03 julho 2019

É fã de e-sports? Confira quais são as principais cidades que sediam os grandes torneios mundiais

Em crescimento contínuo, segundo relatório da empresa PwC Brasil, a expectativa é que os esportes eletrônicos cresçam em média 37% ao ano até 2022. Um dos segmentos mais emergentes do mundo, os e-sports já movimentam mais de US$ 1 bilhão por ano e o futuro nunca foi tão animador.

Blog Apaixonados por Viagens - Esportes Eletrônicos - Principais Cidades que sediam os Torneio
Crédito da Foto: BagoGames

Parte do que torna esse mercado tão aquecido são os incríveis torneios disputados em arenas de grande porte e em cidades atrativas que oferecem excelente estrutura para receber turistas do mundo todo.

Com foco na Europa, Ásia e América do Norte, os e-sports contam com algumas sedes tradicionais que geralmente recebem os principais torneios do mundo.

E-Sports em Seul, Coréia do Sul


Conhecida como a capital mundial dos esportes eletrônicos, Seul tem uma cultura de e-sports de longa data. Desde a década de 1990, as competições de games são muito populares de lá e os principais torneios sempre contaram com transmissões de TV.

Não é surpresa, por exemplo, quando os sul-coreanos lotam estádios de futebol para assistir a algumas das grandes competições do planeta. Assim aconteceu em novembro do ano passado, quando o Estádio Munhak, localizado na cidade de Icheon, recebeu cerca de 26 mil pessoas para o Mundial de League of Legends (LoL). 

Já em 2014, a capital sul-coreana, Seul, sediou no Estádio Sangam a final do Mundial de Lol que contou com 40 mil pessoas.

É por lá que games como LoL, StarCraft II, Tekken e outros são muito populares e movimentam milhões de dólares todos os anos.

Na capital sul-coreana é onde também acontecem os principais torneios de StarCraft II do planeta, assim como competições relevantes de Hearthstone.

E-Sports em Katowice, Polônia


Essa não é uma das cidades mais famosas na Polônia e ocupa apenas a 10ª colocação entre as mais populosas do país, porém, Katowice se firmou como uma das referências dos esportes eletrônicos na Europa.

São nos torneios de Katowice que acontecem alguns dos principais eventos do mundo nos esportes eletrônicos. Durante determinadas épocas do ano, o mundo dos e-sports foca nessa cidade polonesa com torneios gigantes que movimentam todo universo desse segmento.

No início deste ano, por exemplo, o primeiro Major de CS: GO da temporada (ESL Intel Extreme Masters) foi realizado por lá e a equipe Astralis confirmou o favoritismo das cotações online dos sites de apostas para conquistar o importante título.

A cidade estreou com a realização de um torneio de grande relevância em 2012, com o Global Challenge Katowice. A Arena Spodek, principal sede para realização de eventos na cidade, tornou-se uma das principais casas dos esportes eletrônicos do planeta.

Blog Apaixonados por Viagens - Esportes Eletrônicos - Principais Cidades que sediam os Torneio
Crédito da Foto: Paul Chaloner

E-Sports em Las Vegas


Um dos grandes centros de entretenimento do planeta, Las Vegas, a casa da diversão nos Estados Unidos, também tem muita tradição nos e-sports.

É nessa cidade que tem um lugar dedicado apenas aos eventos de esportes eletrônicos, chamado HyperX Esports Arena Las Vegas — que sediou o All-Stars 2018, evento de LoL.

Desde 2005, Las Vegas é casa da Evolution Championship Series, circuito que conta com os principais games de luta do planeta e que tem o Street Fighter como grande atração.

E-Sports em Cologne, Alemanha


Outra sede frequente do Intel Extreme Masters, Cologne recebeu a primeira edição em 2011 e também de várias outras competições de games, como StarCraft II.

Além disso, a cidade é sede do ESL One Cologne, um dos principais torneios do planeta quando o assunto é CS: GO. Com muita relevância no cenário internacional, Cologne está em quarto na lista das cidades mais populosas da Alemanha e tem uma boa estrutura para receber os turistas.


Clique aqui e veja um roteiro bem legal em Cologne (Colônia), na Alemanha

Em Cologne, geralmente a Lanxess Arena, que tem capacidade para 18 mil pessoas, enche em quase sua totalidade para os principais eventos de CS: GO.

E-Sports em Los Angeles, Estados Unidos


Assim como Las Vegas, Los Angeles é uma das capitais do entretenimento nos EstadosUnidos e eles já aderiram a cultura dos esportes eletrônicos há muito tempo. A cidade já sediou as finais do Mundial de LoL em três oportunidades.

Como não é surpresa, em todas as finais as arenas ficaram completamente lotadas. A resposta do público de Los Angeles para os e-sports é incrível. Além de LoL, por lá também há muitas competições de Overwatch, Heroes of the Storm e outros games.


  1. Moro em Resplendor,MG... qual a voltagem daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Temos essa matéria que cuida especificamente sobre voltagem. Verifique lá se encontra a sua região.
      https://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2013/07/qual-voltagem-110v-ou-220v.html
      abraços

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR