20 abril 2017

Experience Kissimmee leva aos Parques do Walt Disney World

Por Sy Dias, do blog e instagram Viajando com Sy, que representou o Apaixonados por Viagens na Press Trip organizada pela Experience Kissimee, em março de 2017. Veja também os vídeos que foram publicados no instagram, clicando na tag #apaixonadosporviagensKissimmee17.


Vejam aqui os vídeos:  Animal Kingdom e Epcot

Os parques da Walt Disney World

Para falarmos desse lugar mágico, vamos conhecer um pouquinho da sensacional história de seu criador, que tal?

The Walt Disney Company foi fundada em 16 de outubro de 1923, em Los Angeles, Califórnia por Walt Disney e Roy Oliver Disney, seu irmão. Tcharaaaaammmm, aposto que muitos aí nem imaginavam que, na verdade, ela não foi fundada em Orlando! O primeiro nome foi Disney Brothers Cartoon Studios, que e se tornou pioneira na indústria de animação até diversificar seus produtos para filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos.  

Já o ratinho mais famoso do mundo, vivenciado pelo personagem Mickey Mouse, que é a paixão de todos nós, foi criado em 1928 e, até hoje. é considerado como o símbolo principal da Disney.

No final dos anos 60, Walt Disney procurou um lugar grandioso, com bom clima e de terras baratas para seu novo investimento. Dessa forma, a escolhida que preenchia esses requisitos foi a Flórida, mais especificamente a cidade de Orlando.

Em 15 de dezembro de 1966, Walt Disney morreu e o seu irmão mudou o nome de Disney World para Walt Disney World.

Em 1971, o primeiro parque foi aberto na Flórida: o maravilhoso Magic Kingdom

Hoje em dia, ainda em franca expansão, essa grande companhia que ostenta uma marca de sucesso e reconhecimento possui licença de 14 parques temáticos ao redor do mundo.

Bom, o resto eu imagino que vocês saibam... e essa é a história que poucos contam de como começou essa trajetória sensacional, encantadora, inspiradora de muita magia e sucesso que pairam sobre Orlando, com seus inúmeros parques temáticos e aquático que atraem milhões de turistas todo ano e é o sonho de consumo de muitas pessoas, principalmente brasileiros, desde crianças que desejam ver seus contos de fadas e desenhos animados de perto, até adultos que curtem as aventuras, montanhas russas... na verdade, essa magia não tem idade, não é mesmo?

Até mesmo porque a Disney oferece atrações perfeitas para as crianças e para adultos que viram crianças!

Hoje em dia, em Orlando, os quatro parques da Disney são:

- Magic Kingdom

- Animal Kingdom

- Epcot

- Hollywood Studios

Nessa press trip, vistamos dois parques deste complexo: o Epcot e o Animal Kingdom. Masssss eu, Sy. fui mais além, com o apoio da Walt Disney Word, e visitei os outros dois parques em outro dia. 


Simmm… eu fui uma felizarda que conseguiu ficar mais dois dias em Kissimmee! HaHaha ! Uma das vantagens de morar em Uberlândia, já que meu voo de volta melhorzinho era em data um pouco diferente da do grupo. Esperem aí que contarei para vocês, em outro post, as minhas aventuras no Magic kingdom e no Hollywood Studios.

Agora vamos para a  aventura do dia! Pela manhã, a motorista da Disney nos pegou no Hotel Magic Village Resort e fomos para nosso vip tour no Epcot

Epcot


Epcot foi o segundo parque inaugurado pela Walt Disney World, em 01 de outubro de 1982, com o nome de Epcot Center (eu, Lily, quando visitei a Disney em 1994, conheci o parque com este nome antigo ainda kkkk), depois de mudar o nome algumas vezes, em 1996 tornou-se Epcot apenas, e permanece assim até hoje.


Epoct tem um dos pontos turísticos mais famosos do mundo que é o Spaceship Earth, “a esfera geodésica”  mais fotografada, cartão postal do parque, com uma incrível bola gigante que todos querem ver de perto e fazem de tudo para encaixar direitinho na foto.

Esse parque da Walt Disney World é baseado nos temas de união das nações e no futurismo. Nele, podemos encontrar 11 países que expõem sua cultura e culinária. Ou seja, é quase uma volta ao mundo dentro de um mesmo lugar! 



Seu slogan é “inovação tecnológica e cultura internacional”!
  
As atrações que visitamos foram:

Frozen Ever After

Achei maravilhoso esse passeio. Você vai dentro de um barquinho, assistindo aos bonecos em movimento que são perfeitos, e se encantando com trechos do filme Frozen. 


Um cenário lindo, música durante o trajeto e uma surpresinha no final, quando o barquinho da ré e, depois, tem uma queda brusca. Tudo tranquilo e com segurança! Mas essa pequena emoção do final já é suficiente para dar uma adrenalina e as crianças piram nessa atração, até porque o filme foi um grande sucesso! 

Sempre a Disney se reinventando, não é mesmo? Para quem era só do tempo da Branca de Neve, Cinderela, hoje em dia a variedade de princesas lindas, modernas, bacanas, descoladas está demais da conta! Até eu pirei... se eu voltar, quero ir de novo!

Dica: Use o Fast Pass, pois tem filas

Meet and Greet with Elza and Anna


Aqui você encontra os personagens principais do filme Frozen: as princesas Elza e Anna.  E sabe o melhor, você pode tirar a fotos com elas! A gente até volta a ser cirança, não é? Eu amei tirar foto com as princesas, mas já adianto que a fila é grande e o pior de tudo, na verdade, é a vontade de sair comprando tudo!! 


Luvinha, vestidinho, bolsinha, e por aí vai... Portanto, aos papais de plantão de meninas, antes de irem lá, melhor ir com a carteira disposta a gastar uns $$ para deixar as suas princesinhas bem felizes!


Ainda bem que eu não tenho mais criança pequena em casa, senão levaria tudo! Mas como resistir? Acabei comprando para minha sobrinha rrsssss

Test Track present by chevrolet

Para os amantes de carro e de velocidade, essa atração é imperdível. Ela começa de maneira bem inusitada, pois na fila você escolhe e elabora o design do seu carro, com cada detalhe que você nem imagina, passando pelo capô, motor, rodas, comprimento largura e outros. Um carro customizado, com a sua cara!


Depois de que estão todos acomodados no carro, nos saímos para os testes. Durante algum tempo, o carro anda tranquilamente e vai passando pelos testes por etapas, mas o teste final tem alta velocidade e até uma curva inclinada. É um passeio curto, que dura poucos minutos, mas com emoção.


No final, aparece a colocação em que seu carro ficou. Apesar de serem 06 pessoas dentro do carro, 03 na frente e 03 atrás, o carro é criado por duplas, e o resultado sai para a dupla, então tem o primeiro o segundo e o terceiro lugar.

Soarin around de world

É um simulador que leva você a sobrevoar os maiores e mais lindos monumentos e paisagens ao redor do mundo. Esse é legal para os Apaixonados por Viagens, hein? Perfeito!


Um simulador bem tranquilo e muito gostoso, para todas as idades! Indico muito porque, mesmo sendo um simulador, ainda assim é uma grande emoção poder ver com um ângulo diferente paisagens que muitas vezes vimos já de baixo para cima ou só vimos em fotos mesmo.

Epoct character sport

Um lugar mágico para você encontrar os personagens da Disney. Virei criança com o Pateta gente! Que fofo! Abracei, amei, beijei e amassei no melhor estilo Felícia dos Tiny Toons... kkkk ! 



Ele foi um fofo, junto com a Minnie, que era só alegria. Mickey já estava mais sério, acho que não estava em um dia bom. Sugiro ir e levar as crianças, pois os personagens não andam mais pelo parque devido ao grande assédio, então essa é uma boa oportunidade para fazer seus registros, tirar as fotos para colocar em um belo porta retrato.


A parte ruim é que, apesar da organização, agora temos que pegar uma filinha nada básica para abraçá-los e esmagá-los kkkk... mas vale a pena ter paciência e encarar!

 

Essas foram as atrações que visitamos, mas existem muitas outras até porque o parque é muito grande e bonito, um dos maiores, e têm ainda os pavilhões que representam 11 países onde eu sugiro que vocês vão também para dar uma voltinha básica no mundo. Que tal?
  
Site: http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/parks/epcot/

Horários e atrações: Consulte no site acima
  
Depois de nos divertimos no Epcot, fomos para o próximo parque junto com nossa guia, que era uma fofa.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom foi o quarto parque inaugurado no complexo Walt Disney World, em 22 de abril de 1998. Ou seja, ele não existia na época em que a Lily foi, em 1994 (já está na hora dela voltar, não acham?).


Ele hoje é o maior parque temático com animais do mundo. Aqui, você vai vivenciar momentos únicos ao lado dos animais, participando das expedições e safaris.

Estava ansiosa pelas atrações porque eu ainda não conhecia esse parque. Queria ver tudo! 

No Animal Kingdom, nós visitamos as seguintes atrações:

Dinosaur

Um simulador que nos leva a 65 milhões de anos atrás, na época dos dinossauros. Embarcamos num veículo denominado time rover, que de vez em quando dava uns solavancos, saltava...  e tudo isso aconteceu em alguns minutos no escuro.



Eu gostei do passeio, achei tranquilo e muito realista, pois dava para ter uma ideia de como eram os dinossauros e tivemos muitas emoções.


Já cansada e com fome, mas com vontade de ver tudo, demos um break para o almoço, e que almoço! O restaurante escolhido foi o Tiffin’s, onde estivemos na companhia agradável de Araci.




Almoço no Tiffin’s at the Disney


Restaurante incrível em todos os aspectos. A decoração faz com que a gente se sinta na própria África, com tanta riqueza em detalhes lindos e impressionantes, como animais na paredes, misturando um estilo ao mesmo tempo rústico e sofisticado.


Comida, ambiente e atendimento maravilhosos. Super recomendo!





Entrada: É necessário ingresso válido para entrada no parque
Cozinha: Culinária asiática, Culinária latina, Culinária africana.
Reservas: Aceita reservas, Restaurante fino.
Preço: de US$ 35 a US$ 59,99 por adulto. 
Almoço
Das 11h30 às 15h30
Jantar
Das 16h às 21h

Super satisfeitas, seguimos para próxima atração, pois não tínhamos muito tempo e queríamos aproveitar o máximo o que o parque oferece. Optamos por uma atração mais light, né gente? Afinal de contas, tínhamos acabado de almoçar kkkk.. não dava para encarar nada com muita adrenalina.

Kilimanjaro Safaris


Um tour exuberante em veículo aberto pelas savanas da África! O passeio pode ser diurno ou noturno. Vários animais exóticos são vistos, como os leões, tigres, crocodilos, girafas, macacos, elefantes e outros.



O nosso caminhão adaptado e coberto ia passando pelas estradas de terras, por buracos e riachos, como se estivéssemos na selva mesmo, e os animais andando tranquilamente! É claro que os  animais mais selvagens estavam à distancia e pareciam estar livres, mas barreiras existiam de forma camuflada. 


Outros passavam perto, como foi o caso da girafa que veio com seu enorme pescoço e enfiou a cabeça no nosso caminhão, bem perto da nossa cara...rrsss... acho que ela queria dar um "oi"!



Gente, as crianças amaram e eu também! Achei esse tour ótimo, ainda mais que eu nunca fui a um safari na África. Tudo bem que não é um safari de verdade, mas fiquei feliz assim mesmo!

The Festival at the Lion King

Eu me apaixonei profundamente por esse show! Foi muito lindo!





Timão, personagem do filme "O Rei Leão", que circulava pelo púbico, era um fofo. Ganhei beijos dele e ainda umas piscadinhas daquele olho enormeee. O show é repleto de música e acrobacias com os principais personagens do filme Rei Leão.


Verifique os horários assim que chegar no parque e vá para lá com antecedência porque Lota!

The Tree of Life

Essa árvore de 44 metros de altura é linda durante o dia e à noite. Ela tem mais de 300 representações de animais e durante a noite as luzes revelam uma beleza como se a arvore, que tem 15 metros de circunferência, ganhasse vida.


Não é uma atração que  necessita pegar fila, pois a arvore fica dentro do parque e com certeza você vai passar por ela em algum momento.


River of light show at the Disney ‘s Animal Kingdom

Esse show também lota. Acontece quando anoitece, por volta das 19:30 (confirme o horário certinho pelo site do Animal Kingdom ou ao chegar no parque). 




É um espetáculo de luzes dentro de um lago. Um show emocionante, com uma trilha sonora belíssima.

É de arrepiar e para se apaixonar com a tamanha criatividade, beleza e um grande jogo de luzes que eles fazem!

The Expedition of Everest

Essa montanha russa tem altas curvas, anda de ré e faz várias descidas. Ou seja, é uma aventura para testar o coração dos corajosos kkkk. Com emoção a bordo de seus carros, a galera se diverte e coloca adrenalina na veia.


Atenção: trata-se de uma atração com filas grandes, pois é bem procurada. A dica é usar seu fast pass.

Vai por mim, não perca essa montanha russa mesmo que você não seja adepto dessas emoções. Se eu consegui ir duas vezes, você também consegue. (Obervação da Lily: eu não sou muito fã de montanha russa assim.. já até fui mais! Mas se a Sy foi duas vezes, acho que consigo ir ao menos uma kkk)

Infelizmente, o dia acabou e estávamos só o pó depois de tanta bateção de perna. E isso era por volta das 20:00. 

Uma das atrações que todos esperavam ainda não havia sido inaugurada. Inclusive, durante a WTM em São Paulo, início do mês de abril, teve uma demonstração do que virá e ela já está deixando o mundo todo alvoraçado: com inauguração prevista para maio de 2017, Pandora, the World of Avatar, com certeza será um MUST GO e fará muito sucesso!

Nem acredito que não chegamos a conhecer. Já viu que eu estou eufórica para voltar um dia para conhecer, né?

Como dia disse acima, estávamos mortas com farofa, mas a noite estava só começando e, depois dos parques, nossa guia nos levou para conhecer e dar uma volta completa da Disney BoardWalk. Demos uma volta de pé mesmo até porque andar pouco na Disney é piada né?

Acho que ir à Disney significa gastar umas 14 horas por dia de intensidade rrsss... Nesse dia, acho que ficamos com 12 horas, digo andando, porque depois disso fomos jantar no famoso e exuberante Flying Fish, que fica na BoardWalk. Clique aqui nesse post como foi nosso delicioso jantar.

Horário e atrações: consulte o calendário no site acima

Dicas Gerais para os parques da DISNEY

- Use o DISNEY Fast Pass para reduzir o seu tempo nas atrações mais procuradas e otimizar sua visita nos parques

- O Disney Fast Pass é gratuito

- Você pode agendar até 03 atrações por dia com o Fast Pass

- Não agende logo pela manhã, próximo à abertura do parque, pois se o parque acabou de abrir, as chances de a atração que você deseja visitar não ter filas grandes ainda serão grandes e você perderá a oportunidade de agendar outras (lembrando que você só pode usar o Fast Pass por 3 vezes!).

- Quando você usar o terceiro Fast Pass, você tem o direito de agendar outro e assim por diante.

- As 03 primeiras atrações do Fast Pass eu sugiro que você agende pelo app da Disney, com antecedência, para pegar as melhores atrações.

- Esteja no horário marcado, nem 05 minutos depois você entra.

- Ter o Fast Pass não significa que não terá que enfrentar fila, mas vai diminuir o tempo e você ficará no máximo 15 minutos na espera.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR