03 julho 2019

Uruguai lança um guia de Turismo Familiar


As Férias no Uruguai com as crianças ficaram ainda mais fáceis! Considerado como um destino bem eclético, para todas as idades e gostos, além de muito receptivo e amigável, o Uruguai está se preparando para entrar com tudo na temporada de Turismo Familiar.

No dia 04 de julho, o Ministério do Turismo lançará um guia familiar com recomendações, atrações e 50 escapulidas destinadas a esse público, perfeito para ajudar no planejamento das férias escolares.

Blog Apaixonados por Viagens - Turismo Familiar no Uruguai

Visando a facilitar a vida dos turistas nacionais e estrangeiros, a publicação conta com 140 páginas coloridas e está disponível na versão digital, em espanhol, no site do Ministério do Turismo www.turismo.gub.uy.

Atualmente, três mil exemplares foram impressos e estão disponíveis nos centro de atendimento aos turistas de todo país.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS DICAS APAIXONANTES AQUI NO BLOG SOBRE O URUGUAI

Mas, nós brasileiros podemos desfrutar de todo o conteúdo com dicas e informações para a família baixando a versão existente no site, exatamente porque as férias em Família no Uruguai não se limitam apenas à temporada de inverno, já que o guia traz conselhos para o ano todo.

Inclui curiosidades sobre lugares e personagens do Uruguai, sugestões de como preparar a viagem e o que levar de acordo com os destinos escolhidos, diferentes jogos para resolver e aprender, informações úteis e detalhadas de diferentes espaços ao ar livre e uma seção que propõe roteiros turísticos para visitar em qualquer época do ano.

O guia está organizado em cinco seções:


  • Generalidades do Uruguai (em que fatos curiosos sobre lugares e personagens estão incluídos),
  • Preparando a viagem,
  • Jogando para ser uruguaio (dedicado às principais marcas de identidade),
  • Férias ao ar livre (procurando orientar a melhor forma de aproveitar os campos, parques urbanos, áreas protegidas ou a rota das baleias, entre outros temas)
  • Seção de Fugas, que propõe 50 roteiros turísticos para desfrutar do país.

A publicação foi projetada para turistas uruguaios e estrangeiros e inclui uma seção de jogos para diversão familiar. No entanto, também pretende ser uma ferramenta útil para provedores de serviços de turismo especializados em receptivos ou para fornecedores que comercializam o Uruguai como destino turístico em mercados estrangeiros.

O Ministério do Turismo busca consolidar-se no segmento de Turismo Familiar tanto no mercado interno quanto no exterior. A qualidade de vida no Uruguai, sua segurança política e social, suas praias e centros termais, suas propostas familiares em vinícolas e vinhedos turísticos, a rota das baleias e seus vários espaços rurais e naturais a poucos quilômetros de distância, fazem deste país um destino com várias vantagens comparativas para este segmento que a cada ano decide viajar mais globalmente.

Para quem estiver em Montevidéu, o Ministério do Turismo planeja lançar sua versão impressa no Castelo do Parque Rodo com uma atividade lúdica voltada para toda a família na próxima quinta-feira, 4 de julho, às 2:00 da tarde. A participação na atividade exigirá registro prévio que pode ser feito até a terça-feira, 2 às 16h, em guiadefamilia@mintur.gub.uy

Link para download para usuários: https://turismo.gub.uy/media/folletos/guia-familia.pdf



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR