16 abril 2019

Onde ficar em Paris: Novotel Paris Centre Tour Eiffel

Em minha terceira visita à capital francesa, a convite do grupo Accor Hotels, conheci uma outra região da cidade ao me hospedar no Novotel Paris Centre Tour Eiffel.

Blog Apaixonados por Viagens - França - Paris - Onde Ficar - Hotel Novotel Paris Centre Tour Eiffel

Eu estive em Paris em outras duas ocasiões, em 2000 e 2007, e nelas acabei ficando na mesma região, do Quartier Latin, bem coladinho em Saint-Germain-des-Prés, que eu confesso que amo muito mesmo e, apesar da dorzinha no coração de mudar os ares, estava também feliz por ter essa oportunidade de conhecer um lado de Paris mais moderno, com galerias, shoppings e arranha-céus, totalmente diferente da arquitetura que predomina na parte do 5º e 6º Arrondissements.

Infelizmente, nosso tempo em Paris foi bem curtinho, pois era só um stopover para matar a saudade da Cidade Luz, ir pela primeira vez com o Julio, afinal, estamos falando da cidade mais romântica do mundo, não é? Eu precisa ir lá com ele um dia e finalmente essa ocasião chegou.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSO ROTEIRO DE 5 DIAS EM PARIS

E justamente por ter sido uma passagem vapt-vupt por Paris, aproveitando um stopover com a companhia aérea Air France, a gente sabia que nosso aproveitamento na cidade seria no modo mais contemplativo, para curtir sua atmosfera, rever alguns poucos pontos turísticos e nossa base foi o excelente Novotel Paris Centre Tour Eiffel, cujo nome já entrega: sua localização é a passos da Torre Eiffel, a grande Dama de Ferro Francesa.

Voltado para o lado mais moderno da cidade, uma região que eu não havia conhecido nas outras duas vezes que visitei a cidade, que compreende o distrito Beaugrenelle, que está passando por uma constante revitalização e oferece tudo para tornar a hospedagem mais confortável, inclusive, ao lado do hotel, encontra-se o novo shopping center Beaugrenelle, com lojas de luxo, restaurantes e um cinema.

LOCALIZAÇÃO DO NOVOTEL PARIS CENTRE TOUR EIFFEL

O hotel encontra-se no 15º Arrondissement, a curta caminhada de

• Pont de Grenelle, a 350 metros, 5 minutos, de onde se tem uma linda vista do hotel e da Torre
  • Shopping Center Beaugrenelle, na Rue Linois (nesta rua há cinema, lanchonete, lojas, mercado Monoprix, restaurantes) - 290 metros, 5 minutos
  • Loja H&M - 12 Rue Linois - 5 min de caminhada, 300 metros
  • Loja Zara - 15 Rue Linois,
  • Loja Sephora - 12 Rue Linois
  • Pont de Bir-Hakeim - 900 metros, 12 minutos (belíssima e altamente fotogênica)
  • Torre Eiffel / Champ de Mars - 1,5 km, 20 minutos
  • Trocadéro - 2km, 25 minutos

Essas acima são as menores distâncias a partir do hotel para você explorar bem os arredores a pé, mas a verdade é que o céu é o limite para as suas caminhadas e tudo vai depender da sua disposição. Nós, por exemplo, a partir do Trocadéro, fomos caminhando até o Arco do Triunfo e Champs Élysées (mais 2 km de distância entre os esses dois aí, ou seja, uns 25 minutos).

Daí seguimos caminhando pela Champs Élysées e fomos parando em algumas lojas, como a icônica e maravilhosa Ladurée (o melhor macaron do mundo!). Como estávamos com aquela ânsia de aproveitar ao máximo os nossos dois dias e ainda estava claro, continuamos a caminhada até o Louvre (3 km de distância entre o Louvre e a Ladurée, algo como 35 minutos de caminhada), passando no caminho pela Ponte Alexandre III, Praça da Concórdia, Jardim das Tulherias e, finalmente, o Louvre, que estava lotaaaaaaaado, com uma fila quilométrica para entrar e, pelo horário, pois estava escuro, devia ser alguma programação estendida do museu com entrada gratuita.

Como já era noite e havíamos caminhado muito, resolvemos voltar de Uber, que funcionou muito bem Paris com o nosso Chip Internacional Brasil Roaming. O UberX do Museu do Louvre até o Novotel Tour Eiffel custou 11,42 euros.

Use nosso Cupom de Desconto @APAIXONADOS10 e economize na compra do seu chip Chip Brasil Roaming.

Vejam então como o Hotel está muito bem localizado! Você consegue percorrer a pé e visitar várias atrações turísticas ao mesmo tempo que também pode andar de Uber, Táxi, metrô ou RER.

Estações de Metrô:

• Charles Michels (linha 1): 5 minutos, a 500 metros do hotel
  • Javel-André Citröen (linha 10): 8 minutos, 600 metros do Hotel
  • Bir-Hakeim (linha 6): 9 minutos, 750 metros do Hotel

Estações de RER:

• Javel (RER C): 8 minutos, 700 metros do Hotel
  • Champ de Mars - Tour Eiffel (RER C): 11 minutos, 850 metros

GASTRONOMIA DO NOVOTEL PARIS CENTRE TOUR EIFFEL

Apesar do tempo curto, pudemos aproveitar um pouco da gastronomia do hotel. O seu café da manhã, servido no N'Cafe, é absolutamente irretocável! Farto, reposto com frequência e com muita variedade.

Como o hotel é bem grande, logo que chegamos, cedinho, apenas um salão do Café estava aberto, mas logo depois abriram o outro salão.

Destaque para a vista para o Rio Sena, que é um colírio para a gente começar bem a manhã, não acham?

A respeito do café da manhã, bastante completo, como já era de esperar, com aquele toque francês maravilhoso em seus pães fresquinhos, queijos, iogurtes maravilhosos!

Nada melhor do que fazer uma refeição bem satisfatória cedo para ter energia de aguentar muitas caminhadas ao longo do dia!

Eu sou dessas que se esbalda em cafés da manhã e amo experimentar as novidades servidas nos hotéis e países que visitamos.

Do café da manhã do Novotel Tour Eiffel, o iogurte foi o que realmente mais amei! Estava delicioso.

Pratos quentes, frios, frutas, sucos, pães, queijos, embutidos, cereais, leite, iogurte... tudo que amamos! Estava muito saboroso!

Também estivemos à noite no mesmo N'Cafe para jantar, que se assemelha a uma brasserie casual. Fiquei surpresa em ver o restaurante tão cheio à noite, já que o hotel é cercado de vários restaurantes, com as mais diversas temáticas, como mexicano, hambúrguer, asiático, bares, lanchonetes...

Resolvemos então jantar no N'Cafe para experimentar um prato tipicamente francês e ficamos muito satisfeitos com a rapidez do serviço e também com o boeuf bourguignon que pedimos, acompanhado de um tinto, pois, afinal de contas, estávamos em Paris e merecia iniciar a viagem com estilo!

Lamentavelmente, não deu tempo de conhecermos os demais restaurantes, mas vale o registro de que o Hotel também conta com o Restaurante Benkai, especializado em culinária japonesa, também com vista para o Rio Sena.

O Q.G'renelle, que oferece um ambiente um ambiente intimista e elegante, ideal para encontros profissionais, coquetéis com amigos ou almoço leve.

Por fim, L'Instant Nomade que oferece pratos saborosos e balanceados em um ambiente exclusivo, amigável e cosmopolita. Para saborear algo doce ou salgado ou uma bebida fria, ele oferece a conveniência do serviço self-service. Máquinas de bebidas 24 horas.

LAZER NO NOVOTEL PARIS CENTRE TOUR EIFFEL

Outra coisa que a gente realmente não conseguiu curtir no hotel por total falta de tempo. Tampouco conseguimos visitar essas áreas por causa do horário de funcionamento mais limitado no inverno. Mas, vale mencionar que o hotel oferece comodidades que incluem áreas comuns de leitura, TV, mesa de ping-pong, academia, loja com souvenirs e demais produtos, piscina coberta e área de videogame, além de espaço para reuniões.

A piscina coberta que também é aquecida, bem como o fitness center, ficam no Centro de bem-estar Blue Fitness Eiffel.

Confesso que fiquei com uma dó de não ter visitado a piscina, pois, pela descrição, ela deve ser linda já que é cercada por uma larga janela com vista para o Quai-de-Seine, além do fato de que, na parte em que o teto está aberto, a sensação é de nadar no próprio céu. Agora imagine que delícia a temperatura da piscina que oscila entre 27 e 28ºC ? Impossível não relaxar nela, não acham?

A piscina funciona das 8 às 21:30, de Segunda a Sexta, das 8h às 20:30 aos Sábados, e das 9h às 18:30 aos Domingos e Feriados.

ACOMODAÇÃO NO NOVOTEL PARIS CENTRE TOUR EIFFEL

Assim que chegamos no hotel, nosso quarto ainda não estava liberado, pois chegamos num voo bem cedo em Paris, fomos direto para o hotel e deixamos nossas bagagens no Luggage Room, devidamente guardadas.

Batemos perna o dia todo (basicamente fizemos tudo aquilo que mencionei lá na parte da localização do hotel em apenas 1 dia!) e, quando voltamos, ainda demos uma olhada nos arredores do hotel para ver as opções dos restaurantes antes de decidirmos jantar no próprio restaurante do hotel.

Após tudo isso que a gente então finalmente subiu com nossas malas (já era tarde e por isso não tem tempo sequer de dar uma espiada na piscina, que fecha mais cedo aos sábados e domingos).

E amamos a recepção que tivemos na nossa suíte, onde havia mimos e presentinhos para a gente! Como não amar, né?

O quarto é espaçoso e com uma vista incrível para o lado mais moderno da cidade e para o Rio Sena. Mas já era noite, estava escuro e eu só pude contemplar as luzes da cidade. No dia seguinte que realmente fui ter a verdadeira noção da vista conferida da janela da nossa suíte.

Aliás, todos os quartos do Novotel Paris Centre Tour Eiffel são modernos, com design contemporâneo e adaptável, equipados com frigobar abastecido, wi-figratuito, TV com tela plana, máquina de café Nespresso.

Águas de cortesia são também oferecidas pelo hotel, algo que eu acho super elegante e um cuidado bacana com o hóspede.

O hotel oferece algumas categorias que atendem bem desde um casal até uma família, tais como a suíte Standard só com cama Queen, a suíte Standard com cama Queen e Sofá-Cama, a suíte Junior com vistas para Paris e cama Queen + sofá-cama duplo, ou a suíte Executive, que oferece lounge, área de trabalho, vistas para Paris.

Sugiro olhar no site do hotel as categorias antes de escolher a sua para comparar o que cada uma oferece e seu tamanho.

A dica é: as suítes com as melhores vistas ficam nos andares mais altos.

Mas não se preocupe, pois todos os quartos serão espaçosos, diferentemente dos hotéis mais velhos e tradicionais de Paris, que são famosos por terem suítes minúsculas.

A nossa suíte tinha vista para o lado mais moderno da cidade e para o Sena, era composta por cama Queen, uma poltrona (sofá-cama individual), mesa de escritório, banheiro com banheira separado do toilete com a privada, um pequeno armário, espelho de corpo inteiro, que eu adoro!

O banheiro privativo continha ótimas amenities que, inclusive, usamos bastante não apenas em Paris. A única coisa de que não gostei foi a banheira em si. Confesso que não curto muito, acho alto para entrar e sempre tenho medo de escorregar. Mas pelo menos o chuveiro, combinado com a banheira, era muito bom!

Mas o ponto positivo é que tinha porta de vidro e não cortininha, que eu realmente tenho pavor.

Além disso, havia secador de cabelo bem eficiente, roupas de banho super macias e felpudas, roupão pós banho igualmente macio e chinelos.

O piso do quarto era carpete, que também não curto muito, mas parecia bem limpinho e não tivemos quaisquer sinais de alergia.

O quarto também conta com cofre, telefone, fechaduras acionadas por cartão de acesso, olho mágico de segurança, trincos nos quartos, cortina bem escura, ar condicionado, que estava até bem quente no sistema de calefação (não tivemos êxito em tentar regular a temperatura, mas isso aconteceu em quase todos os hotéis por onde passamos... estava sempre muito quente à noite).

E assim foi a nossa experiência no Novotel Paris Centre Tour Eiffel! Gostaram?

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O NOVOTEL PARIS CENTRE TOUR EIFFEL

• Endereço: 61 Quai De Grenelle, 15º arr., 75015 Paris, França
  • Booking.com: reserve aqui
  • Instagram: https://www.instagram.com/novoteltoureiffel/
  • Site: https://www.novotel-paris-toureiffel.com/
  • No TripAdvisor: clique aqui e leia os comentários - nota 7 com mais de 5 mil avaliações
  • Check-in a partir das 14h
  • Check out até às 12h
  • Crianças de até 16 anos com um adulto não pagam a estadia.
  • Recepção aberta 24 horas por dia
  • Serviço de Concierge: sim
  • Hotel 100% não-fumante
  • Número de salas de reuniões: 36
  • Estacionamento: pago à parte
  • Aceita Animais de Estimação: sim, mediante pagamento à parte
  • Wifi: liberado em toda a propriedade