25 janeiro 2017

A Primavera de Praga: O Mais Importante Evento de Música Clássica do País

Se você está planejando passar férias na Europa e ainda não decidiu para onde ir, que tal a cidade de Praga? Ela é uma jóia do roteiro imperial europeu!! Um dos lugares mais lindos em que já estive. Vejam aqui nossos posts sobre Praga:


- Praga de Ouro

- Atrações Turísticas em Praga - Parte I

- Atrações Turísticas em Praga - Parte II

- Mercados de Natal na República Tcheca

Dessa vez eu venho compartilhar com vocês uma notícia sobre o mais importante evento de música clássica na República Tchea e um dos principais da Europa: A PRIMAVERA DE PRAGA!!


O evento já está com data marcada e acontecerá entre os dias 12 de maio e 2 de junho de 2017! Portanto, ainda dá tempo de aproveitar, principalmente com tantas promoções de passagens aéreas que estão saindo todos os dias, hein??

Detalhe: o evento já está em sua 72ª edição!! E para celebrar, o Festival Primavera de Praga terá cerca de 45 concertos com a participação de músicos tchecos e internacionais, além de uma gama ampla e colorida de eventos que cativarão os fãs do som orquestral e aqueles que amam música de câmara, seguidores da música contemporânea e ainda aqueles que monitoram as últimas tendências na interpretação   da música de épocas passadas.

E diria mais: até os que não são tão fãs assim, eu aposto que vão se emocionar por lá! Que sonho!! Eu bem que gostaria de ir, se pudesse...



O Primavera de Praga terá a participação de orquestras estrangeiras proeminentes e o festival em si será inaugurado Filarmônica de Viena, liderada pelo maestro Daniel Barenboim, considerada uma das melhores orquestras do mundo e que fará um tributo a Bedrich Smetana, o mais célebre dos autores tchecos. 

Nem preciso dizer o quanto fico feliz em saber que a Filarmônica de Viena, tão prestigiada, fará abertura do festival!!

Confiram aqui o nosso post sobre a cidade de Viena - GUIA DE VIENA - e sobre a STATE OPERA de Viena, que é a casa da Filarmônica de Viena!

Outras orquestras importantes serão a Toronto Symphony Orchestra, a Orchestre de Paris, a Filarmônica Tcheca e a Filarmônica de Brno. O encerramento do Festival terá programa conduzido por Krzysztof Penderecki, um dos celebrados compositores da segunda metade do século XX, que conduzirá a Sinfonia Sete Portões de Jerusalém.

O Festival Primavera de Praga terá apresentações noturnas e também algumas matinês  e os ingressos já estão disponíveis para compra online http://www.festival.cz/en/tickets.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR