27 outubro 2017

Design Hotels Exchange celebrou a originalidade e a valorização de experiências em hotéis, no Rio de Janeiro

Na semana passada, tivemos o prazer de participar no dia 18/10/17, pela manhã e à noite de dois eventos excelentes promovidos pelo Design Hotels, que celebrou o Design Hotels Exchange pela manhã, no Arte Clube Jacarandá, e o Media Talk, à noite, no hotel membro deste seleto e incrível grupo de hotéis, o Chez Georges, em Santa Teresa. 



"Every hotel provides an individual hotel experience and reflects the vision of an independent hotelier - an “Original” with a passion for cultural authenticity and genuine hospitality that is rooted in and enhanced by thought-provoking design." - Cada hotel oferece uma experiência individual e reflete a visão de um hotel independente, um Original com paixão por autenticidade cultural e hospitalidade genuína que é enraizada em um aprimoramento por um design provocante (tradução livre do conceito extraído do site Design Hotels sobre sua essência e objetivo).

Pela manhã, além da oportunidade única de conhecer uma galeria e comunidade de vanguarda da arte contemporânea Brasileira, o Arte Clube Jacarandá, localizado na ladeira da Glória (Villa Aymoré - Ladeira da Glória, 26), pertinho do Outeiro da Glória, um local super agradável que eu ainda não conhecia, foi incrível poder conversar com os representantes de alguns dos hotéis membros do grupo Design Hotels, entender a proposta dos hotéis, ver fotos, vídeos, trocar ideias... foi incrível!



A ocasião ficou ainda mais deliciosa com a participação, pela manhã, de chefs locais que prepararam um café da manhã para lá de especial e ainda tivemos um bar de sucos 100% naturais da Green People para degustar alguns de seus sabores surpreendentes e inusitados como o pink chia (morango, calda de agave, chia e água) que eu adorei!


Música ao vivo e performance de músicos e artistas brasileiros compuseram um cenário bastante propício para a gente se conectar com os Design Hotels™ Originals do Brasil e os membros de hotéis ao redor do mundo que estiveram presentes, descobrindo a experiência e a originalidade de uma coleção sem comparações ou semelhanças! 

São exatamente 286 Hotéis e Resorts membros do Design Hotels no mundo, havendo 6 no Brasil:

- Felissimo Exclusive Hotel, no Balnéario Camboriu

- Hotel Unique, em São Paulo


- Chez Georges, no Rio de Janeiro

- La Ferme de Georges, em Atins, no Maranhão

- Kenoa - Exclusive Beach Spa & Resort, em Barra de São Miguel

Fiquei encantada por entender melhor a dinâmica e a filosofia destes belíssimos hotéis! É impossível não ficar ainda mais Apaixonada por ambientes que vão muito além de um mero local para descanso e renovação das energias durante uma viagem, mas sim revelam-se com verdadeiros espaços de experiências originais e vivências inovadoras, repletos de muita harmonia como se fossem autênticas galerias de arte, tudo muito bem integrado para proporcionar aos hóspedes momentos inesquecíveis!

Eu pude conversar bastante com os representes do Hotel Unique, Insólito Boutique Hotel, Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, La Ferme de Georges, além de outros que me emocionaram bastante, como o Hotel Carlota, em Quito, cuja história é encantadora por ser uma casa familiar de uma senhora equatoriana já bastante idosa que transformou o espaço em um hotel boutique elegante e muito exclusivo e ainda degustei uns chocolates equatorianos divinos!


Também gostei muito da proposta do Hotel Teatro, na cidade do Porto, bem como o PalazzinaG, de Veneza. Mas Barcelona, Londres, Nova York, Mykonos e Paris estiveram presentes no evento. 

Encerrando o dia, estivemos no hotel Chez Georges, onde o Apaixonados por Viagens já esteve ano passado (clique aqui e leia a matéria) para prestigiar um Media Talk com a presença de Claus Sendlinger, CEO e fundador da marca Design Hotels & Oskar Metsavaht, fundador da marca Osklen, ocasião em que foram debatidos temas sensíveis à nossa realidade como a questão da importância, atualmente, de se criar experiências originais para marcas já consolidadas ou como também a influência da mídia digital nos negócios e a participação de influenciadores que fidelizem a sua comunidade, dentre outros temas. 


O Hotel Chez Georges, cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Wladimir Alves de Souza, fica em Santa Teresa, no alto de uma ladeira de difícil acesso por transporte público (Ladeira do Meireles, 90 - Santa Teresa) e, por isso, recomendamos que se vá de carro para lá. Como o hotel somente pode ser reservado no seu todo, ou seja, ele tem a particularidade de oferecer suas 7 suítes ao mesmo tempo para grupos de amigos, familiares, eventos ou negócios (ou seja, a casa não reserva somente uma suíte... se você reservar somente 1, inevitavelmente fechará as demais junto) o que o torna muito interessante para quem, por exemplo, vai casar em Santa Teresa e quer fazer de repente um mini wedding ou para quem quer fazer um evento, uma festa... enfim, é diferente a proposta, mas é algo inovador e bacana ao mesmo tempo.


Como chegamos cedo, ainda pudemos assistir ao cair da tarde e anoitecer, que foi belíssimo! 

Encontramos os amigos Rafa (@rafapelomundo), Lu e Vini (@tevejopelomundo), Camila e Tiago (@casalventura), Carlos (@fantrip), Bianca (@naduvidaembarque) e Amanda (@prefiroviajar).




Após a palestra, um cocktail bastante animado por música consolidou o dia num ambiente descontraído que fechou com chave de outro este dia dedicado ao Design Hotels!



- No Instagram do Apaixonados por Viagens: clique aqui e veja o vídeo da experiência completa




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR