30 outubro 2017

Primeira vez na Disney! Dicas e Informações bem úteis para vocês!

Por Bianca Medina (@4amigaseuminstaviajante)

Ok, essa não foi minha primeira viagem para a Disney, mas queria muito dividir umas dicas para viajantes de primeira viagem, que sonham com a terra da magia mas acabam se frustrando um pouco por não saberem detalhes importantes! Está aqui tudo que você queria saber, mas não tinha a quem perguntar (frase batida, sorry)! Hahaha.



Primeira coisa: Não confunda Disney com Universal Studios ou Sea World, por exemplo! São coisas diferentes e, apesar de todo mundo acabar indo em todos, hoje falarei especificamente da Disney! 

Os parques que fazem parte do complexo Disney são: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, bem como os aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Além deles, tem o Disney Springs, um complexo de lojas e restaurantes como o Planet Hollywood, a Lego e a maior loja da Disney do mundo (prepare-se para se perder e gastar rs). O estacionamento lá é gratuito!




Vamos lá para uma dica quente: 30 dias antes da viagem você precisa reservar seus Fast Pass+ (que são entradas rápidas e sem filas nas atrações). Cada pessoa pode reservar, antecipadamente, 3 fast pass+ por parque! 


No dia exato em que faltarem 30 dias para ir a cada parque, às 7h da manhã de Orlando, eles são abertos para a reserva.  Então fique atento aos meses de 31 dias (ou 28) senão você corre o risco de fazer um dia atrasado e perder a chance de reservar os mais concorridos! Bora contar dedinhos e programar com antecedência! Você precisa se cadastrar no site ou app Disney e ter o número de reserva dos bilhetes.

Quem se hospeda nos hotéis Disney tem antecedência de 60 dias, o que é uma ótima vantagem!


Vou, para facilitar, chamar o Fast Pass de FP+, e ele funciona assim: você tem 1 hora para entrar na atração (ex: se você agenda para às 9:00 da manhã, você pode chegar até às 10:00). Eles são um pouco flexíveis com isso (coisa de 10 minutos), então se você estiver passando pelo brinquedo faltando pouco para iniciar o horário do seu agendamento, vale a pena tentar a sorte para não perder tempo e ter que ir e voltar lá.


Não posso listar as atrações mais concorridas, pois isso varia muito do gosto e tipo de viagem de cada um. Mas, independente disso vou colocar a first 1 de cada parque em termos de disputa e filas:


- a mais concorrida do Magic Kingdom atualmente é a montanha russa 7 Dwarfs (linda e pouco radical, no limite para meu medo haha);

no Epcot é a nova atração do Frozen, além do clássico Soarin (de arrepiar);



- no Animal Kingdom são os 2 brinquedos do Avatar: Flight of Passage - do qual saí quase chorando de emoção de tão maravilhoso, rsrs e Na'vi River Journey; 


- no Hollywood Studios é o Toy Story

Então, às 7h da manhã, 30 ou 60 dias antes (a depender de você estar ou não com reserva em um dos hotéis da Disney), corra para tentar reservá-los primeiro, ok?


Não deixe de reservar também, em pelo menos um dos parques, foto com os personagens! Você não vai querer sair da Disney sem uma foto clássica com os anfitriões, né? Mas as filas são quilométricas e com os FP+ fica bem mais tranquilo de conseguir! 


Atualmente, os personagens não circulam mais pelos parques,  pois são muito assediados! No Magic Kingdom, tem um Mickey que conversa (é o único) e ele inclusive fala português!

Após usar os 3 FP+, existem quiosques/maquininhas (ou pelo próprio aplicativo) espalhados pelo parque para que você faça novos agendamentos, um por vez! 

Ainda tem uma outra chance de driblar fila (ganhar tempo):

Em algumas atrações, sempre que a fila estiver muito grande e você não tiver FP+, siga as placas indicando single rider: isso significa que sua família ou amigos não se sentarão juntos, mas te economizará muitooooo tempo de espera.


Sugiro inserir algum dia livre entre os dias de parque (livre mesmo, não estou falando de outlet)! Hahahha. Por exemplo, 3 dias de parque e um para ficar na piscina do hotel, pelo menos na parte da manhã (ou conhecer algum parque aquático ou o próprio Disney Springs). 



Mas gente, Isso sério! Conselho de mãe que nem é mãe rs. É cansativo demais e os pés ficam absurdamente doloridos, principalmente se você for como eu que chega no parque quando abre e sai só quando fecha rs.

Logo, com isso já emendo uma outra dica: leve relaxantes musculares, anti inflamatórios e gel ou pomada para dor! Além, é claro, de calçados confortáveis, como tênis.  Não quero assustar ninguém, mas em uma viagem para Orlando você faz tudo menos descansar, rsrs.

O estacionamento para deixar o carro dentro dos parques custa U$20,00 (valor em outubro de 2017).


Se for almoçar/ jantar em restaurantes (não fast-food) dentro dos parques, faça reserva também com antecedência. Eles são abertos para reserva 180 dias antes! Parece muito tempo mas alguns esgotam super rápido (como o Cinderella’s Royal Table, no Magic Kingdom - infantil).


Ao entrar no parque, pegue o mapa gratuito (tem em português) e, sendo sua primeira visita ou caso esteja comemorando algo, procure o balcão de informações que eles disponibilizam botons gratuitos bem legais (como celebration, 1th visit, happy bday) e quase sempre que um funcionário te encontra pelo caminho ele te parabeniza: é bem fofo!



Outra dica importante: trace seu roteiro antes! Se resolver entrar em tudo que ver pela frente sem nem saber do que se trata, não conseguirá fazer nem metade do parque (além de acabar perdendo tempo em atrações muito infantis que acabam sendo monótonas para adultos).

Dica: Como você pode pegar chuva ou até mesmo ir em brinquedos que espirrem muita água, para não ficar todo molhado, vale a pena comprar uma capa de chuva. Nas lojas Wallmart há capas de chuvas à venda por cerca de 3 dólares. vale a pena ter uma por garantia.


Além do mapa, o app da Disney é muito bom! Super completo, mostra os banheiros, mapa interativo, horário dos shows e o principal: tempo de espera das filas! Às vezes você está ao lado de uma atração que está em seu roteiro, porém, a fila está imensa e, bem próximo, tem outro que você também iria e está sem fila! O aplicativo salva muito! Prático, não?




Procure saber os dias de festas com entradas pagas à parte. Normalmente, nesses dias os parques fecham bem mais cedo que o normal (as principais festas são as de Natal e Halloween do Magic Kingdom que ocorrem em vários dias de setembro, outubro, novembro e dezembro). 

Nos dias que estivemos lá, o parque fechava às 18h, sendo que o normal seria fechar às 23h! Para mim foi ótimo pois estava mais vazio e eu planejava sair cedo mesmo, mas para muita gente é frustrante, pois é uma correria e você perde os shows de encerramento que são lindíssimos!






Outra coisa importantíssima: se você tiver período de férias flexível, não deixe de ver o calendário de lotação dos parques e corra da época cheia: junho, julho e até meados de agosto (além do calor de doer, rs), é muito, muito cheio! Fuja! Hahaha. Meados de dezembro até a primeira semana de janeiro também! 


Todos os parques possuem Wi-Fi gratuito (que funciona super bem).

Uma última coisa importante: assista a alguns filmes clássicos da Disney antes de ir! As atrações em geral retratam as histórias já contadas e você, conhecendo cada detalhe dos desenhos e filmes, terá facilidade em acompanhar, entender, mesmo que seu inglês não seja estupendo... torna tudo ainda mais especial.

Sugestões de filmes: Pequena Sereia, Nemo, Monstros SA, Frozen, A Bela a Fera etc

E não poderia ficar de fora daqui a atual principal atração de Orlando: o mundo de de Pandora, do Avatar! Apesar das filas enormes e de a reserva do FP+ estar super concorrida, olhar os detalhes da reprodução do filme é absolutamente inesquecível e faz valer a pena cada minuto de espera! Não vá sem estar com o filme fresquinho na cabeça, ok? Fará uma grande diferença.


Agora chega de blá-blá-blá e vamos a uma sugestão de atrações no Magic Kingdom, o principal parque Disney (lembrando que só viajo sem crianças, por enquanto):

O Magic Kingdom é todo dividido em terras - lands - da fantasia, futuro, aventura etc 

Atrações:

- Jungle Cruise e Pirates of Caribbean, na Adventureland; ⠀⠀ ⠀
- Big Thunder Mountain e Splash Mountain (que dessa vez estava fechada para obras), na Frontierland; ⠀⠀⠀ ⠀
- Haunted Mansion, na Liberty Square;⠀⠀⠀⠀
- Mickey's Phillarmagic, Under the Sea, Small World, Peter Pan Flight e Seven Dwarfs Mine Train na Fantasyland;⠀
- Space Mountain (Mais radical) e Buzz Lightear e Monsters Inc, na Tomorrowland
- Carroussel of Progress, também na Tomorrowland (um pouquinho demorada), mas se trata de um clássico e é a chance de estar em uma atração idealizada pelo próprio Walt Disney (que faleceu antes do MK inaugurar...). Mas aviso logo que a musiquinha vai grudar na cabeça igual aos “pôneis malditos”! =P


obs: A montanha russa infantil The Barnstomer (Fantasyland) é uma boa  pedida pra quem tem medo de se aventurar nas mais radicais.

Coloque também no seu roteiro o desfile dos personagens “Festival of Fantasy Parade”, que ocorre todos os dias, religiosamente às 14h, na Main street. Também imperdível! 




Além disso, já que pouco personagem fofo junto é bobagem, considere também o Michey’s Royal Friendship Faire (a que eu assisti pela primeira vez e achei uma fofura sem fim)! É um show que acontece em vários horários diferentes ao longo do dia no próprio castelo (verifique os horários no site no período que for viajar). 


Falando em Castelo, deixa eu esclarecer uma coisa: o Castelo tem apenas uma galeria para ser atravessada. Você não andará dentro dele, infelizmente, como muita gente pensa. Dentro dele tem apenas um restaurante, mas ele só pode ser visitado com reserva (aquele que precisa de antecedência de 180 dias).


Para finalizar, também em frente ao castelo, ocorrem 2 shows noturnos: o “Once opon a time” e o “Happily Ever After”, que iniciou em março de 2017 (substituindo o antigo wishes). Os shows combinam personagens, luzes e fogos de artifício e são mais que imperdíveis!


Se não chorou até agora, vai chorar com esses espetáculos inesquecíveis! 

Quer mais dicas? Não deixe de ler os posts explicadinhos da querida Sy (clique aqui)! E caso queira viajar com crianças, a Ro conta tudo numa perspectiva mágica (clique aqui)!


E para saber tudo o que já foi publicado no Apaixonados por Viagens a respeito da Disney, clique aqui.


Beijinhos e até o próximo! 




  1. Excelentes dicas até para quem já foi outras vezes. É sempre bom ler outras experiências para aproveitar ainda mais na nossa próxima vez. E apenas para contribuir com o tema, escrevi um artigo super interessante sobre visitantes com necessidades especiais na Disney, caso alguém queira conhecer. https://bahhpelomundo.com/blog/visitantes-com-necessidades-especiais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Seja sempre bem vinda aqui no Apaixonados!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR