21 novembro 2016

Open House Novotel RJ Porto Atlântico e Ibis Rio Porto Atlântico

Nós adoramos uma novidade, ainda mais quando se trata de algo bacana no setor da hotelaria carioca. Por isso o Blog Apaixonados por Viagens ficou muito feliz com o convite para prestigiar o evento de inauguração oficial dos hotéis Novotel RJ Porto Atlântico e Ibis Rio Porto Atlântico, localizados na Cidade Maravilhosa, na região do Porto Maravilha, que vem sendo revitalizada ao longo dos últimos anos e ganhou muitos adeptos especialmente após a reforma da Praça Mauá e abertura dos museus MAR e do Amanhã (veja aqui a matéria sobre o Museu do Amanhã).


Isso sem contar que foi o point durante os Jogos Olímpicos, com a instalação de palcos com shows e transmissão dos jogos ao longo do então chamado Boulevard Olímpico que ganhou acesso pelo mais novo meio de transporte público da cidade, o VLT - Veículo Leve sobre Trilhos. Mais recentemente, a região ganhou mais um atrativo que foi a inauguração do AquaRio, o maior aquário marinho da América Latina (veja aqui a matéria completa sobre o AquaRio) e segue movimentada com as inúmeras festas e eventos que ocorrem nos Armazéns do Porto, como, também há poucas semanas, aconteceu o Mondial de la Bière (leia aqui a matéria completa sobre o evento). 


Percebam, portanto, que o Porto Maravilha só tende a prosperar, crescer, desenvolver-se e a receber mais infraestrutura, tanto no quesito hotelaria quanto nos demais serviços como restaurantes, bares, passeios, entre outros. Antevendo-se a tudo isso que a Rede Accor Hotels não poderia ficar de fora dessa inovação toda e lançou duas de suas mais conhecidas bandeiras no mundo: Novotel e Ibis.


Nossa colaboradora Lu Guimarães, do instagram @tevejopelomundo, mais uma vez representando o blog Apaixonados por Viagens, esteve lá nesta ocasião, na semana passada, e conta tudo para a gente aqui  nesta matéria que ela compartilha conosco!

Open House Novotel RJ Porto Atlântico e Ibis Rio Porto Atlântico, por Lu Guimarães


Semana passada, no dia 17 de novembro, tivemos a honra de participar do Open House do Novotel RJ Porto Atlântico e Ibis Rio Porto Atlântico, ambos da Rede Accor Hotels. Os dois estão reunidos no mesmo local e fazem parte do Porto Atlântico, complexo que será composto também por edifícios corporativos e salas comerciais.


A recepção (muito bem organizada) foi realizada no restaurante do Novotel e contou com a presença de clientes e parceiros da rede.

Recentemente lançados para as Olimpíadas Rio 2016 (o Novotel foi inaugurado em 30/07 e o Ibis dois dias depois, em 01/08), os hotéis estão situados na região portuária da cidade, que passa por grande processo de revitalização e ficou conhecida como “Porto Maravilha”.



Sua localização estratégica permite fácil acesso ao Museu do Amanhã (2,7 km), Rodoviária Novo Rio (1 km), Maracanã (5 km), Centro de Convenções Sul América (3,5 km) e Sambódromo Marques de Sapucaí (2 km). Além disso, contam com 2 estações próximas do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) – Santo Cristo e Pereira Reis, para quem vem do Aeroporto Santos Dumont (4 km de distância) sentido Centro da cidade e Rodoviária.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de conhecer as instalações de ambos os hotéis.

Com 194 quartos espaçosos, design contemporâneo/adaptável e requinte na decoração, o Novotel Porto Atlântico proporciona aos seus hóspedes todo conforto para seu descanso durante a estadia.



O box do banheiro possui paredes de vidro e uma cortina, que pode ser fechada quando o hóspede desejar privacidade. Achei muito interessante esse detalhe.

Os quartos são equipados com chaleira (para os amantes de chá e café) e amenities da marca Natura.
  


Seu centro de convenções e conferências conta com 8 salas multiuso modernas e bem equipadas para reuniões de até 300 pessoas, com internet de alta velocidade, data show, web corner, entre outras facilidades e recursos tecnológicos.





Vale destacar um charmoso espaço ao ar livre situado entre as 4 torres (Novotel, Ibis e dois prédios comerciais), que também pode ser usado para eventos.


A área de lazer (localizada no 17º andar) conta com piscina e jacuzzi ao ar livre, bem como uma bela vista da aérea do porto da cidade.



Área de relaxamento com espreguiçadeiras e sauna.


Para aqueles que não conseguem ficar longe da malhação, o hotel oferece academia bem equipada, com paredes de vidro e vista da cidade.



Além disso tudo, o Novotel ainda oferece área interna de estacionamento para os hóspedes e (AMAMOS ESSE DETALHE): aceita animais de estimação!!

Já o Ibis Rio Porto Atlântico é um hotel econômico para negócios e lazer, que conta com 255 quartos. 



Funcional, confortável, ideal para trabalho ou relaxamento, o quarto do Ibis têm tudo o que você precisa: cama casal e cama extra para crianças até 12 anos, uma mesa grande, internet, TV e um ótimo banheiro.

Apesar de ser um hotel mais econômico, a decoração moderna e de bom gosto não deixam em nada a desejar.
  



Os novos hotéis da rede Accor oferecem uma ótima opção de hospedagem na região portuária do Rio de Janeiro, que tem recebido importantes investimentos em infraestrutura, visando a promover seu desenvolvimento socioeconômico, modernização e reintegração à cidade, que possui forte vocação turística.


Endereço: Av. Prof. Pereira Reis, 49 - Santo Cristo, Rio de Janeiro
- Telefone IBIS: (21) 3445-9700
- Telefone Novotel: (21) 3077-2500

O Novotel RJ Porto Atlântico tem nota 8.6 no Booking.com - clique e confira

- Serviços: estacionamento, pet-friendly, recepção 24h, WiFi gratuito, piscina ao ar livre, café da manhã (cobrado à parte ou incluso na diária, a depender do tipo de reserva feita).

Observação importante: a região do Porto Maravilha está sendo desenvolvida ano após ano. Ainda carece de recursos, mas o projeto de revitalização de transformação do porto, seguindo modelos de sucesso como Puerto Madero em Buenos Aires e Barceloneta em Barcelona, já vem modificando bastante a região que antes era completamente abandonada e feia. Hoje em dia, muitos cariocas ficam admirados em ver tudo o que já foi feito e sabemos que ainda há muito o que se fazer por lá para efetivamente alcançarmos o padrão dos exemplos aos quais o nosso projeto foi espelhado. Mas fato é que ficar hospedado em um hotel novo, com infraestrutura para ajudar o hóspede e padrão de qualidade reconhecida internacionalmente, no melhor estilo "não tem como errar", já é um alívio para muita gente. 

RESERVE AQUI o Novotel RJ Porto Atlântico.

RESERVE AQUI o Ibis RJ Porto Atlântico. 

Texto e fotos: Lu Guimarães
Edição Final do Texto: Lily Pestana





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR