. 



Mais um sala de estar, com vista para a parte externa do hotel, que corresponde aos seus fundos, muito agradável e convidativa para passar um tempo e papear entre amigos.




E já que introduzimos a sua parte externa, esta é um espetáculo: diversos sofás, cadeiras, mesas, sombreiros, obras de arte e uma cascata de água belíssima compõe a varanda do hotel que é muito lindinha e deve ser uma delícia durante o verão.




Caminhando por ali, em linha reta, rapidinho chega-se ao Shopping Metropolitano. Não deixem de reparar no hotel, ao longe, e em suas nuances espelhadas que refletem ao longe o horizonte. 




Reparei que essa área da varanda estava sendo utilizada por fumantes. Por se tratar de um hotel para não fumantes - graças a Deus - onde todas as suas dependências internas são para não fumantes, essa varanda é uma ótima alternativa para os fumantes.




Observei também que havia muitos seguranças caminhando no entorno do prédio e isso me passou uma sensação muito boa.

** LAZER **



No quesito Lazer, o Hilton Barra Rio de Janeiro oferece em seu rooftop uma das vistas mais bonitas para a Lagoa de Jacarepaguá. 





Só por isso já bastaria, mas o hotel não não mediu esforços e caprichou na sua piscina, que tem uma borda "quase" infinita, com vista incrível e tamanho muito bom, se comparado a outros hotéis, perfeita, inclusive, para nadar um pouco e queimar calorias (do jantar rsrs...).


A melhor parte eu ainda não contei: além de piscina, o hotel tem uma jacuzzi, com tamanho ótimo também, e hidromassagem! Ambas são aquecidas! Sim, aquecidas!



Vocês não podem imaginar a minha alegria quando eu soube que era aquecida, até porque estamos já no inverno e, mesmo o inverno carioca sendo fajuto, venta e faz friozinho. Logo, com a piscina aquecida, eu até me animei a dar um tibum, mas não no sábado, que já estava de tarde e ventava demais, mas sim no dia seguinte, no domingo, de manhã, com solzinho para esquentar... 




Consegui dar umas braçadas na piscina, para esquentar e depois passei o resto do tempo com o Julio na hidromassagem da jacuzzi porque ali estava irresistível e mais quentinho. E vamos combinar que uma massagem nas costas faz um bem danado, não é mesmo?

Ah sim, a temperatura da jacuzzi é mais quente do que a da piscina. A da jacuzzi ficava em torno dos 35ºC e a da piscina na faixa dos 28ºC. Excelentes para relaxar e descansar. 

Na área da piscina há um guardião durante todo o dia, responsável pela proteção dos hóspedes e evitar acidentes. Todos recebem, no momento do check in, um voucher para trocar por toalhas na piscina e é com este guardião que se deve retirar suas toalhas.



Como estava ventando muito muito mesmo, além das toalhas, nós recomendamos que levem os roupões que disponibilizados nos quartos, para descer para sua suíte mais quentinho.

Quem disse que tudo é trabalho? rsrs... de vez em quando, a gente até que relaxa um pouquinho rsrs... 

Senti apenas falta de uma sauna no rooftop, mas tudo bem, até porque quem é fã mesmo de sauna é o Julio e não eu.


Ainda em matéria de lazer, o rooftop oferece aos seus hóspedes um fitness center 24 horas que é espetacular! Gente, quando eu digo que é maravilhoso, é porque você entra na academia do hotel e tem até vontade de malhar!


Juro!! E eu não estou louca ainda nem sou viciada em exercícios físicos. Pratico o normal e recomendável por semana apenas. Agora, esse fitness center foi o mais moderno, mais bem equipado, mais completo e mais perfeito de hotel que eu já visitei! Eu simplesmente amei e queria testar todos os aparelhos, ver como funcionam, porque todos são tão high tech que ficamos até curiosos.


Tinindo de novos, os aparelhos são incríveis e, para completar, existe um profissional de educação física que fica o tempo todo à disposição para orientar na elaboração do exercício ou se houver dúvidas no uso do aparelho.


E esse é outro grande diferencial do hotel, pois foi a primeira vez que vi um hotel com essa preocupação em ter um profissional presente para fornecer explicações. Ressalto que eles não têm permissão para montar uma série de exercícios para o hóspede, mas tão somente ajudar na execução de uma atividade ou no uso de aparelhos.

Outra coisa bacana é que a porta do fitness center somente pode ser aberta com o cartão magnético que abre a porta da sua suíte. Achei isso o máximo, o que confere maior segurança e até mesmo mais privacidade na hora de fazer seu treino, sem que não hóspedes possam entrar e atrapalhar. Sem contar haver toalhas e bebedouro, TVs e ser um ambiente climatizado por ar condicionado.



Logo, para quem curte manter a forma durante a viagem, está aí um lugar perfeito para isso.

O rooftop também disponibiliza amplos banheiros aos seus hóspedes. Além disso, diversas espreguiçadeiras estão dispostas na lateral da piscina, assim como algumas mesas e cadeiras.


Ainda nele, há um lindo lounge bar, fechado, com decoração bem moderna e elegante, contando com poltronas, mesas sofás.



Na noite do sábado, estava acontecendo uma festa neste lounge bar que estava até bem animada. Pelo que entendi, há sempre uma programação por lá para hóspedes e não hóspedes, mas recomendo ligar para o hotel e confirmar os horários e valores. No caso dos hóspedes, não há cobrança. Nós jantamos no restaurante Abelardo e depois subimos, com nossos amigos, para ver de perto como estava a festa.

Infelizmente, estava já em ritmo de fim de festa, mas ainda pudemos ouvir umas músicas e ver a alegria das pessoas que lá estavam presentes.



O melhor de tudo foi poder ver o rooftop iluminado, à noite, ainda mais por ser uma noite de céu claro, lua brilhando ao longe, estrelas... foi incrível!

Se tiverem a oportunidade de subirem à noite ao rooftop, vão sim porque é muito bonito ver a piscina iluminada!





** QUARTOS **

Nós ficamos na suíte executiva 744. O sétimo andar inteiro é reservado a suítes da categoria executiva. 




O hotel, que possui 298 suítes, oferece aos hóspedes as seguintes categorias:
- Guest Rooms: quartos com vistas para a Lagoa de Jacarepaguá, decoração leve e estilosa, composto diversas amenities, área de trabalho, cofre, frigobar, máquina de café e mais.

- Suítes: com mais de 100 m², as suítes oferecem tudo o que é necessário para uma estada relaxante e produtiva: amenities, área de trabalho, TV LCD, relógio com alarme e conexão MP3, cofre, frigobar, máquina de café e mais.

- Apartamentos Executivos: são suítes espaçosas que oferecem aos hóspedes os privilégios do Lounge Executivo, proporcionando um espaço de relax, além de WiFi incluído, além de snacks e algumas bebidas. 

- Apartamentos Acessíveis: suítes desenhadas para atender pessoas com dificuldade locomotora e sua família e amigos, com barras, portas largas no banheiro, dentre outras funcionalidades (veja abaixo na ficha técnica do hotel).




Todos os equipamentos são equipados, no mínimo, com o seguinte:

- Chinelos personalizados do hotel Hilton

- Amenities nos banheiros da marca francesa (e que eu amo!) L'Occitane

- Secador de Cabelo

- Roupões

- Máquinas Nespresso de café

- Mesa de escritório

- HDTV

- Ar condicionado

- Cofre digital

- Portas com fechadura por meio de cartão 


Descrevendo mais detidamente a nossa suíte, portanto, um apartamento Executivo, a primeira reação foi: Uau! Como é enorme! Sim, uma suíte muito ampla e confortável, com muitas funcionalidades para que o hóspede consiga se organizar com seus pertences. 

Logo de pronto o que me chamou a atenção - eu confesso! - foi a quantidade de espelhos!! Adoro espelhos de corpo inteiro e, neste quarto, está aí algo que não falta!

Na entrada, um corredor que leva tanto ao banheiro, do lado esquerdo, composto por um armário, onde dentro há cabides, roupão, sacolas para lavanderia, cofre com senha magnética e um gaveteiro para guardar roupas. 




Ao lado, um móvel onde se encontram a máquina de café Nespresso - what else? - o frigobar abastecido e snacks. Além do baldinho de gelo, que pode ser abastecido em uma máquina de gelo que fica no corredor de acesso aos quartos, bem no estilo padronizado norte americano.





Inclusos na diária estão 4 blends de café Nespresso, mais 4 de chá, que estão na gaveta, além de sachês de leite. Há todo um cuidado em fornecer xícaras e copos. 

Detalhe importante: você pode beber a água da torneira do banheiro, que é potável e tratada. Portanto, além de ter máquina de gelo no corredor de acesso aos quartos, se você não quiser comprar água, poderá beber a do quarto. Pode-se fazer o café com água da torneira também, seguindo um padrão americano. 




Reparem nos tons claros de madeira contrapostos carpete azul, alguns toques em cinza e a parede em creme. Uma atmosfera harmônica, elegante e bem leve que as cores transmitem, não acham? 

Há também um apoio para a mala que é muito prático e facilita muito a vida, porque ninguém merece ter que deixar a mala no chão e ficar abaixando para pegar suas roupas, certo?

Eu confesso que não sou fã de carpete e prefiro o piso em madeira/taco ou material que não esfrie. Mas verdade seja dita: a limpeza do nosso apartamento era irretocável! Portanto, a não ser que você seja extremamente alérgico (e eu sofro bastante com rinite alérgica e não tive problemas), acredito que não terá problema com o carpete. 

Andes de falarmos sobre o dormitório, em si, vamos detalhar um pouco o banheiro, que tem um design muito elegante, um dos mais chiques e maiores em que já me hospedei. 



O banheiro é absolutamente completo. As amenities da marca L'Occtitane, se você considerar que são poucas, vale a pena ligar para a recepção e solicitar mais. 


Toalhas brancas, macias, felpudas, assim como os roupões, são uma delícia!

Espelho para maquiagem com lâmpada, além do enorme espelho do banheiro, secador de cabelo e um box grande, com barra de apoio e com a torneira para ligar a ducha em parede oposta à mesma. Ou seja, você não precisa se molhar enquanto tempera a água na temperatura que mais te agrada.

Por falar na ducha, ela é bem forte e esquenta rápido! A iluminação do banheiro é ótima e, como acredito que imagens dizem mais que mil palavras, seguem mais fotos para vocês poderem avaliar o banheiro.




Agora sim, o nosso quarto era composto por uma enorme cama no centro, que era muito macia, confortável, com roupa de cama gostosa e quentinha. 




Abajures de cada lado, assim como criados mudos, ótimos para apoiar alguns itens, principalmente celulares rsrs... além de tomadas, que eu adoro! Para mim, todos os quartos deveriam ter várias tomadas!

A iluminação do quarto como um todo é ótima e há detectores de movimento automáticos que comandam as lâmpadas, ou seja, se passar muito tempo sem movimento (ou calor do corpo), a luz é apagada automaticamente. Também há detectores e alarmes anti incêndio.

De um lado da cama, há um grande espelho que confere maior amplitude ao quarto e mais elegância. O móvel deste lado da cama oferece um dock MP3 para celular e nós aproveitamos para ouvir música do nosso próprio celular. 




De frente para a cama, um extenso móvel aparador, com gaveteiros e, nesta parede, está a TV. Observem que não faltam lugares neste quarto para você guardar seus pertences e se organizar, certo?



Seguindo para o canto, um confortável e muito chique escritório no quarto, com escrivaninha, cadeira e diversos utensílios práticos para serem usados com esse propósito, como grampeador, post-it, iluminador, lápis e um adaptador de tomada. 




Isso sem contar os detalhes em couro (não sei dizer se couro natural ou sintético), mas o revestimento de todo o material, desde caixinhas, lixeiras, até o apoio para escrever, o livreto com orientações sobre o hotel... tudo muito muito fino e chique.


Já quase terminando essa detalhada descrição do quarto, ao lado do escritório está a janela que oferecia como vista um pedaço da lagoa e, principalmente, o Shopping Metropolitano de frente. O nosso apartamento estava localizado, pelo que percebi, em uma lateral do hotel. 


Livros sobre o Rio de Janeiro, sobre a região da Barra da Tijuca, homenageando a cidade e o bairro, respectivamente, com muitas ilustrações e história, estavam adequadamente colocados no quarto para atrair nossa atenção. No meu caso, nem precisava porque eu adoro folhear esses livros e penso que os gringos também devem adorar. 


Por fim, no último cantinho do quarto que merece descrição, uma maravilhosa e super convidativa poltrona do tipo chaise, com uma luminária ao lado e uma bela mesa de apoio em material que lembra o couro, compões esse ambiente que é um charme extra no quarto. 

Nem preciso dizer que o Julio sentava ali e não queria mais sair rsrs... Era muito gostoso mesmo.

Mas por falar em gostoso, ou melhor, deliciosos, foram os brownies Palmer House Hilton que ganhamos no final da tarde de sábado, que é um clássico servido em todos os hotéis da rede mundo afora, adotando a receita original da Bertha Palmer, de 1893, que foram servidos com uma garrafinha de vinho e outra de água... que mimo incrível!! 




E não pensem vocês que nós recebemos porque estávamos lá em parceria. Nada disso! Eu vi - "com meus olhos" - a simpática funcionária passando de porta em porta servindo os brownies e o vinho. Óh céus... e agora, como vamos viver sem esses mimos???? Meus leitores queridos, é um dos brownies mais perfeitos que já experimentei na vida!

** CAFÉ DA MANHÃ ** 

Café da manhã no Hotel Hilton pode ser considerado um farto brunch, bem completo, servido no restaurante Aberlado todas as manhãs. 




Veja aqui a matéria completa sobre o Abelardo Restaurante e Bar. 

O ambiente em que se encontra o café da manhã já sinaliza que o que nos aguarda: com decoração de muito bom gosto, prezando mais por tons cinzas e um belíssimo lustre central, o restaurante Abelardo abre suas portas aos hóspedes, oportunizando um desjejum maravilhoso.





São três buffets que oferecem aos hóspedes uma variada gama de opções, atendendo a todos os gostos e paladares.



O básico se fez presente: pães, leite, iogurtes, cereais, bolos, tortas, doces, frios, ovos, sucos, café - Nespresso, água de coco, frutas, dentre outros, que costumam ser oferecidos por  hotéis de grande porte, tal como o Hilton.






No entanto, acredito ser mais válido falar do diferencial, o que me chamou a atenção que quase não se vê por aí. Assim, devo destacar uma máquina centrífuga para preparar o seu próprio suco verde detox, com vários ingredientes ao lado e um pequeno manual de instrução de como utilizar a máquina. Eu achei isso máximo! Julio então fez uns 3 sucos para a gente... rsrs... ele curtiu a brincadeira. Deu até vontade de comprar uma máquina assim e ter em casa. 




Outro diferencial, para mim, foi o bolinho de chuva... ai ai ai... como não lembrar da minha avó comendo bolinho de chuva, hein??? Que delícia!!!




Havia também panquecas que estavam deliciosas! hummmm... comi algumas, viu? kkkk... mas eu juro para vocês que depois de um café da manhã farto assim, eu passo fome!! kkk... e, neste dia em especial, eu ainda fui para a piscina nadar um pouco!



No buffet com comidinhas quentes, nós nos deleitamos com legumes, batatas, bacon, calabresa... como disse antes, esse café da manhã vale como um verdadeiro brunch! 





Há também itens opcionais, que podem ser solicitados diretamente ao garçom, mas que estão incluídos no buffet. Por exemplo, eu pedi um cappuccino porque amo e prefiro a um café expresso. Também pedimos tapioca com recheio completo, que, supostamente, teria até cogumelos. Mas, infelizmente, essa foi a única decepção do café da manhã, pois a tapioca veio seca demais e com pouco recheio. Como vocês podem ver pela foto, deveria ter queijo cheddar também. 




Tirando essa questão da tapioca, que foi devidamente informada ao responsável no local, nós adoramos o café da manhã, que foi uma refeição completa e perfeita, principalmente para quem depois vai turistar pela cidade ou passará o dia inteiro em reuniões, conferências ou congressos. 



Assim, encerramos esse delicioso relato sobre nossa experiência em um hotel 5 estrelas, maravilhoso, que pode facilmente ser sinônimo de qualidade, excelente atendimento com os hóspedes, repleto de cuidados, que vale muito a pena conhecer e que não é à toa que faz parte do nosso Guia de Melhores Hospedagens da Cidade porque ele realmente é um dos melhores hotéis. 

Nosso mais profundo agradecimento pela oportunidade de conhecer o Hilton Barra Rio de Janeiro! 

** FICHA TÉCNICA DO HOTEL HILTON BARRA RIO DE JANEIRO **


- Categoria: 5 estrelas

- Endereço: Av. Embaixador Aberlardo Bueno, 1430 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

- Telefone: 55 21 33481000

- Site: http://www.hiltonhotels.com/pt_BR/brasil/hilton-barra-rio-de-janeiro/

- Check in: 15:00 / Check out: 12:00

- E-mail: ioab_res@hilton.com

- Quantidade de Suítes: 298 quartos, não fumantes

- Animais de Estimação: aceita, com peso máximo de 34kg e pagamento à parte da diária (consultar o hotel)

- Wifi: gratuito em alguns tipos de quarto


- Serviços Incluídos na Diária: Elevadores, Business center 24h; Serviço de Quarto 24h, Piscina na cobertura com Vista para a Lagoa de Jacarepaguá, Fitness Center 24h, Pet Friendly, Serviço de Shuttle gratuito para as Praias da Barra da Tijuca, Shoppings e outras áreas de interesse da Barra da Tijuca, Babysitting para seus filhos e Berços, Maleiro (guardador de malas), Serviço de Concierge, Câmbio para Moeda estrangeira, Lavanderia, Equipe poliglota, Máquina para polir e dar brilho aos sapatos

- Acessibilidade: o hotel é bastante preocupado com essa questão e oferece elevadores, quartos, salas de reuniões, estacionamento, todos acessíveis, além de porta com abertura automática por dentro, portas dos banheiros bem largas, telefone dentro dos banheiros, sistema de evacuação do prédio para ajudar pessoas com mobilidade reduzida, barras de apoio nos banheiros, rampas na entrada, além de outras facilidades 

- Restaurantes: o hotel conta com bar no lobby e lounge no rooftop e restaurante no térreo cuja especialidade é a gastronomia nacional, com muita bossa e brasilidade. Horários de funcionamento do restaurante: de segunda a domingo, das 6:00 às 23:00.

- Eventos e Conferências: o Hotel oferece 2 salões de festas grandes e 5 salas de reuniões. 

- Distâncias:
. Parque Olímpico Barra da Tijuca: 2km
. Riocentro: 5km
. Shopping Metropolitano: 300 metros
. HSBC Arena: 1,7km
. Praia do Pepê: 10km
. Cristo Redentor: 32km
. Pão de Açúcar: 38,7km
. Aeroportos: 30km


- Como Chegar: indicamos que vá de carro, ou contrate um transfer ou chame um táxi/Uber. 

- Estacionamento sem manobrista: não disponível

- Valet Service: 45USD (disponível 24h)

- TripAdvisor: localizado em nº 1 dentre 265 hotéis listados para a pesquisa Rio de Janeiro, com mais de 650 avaliações e o selo Traveller's Choice 2016. Confiram aqui os comentários.

- Booking.com: nota 9,2, com mais de 500 comentários. Clique aqui e confira.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR