14 outubro 2016

Chega ao Rio de Janeiro o Primeiro Hotel da Design Hotels: Chez Georges

Semana passada, o Blog Apaixonados por Viagens, representado pelos amigos Lu e Vini, do instagram @tevejopelomundo, foi convidado para prestigiar um lindo evento promovido pela Design Hotelstm, famosa Rede Hoteleira Europeia, presente em mais de 50 países, que acaba de inaugurar o belíssimo Chez Georges, no charmoso bairro de Santa Teresa.


Bairro muito conhecido por suas ruas estreitas, ótimos restaurantes, ateliers de artistas, boemia e uma vista estonteante da Cidade Maravilhosa, Santa Teresa é point de passeio obrigatório para quem visita a cidade. De preferência, tente fazer o circuito completo com o bondinho, que tem três paradas ao longo do seu trajeto: largo da Carioca, largo do Curvelo e largo dos Guimarães. Com certeza, você se sentirá em uma verdadeira viagem no tempo.


E para fazer o hóspede se sentir em casa, o hotel reflete a personalidade dos seus donos, os originais Pierre Bident Moldeva e Olivier Verwilghen. Projetada nos anos 70 pelo arquiteto Wladimir Alves de Souza (referência no modernismo brasileiro), a antiga casa de família de 900 metros quadrados foi totalmente renovada para sua inauguração, mantendo o espírito inicial e misturando novos elementos brasileiros e europeus.




A casa é única em sua localização, estilo e mobiliário. A piscina e solário, acessíveis pelo terraço, oferecem uma vista para um dos principais cartões postais da cidade: o Pão de Açúcar. Os muitos espaços funcionais ao ar livre são ideais para a realização de eventos exclusivos, jantares ou coquetéis.... ou simplesmente descansar e deixar o tempo passar.


São 7 suítes, uma piscina, uma sauna e um estúdio de música com vista para a Mata Atlântica.





A rede já estava presente no Brasil com o Unique (em São Paulo), o Kenoa (em Barra de São Miguel - Alagoas), o Insólito (em Búzios) e o Felíssimo (em Balneário Camboriú - Santa Catarina). 

Além do Chez Georges (no Rio de Janeiro), também foi inaugurado o La Ferme de Georges em Atins, no paradisíaco Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que preza pelo cultivo de legumes e frutas orgânicos, servidos no seu restaurante.



Para divulgar as novidades, a Design Hotels™ realizou, na mesma ocasião da inauguração do Chez Georges, o Design Hotels Exchange, encontro que acontece nos principais centros urbanos do mundo para promover a marca.



O Design Hotels Exchange contou com a presença de representantes dos hotéis da rede no Brasil, além de representantes do Firmdale Hotels (Londres e Nova York), QT (Sidney), Le Roch (Paris), Le Pigalle (Paris), La Maison Champs Élysées (Paris) e Hotel Teatro (Porto), servindo como uma excelente oportunidade de divulgação e confraternização entre os membros da rede.


Texto e Fotos: Lu Guimarães e Vini (do instagram @TeVejoPeloMundo)



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR