11 dezembro 2017

Aniversário do SDU e Bossa Nova Mall

O mês de novembro foi de festa no aeroporto mais charmoso e com a melhor vista de chegada e partida da Cidade Maravilhosa: o aeroporto Santos Dumont! Já um idoso, mas super conservado, o SDU completou 81 anos no último dia 30/11/17!



E, para tornar a festa ainda mais completa, o outro aniversariante é o Shopping Bossa Nova Mall, localizado bem ali do ladinho do aeroporto Santos Dumont, que comemora seus 2 aninhos de sucesso com o melhor do lifestyle carioca!

Você sabia que o aeroporto Santos Dumont (SDU) foi o primeiro aeroporto civil a operar voos comerciais no Brasil?? Construído na década de 30, sobre um aterro feito na margem da Baía de Guanabara, sua localização é privilegiada, a apenas 2 km do centro da cidade, próximo a diversos hotéis, atrações turísticas da cidade, isso sem contar a facilidade de se chegar nele de táxi, ônibus, aplicativos de celular (Uber, Cabify) ou até mesmo de VLT (trem elétrico sobre trilhos).... e por falar em atração turística, chegar pelo SDU quase sempre confere belos cliques dos dois maiores cartões postais da cidade: Pão de Açúcar e Cristo Redentor!




O nome do aeroporto é uma justa homenagem ao pai da aviação, Alberto Santos Dumont, aeronauta, esportista, inventor e patrono da Aeronáutica Brasileira. Aliás, se você ainda não teve a oportunidade de visitar a casa de Santos Dumont na cidade de Petrópolis, super vale a pena incluir na sua listinha de passeios porque a casa dele conta a sua história, mostra algumas das suas invenções, o seu modo de vida... é muito educativo, além de ser um passeio cultural-histórico que mantém viva a memória de uma personalidade muito importante para o Brasil.

- Clique aqui e veja algumas dicas de passeios em Petrópolis, inclusive a Casa-Museu de Santos Dumont


E se você já teve a oportunidade de passar pelo SDU recentemente, deve ter percebido inúmeras melhorias por lá. Sim sim, ainda tem muita coisa que pode ser feita para conferir maior qualidade aos passageiros, a começar pela questão do ar condicionado na sala de Embarque e Desembarque que, na alta temporada de verão, realmente não dá conta.

Porém, a gente também deve reconhecer o que é bom, certo? Como, por exemplo, a sua moderna sala de embarque, a primeira no Brasil totalmente revestida de material transparente, que dá uma ampla visão para a Baía de Guanabara, de onde podemos avistar a Ponte Rio-Niterói, a Ilha Fiscal, local onde foi realizado o último baile do Império, o Museu de Arte Contemporânea, cujo projeto leva a assinatura de Oscar Niemeyer, a cidade de Niterói, a Escola Naval e o Pão de Açúcar. Nada mal para passar o tempo enquanto o seu embarque não começa, não é mesmo?

- Chegando pelo SDU: clique aqui

Além disso, os usuários do SDU já podem comemorar mais conquistas: em novembro, o aeroporto recebeu 5 novos estabelecimentos, entre lojas de roupas, cafeterias, cervejaria, lanches saudáveis, dentre outros...

Recentemente, estivemos lá para contar para vocês aqui no blog sobre duas de suas lanchonetes novas, a já conhecida Vezpa Pizzas, que fica bem pertinho da porta de embarque, e o DaGosto Bistrô, que fica já na praça de alimentação do Bossa Nova Mall.

- Clique Aqui e leia sobre a Vezpa Pizzas

- Clique Aqui e leia sobre o DaGosto Bistrô


O legal é que o Bossa Nova Mall está totalmente interligado ao aeroporto Santos Dumont, seja pelo primeiro andar ou pelo segundo andar!

Atualmente, cinco companhias aéreas operam voos no SDU – Latam, Gol, Avianca, Passaredo e Azul, que ligam o terminal a 13 destinos nacionais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Porto Seguro (BA), Campos dos Goytacazes (RJ). Alguns voos internacionais como destino final, mas que fazem conexão em alguma dessas cidades, também já saem do SDU, como no caso de Montevideo e Buenos Aires.

O SDU tem capacidade para receber 13,1 milhões de usuários por ano e é considerado um dos dez aeroportos mais movimentados do país. Somente no último ano, passaram pelo terminal mais de nove milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Já em 2017, até o mês de outubro, foram contabilizados 7,6 milhões de viajantes, sendo que a Ponte Aérea a sua principal movimentação.

Além do próprio aeroporto em si já proporcionar uma experiência bacana aos seus usuários, estejam eles em conexão com algum outro destino, ou no caso de ter um tempo a mais sobrando por lá, não podemos nos esquecer do enorme presente que os cariocas ganharam com a chegada do Bossa Nova Mall, um shopping no estilo open mall, cujo complexo dispõe de mais lojas, restaurantes, hotel Prodigy e centro de convenções... incrível! Ou seja, ir ao aeroporto já pode ser considerado um belo passeio, não acham?

E em ritmo de celebração, o Bossa Nova Mall também tem razões de sobra para festejar! Afinal de contas, com dois anos de atuação, o shopping está sempre apresentando novidades. Com um crescimento de 50% no seu público, não é a toa que ele está conquistando não apenas os que passam pelo SDU porque vão viajar, mas também os que descobriram mais essa opção de lazer na cidade.


Starbucks, Burger Joint, Hareburger, Natura, Forever 21, Osklen, Farm, Reserva, Dudalina, dentre outras 50 lojas e marcas que se fazem presentes no Bossa Nova Mall, atraem as pessoas que curtem esse ambiente diferenciado, ao lado da Baía de Guanabara, com arquitetura modernista e fachada totalmente recuperada, seguindo a tendência atual do retrofit, que foi desenvolvido em anuência dos órgãos de patrimônio histórico e projetos do Paulo Baruki Arquitetura e Burle Marx Paisagimo.

Assim, o open mall mais charmoso do Rio encontra-se integrado a um hotel Prodigy com 4 estrelas de 300 quartos, Centro de Convenções de 1.000 lugares e lajes corporativas de 4 mil m².



Que tal desfrutar da maravilhosa vista panorâmica para os cartões postais da cidade, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, em um ambiente estiloso, charmoso e com segurança? Isso é possível no restaurante Xian, com influência asiática e localizado no terrado do Bossa Nova Mall, que eu ainda não conheço mas estou doida para ir lá.

Além de lojas renomadas e grandes restaurantes, o Bossa Nova Mall abriga os estúdios exclusivos das rádios Sulamérica Paradiso e Mix FM, ambas do empresário Luiz Calainho, que possuem uma área diferenciada possibilitando maior integração entre os artistas e seu público. No mesmo local são realizados pocket shows e gravações dos programas como “A Hora do Blush”, “The Bate Boca” e “De Primeira”, além dos eventos de grande porte no terraço.



E como tudo que é bom não deve ficar parado, em breve, o Bossa Nova Mall receberá a clínica de beleza Rio Arte e a primeira loja da tradicional Banca Piauí, que teve sua origem no bairro do Leblon. A programação recorrente de eventos do shopping inclui shows, happy hours, treinos de corrida (Treinão Bossa), tours turísticos (Rio Bossa Tour) e oficinas infantis. Ao longo dos dois anos de operação, o Bossa Nova Mall organizou eventos open air, tais como as duas edições do Bossa Bier Fest e o Cine Air Festival,  oferecendo de forma gratuita ao público uma nova perspectiva dos cartões postais da cidade.



Estive lá para celebrar seu aniversário e tive a oportunidade de conhecer melhor o Restaurante VAMO, localizada no primeiro andar, bem próximo à entrada do Hotel Prodigy e ao Lounge da Uber.

Trata-se de uma casa para carnívoro nenhum botar defeito! rsrs... uma pausa mais que merecida antes do seu embarque ou após sua chegada na Cidade Maravilhosa... ou, ainda, se você estiver hospedado ali no Hotel Prodigy para um stopover no Rio de Janeiro, o Restaurante VAMO combina muito bem com qualquer dessas opções... e até mesmo um passeio para simplesmente sair da rotina!



Especializada, portanto, em carnes, a churrascaria que é um projeto dos donos das já conhecidas e tradicionais churrascarias da cidade, Mocellin e Porcão, apresenta-se em um espaço muito despojado, em harmonia com o lifestyle carioca, onde a boa comida quer encontrar uma boa conversa.




Achei a decoração uma graça, principalmente as frases escritas nas paredes. Se passar por lá, não deixem de observar esses detalhes da decoração, como os lustres que têm um toque retrô, as mesas e cadeiras, a seleção de vinhos da casa, logo na entrada, para receber muito bem seus clientes, a ótima carta de cervejas... é um lugar para você se sentir bem a vontade mesmo!




Outro cuidado que chamou minha atenção e que eu considero muito importante é ter o painel com o aviso dos horários de embarque dentro do restaurante, para ninguém correr o risco de perder o seu voo rsrs... se bem que lá é fácil mesmo esquecer das horas, principalmente num lugar onde você estará imerso no prazer de degustar várias comidinhas deliciosas!



Vejam aqui o cardápio da casa:



Com a churrasqueira localizada em um aquário onde podemos ver a carne sendo preparada, o que eu considero muito legal poder ver o preparo da comida, conferindo transparência e segurança quanto aos cuidados de higiene, o restaurante VAMO é grande, com pelo mesmo 3 salões amplos e confortáveis, além da varanda, que é sempre uma ótima pedida para os dias agradáveis.





Comecei degustando a linguiça com o pão de alho que estavam divinos!


Também experimentei o croquete de carne e de salmão... ambos deliciosos, crocantes e saborosos!




E o bolinho de linguiça? Jesuiiiisssss... que tentação!



Os pastéis não poderiam ficar de fora e também fizeram sucesso!


Amei os camarões ao alho e óleo que foram servidos e que são uma ótima alternativa para os não carnívoros!



Logo na entrada do restaurante, encontra-se o açougue com as geladeiras com carnes onde você pode comprar por peso e pedir para assar na hora com a certeza de estar comendo o que você realmente deseja.



Entre drinks, brindes e muito bate papo gostoso com os amigos que estiveram presentes - Cris, do insta e blog Cris pelo Mundo; Di, do blog e insta Histórias da Di, e Leo, do blog e insta Maior Viagem - nós ficamos sabendo das novidades do Bossa Nova Mall e colocamos nossos causos em dia também!


Uma delícia, não é? 

Por fim, encerrei a noite com uma das sobremesas mais simples e que eu mais amo: churros de doce de leite! huuummmmmm... perfeito! Quentinho, crocante e muito gostoso!


Pronto! Que tal você dar uma passadinha lá no Bossa Nova Mall e conhecer esse espaço super charmoso, completo, com praça de alimentação, cafés, lojas ótimas... vale a pena, viu?


** BOSSA NOVA MALL E RESTAURANTE VAMO **

- Endereço: Ao lado do aeroporto Santos Dumont / Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro, Rio de Janeiro

- Telefone: (21) 2303-7200

- Horário de Funcionamento do Bossa Nova Mall: 

. Segunda a Sexta - 11h30 às 00h
. Sábados e Domingos - 11h30 às 00h

- Restaurante Vamo: Bar e Churrascaria · Churrascaria

- Site: http://www.restaurantevamo.com.br/

- Contato: comercial@restaurantevamo.com.br

- Instagram: https://www.instagram.com/vamorestaurante/

- Facebook: https://www.facebook.com/restaurantevamo

- No TripAdvisor: nota 9, com mais de 478 avaliações, ocupando a 61ª posição no ranking de quase 13.000 restaurantes no Rio de Janeiro - clique aqui


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR