04 fevereiro 2016

Sergipe: Acaraju e Muitos Passeios - Post Índice

Quem já foi a Sergipe sabe bem o quanto o nosso menor estado brasileiro pode surpreender com belas paisagens, desde praias ao sertão, além do Velho Chico que corta suas terras e revela cenários encantadores!

Nós estivemos lá em 2012 e passamos 6 dias incríveis percorrendo diversos lugares pelo litoral, interior e na própria capital, Aracaju!

Mangue Seco, na Bahia

Cânion do Rio São Francisco

Organizando aqui os posts, vamos colocar um Índice para vocês se acharem e descobrirem o quanto vale a pena planejar uma viagem logo para lá, viu?? 













Foz do São Francisco

Cânion do  São Francisco
  1. Sergipe vende o passeio, mas toda essa paisagem é em Alagoas, no município de Olho D'agua do Casado, Delmiro Golveia e Piranhas. Nenhuma parte do passeio de catamarã que sai de Canindé do São Francisco é em Sergipe! Só para constar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe... é uma confusão danada. Eu realmente fiz o passeio a partir de Aracaju e me foi passado que os cânions eram do Xingó.
      Obrigada pela informação.
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  2. Eu acho que o amigo anônimo deveria se informar melhor... Sugiro que leia mais sobre o Turismo em Sergipe, Alagoas e até Bahia. E o principal... viaje!!! Sejá lá qual for o destino, o importante é ter bons momentos em lugares maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Sergipe Turismo! Realmente, a discussão em si não importa quando estamos lá diante daquela beleza maravilhosa!
    Abraços,
    Lily

    ResponderExcluir
  4. Olá hoje encontrei o blog apaixonados por viagens, meu nome é Rui Ueliton Lima Oliveira e moro em Rondônia, preciso de sua opinião/sugestão, com base em suas experiências, em relação a seguinte situação: estou estudando para um concurso e as vagas são para os seguintes estados com lotação nas cidades: CEARA (Fortaleza, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Sobral, Cratéus, Quixadá, Tauá, Iguatu, Itapipoca, Maracanaú); PENAMBUNO (Recife, Caruaru, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Goiana, Palmares, Ouricuri, Arcoverde, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Cabo de Sto Agostinho); RIO GRANDE DO NORTE (Natal, Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Ceará-Mirim); PARAIBA (João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira, Patos); ALAGOAS (Maceió, União dos Palmares, Arapiraca, Santana do Ipanema) e SERGIPE (Aracajú, Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá). Eu e minha esposa queremos morar no Nordeste por causa das praias e porque este concurso é para minha área, andei pesquisando e já descartei os estados do CE, AL, e RN por causa dos altos índices de violência principalmente nas capitais, estamos interessados em Paraiba (João Pessoa) e Sergipe (Aracajú), no caso de Sergipe apenas a capital é boa para se viver o que poderia dizer de Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Olha, no seu lugar, considerando a qualidade de vida e segurança pública, acho que também investiria mais em Aracaju e João Pessoa, por serem cidades com boa infraestrutura e com índices de violência menores. Não conheci essas outras regiões de Sergipe, pois, quando fui, minha base foi Aracaju mesmo e curti bastante. Agora, as praias de João Pessoa são bem mais bonitas do que as praias de Aracaju, tá?

      Espero ter ajudado,
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  5. Sergipe tem tantas coisas e lugares tão belos. Tenho certeza que nós sergipanos não temos pretensão de se passar por outro estado ou lugar, Sergipe tem lugares maravilhosos: praias, lugares históricos que contam a história de nosso estado, temos a 4ª idade mais antiga do Brasil, tem a melhor Orla do Norte e Nordeste... tem a cultura do forró e suas tradições, museus históricos, municípios litorâneos, etc. Não que os outros estados não tenham lugares lindos, como por exemplo a própria Alagoas que tem os mais belos mares e belezas naturais lindíssimas, porém nosso estado não fica atrás, o que deve ter havido foi que quem postou, deve ter se confundido com os limites de um estado para o outro naquela região, por não conhecer tanto, mas não uma intencionalidade de algum sergipano querer trazer gato por lebre. Somos Sergipe e amamos nosso povo e nossa terra, respeitando todo Brasil e suas: particularidades e diversidades terrestres e culturais. ORGULHO DE SER SERGIPANA. Venha conhecer Sergipe e descubra lugares lindos. Boa tarde. Aracaju 30 de janeiro de 2018.
    Neildes B. de Jesus;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neildes

      tudo bom?

      Obrigada por compartilhar conosco o seu relato! Com certeza, o estado de Sergipe é repleto de belezas, cultura e tem muito a oferecer a todos que o visitam!

      Nós passamos 6 dias inteiros e não vimos tudo o que gostaríamos!

      Abraços e feliz 2018!

      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR